Wilton, o juiz dos três pênaltis apita o jogo do Inter

O nome do árbitro da decisão de quarta-feira já circulava na quinta-feira nas redes sociais. Foi confirmado hoje: Wilton Pereira Sampaio apita Inter x Atlético PR. Estranho isso, mas nada fora do roteiro.

Quando surgiu essa informação fui atrás, esse árbitro entrou para a história dos grenais ao sonegar três pênaltis a favor do Grêmio no clássico de de 12 de maio do ano passado. Quase pediu música no Fantástico.

O Gre-Nal terminou em 0 a 0, apesar da imensa superioridade do Grêmio. O presidente declarou o seguinte ao UOL:

“A arbitragem foi um escândalo. Se a arbitragem que o Brasil vai oferecer na Copa do Mundo é essa, tudo está em risco. Três pênaltis e uma condução desastrosa, leviana. Não é a primeira vez que esse árbitro age assim. Lamento e temo que a arbitragem brasileira fique comprometida na Copa com esse nível de indicações. Se é essa a arbitragem que temos a indicar, vamos começar a rezar”.

Pois é grande a preocupação da torcida gremista, concentrada para secar o velho rival.

Diante da especulação de quinta-feira, fui atrás para ver se estava mesmo confirmada a indicação desse juiz que tem no currículo esse favorecimento escandaloso a um dos finalistas da Copa do Brasil. “Não pode ser”, pensei.

Entrei no site da CBF. Nada. Pensei então que se tratava de uma mobilização de gremistas para ‘queimar’ o nome de Wilson para que ele não fosse indicado para o jogo. Se foi isso, não adiantou.

A notícia de hoje confirma, então, que alguém sabia antes da indicação do goiano. Alguém muito bem informado. Alguém de dentro da CBF. Pensaram no mesmo nome?

Bem, resta torcer para que Wilton tenha uma atuação discreta, não beneficiando nenhum dos times, como deveria ser sempre, com ou sem VAR.

De minha parte, já decidi que vou ao cinema na quarta-feira. Ou, pensando bem, recolher-me a um mosteiro para ficar algumas horas distante da realidade do nosso futebol, que insiste em não me surpreender.

TREINADOR

Preocupante a declaração do técnico Tiago Nunes após o jogo contra o Avaí, domingo. Ele chegou a ponto de dizer que não sabe se fica ou se pega o boné depois da decisão de quarta para “descansar’.

E eu que já cogitava desse nome para dirigir o Grêmio algum dia.

Para concluir, hoje ele gravou um vídeo para esclarecer sua inoportuna declaração.

Confira: https://www.tribunapr.com.br/esportes/athletico/tiago-nunes-declaracoes-polemicas-torcedores-athletico-preocupados/#cxrecs_s