Pressão das redes sociais faz Grêmio mudar planos para enfrentar o Vasco

Escalar um time reserva, ou misto frio, contra o Ceará, já na segunda rodada, foi um tapa na cara dos gremistas, entre os quais me incluo. Foram dois pontos perdidos no empate por 1 a 1. Contra o mesmo time, também em Fortaleza, o Vasco foi lá e goleou, trazendo 3 pontos na bagagem, o que tornou ainda mais dolorido o empate do tricolor.

Pois neste domingo, contra o Vasco, o Grêmio vai jogar com todos os titulares, com exceção daqueles que estão lesionados, como Maicon, Diego Souza e Geromel – desfalques muito importantes. Vanderlei deve ser poupado. Nesse caso, joga Paulo Victor, um goleiro equivalente titular.

A mudança de planos aconteceu na manhã deste sábado, no treino realizado no CT do Fluminense.

O Vasco, por sua vez, terá 3 ou quatro desfalques, também por motivo de lesão. Felipe Bastos, ex-Grêmio, tem sido destaque do time, marcando gols em chutes de longa distância e em cobranças de faltas. O atacante Cano é outro que precisa ser bem marcado.

Bem, é reconfortante saber que aquele discurso de dias atrás de que o time jogaria com time misto para poupar este ou aquele jogador, escalando um time misto ‘quente’, mudou.

Tenho certeza que a mudança se deve em razão da pressão das redes sociais. A revolta e a indignação da torcida foram realmente muito grandes.

Agora, que ninguém se iluda. A política de poupar titulares não foi abolida. Precisamos ficar atentos e vigilantes. É claro que mais adiante quando houver outra competição paralela se defina a prioridade naquele momento, naquele jogo específico.

Não é o caso do Caxias. A ideia de que o time jogaria desfalcado contra o Vasco pensando na decisão de quarta-feira contra o Caxias acabou não vingando. É só o que falta priorizar o Gauchão a um jogo do Brasileiro. Uma inversão total de valores.

A imensa maioria dos gremistas coloca o regional em segundo plano. É bom que a direção do clube e sua comissão técnica nunca se esqueçam disso.

Mas, e se a decisão fosse contra o Inter? Bem, aí seria outra história.

O TIME PARA ESTE DOMINGO

Convenhamos, é um time de respeito.

Aqueles que detestam o Maicon, por exemplo, estão até achando que o time ganha com Lucas Silva na posição. Não é o meu caso, claro. Outros choram a ausência do Vanderlei. Enfim, nunca teremos unanimidade.

Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; e Isaque.