O desabafo do grande Capitão Maicon e a rotina de empates do Tricolor

Muito difícil mensurar o nosso Grêmio após a queda do Maestro Maicon devido  idade que chegou pra ele e chega a todos nós. Quem não aceita isso é mulher do padre. Com ele no auge ganhamos títulos importantes desde setembro/2016, e mantivemos a hegemonia no Estado. Ninguém pode contestar isso porque estamos na seca a dois anos quando ele parou de protagonizar, em 2018.

Maicon está encravado como um dos maiores jogadores de nossa história rica de desempenhos & Taças devido ao seu alto envolvimento nesse percurso dele no clube, elenco e time desde 2015, nada apagará mais isso, é um fato.

Importante destacar o momento de emoção do grande líder na coletiva pós-empate por 1 a 1 com o Galo.

 –Venho a cada dia tentando melhorar. Tem sido muito difícil para mim, porque quero jogar e não consigo — desabafou — Mas vou continuar trabalhando, porque ainda tenho muita coisa para ajudar a equipe.

O JOGO

O Grêmio hoje esteve à deriva durante boa parte devido a um pênalti acidental. Thaciano já entrou errado na escalação. Aí é responsabilidade do Renato. Agora, com qualquer escalação, o time deveria entrar mordendo e acelerando o jogo em busca dos 3 pontos, mas o bombadinho e tatuadinho treinador do galo entrou com 3.4.3 e atrapalhou nosso ”planejamento”, e os guris do time azul de novo não funcionaram.

Mas, nosso Capita & Maestro Maicon entrou e ajeitou a casa mais uma vez com seus toques de classe. Ajudou muito para arrancar mais um ponto precioso na tabela que ainda pode nos dar um G3 ou G4. Afinal, temos um treinador que sabe o que faz até nas dificuldades e lá se vão 16 jogos invictos nesse Brasileirão mesmo com tantos empates que não somam quase nada no contexto da competição.

Achei o Kannemann e Diego Souza os melhores do Grêmio, mas a partir da entrada do Maestro Maicon, com 35 anos, exuberante no meio, mais o Ferreira na do Pepê e LF na posição do Alisson, o jogo mudou e empatamos, com o galo assustado e torcendo para o jogo acabar.

GRENAL

Não consigo aceitar outro resultado diante do Grenal que não seja a vitória, pois vamos colocar ordem no estado e na tabela para fazer justiça porque cada Grenal é um campeonato à parte, e que se faça valer nossa superioridade sobre eles a 11 Grenais ou 2 anos & 5 meses, mesmo que seja lá dentro do aterro deles.

SOLIDARIEDADE

Total e irrestrita ao Blogueiro que sofreu uma agressão covarde e canalha. É lamentável que de um blog que trata de futebol, especificamente de Grêmio, brote tento ódio. E isso envolvendo  torcedores do mesmo clube.

Esse episódio mostra que a sociedade está doente, mais do que se imagina.

Que pena. Somos todos Gremistas e acho que é uma insanidade absoluta sempre transferir a outros qualquer acusação para fazer valer alguma tese própria de “possível” superioridade, pois nas redes sociais, somos todos iguais: engenheiros, Jornalistas, bancários, estudantes, médicos, juristas, Gremistas e seguidores de blogueiros, cada um de acordo com seu caráter, apoiando os seus amigos em qualquer espaço de análise, opinião & debates, mas com equilíbrio e sem enfrentamentos radicais e raivosos.

Desejo pronta recuperação do titular deste espaço, nosso Ilgo Wink. Um espaço que deveria ser de confronto de idéias, num ambiente de harmonia e confraternização.

Afinal, somos todos gremistas. Ou não?

Tenho dito.

COPIÃO DE TUDO – INTERINO