Grêmio x Cruzeiro na Arena: duelo que vale seis pontos

Texto de Copião de Tudo

Neste domingo, em horário nobre, 16h, teremos o jogo do ano para o Grêmio contra o Líder da série B. São 6 pontos em jogo. Teremos nossa torcida mostrando mais uma vez sua fé, força & otimismo, lotando a Arena, o que nos remete a pensar na profecia do Copião (eu mesmo) porque a taça é possível, sim, mesmo que tenham alguns que não fazem questão disso (nem eu), mas repito há muito tempo que é possível e nos dá vaga nas 16ª da CB/2023 além de mais uma taça, é claro.

Os 3 pontos nesse jogo trava o Cruzeiro que vem capengando a umas 6 ou 7 rodadas sem convencer nem nas poucas vitórias recentes, e nos deixa a 7 pontos deles (já estivemos a 13) além de voltar à frente do Bahia na 2ª colocação, dando um gás a mais no percurso dessa competição fraca tecnicamente como disse Renato Portaluppi na entrevista na Rádio Grenal, aliás, acho que o Midas do Blogueiro anda lendo o Copião & amigos aqui do Blog, sabe muito esse nosso grande ídolo.

Neste exato momento as tabelas apontam que teríamos a Elite mais forte ainda ano que vem com as voltas de Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia, e as quedas de Juventude, Atlético-GO, Avaí e Cuiabá que deve tomar o lugar do Coritiba na “minha preferência”, aí, teríamos sim uma Elite de gigantes mesmo com a decadência vertiginosa do nosso rival “RED” a passos largos rumo à turma de baixo que é o lugar deles pelo pouco que produzem e pelos fiascos frequentes que nos mostram sempre com apoio do noVARletto no apito maquiando suas cagadas, até quando ?????

O Ilgo cantou essa bola nos alertando aqui quando ele assumiu a 5ª Vice-Presidência na CBF, e eu não acreditava nisso. Taí, bingo.

Para 2023, entendo e vejo que teremos que reforçar o time titular e elenco, e lanço aqui um debate ou enquete para saber de vocês quais jogadores se mantém ou podem ser titulares no time porque são poucos, e começo por mim: Brenno, Geromel, Kannemann, Nícolas, Lucas Leiva, Villasanti e Ferreirinha com uma menção ao Campáz que vem “aos poucos” evoluindo até por estar em período de adaptação ao país, mas precisamos de “elenco também”.

NOSSA ESPETACULAR TORCIDA

Esta semana tivemos “mais uma amostra” do tamanho do otimismo e força que nós temos porque na 5ª feira já haviam se esgotado os 44 mil ingressos com projeção de mais de 50 mil no total domingo a tarde na nossa poderosa Arena; isso é espetacular num momento onde viemos de uma derrota ridícula de 2×0 para um time fraco, com 10 em campo, tomando os 2 gols do goleiro, pois ainda estamos vendo o Roger jogar acadelado fora de casa sem nenhuma evolução tática & técnica do time que até em casa sofre demais pra vencer seus jogos.

Esse quadro de falta de ânimo, coragem, iniciativa e capacidade de fazer o time ser o protagonista dos jogos dentro e fora de casa precisa acabar, pois não podemos em todos os jogos chegar no 15º ou 20º minuto do 1º tempo já vendo e sabendo o que há de vir até o fim do jogo tamanha é a mesmice da repetição de erros e nuances praticados pelo time, e isso é falta de treinamento técnico no CT.

Por isso, vejo necessidade de uma mudança técnica para 2023 buscando alguém que saiba dominar o vestiário, ajudar na limpeza do elenco, treinar o time decentemente e fazer nosso Grêmio Grande do Sul voltar mais forte ainda na Elite junto com os outros 19 da série A. Oremos ….. !!!!!

(Copião de Tudo – interino)