Show e ‘aula de futebol’ no 116º aniversário tricolor

Goleada, show de bola e belo gols marcaram o 116º aniversário do Grêmio, que ainda foi agraciado com um jogo no horário nobre do futebol. Foi o primeiro jogo do Grêmio num domingo, 16h.

Emoldurando esse quadro, um dia luminoso de sol radiante.

A festa só não foi 100% porque o time rival, com reservas, conseguiu uma surpreendente vitória sobre o Atlético no Torto, por 3 a 1, e ingressou no G-4.

Os mais de 42 mil gremistas que estiveram na Arena assistiram a uma ‘aula de futebol’, expressão usada pelo técnico Renato Portaluppi. Com aula ou sem aula, o importante é somar pontos e recuperar o tempo perdido.

O clube tem um turno inteiro para subir na tabela e chegar na zona de conforto. Não é fácil, mas também não é nenhum absurdo. Time para isso o Grêmio tem, como foi confirmado neste domingo.

Gostei da dupla área e até do lateral Galhardo. Se ele seguir numa crescente poderá ser escalado sem sobressalto, afastando essa ideia maluca de colocar um zagueiro de lateral. Torço, portanto, para que Galhardo ganhe mais moral e confiança.

No meio de campo, saúdo a volta de Michel, e torço para que não se lesione pelo menos até que se defina o título da Libertadores.

Sempre lembrando que faltam apenas três jogos para o tetra. Tem muito clube aqui nas imediações que gostaria de viver este momento. Então, foco total nos dois jogos contra o festejado Flamengo (gosto desse clima de já ganhou que envolve o clube carioca).

Na frente, fiquei decepcionado com Luan, que entrou e repetiu o futebol morno de atuações anteriores, mesmo descontando que não teve muito tempo.

Já o Tardelli ainda não me convenceu, mas é a melhor alternativa de Renato no momento. Neste jogo contra o Goiás, Tardelli fez algumas boas jogadas e participou do segundo gol.

Espero que Renato ouça a voz do bom senso e descarte André, ainda mais depois dessa história de que costuma fazer festas madrugada a dentro em seu edifício (de luxo, junto ao Iguatemi). Isso ajuda a explicar essa fase melancólica do centroavante.

Por fim, grandes atuações de Jean Pyerre, autor de um gol antológico, Éverton e Alisson. Os três marcaram os gols da convincente vitória sobre os goianos, que escaparam de uma goleada maior.

DECISÃO

Como se sabe, empresas de apostas investem forte no Brasileirão. Se eu fosse apostar, não apostaria um centavo no Atlético PR.

O Inter é o grande favorito pelas razões já sobejamente conhecidas.

Quarta-feira, acho que vitória colorada vai pagar muito pouco, talvez 1 por 1. Já uma vitória do time do técnico Tiago vai pagar muito.

Hum, pensando bem quem sabe não faço uma fezinha…