Maior ídolo gremista passa por fritura pública

A torcida que se orgulha de preservar e enaltecer seus ídolos – ao mesmo tempo em que busca fustigar seu maior adversário abaixo do Mampituba por não ter o mesmo cuidado – faz agora uma fritura pública daquele que chegou a ser homenageado com uma estátua na Arena.

O torcedor tem razão em estar revoltado e indignado depois de ver seu time perder dois jogos para o Caxias e um para o Aimoré. Realmente, dito assim, é assustador, preocupante.

Mas no jogo pra valer, aquele que pode deixar o torcedor arrasado, mergulhado em depressão, o time tricolor, esse que hoje ‘não joga nada’, foi na casa do rival e venceu por 1 a 0, com um primeiro tempo de luxo.

Ah, isso 0 revoltadinho de plantão não valoriza, pelo contrário, diminui ou esquece enquanto esparrama sua revolta nos teclados, exagerando nos adjetivos e até nas ameaças ao alvo principal do fuzilamento: o técnico Renato Portaluppi.

Renato tem sua parcela de culpa. Errou demais no segundo tempo do Grenal e foi pior ainda contra o ‘poderoso’ Caxias, perdendo o título do primeiro turno do até pouco tempo desprezado Gauchão. Um campeonato menor, mas que vira e mexe demite técnico da dupla Grenal, e isso que é tido como competição secundária, sem qualquer relevância.

Experimente perder o título do Gauchão com uma goleada no clássico pra ver o que acontece.

O torcedor não quer nem saber, quer vencer sempre. Não importa se é início de temporada. Ao mesmo tempo, não pensa muito para apontar o dedo acusador para alguns eleitos, a começar pelo treinador, mesmo que este treinador seja um cara que tirou o clube de um atoleiro de 15 anos.

Não tiro a razão do torcedor – quem sou eu para isso -, mas me oponho à essa campanha para afastar Renato do comando. É um movimento heterogêneo formado por gremistas influentes (alguns da mídia), inocentes úteis que, ridiculamente, promovem enquetes com nomes para o lugar de Renato, e, sim, eles, os colorados.

Loucos para terem um ídolo pra chamar de seu, os colorados estão dando gargalhada com essa situação, e, não duvido, parte deles se faz passar por gremistas nas redes sociais, reforçando o coro de ‘Fora, Renato!’.

Nada supera, no entanto, a agressividade descabida de gremistas concentrados nas redes sociais, como se Renato fosse um profissional qualquer, sem história no clube.

Renato pode e deve ser criticado, mas sempre com bom senso e respeito.

ESPINOSA

Na torcida por Espinosa, que luta para seguir vivendo.

Com ele no comando e Renato no time, o Grêmio subiu de patamar no planeta ao conquistar o primeiro título mundial por um clube gaúcho.

41
Deixe um comentário

Please Login to comment
19 Comentários
22 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
15 Comentaristas
MarceloHenrique SilvaRicardo Gonçalvesregahcp@gmail.comCOPIÃO DE TUDO Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Olá Ilgo, boa tarde !!!!! De volta após FFF = Feriadão, Folga, Família e sempre apoiando o clube do coração com críticas pontuais no momento necessário como fiz durante 15 anos com muita corneta, em vão, porque era apenas mais um Ratão, e vi no último sábado mais um treino dois toques em Caxias nessa pré-temporada onde perdemos mais um coletivo, o 3º com Lucas Silva no time destoando o meio campo sem o JP, pois ninguém valoriza gauchão, só quando o time perde a taça porque só se fala em brasileirão, e ….. ….. como o eixo do mal… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Maicon tem que ser banco, Copião.
Ele tem inteligência, pode ser muito útil entrando no segundo tempo com a leitura do jogo.
Veja que nos recentes jogos, o time caiu muito quando sai o Lucas Silva, que ainda tá meio atrapalhado, mas corre muito pra fechar espaços.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Regahcp, conforme eu disse, concordo que Maicon tem que ser banco no 2º tempo, pois com ele no jogo cascudo que é um Grenal o 1º tempo tão festejado por todos nós deveria terminar Grêmio 4×0 com tanto envolvimento que tivemos, e com Lucas Silva no 2º tempo seria 1×1 porque os reds dentro de seu Circo jogando com 10 x 11 perderam um gol em que Vanderlei fez um milagre. Renato está certo quando começa o jogo com o talento e termina com o brucutu que suja calção de barro, joga pro lado e para trás porque no futebol… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Lucas Silva saiu e acabou o time.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Exatamente, eu venho a tempos falando que nosso meio tem que ter 4 jogadores, LS, MH, MAICON e JP, quando Maicon cansa ficamos com 2 no meio e o time morre, não defende e nem ataca.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Em primeiro lugar: FORÇA ESPINOSA !!!
Soube por este blog e fiquei triste, mas ele vai sair dessa!

Sou contra pedalar o Renato. Mas sou a favor de cobrá-lo muito.
E o motivo é simples: ele é capaz.

Meu time hoje é esse:
– Vanderlei, Geromel e Kannemann;
– CH e VF;
– LS, JP e MH;
– Éverton, Pepê e DS.

Maicon devia iniciar no banco e observar bem o adversário.
Usar a inteligência dele.
Entrar no segundo tempo descansado e liquidar.

É uma estratégia interessante, estilo Muhammad Ali.
O inter às vezes faz isso com o anão.

Abs.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Capita e TN só de buenas heuheuheu

https://twitter.com/infomanager__/status/1231966858569551872

Penso que o cara tem que curtir sim a folga, mas é aquela coisa, atleta de time grande, pós derrota em final de turno, atuação ruim…

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Sem nem entrar no mérito da causa…

Olhas os comentários dos cruzeirenses…

Kkkkkk

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Hahaha…tem que rir pra não chorar.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

A HORA DE PERDER E FALHAR É AGORA, portanto melhor uma derrota num campeonato menor em que ainda temos chance, do que perder quando realmente isso não pode acontecer. O time está com gente nova e precisa se reorganizar. Falta entrosamento e que todos estejam no mesmo nível de ritmo de jogo. O time se recente de não ter um meia organizador, pois TN teve pouco tempo e JP só agora está voltando aos treinos. Maicon tem que ser mais preservado, talvez como opção de 2º tempo como disseram aqui. Cada vez mais seu corpo acusa o desgaste. É injusto… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Força Espinosa! És um vencedor e vais ganhar mais esta.

nelsongz
Membro
nelsongz

Como já disse, o meu time titular, não havendo novas contratações, é:
Vanderlei
VF ( ou Orejuela, que vi jogar quase nada pelo Grêmio; VF começou muito bem no Grêmio, mas parece-me que caiu um pouco de produção), Geromel, Kannemann e Caio Henrique;
Lucas Silva (Maicon no segundo tempo), MH, JP;
PP e Éverton;
Diego Souza.
Acho que Maicon deve começar no banco, para entrar no intervalo, pois se começar a partida é uma substituição certa no segundo tempo. Esta substituição pode trazer problemas para o treinador, caso algum outro jogador do meio, como MH, tenha que ser substituído.

nelsongz
Membro
nelsongz

E o Tiago Neves? Acho que Renato vai recuperá-lo, aí Renato vai colocá-lo como titular. Quem vai sair? Problema do Renato… alguns dizem que é um bom problema. Só espero que não estrague o time e nem que seja na base do carteiraço.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Acho que esse nem o Painato recupera.

nelsongz
Membro
nelsongz

Como disse ontem, não tenho dúvidas em dizer que Renato continua sendo o melhor treinador para o Grêmio, mesmo tendo merecido algumas críticas (apesar de estátua ele é humano).

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não querendo ser chato, mas sendo, esse treinamento é
de time de várzea.
Isso não pode ser sério, acho que é zoação.

https://twitter.com/LIBERTADADEPRE1/status/1232773256651902976?s=19

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

“…Só vira titular quem erra…”

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Não é possível, véi… Quando eu tinha 8 anos o técnico da escolinha mandava a gurizada treinar do mesmo jeito, a diferença era que quem chutava pra fora tinha que dar uma volta no campo e depois tentar de novo.
E na boa, isso aí não é treino, treino exige foco e não essa moleza toda aí com chutes ridículos.

Marcelo
Membro
Marcelo

É por isso que os treinos são fechados. kkk
Agora, falando sério, acho que era treino de pé trocado. Pelo jeito não podia chutar com o pé bom. (Torcendo pra que seja isso! ) rsrsrs

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Que jogo do inter, garra, determinação, vontade de vencer, com 1 a menos e jogando pra cima, pode faltar um pouco de qualidade, mas sobra preparo físico e vontade.

Halfed
Membro
Halfed

Sr ligo, boa noite.
Eu tenho muito medo de que o Renato monte a equipe privilegiando os “bruxos” e morra abraçado com eles.
Muito medo! Muito medo mesmo!
Tô cagado na real!

Halfed
Membro
Halfed

Tomara que eu esteja muito, mas muito, muito, muito, muito errado mesmo…

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Eles tem um time tecnicamente inferior ao nosso, mas sobra garra e vontade de vencer, coisa que parece nos faltar bastante, o time entra em campo parecendo estar ganhando de 3×0, fazendo um toc toc sem nenhuma ofensividade, pra fazer 1 gol tem que parir uma bigorna. Também estou com medo dos Grenais.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

É o pior inter que eu já vi jogar. Horroroso, rifador de bola. Defesa amadora. Só parava as jogadas NULAS do tolima com faltas. Depois da expulsão do anão, tomaram verdadeira blitzkrieg de um time mais inferior ainda. Sofreram tanto que saiu bílis das hemorroidas no apito final. Olha, eu agora entendo porque o Renato torceu pelo nosso bastardo. Pra que viajar um dia inteiro pra enfrentar um lixo, se tem outro aqui ao lado tão chorumento quanto? Se aquilo ali é o inter hoje, OBRIGAÇÃO nossa tirar 6 pontos deles. Não é soberba, é nível de futebol. Se a… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Aí que mora o perigo, depois de conseguir a façanha de perder duas pro Caxias, é capaz de se enrabar contra os morangos.

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Só torço para q Renato não faça o bruxismo de outros anos,e insista com jogadores que não são do nível da maioria. Já estava fazendo,aliás, com Luciano. Alisson,é outro que não vem bem e agora,logo ali temos grenal. Os morangos estão sofríveis,mas clássico sempre é clássico.Tomara as coisas encaixem ligeiro!!
E, força para o Espinosa!!!

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

O bruxismo que Renato fazia foi responsável por sua demissão, espero que não cometa o mesmo erro, que se de conta e ponha pra jogar quem esta melhor, mas infelizmente não é o que esta acontecendo.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

É, ganhou de 1 a 0 o clássico, mas na hora do vamos ver e levantar uma taça, a arrogância dele se instalou no time, não correram 5 minutos, acharam que iriam fazer o gol qualquer hora.

Como falei no post anterior, na seleção os guris servem, mas no Grêmio é banco ou não estão ‘preparados’, como o CornetadoRW diz.. Douglas costa reserva do Makelele.. hoje é Caio reserva de Cortêz e Pepe reserva do bruxo Alisson..

Não da pra entender.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Acho que CH vai assumir a titularidade de forma natural, assim que tiver mais tempo em campo. Já quanto a Pepê, ainda falta um pouco para estar pronto. Lembre que Pedro Rocha e Everton começaram acertando e errando, até finalmente estarem no seu melhor. Pepê segue o mesmo caminho. E todos estão tendo chances.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Oremos! Ferreira ou Jean na do Maicon

Luciano - SL
Membro
Luciano - SL

Ilgo, com todo o respeito, quem colocou o óleo na frigideira e atiçou o fogo foi o próprio Renato. Convenhamos que nos últimos dois anos e meio, ele só conseguiu ganhar gauchão e isso depois de começar mal nos dois anos. Aliás, está repetindo este ano. Perder duas vezes pro Caxias (com todo o respeito ao clube do interior e sua torcida) não é algo que se aceite para um clube com as aspirações que o Grêmio diz ter para 2020. As indicações de Diego Souza e Tiago “Chupa Grêmio” Neves foram profundamente arriscadas. Diego Souza até que vem se… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Lamentavelmente o Espinosa faleceu.
https://globoesporte.globo.com/

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Descanse em paz, Valdir Atahualpa Ramirez Espinosa.
Inesquecível e eterno ano de 1983.
Obrigado por tudo.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Grande Espinosa. Cedo pra partir, hein? Que descanse em paz.
O técnico dos títulos mais importantes da história do clube, podemos ser TRI atualmente, mas o primeiro título é sempre o mais simbólico, o mais difícil e ainda veio o mundial. Ali o clube alcançou outro patamar, ou “oto patamá” como dizem os urubus.
Fica aqui o meu muuuito obrigado!

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Voltando ao batente.
Triste notícia de hoje, Ilgo.
Espinosa levou o Grêmio ao título máximo do futebol.
Lembro de tudo naquela época…..memórias que nós levaremos até o fim.
Obrigado ao Espinosa por tudo que nos deu……partiu cedo.
Sobre o time do Grêmio, foi uma grande decepção perder para o Caxias.
O time precisa se reestruturar, treinamento.
Espero que Renato tenho a partir de agora um sentimento extra vindo do céu para ajudá-lo.