Wilton, o juiz dos três pênaltis apita o jogo do Inter

O nome do árbitro da decisão de quarta-feira já circulava na quinta-feira nas redes sociais. Foi confirmado hoje: Wilton Pereira Sampaio apita Inter x Atlético PR. Estranho isso, mas nada fora do roteiro.

Quando surgiu essa informação fui atrás, esse árbitro entrou para a história dos grenais ao sonegar três pênaltis a favor do Grêmio no clássico de de 12 de maio do ano passado. Quase pediu música no Fantástico.

O Gre-Nal terminou em 0 a 0, apesar da imensa superioridade do Grêmio. O presidente declarou o seguinte ao UOL:

“A arbitragem foi um escândalo. Se a arbitragem que o Brasil vai oferecer na Copa do Mundo é essa, tudo está em risco. Três pênaltis e uma condução desastrosa, leviana. Não é a primeira vez que esse árbitro age assim. Lamento e temo que a arbitragem brasileira fique comprometida na Copa com esse nível de indicações. Se é essa a arbitragem que temos a indicar, vamos começar a rezar”.

Pois é grande a preocupação da torcida gremista, concentrada para secar o velho rival.

Diante da especulação de quinta-feira, fui atrás para ver se estava mesmo confirmada a indicação desse juiz que tem no currículo esse favorecimento escandaloso a um dos finalistas da Copa do Brasil. “Não pode ser”, pensei.

Entrei no site da CBF. Nada. Pensei então que se tratava de uma mobilização de gremistas para ‘queimar’ o nome de Wilson para que ele não fosse indicado para o jogo. Se foi isso, não adiantou.

A notícia de hoje confirma, então, que alguém sabia antes da indicação do goiano. Alguém muito bem informado. Alguém de dentro da CBF. Pensaram no mesmo nome?

Bem, resta torcer para que Wilton tenha uma atuação discreta, não beneficiando nenhum dos times, como deveria ser sempre, com ou sem VAR.

De minha parte, já decidi que vou ao cinema na quarta-feira. Ou, pensando bem, recolher-me a um mosteiro para ficar algumas horas distante da realidade do nosso futebol, que insiste em não me surpreender.

TREINADOR

Preocupante a declaração do técnico Tiago Nunes após o jogo contra o Avaí, domingo. Ele chegou a ponto de dizer que não sabe se fica ou se pega o boné depois da decisão de quarta para “descansar’.

E eu que já cogitava desse nome para dirigir o Grêmio algum dia.

Para concluir, hoje ele gravou um vídeo para esclarecer sua inoportuna declaração.

Confira: https://www.tribunapr.com.br/esportes/athletico/tiago-nunes-declaracoes-polemicas-torcedores-athletico-preocupados/#cxrecs_s

43
Deixe um comentário

Please Login to comment
14 Comentários
29 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
9 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOWilson SantosGrêmio SempreIlgo WinkATÉAPÉ Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Pois é lamentável uma final ficar a merce de algumas pessoas decidindo as vezes uma temporada inteira para o bem ou para o mau do clube . Esse VAR é bom mas desta forma que esta sendo conduzido não nos trás nada de novo alias obscura ainda mais as decisões e não podendo nem saber qual tomou tal decisão se foi a salinha ou foi o homem de preto . Estou contigo Ilgo quarta feira estarei fazendo outra atividade que não seja assistir futebol , por sorte moro bem longe . Mas como diz nosso amigo COPIAO , Oremos !!!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Direção que fica caladinha, caladinha, caladinha em relação a arbitragem, merece esse tapa na cara.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vivente, acho que tu estais no blog errado, tu torce para os do lago, né!
Que baixo astral, cruzes.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Talvez devia ser igual vocês e torcer menos para não se estressar, muito de vocês aqui passavam pano na questão do André e deu no que deu. Esse é só um exemplo.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vivente, o detestado André deu no que deu: taça gaúcha, BO na noite no condomínio dele e a nove para o Tardeli que foi contratado exatamente para isso. O que espanta mesmo é teu eterno azedume de tudo, até mesmo em jogos bem jogados e vencidos, aí é tese, brother, só isso. Anime-se, cidadão, teu clube e nosso time tá bem pá caráio desde que a estátua chegou e esse mimimi não te leva a lugar algum, percebeu?
Dá-lhe tricolor. Gremio Sempre. Abç

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Jogo bem jogado e bem vencido sou o que mais elogio aqui e comento no Blog durante o jogo, é só conferir .
Abç.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Quem sabe agora com o var esse juiz velhaco nao roube na cara dura….

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Mas mês que vem tem convocação pra amistosos inúteis do Brasil .
Espero que o Everton nao seja convocado, e que não sejamos prejudicados na libertadores …..

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Acho que Tite não seria tão safado pra tanto.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Falando nisso, por onde anda o Fred, do Manchester United?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

A CASA BANDIDA processou Juca Kfouri que deu essa alcunha a eles. E perdeu. Dá prá imaginar porque…

Mas se a coisa for só dentro de campo aposto em 1×1 e vitória rubro-negra.

Quanto ao Tiago Nunes, também acho que seria um bom nome como técnico para o futuro. E, cá prá nós, quem tem um ditador como Petraglia de chefe, tem muitas razões para se estressar.

Só espero que o time do CSP não esteja esgotado ou pedindo água. Se tem hora de dar o sangue é agora. Depois, dá para brincar(?) no BR.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Thiago Nunes e toda sua família são colorados.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, sobre o campeão desta CB é chover no molhado, desista, vá ao cinema conforme tu planejou para não te estressar, pois é evidente que o VAR sabe o que tem que fazer no jogo se o próprio apitador não ajeitar as coisas durante o “espetáculo” igual fizeram em 1992, senão, isso não seria o BBinter incapaz de ganhar uma Taça Limpa. Normal. Não te esqueça que passaram das oitavas da LA com ajuda do apito, e só estão nesta final da CB porque o VAR os levou até lá e o apito nos tirou da disputa em Curitiba, ou… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Fazem 3 anos que enchem o saco dizendo que o Renato treina o time do Roger,mas nenhuma palavra que o Thiago Nunes pegou o time do Fernando Diniz. Justinaida azeda é pho…..

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, só quem dizia isso era aquele teu amiguinho tosco de tudo, o jurado viúva do Guardiola que odeia futevôlei, mas isso antes de REInato PENTAluppi chegar levantando taça 79 dias após sua chegada.
Ontem, viram ele no velório do cantor português de braço dado com Sonia Abraão e Carlos A. de Nóbrega, aí, qualquer semelhança …..

Conrado
Membro
Conrado

Olha Ilgo, to com pressentimento que o vidraceiro terá trabalho essa semana.

thalbornoz@gmail.com
Membro
thalbornoz@gmail.com

A declaração foi desastrosa… mas depois do primeiro jogo com o Grêmio na Copa do Brasil esse mesmo técnico jogou a toalha, disse que era impossível reverter o resultado e projetou um jogo por laranjas. Há o risco dessa declaração catastrófica ser jogo de cena, malandragem dele. Se for o caso… saberemos amanhã.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Também acho que ele deu foi um “migué”. Aguardemos.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Thaciano treinou de lateral direito no time reserva.
Ele tem força, drible e boa intensidade, acho que pode dar certo.
Boa iniciativa de Renato, o Midas.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

SE 1 EM CADA 5 BRASILEIROS torce para o urubu, então isso significa que 1 em cada 5 terá duas noites insones ou mal dormidas este ano, certo? E afinal de contas, por essa pesquisa do Datafolha o Grêmio é 5º, 6º ou 7º, já que está empatado pela porcentagem com Vasco e raposa? E como a raposa se equiparou ao Grêmio se seu quintal fica praticamente concentrado em MG? Na última pesquisa eles figuravam com 4 mi e nós com 6 mi. Mistérios… O Santos que já ficou em 4º despencou para o 8º. Morreu metade da torcida? Uma… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E o Haddad é presidente. Kkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Corrigindo: Santos caiu para o 9º lugar. Ficou abaixo do Binter.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Romildo falou demais e caiu num fake news.
O pior foi ter ido naquele proprama grotesco da fofox, onde só tem palhaços, o tal de Sormani que é intragável, aos gritos quis colocar Romildo contra a parede, mas ele se saiu bem e colocou a anta em seu devido lugar.
Acho que o clube não deveria se manifestar sobre o clima de oba oba instalado no lado de lá, só deu mais munição pra imprensa fazer o que mais gosta que é criar mais polêmicas.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Nesse ponto, concordo com você, Wilson. Bolzan está se expondo sem necessidade. E ao alertar sobre soberba, lembra aos atletas do urubu que eles devem manter os pés no chão. Mesmo assim, acredito em dois jogos difíceis mas que nos garantirão a classificação.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

HOJE O DIA SERÁ ESTRANHO, como fazia tempo não acontecia. Mas como esgotaram as passagens para o Congo e não existe cinema nesse fim de mundo onde eu vivo, mesmo não fazendo questão de assistir o jogo, vou ter que aguentar os flashes ao vivo, pois os dois filhos querem secar e alguma coisa eu acabo assistindo, ainda mais se o CAP inaugurar o placar. Espero que seja dia de agonia e derrota para o Binter. Domingo cornetei um colorado: – Quarta é vermelho, então? – Claro. Vamos ver… – Vermelho e preto? – Não, aí não… Só assim para… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Como diz o RW, vou me refugiar no Congo…passagem comprada com antecedência.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Lançamento da Chapa II – Romildo Bolzan Ilgo, foi numa noite de muita festa e apoio, pois recebi informações de amigos do CD que todos os grupos políticos estavam representados num momento de orgulho, emoções e satisfação de todos os que tiveram e tem um histórico no clube onde todos saíram de lá convictos de que estamos num momento mágico de unificação política do clube. Isso era promessa de campanha do Romildo. Todos seguem a linha vencedora Bolzaniana, o momento é único, só o clube ganha com isso e tudo muito longe de se ver aquela penca de vaidades pessoais… Leia mais »