A postura do presidente Romildo e a deteriorização do futebol

O presidente Romildo Bolzan participou de uma gravação do PDT, no parque da Redenção, sinalizando que é cada vez mais menos presidente do clube e mais candidato ao Piratini.

Então, que saia de uma vez, desocupe a moita. O Grêmio é muito maior do que eles pensam.

É uma pena que presidente que levou o Grêmio a conquistar mais uma Copa do Brasil, a quinta, e o trio da Libertadores, tendo como cereja do bolo um futebol que vai deixar saudade até nos mais antirenatistas, tenha esse tipo de atitude.

O tempo vai confirmar o que digo: um Grêmio como o de 2016 e 2017, mais um tantinho de 2017, é praticamente insuperável.

Nunca mais eu verei um Grêmio de futebol tão bonito e ao mesmo tempo tão competivo, que orgulhou todos os gremistas. O tempo corre. Meu prazo de validade está vencendo. Ao menos posso dizer que vivi esse período.

Algo que dificilmente se repetirá no Grêmio com essas mudanças que chegam surfando na onda das casas de apostas e empresas que sugam o que podem e depois se afastam.

Li hoje que o Atlético Mineiro, tão festejado ultimamente, está endividado até o pescoço. Pelo menos soube aproveitar a fartura. Mas tudo indica que agora começam os sete anos de vacas magras para o Atlético e outros clubes, como o Flamengo e a dupla Grenal.

No caso do Grêmio, o que tenho a dizer é que dá uma tristeza muito grande ver um clube tão grandioso, tão vitorioso, disputando a segundona, um lugar que não lhe pertence, segundo Abel, do Palmeiras, o técnico unanimidade nacional.

Por fim, fica a sensação de que o futebol é cada vez mais uma mercadoria, e menos um esporte.

TEMA DE CASA

O que vocês acham da postura do presidente em toda essa história?