Grêmio aposta num goleiro veterano e barra Gabriel Grando

Retomo o trabalho, ops, o blog, depois de longa pausa para meditação, como aquele escriturário que ao retornar de férias ou licença prêmio, encontra a mesa com pilhas de serviços que ficaram para trás e foram se acumulando.

É assim que me sinto. São tantos assuntos a abordar que dá uma vontade desgranida de abrir cada pasta, dar uma espiada de soslaio e carimbar tudo como já visto.

Mas na condição de criador do Blog do Ilgo, espaço dedicado ao Grêmio e ao combate de antirenatistas, uma corrente minúscula que infesta as redes sociais, sinto-me na obrigação de analisar os últimos acontecimentos.

Começo por essa contratação absurda do goleiro Marchesin, um argentino que completa 36 anos em março. Goleiro de clube médio, com um único bom momento, defendendo o Porto.

O Grêmio repete Dida, que veio para o Grêmio mesmo com Grohe pedindo passagem. Hoje, o clube faz o mesmo com Gabriel Grando, que fez grandes atuações, carregando o time muitas vezes.

Sei que muita gente prefere Grando longe da Arena. Mas torcedor é assim mesmo, elege sempre o goleiro como culpado de eventuais derrotas.

Sobre Marchesin, ele vem de uma lesão importante no tendão de aquiles. Bem, vamos torcer por ele.

Outra coisa, para quem tem pouco dinheiro em caixa, e isso estaria dificultando a contratação de reforços, é difícil entender essa opção por um goleiro, que, apesar de veterano , chega como aposta.

Começa mal a temporada.

No mais, concordo com a direção, que a todo instante é cobrada por estar sendo lenta, enquantos outros clubes ( leia-se Inter) anunciam nomes sob aplauso da galera vermelha.

O Grêmio, como vice-campeão, diferente da maioria, já tem um grupo bom, consolidado, enquanto outros precisam correr atrás.

DA SÉRIE ‘EU AVISEI’

Não deu outra, Diniz não resistiu. Todos aqui do blog sabiam que o técnico que me deu a maior alegria ao ano (tirou o Inter da Libertadores) não ficaria muito tempo.

Ele saiu antes que a Seleção afundasse ainda mais. A CBF, essa entidade nebulosa, errou ao apostar em Diniz. Acertou em sua demissão. Errou no nome.

O técnico xuxu é outro que não vai durar muito tempo.

Aliás, nem o Renato resistiria. A safra não é boa, vai arrastar Dorival para o fundo do poço.

No ano que vem, a CBF tentará uma solução com algum técnico português ou argentino, o que estiver mais na moda no momento. Acho que essa medida deveria ter sido tomada agora, mas…