Ferreira dá nova cara ao time, que começa a garantir sua volta à série A

O Grêmio confirmou seu favoritismo, venceu o Náutico por 2 a 0, e começou a consolidar sua presença no G4, encaminhando a classficação para a série A em 2023.

Tudo isso em função de um toque a mais de criatividade e talento individual de Ferreira. E isso que ele recém começa a voltar de uma longa ausência.

Ferreira foi o segundo protagonista da noite, superado apenas por Geromel, com outra atuação esplendorosa. Ferreira fez o primeiro gol, um golaço, e pratagonizou outros lances de qualidade, alternando com jogadas irritantes.

Não é por que ele acabou se destacando e fazendo a diferença que vou deixar de lembrar o gol que ele perdeu ainda no primeiro tempo, após ser ‘pifado’ por Diego Souza.

Mas entre erros e acertos, Ferreira provou que com ele o ataque do Grêmio é outro, mais ousado e criativo, capaz de levar o time a assumir um terceiro ou até um segundo lugar.

As chances de isso acontecer crescem também a partir da entrada de Lucas, uma liderança que hoje falta ao meio de campo.

Foi a melhor atuação do time na competição. Foi um início apático, mas aos poucos o time foi tomando conta da partida. Tanto que o jogo foi disputado praticamente no campo do adversário,

O segundo gol, de Bruno Alves, deu mais tranquilidade ao time , ainda emocionalmente instável.

No final, um lance curioso: Manoel Elias escapou em velocidade e ficou diante do goleiro. Como sempre acontece, chutou no corpo do adversário. No rebote, a bola sobrou para Diego Souza, que também perdeu o gol. Temos, então, o pior finalizador e o goleador do time perdendo gols ‘feitos’.

O fato é que Ferreira deu nova cara ao ataque gremista.

Por falar em nova cara, gostei do Pedro Lucas. Em 25 minutos ele mostrou que no mínimo merece novas, e melhores, oportunidades. O guri tem talento e é atrevido.