Grêmio goleia e direção vai questionar CBF sobre arbitragens

Confesso que fiquei triste por alguns momentos depois de festejar a goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro. Foi quando olhei a pontuação do Grêmio e a diferença para o líder e o grupo que luta por vaga na Libertadores de 2020.

O líder Flamengo tem 39 pontos, contra constrangedores 25 do tricolor. São 14 pontos de diferença, um abismo, um oceano. Números que não expressam a qualidade do futebol e seu verdadeiro potencial.

Sou defensor, sem qualquer dúvida, de priorizar Copa do Brasil e Libertadores. Se existem atalhos ao Olimpo, por que não usá-los?

Máfia

Mas o time não poderia estar com uma pontuação tão baixa, com todo respeito. Claro, não fomos bafejados pela ‘sorte’ de ter um VAR ao nosso favor, enquanto outros times jogo sim, jogo não, são contemplados com decisões que nos levam a imaginar que existe de novo uma ‘máfia do apito’ atuando, como ocorreu em 2005 e revelado pela revista Veja.

Não, não espere nada de qualquer um desses órgãos de fiscalização da lisura de procedimentos. Ou a imprensa, ou nada.

Mas este é um outro assunto, muito nojento, coisa das ratazanas que abundam no submundo. Estou com sentimento muito parecido com o expressado pelo colega Léo Gerchmann em seu twitter, também desolado e revoltado desde a semifinal contra o River, ano passado.

A direção gremista anunciou que irá questionar a CBF e sua comissão de arbitragem. No jogo deste domingo foram dois pênaltis sonegados ao Grêmio, enquanto um foi ofertado ao Cruzeiro.

O jogo

O Grêmio tornou o jogo fácil. O Cruzeiro está em crise, mas ainda tem um bom elenco e vinha motivado com o novo treinador.

Então, méritos do time armado por Renato Portaluppi, um time capaz de galgar posições se for mantido. Enquanto não chega a decisão contra o Flamengo, pela Libertadores, o negócio é focar firme no Brasileiro, que é uma competição chata e pervertida – clubes vendem mandos de campo, vejam só.

Neste aspecto, o mais beneficiado tem sido o Flamengo, como aconteceu nesta rodada. Isso causa desequilíbrio na competição, mas alguém pensa que a CBF está preocupada com essas coisas?

Diego Tardelli abriu o caminho para a vitória, com um belo gol após cruzamento milimétrico do Galhardo, de boa atuação em geral.

Novamente destaque do time, Alisson marcou seu gol, mostrando cada vez mais personalidade para assumir responsabilidades maiores nos jogos.

Fred, cada vez mais ex-jogador, marcou de pênalti, uma decisão controvertida, polêmica, mas eu acho que Michel fez mesmo a falta aos 36 do primeiro tempo.

Cheguei a imaginar um jogo mais complicado no segundo tempo. Mas o Grêmio voltou ainda melhor, aproveitando o nervosismo do adversário.

Aos 18 minutos, David Braz (substituiu Geromel, lesionado), uma grata surpresa pra mim, puxou contra-ataque e lançou Éverton, numa bela virada de jogo. Cebolinha invadiu a área e chutou no ângulo, golaço.

Aos 32, Jean Pyerre deu uma metida que deixou Éverton em condições de driblar o marcador e chutar na saída de Fábio.

Importante frisar que o Cruzeiro teve duas ou três boas chances de marcar, mas o gol foi evitado por Paulo Victor com defesas magistrais. O Grêmio poderia ter feito mais, mas falhou no acabamento.

Destaques

Os principais nomes do jogo: Éverton, Jean Pyerre (fez o vai e vem de área a área, desarmando e puxando ataques) e Alisson.

Por fim, Renato que parece de insistir com André. Tardelli mostrou que pode exercer muito bem a função de camisa 9.

40
Deixe um comentário

Please Login to comment
16 Comentários
24 Respostas
2 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
13 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOheraldolanger@hotmail.comATÉAPÉMarceloIlgo Wink Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Se o Grèmio levasse esse BR um pouco mais a sério, estaríamos com 40 pontos fácil, fácil.
Somente os milionários Flamengo e Palmeiras podem fazer frente ao nosso time.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

40 pontos com essas arbitragens e arbitrariedades? Eu acho que não!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Meteu 4 ontem com roubo e tudo.

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Bem isso,mas anda acontecendo cada coisa …

Sehna
Membro
Sehna

C9mo VARLETTO ñ tem como. O conselheiro já disse q os morangos vão ser o Barcelona dos pampa. Com ajuda a arbitragem e do Varletto

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Perfeito Ilgo. Penso que é por aí mesmo. Ia opinar exatamente isso, mas a direção resolveu ABRIR OS OLHOS! – Assim como não podíamos deixar os erros mascararem a ROUBALHEIRA na 4ª e na semi LA 2018, não podemos deixar a bela atuação mascarar a ROUBALHEIRA de hoje. Leiam os 2 links abaixo, vejam os vídeos, ESPALHEM. https://globoesporte.globo.com/blogs/bastidores-da-arbitragem/post/2019/09/05/a-boa-e-velha-polemica-de-mao-na-bola.ghtml “…o lance NÃO foi interpretativo, foi CONCEITUAL…” https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/dirigente-do-gremio-dispara-que-decisoes-do-var-nao-sao-coincidencia-tem-alguma-coisa.ghtml “…tem alguma COISA…” A direção percebeu e a torcida deve ajudar: se não metermos pressão, vamos tomar garfo na LA de novo, simples assim. Querem ter uma aula bem prática do NOJO que está… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ESTAO QUERENDO MAIS DO QUE O VAR pode dar. Ele nao foi feito para eliminar todas as injustiças, mas para reduzi-las. Tem erros absurdos, mas contra o CAP, quem errou foi o juiz, pois o VAR mandou verificar o lance. Eu ainda prefiro um campeonato com VAR do que sem ele. Diminui a roubalheira e dificulta resultados arranjados, mas evidente que precisa melhorar muito para chegar a um nivel realmente confiável. Em tempo- A atuaçao de Deco Nascimento merece todos os aplausos. Diante da força de Mauveletto, o clube tem que condicionar a arbitragem e lançar luz sobre aquilo que… Leia mais »

Conrado
Membro
Conrado

Ilgo, em relação ao VAR, acredito que se tomassem 1 simples medida, iria terminar com especulações de favorecimento (mas é óbvio que não farão isso). Colocar 1 representante de cada time, como espectador dentro da cabine do VAR. Simples, fácil e sem custo. Não poderiam opinar, apenas ver e ouvir. Mas claro, isso é contra os “interésses”.

Sobre o jogo, PORRA RENATO, viu que jogando com 11 facilita?

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

KKkkkkkkkkkkkk…..Aleluia!!!

Marcelo
Membro
Marcelo

Eu acho que a única solução para recuperar a credibilidade do VAR no Brasil seria abrir o diálogo entre o árbitro e a cabine. Ao vivo! Nada de mostrar apenas depois do jogo e quem sabe até editado.

O árbitro pode até estar enganado e interpretando de forma errada mas, com essa transparência, fica mais complicado que atue de má fé. Imprensa, torcida e dirigentes teriam argumentos para coibir essas falcatruas.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ilgo, o Grêmio usou titulares em menos da metade dos jogos do BR. Foram 10 partidas com reservas e oito com titulares.
Isso explica a pontuação, além da falta de foco nessa competição.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

PELO QUE LI E O POUCO QUE VI o Imortal jogou bem após se livrar do fardo da CB e, infelizmente, da dinheirama que viria com o título. Agora, é torcer para que Tardelli substitua André em definitivo, o que talvez se confirme no próximo jogo pelo BR. Renato tem que parar de acreditar em bruxas… ESTE JOGO e os próximos pelo BR indicam bem o tamanho da dificuldade em administrar os jogadores para a Liberta. Geromel se machucou, Leo Gomes também, outros correm o risco. Escalar ou não escalar força máxima,eis a questão. Pois além de talento e competência,… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Por isso há uma grande diferença entre cientistas e especialistas da fatema bernarde.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Então o moderno Jesus fez um pacto com a bolerada. Kkkk

Galiazzi
Membro
Galiazzi

Companheiros de boteco, algo que não tenho ouvido mais falar é sobre a agressão verbal de uma torcedora atleticana ao Matheus Henrique. Pelas imagens, parece claro que ela grita: “Macaco”!
Ora, não seria interessante uma investigação como a que aconteceu no caso Aranha?
Importante lembrar que aquela situação aconteceram particularidades idênticas a esta:
Jogo de Copa do Brasil, torcedora feminina, imagem clara na tv…
E aí, ficaremos calados?
Meu entendimento é que situações idênticas merecem punições idênticas.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Pelo que li ela não teria dito “macaco” e acho que faz sentido, já que MH não é negro. Ela teria ofendido mas sem cunho racista.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pensamento do dia.

“Nessa briga entre Ceni e Thiago Neves que vai se ferrar é o Grêmio.”

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O GRÊMIO já deveria estar anunciando que jogará o roubalito com o sub 15. E se este time não tiver competência e for rebaixado no roubalito, sera uma consequência deste planejamento.
2021 segunda divisão do roubalito,
2022 fim das federações estaduais.
Simples assim

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, mas aí tu quebras a nossa chance de ter o apito amigo ao nosso lado aqui no RS pelo menos nesta gestão Hocsmann, pois o atual Presidente da FGF é Tricolor e conselheiro do clube. (kkkkk) Falando sério, meu prezado, quero apenas arbitragens justas no Estadual do RS, pois se isso tivesse acontecido desde 1970 com os vermelhos Hofmeister, Giugliani, Perondi & Noveletto, o Grêmio teria mais uns 6 ou 8 Estaduais além de no mínimo estar empatados com eles em vitórias nos Grenais, ou algumas à mais. Foi uma farra vermelha de 1970 à 2018 nas arbitragens +… Leia mais »

Sehna
Membro
Sehna

Jogo um cafezinho com quem quiser q o Atlético vai ser garfeado amanhã e muito mais na outra quarta. VARLETTO em ação. Pode anotar. Os morangos vão ser campeões e vão ter uma ótima colocação no BR. O conselheiro em ação.

Marcelo
Membro
Marcelo

O pessoal do eixo Rio-SP ainda não conhece direito a “influência” do conselheiro colorado. Quando abrirem os olhos será tarde demais: ele já terá conseguido ao menos mais um título nacional e uma vaga na LA 2020 para o seu time do coração.
Enquanto isso o Grêmio segue sendo ignorado em TODOS os lances de interpretação que o beneficiaria e duramente punido nos lances que o prejudica.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Não acho que o CAP será garfado em casa. Mas no Bergamotão, a depender como for o jogo de hoje, com certeza.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, nenhuma dúvida de quem já é o Campeão desta CB e que também estarão no G.4 do Modorrão porque “preci$am faturar” pra pagar as contas em atraso desde 2012/13/14 após chegada do Forlan e Scôcco que forçou demais uma renovação milionária com o Garnizé quando simularam uma proposta da China que bloqueou a saída deles desse rombo impagável da BRio + o que tem nas mãos do Sonda da DIS após a reforma do Circo de lonas do aterro que os derrubou à segundona, pois é só lembrar das últimas análises do VAR à favor deles e contra nós.… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vai ser tão carteado que a petezada vai ficar envergonhada por serem tão amadores

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vai ser tão descarado…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

“Descarado ou garfeado” ….. ?????

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

NÃO DEIXA DE SER UMA VITÓRIA o Imortal ter acesso aos diálogos do VAR no jogo contra o CAP pela CB,conforme foi divulgado. Mas é uma vitória inútil, já que o VAR alertou o árbitro, que simplesmente ignorou o aviso. O que representantes do Grêmio irão ouvir é algo do tipo: VAR: Pode ter havido infração no lance. Melhor verificar. Juiz do Mauveletto: Infração? Ok, vou ver no monitor. VAR: Chegou a uma conclusão? Juiz: Não foi nada. Ele não teve a intenção de tocar na bola. VAR: …. E siga la pelota, como diz o Milton Leite. Lembrando, como… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo, conforme o famoso Jack, vamos por partes: BRASILEIRO: entendo e respeito tua tristeza ao olhar a tabela, mas aceito e apoio esta forma do Grêmio planejar o calendário após assistir um jogo como esse contra o Cruzeiro entre outros que até os reservas ou mistos atuaram bem independente do resultado pela necessidade da escalação. MÁFIA: um sábio chapa branca enumerou aqui na 10ª ou 12ª rodada que com o VAR nos prejudicando, o Grêmio mesmo não jogando “muito” já haveria de ter 7/8 pontos à mais naquela ocasião, ou seja, estaria hoje no G.4, e isso me faz… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

É, amigo Ilgo, sem a Máfia do Apito as coisas ficam bem mais difíceis para o BBinter, pois num jogo normal NADA pode alterar o “percurso natural” das coisas de um time comum, pois sem VAR, não VAI.

Porém, “acho” e “apenas acho” como um torcedor normal com os pés no chão que no Circo de Lonas remendado as chances de cirurgia sem anestesia é muito mais fácil com “ordem” do Noveletto.

Aguardemos, pois “A Máfia do Apito” à favor dos Red’s está de volta, sem dúvida nenhuma.