Grêmio avança rumo à série A com Roger focado no futebol

Roger Machado está se saindo melhor como treinador do que como militante político e ativista de causas sociais, para felicidade geral da nação gremista, que deposita nele sua esperança de retornar à Série A na próxima temporada.

Particularmente, espero e torço muito para que ele continue assim, focado no futebol, deixando de lado outras questões, até mais relevantes, mas que em nada irão contribuir para o sucesso da missão.

O time começou titubeante na competição, mas se percebia uma evolução a cada jogo. Um time mais organizado, ainda com problemas estruturais, mas compenetrado e aplicado taticamente. Resultado do trabalho do técnico, sem dúvida.

Roger tem demonstrado também humildade para ouvir a voz do povo, ou seja, do gremista, pedindo a saída, por exempo do Campaz, outro que custou caro e que ainda está devendo futebol.

Aplicando a meritocracia, desprezando o Quem Indica, deixou o peruano no banco no jogo deste sábado na Arena. Começou com Manoel Elias pela direita, e o guri mostrou ser mais capaz (me segurei para não aplicar o trocadilho) que o até agora titular.

E na esquerda, Biel, contratado a pedido de Roger, que trabalhou com ele no Fluminense. Olhado com desconfiança e até desprezo, Biel tem mostrado virtudes, a começar pela aplicação tática e pela visão de jogo nos lances de maior potencial ofensivo.

Então, Roger tem alguns acertos importantes. É evidente que o time precisa, e deve mesmo, evoluir para atingir o objetivo. O Grêmio está no pelotão da frente, nem importa se em primeiro ou em segundo.

Eu diria que está melhor que a encomenda.

O JOGO

O Grêmio foi muito superior ao CRB, desfalcado do Maestro Maicon (felizmente). Não pude assistir a todo o jogo, que terminou com 2 a 0, mas poderia ter sido mais, aliás, como tem acontecido. O importante é que o time está criando e fazendo gols suficientes.

Pedi, então, um texto ao interino deste espaço tricolor, Copião de Tudo, sobre o time e a atuação dos jogadores.

Confiram:

Achei Bitelo, Elias e Biel os melhores, mas tivemos destaques também como o lateral direito Rodrigo, o Geromel “de novo” e o Villasanti que mantém uma regularidade incrível.

Vale destacar que jogamos com 3 volantes e o time perdeu 5 gols CLAROS criando muitas jogadas.

Só o Diego Souza hoje esteve num dia NÃO e errou 3 gols, sendo 2 em frente a goleira. Inacreditável.

Um placar de 5×1 pra nós seria normal, pois eles perderam uma chance inacreditável.

Nada à criticar hoje, apenas a pontaria outra vez.

Detalhe: esse Bitelo não fica no Grêmio por muito tempo e o Biel vai botar o Ferreirinha no banco se continuar desse jeito agudo, participativo e muito presente em várias jogadas de ataque.

Elias pela direita SEMPRE foi o MEU titular nesse time, e hoje esteve bem demais.
Achei que o Elkenson pode dar uma boa liga, mas jogou pouco tempo para uma avaliação profunda.