E saímos da Copinha “dos paulistas”

TEXTO DE COPIÃO DE TUDO (Publicado com atraso em função do temporal que assolou o RS)

Na entrevista desanimada do nosso técnico antes do jogo já deu pra sentir o drama da noite quando disse que estava difícil porque joga num dia, descansa no outro e joga de novo sem treinamentos, só na conversa e vídeos, mas que ele esperava ver o time fazer mais um bom jogo, e não fez, dançamos caindo de 5 x 3 nas oitavas.

Começamos com a bola, marcando alto e não dando chances aos “Petráglias” do CAP, e nas 2 primeras bolas no ataque abrimos 2×0 com um lindo gol de Gustavo Gomes e outro de Cheron num perfeito cruzamento de Alysson da direita, parecia até que seria mais uma noite daquelas de goleadas, mas os guris de Curitiba emparelharam a peleia, foram pra cima fizeram o 1° gol deles, 2×1 no placar.

Na volta do intervalo parece que só o CAP voltou pro jogo, e em apenas 4 minutos tiveram 3 chances claras, e viraram o jogo facilmente fazendo 3×2. Depois disso, nosso time se perdeu partindo pro tudo ou nada dando contra ataques perigosos ao adversário que desperdiçou mais 2 chances com nossa defesa aberta e falhando muito, e logo depois fizeram 4×2. Ainda fomos buscar mais um gol no 4×3 aos 85, mas aos 93 eles mataram o jogo cravando 5×3 no final.

Falei aí que desses 128 times muitos são fracotes demais fazendo da 1ª fase um baita engana bobo, mas sempre há empolgação, e na hora da verdade quando realmente começa a Copa SP sempre nas oitavas, nós caímos fora por falta de “treinamento” conforme disse o treinador.

Agora sobram aí uns 2 ou 3 guris desta safra à serem observados e lapidados pelo nosso Midas, MAS, sem fazer pressão nenhuma porque é visível que essa gurizada até os 20 anos sente demais na hora que aperta o caldo, por isso, Renato sabe que precisa ter muito cuidado com isso, e NADA de “botá pá jogá pá vê cié bão”, tem que orientar, aconselhar, preparar fisicamente, e treinar muito antes de ir pro banco num jogo à valer.

Este ano, muita gente graúda caiu cedo desta Copinha.
Ao Grêmio, segue o planejamento.
Oremos ….. !!!!!