Grêmio deixa escapar vitória e briga da torcida macula a tarde na Arena

Pois é, quem entrega um gol no finalzinho de forma estabanada e perde um ‘gol feito’ não merece mesmo vencer, sequer empatar. O Grêmio ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro, que encaminhou de vez a conquista do título da série B, enquanto o tricolor ainda precisa carimbar seu passaporte para a primeria divisão.

Como pano de fundo da tarde ensolarada, de Arena lotada, o show de torcedores (?) gremistas que brigaram entre si, mais uma vez dando argumentos para que a Geral, que já foi motivo de orgulho e hoje é motivo de vergonha, seja extinta, para alegria dos colorados.

O Grêmio até que jogou bem. Tinha tudo para vencer o líder e dar um salto na tabela de classificação. Talvez tenha faltado mais determinação e convicção ao treinador Roger Machado para seguir martelando depois do segundo gol, o gol da virada. Roger parecia mais preocupado em garantir os 2 a 1 do que lutar pelo terceiro gol.

O castigo veio de forma cruel: o goleiro Brenno e o volante Villasanti se chocaram como dois patetas e a bola respingou docemente nos pés do jogador do Cruzeiro. Sobre o volante paraguaio: ele já mostrou que é meio aloprado, afoito, embora seja um ótimo zagueiro. É preciso deixar de ser tão porraloca.

Bem, o jogo começou com o Cruzeiro pressionando e logo fazendo gol, com Luvanor vencendo Lucas e chutando na saída de Brenno. O empate veio ao final do primeiro tempo, com gol do Grande Diego Souza, marcando de cabeça.

O melhor do Grêmio foi seu ímpeto para virar o placar logo no começo do segundo tempo. Gostei disso, considerando a personalidade do técnico, foi até uma surpresa. Bitelo marcou após excelente cruzamento de Nicolas.

O Grêmio ainda teve a vitória na mão. Vanderson desperdiçou grande chance num cruzamento inteligente e preciso de Elkeson. Vanderson deveria saber que jogador de segundona não pode chutar de primeira porque não tem qualidade para isso. Ele poderia ter dominado.

Foi outra opção errada desse jogador que aciona uma usina nuclear para acender um palito de fósforo.

O Grêmio é o terceiro colocado, atrás de Cruzeiro e Bahia.

TORCIDA

A projeção de 50 mil gremistas na Arena foi superada. O confronto diante do líder da Série B teve 51.618 torcedores na tarde deste domingo, recorde do Grêmio na competição e em toda temporada. Antes disso, o maior público da equipe no certame nacional havia sido de 43.687 pessoas, contra a Ponte Preta.