Atlético deixa de matar a disputa em sua casa

O Atlético foi muito melhor que o Inter, que jogou apenas para não levar gol. O técnico Odair colocou o regulamento debaixo do braço e até deve ter dormido com ele.

Tivesse um pouco mais de qualidade e ambição, o Atlético PR poderia ter encaminhado melhor sua situação para o jogo final, lá onde o Inter canta de galo e ainda tem a ajuda do VAR quando a coisa complica.

A vitória por 1 a 0 é magra, mas pode ser decisiva se o técnico Tiago Nunes não se intimidar e conseguir armar seu time forte na marcação e rápido no ataque.

Empurrado pela torcida, o Inter não será o time acadelado que se viu na Arena de Curitiba. Terá de atacar com mais insistência, e aí pode sofrer contra golpes, desde que o time paranaense não se assuste com o clima adverso.

Para isso, é fundamental que o técnico Tiago, que está mostrando ser um profissional muito competente e com ideias arejadas, apesar da insistência com esse peso morto no meio do ataque, o Marco Ruben. Cada um tem o André que merece.

Aliás, não entendi por que ele sacou o melhor atacante do time, o Rony, na reta final do jogo. É mais ou menos como o Renato tirar o Éverton sabendo que em um lance pode sair o segundo gol, que daria ampla vantagem no jogo da volta.

Rony infernizou a zaga gremista. Contra o Inter, ele não teve tanto espaço, até porque o Inter jogou todo em seu campo. Foram mais de 70% de posse de bola do Atlético. Mesmo assim, a bola do jogo foi dele, que invadiu a área a dribles, ao estilo de Éverton, e o gol só não saiu porque Lomba fez uma defesa sensacional.

Sobre a arbitragem, excelente. Um juiz sério e firme nas decisões. No jogo da volta, prevejo um juiz com perfil bem diferente, se é que me entendem. Se for o tal de Vágner…

29
Deixe um comentário

Please Login to comment
13 Comentários
16 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
11 Comentaristas
Wilson SantosATÉAPÉheraldolanger@hotmail.comCOPIÃO DE TUDOMarcelo Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

É, amigo Ilgo, sem a Máfia do Apito as coisas ficam bem mais difíceis para o BBinter, pois num jogo normal NADA pode alterar o “percurso natural” das coisas de um time comum, pois sem VAR, não VAI.

Porém, “acho” (e “apenas acho”) como um torcedor normal com os pés no chão que no Circo de Lonas remendado as chances de cirurgia sem anestesia é muito mais fácil com “ordem” do Noveletto.

Aguardemos, pois “A Máfia do Apito” à favor dos Red’s está de volta, sem dúvida nenhuma, e na volta vão operar o Furacão das araucárias na BRio. Aguarde.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Eu tenho uma tese: time que ganha por 2 gols de diferença, no jogo da volta geralmente vem de sangue doce. Com o placar magro, acredito que AP venha para jogar também, e não só para se defender. Me apego a isso.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Acho que o Tiago Nunes também pensa assim, pois estava satisfeito com a diferença mínima

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O CAP vinha bem, fez o gol e podia fazer outro.
Mas o treinador burro me coloca o tal de Lucho de 50 anos , o time morreu e quase toma o empate.
Odeio cascudos cansados.

thalbornoz@gmail.com
Membro
thalbornoz@gmail.com

Meu maior medo não é nem o colorado, um time limitado demais, mas ‘os hôme de preto’, sempre solícitos para inventar pênaltis, amarelar e vermelhar adversários e irem inventando faltas perto da área dos paranaenses. Deixo aqui uma promessa: caso o Furacão vença prometo nunca mais cornetar esses caras, nem chamar eles de Patético Paranaensa.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O cara da sua foto de perfil é muito parecido com um ator do filme Borat, se é que não é o próprio, e foi responsável por uma das cenas mais absurdas e hilárias que já vi num filme. rs

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Grêmio x Vitória estão jogando na semifinal do Brasileirão de aspirantes.
Tonhão, Darlan e Da Silva estão em campo.
O outro jogo das semis é Inter x Bahia.
Podemos ter Grenal na final.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não entendi. Você disse regulamento ou Camilo?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

QUER DIZER QUE NO 1º jogo da Copa Sul o CSP conseguiu uma boa vantagem frente ao selecionado peruano com filial em Poa? Quero ver se os rubro-negros sabem driblar arbitragens malandras lá no Bergamotão. Se souberem, as chances de taça são enormes. A ver.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, ainda sobre o VAR ajudando tanto nosso rival, é importante nunca esquecer que nossa geração é privilegiada demais, pois ela viu “ao vivo”: – O Grêmio ganhar a Libertadores “limpa” com Renato jogador & treinador. – O Flamengo ganhar a Libertadores com Zico jogador e nunca como treinador. – O São Paulo ganhar a Libertadores com Raí jogador e nunca como treinador. – Ou ainda veremos o BBinter ganhar a LA com Noveletto treinador e apoio do VAR ????? Como diz o velho e bom Haroldo de Souza, isso é profundamente lamentável, cidadão, pois o VAR tirou o Grêmio… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Não seja injusto, Zé. rs Foi o árbitro que tirou o Imortal da CB. Lembre que o VAR o avisou e ele não deu a mínima para o pênalti.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sim, meu caro Nico, mas aí o árbitro é chamado diante de uma penalidade claríssima daquela para uma análise necessária porque ele não deu mesmo sem precisar de consulta, e no áudio “apagado” o cara ouve que “precisas rever o lance, foi claro demais, mas não podes confirmar a infração, ordens do Sr, Noveletto”. E daí, fazer o que diante desse escalabro ????? Amigo, cada vez mais estou convencido que a Direção faz as coisas exatamente como deve ser, ou seja, dão um banho de atuação não se expondo nem o mínimo possível, pois à cada reclamação Oficial do clube,… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

O CAP tem péssimo retrospecto fora.
Já o inter, seja por competência mínima ou por ajuda dos caras do apito, tem ótimo aproveitamento em casa.
Eu não tenho a mínima esperança.

Vermelhos com a CB, Grêmio Campeão da Libertadores e Flamengo dono do Brasil.
É o meu prognóstico!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Enquanto houver vida… Acho que o CSP está mais pronto para vencer. Desde que não abra mão de atacar, tem boas chances, até porque o Binter vai ter que buscar ao menos um gol e vai oferecer espaços.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Notícias dão conta que Klaus Câmara ouviu o VAR na CBF mas o Grêmio não vai se pronunciar.
Que legal, mais uma acrocada da direção.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Parece obvio que a CBF só permitiu ouvir o VAR desde que não houvesse divulgação. Logo, sua crítica está equivocada. E digo e repito que o erro foi do árbitro, o VAR acertou contra o CAP.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Todo o gol é esperado a manifestação do Vamos Ajustar Resultado.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

É lógico que quem errou foi o árbitro, é ele que decide.
Que comentário sem nexo.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Tem nexo, meu caro. O que quis dizer é que o áudio do VAR, nesse caso, é inútil, mesmo que pudesse ser divulgado. Mas valeu para mostrar que o clube está atento ao Mauveletto.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois eu acho a direção muito passiva com essa roubalheira.
Fomos roubados na quarta e depois no domingo contra o Cruzeiro, só depois disso a direção se manifestou com força, deveria fazer isso logo após o jogo contra o CAP.
Olhe o exemplo do Pathetico, num jogo em que não valia quase nada contra o Santos, Paulo André e o Petralha se manifestaram rápido, falaram até em corrupção.
A direção gremista esperou ser roubada de novo para se manifestar.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, meu nobre e prezado Blogueiro desde 2013 ….. !!!!! Você escreveu mais abaixo que: “Quando o Grêmio estava na disputa da CB, espalharam, maldosamente, que o clube daria todo o prêmio (52mi) para os jogadores. Curioso, ninguém especula sobre isso no Inter. É pra não tumultuar o ambiente“? Mas quem foi o asno, a anta, a besta, o insano ou o grande neófito que espalhou essa sandice e mentira maldosa sobre o fato do Romildo oferecer os R$ 52 milhões entre os jogadores como prêmio pelo Hexa da Copa do Brasil ????? Que delírio pontual do SBT, que fase… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Mais um show tricolor, só golaços, dá gosto de ver.
Sem o balada ( e o Maicon….kkkk) o time virou uma máquina.