Real Madrid gaudério leva um banho de humildade e realidade

E não é que o ‘poderoso’ Inter, Real Madrid dos Pampas, por detalhe não foi derrotado pelo Juventude no Alfredo Jaconi, num jogo que chegou a ser eletrizante. Todo o marketing de endeusamento sustentado pela mídia tradicional, e reforçado na internet desmoronou em 90 minutos.

Revendo os lances do jogo, fica evidente que o Inter é uma peneira defensivamente. O Juventude chegou com facilidade na área colorada, criando lances claros de gol, em especial no segundo tempo. Quer dizer, como é duro enfrentar a realidade depois de semanas de ‘já ganhou’.

Quer dizer, o Inter também tem graves erros de marcação. Mas aqui no RS vermelho isso é só com o Grêmio de Renato.

Agora, o Real Madrid gaudério precisa só ajustar a pontaria para empatar com o Inter, e depois vencer nos pênaltis, em pleno BR. Não é fácil. Mas acredito que o tecnico Roger Machado (nunca falei mal, rsrs) tem condições de cometer o ‘crime’.

Isso é possível, ainda mais se a arbitragem for como a deste domingo.

Já o Grêmio podia ter vencido com mais facilidade. Teve um começo sofrível, no qual foi salvo pelo Caíque. O mesmo Caíque que falhou no gol (irregular, mas validado) do Caxias de uma forma preocupante. Tem crédito.

O gol do Caxias deveria ter sido anulado, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1.