Renato renovou com apoio da torcida

Texto de Copião de Tudo

Nosso treinador concluiu em 2023 seu 8° campeonato brasileiro no comando vitorioso do Grêmio e em todas as suas 4 passagens pelo clube, nos levou a Libertadores em boas colocações ou situações com seus ótimos trabalhos no Grêmio.

2010 – 4° colocado no BR
2013 – 2° colocado no BR
2016 – 9° colocado no BR vaga com título da CB
2017 – 4° colocado no BR vaga com título da LA
2018 – 4° colocado no BR
2019 – 4° colocado no BR
2020 – 6° colocado no BR
2023 – 2° colocado no BR vindo da série B

Comecei a frequentar com leituras no Boteco do Ilgo à partir de 2013 e a comentar a partir de 2014 sempre atento a linha de conduta do titular deste honroso espaço com muito apoio a este treinador, e como não vejo necessidade em cornetas toscas e tolas porque acho que isso nunca soma nem ajuda, sigo também um Renatista. Porque ?????

É impossível NÃO concordar com o Presidente Guerra quando ele diz que Renato sempre nos entregou muito mais do que se esperava devido as condições sempre difíceis que o clube lhe dava de elenco e time, pois o Midas como o Ilgo o batizou, nunca nos decepcionou mesmo que tenha recebido críticas pontuais aqui neste espaço, mas depois vimos se tratar de decisões muitas vezes acertadas.

Saiu a poucos dias uma estatística mostrando ser Renato o treinador que mais promoveu, lapidou, orientou e deu chances a guris da base no Brasil, e lembro que de setembro 2016 ao final 2020 foram mais de 60 garotos onde vários foram muito bem negociados trazendo grandes receitas ao clube, e continua sua saga nesse assunto porque já temos no profissional para 2024 uns 5 ou 6 nomes com Nathan Fernandez de 18 anos sendo “a bola da vez” já com boas respostas.

Ah, mas tem que botar pra jogar ….. MUITA CALMA, é evidente que tem que jogar sim, e eles vão ter suas chances como TODOS os anteriores tiveram, mas isso será na “hora certa” e no tempo do treinador que sabe quando e como fazer por estar todos os dias no CT com todos os dados de evolução de cada um, pois é lá que se lapida, e nunca na pressão errada da torcida porque quer ver um guri jogar, e temos péssimos exemplos recentes aí com Bóbsin, Léo Chu, Pedro Lucas entre outros que eram fenômenos na base e em vídeo no Youtube, mas tremeram no CT e nos jogos estando hoje “por aí” sem ter confirmado o talento esperado.

Boa sorte ao Renato em mais uma jornada, gostei da continuidade pelo merecimento nas ótimas campanhas no Gaúcho, Grenais, CB e com o estupendo Vice Campeonato Brasileiro vindo da série B injusta em que aquela tosca e burra #FORARenato nos enfiaram no início de 2021.

Segue o planejamento, eu acredito “de novo”.
Oremos ….. !!!!!