O Fator Jean Pierre

Já está complicado ao natural, com o time jogando um futebol instável, por vezes decepcionante. Só faltava uma treta extracampo envolvendo justamente o Jean Pierre, apontado craque por muitos – está diminuindo esse ‘muitos’.

O jovem meia foi flagrado, quinta-feira, numa festa tipo pagode, com churrasco, claro. A maioria dos presentes vestida de vermelho. JP parecia um Lord, muito à vontade, tão à vontade que não usava máscara.

É claro que o atleta tem direito de aproveitar suas horas de folga do jeito que quiser. Agora, não pode é negligenciar em termos de sua saúde, ameaçando seus companheiros e comprometendo todo um trabalho.

A torcida ficou indignada, manifestando sua revolta pelas redes sociais.

JP, que tem perdido prestígio junto aos gremistas, poderia considerar que estamos numa semana Grenal, um jogo importante para o Grêmio manter sua hegemonia no Estado e iniciar uma nova tentativa no Brasileirão.

Esse tipo de atitude de um profissional na terra do clássico com mais rivalidade no país não pega bem. JP dá a impressão de que não está comprometido, uma imagem que ele tem construído a cada jogo.

O torcedor cobra, e cobra forte, por vezes é cruel.

JP terá de jogar muita bola no clássico, principalmente no quesito garra, aplicação tática, movimentação intensa e combatividade.

Por outro lado, a direção e Renato devem cobrar mais atitude do jogador, mas sempre tratando de não desvalorizar seu patrimônio.

Nada pensar em deixar JP no banco ou fora do jogo, como cogitam alguns torcedores.

Aí seria punir o clube, até porque não tem ninguém para a função de JP.

AFASTAMENTO

Grato a todos que manifestaram preocupação com minha saúde. Estou melhor, mas debilitado.