Renato em dia de técnico do Ibis erra e Grêmio perde em Caxias

Vencer o Grenal, eliminando o rival maior (no Estado), e uma semana depois entregar de bandeja o título do primeiro turno para um Caxias com seu time modesto, mas bem organizado, é revoltante.

O grau de irritação e revolta do torcedor gremista pode ser avaliado com clareza pelas manifestações nas redes sociais e nos grupos de whats, onde a corneta soa estridente faça chuva, faça sol.

Considerado quinto maior técnico de futebol do mundo por uma publicação argentina, Renato hoje foi digno de um treinador do Ibis.

Sem querer ser original, mas já o sendo, explico a derrota por 1 a 0 diante do Caxias pela escalação inicial do time. Lucas Silva e Matheus Henrique são peças que se sobrepõem. Os dois têm estilos muito parecidos. Um prejudicou o outro, a meu ver. E com isso o time.

Jogando Maicon, como neste domingo, um deles deve ficar de fora, no caso o novato Lucas, que por enquanto se mostrou um jogador muito mais ou menos, como já havia dito aqui. Os ingratos ao Maicon querem o grande capitão fora. Mas Lucas Silva não ata uma chuteira do Maicon.

Outra opção: Thiago Neves recém começa a entrar no time, mas, pelo que vi dele no ano passado no Cruzeiro, se encaminha celeremente para a aposentadoria. Espero morder a língua.

Bem, todos concordam que o time foi mal. E que Renato é o maior responsável (os ingratos aproveitam para atacar a estátua destilando ódio, rancor e inveja) pelo pífio desempenho.

Agora, mesmo reconhecendo que o Caxias foi superior e poderia ter feito mais um gol (Vanderlei fez uma defesa sensacional no segundo tempo, e justificou sua contratação), não se pode desprezar o fato de que mais uma vez uma arbitragem do Gauchão prejudicou o tricolor.

Foi pênalti em Éverton. Tão pênalti que o veterano Vuaden nem pediu o VAR, porque aí ele teria de marcar. Nada de novo. No Grenal de sábado passado foi com Jean Pierre. Só mudam os nomes, a prática é a mesma.

Sobre os jogadores, quero aproveitar para defender o Cortez. Ele tem dificuldades, mas é um jogador aplicado, busca sempre a linha de fundo, enquanto outros se escondem. Numa comparação com Victor Ferraz, pergunto: quantas vezes ele foi ao fundo ou fez uma jogada individual? Nem falo em qualidade. É um lateral mediano, experiente, mas se um dia o time precisar que ele resolva, como fez Léo Moura tantas vezes, esqueça.

Por fim, a entrevista do Renato após a partida é quase a mesma que ele deu em situações semelhantes. Ele diz que o time não criou, mas o que ele fez para o time criar? Isso não aparece.

Faço coro com muita gente: Pepê não poderia ser ignorado como foi. Alisson estava bem no jogo, Éverton nem tanto, mas não pode sair nem com reza brava. Ele poderia ter tirado um volante e recuado Alisson. Mas isso logo após sofrer o gol, ou até antes.

Mas Renato, o melhor brasileiro no ranking mundial de treinador, estava mais uma vez neste ano, diga-se, num dia de técnico do Ibis.

27
Deixe um comentário

Please Login to comment
18 Comentários
9 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
GremistadeSantiagoTiozaum da KombiWilson SantosnelsongzIlgo Wink Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Sehna
Membro
Sehna

Para mim o cebolinha está se escondendo do jogo. Deve estar vendido. Renato no alto da sua arrogância e sabedoria ñ esta sabendo mexer no time. Está na hora do Romildo descer no vestiário e dar um choque no Renato e n9s jogadores. Muito lero lero e futebol q é bom nada.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Baita equívoco manter Maicon sacrificando LS ou MH. As poucas jogadas pela direita foram exatamente quando LS e Maicon inverteram posição, com o primeiro iniciando as jogadas e tabelando, ora com VF, ora com Alisson que foi uma nulidade hoje, principalmente nas bolas paradas. Pela esquerda foi a ilha Éverton contra 4 grenás. Coitado, teve que aguentar Maicon e Cortez, que deixou TODOS os cruzamentos contra se efetivarem. O próprio Maicon já admite em campo que não dá mais. Ele mesmo se auto-esbofeteou com uma burrada que fez no 1º tempo. Infelicidade total dele xingar o Éverton justamente quando ele… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Quanto ao tratamento dado à torcida.
Ridículo abrirem o segundo portão só depois das 16:30.
Ocorreu aquela PALHAÇADA de ver torcedor entrando no fim do primeiro tempo.
Obviamente entravam irritados e alguns brigaram de nervosos.
Aí a IVI filma só a briga para nos punirem depois, já aquela vergonha fora dos portões – nada.
O que era aquela fila na rua?
Charmoooooooso Gauchão-raiz, ULTRA-VARZEA.

Arbitragem do Vuaden SEMPRE nos detona.
Basta ver as estatísticas.
Infelizmente se a direção não PROIBIR a arbitragem desse cara, vira mimimi de torcida, não adianta espernearmos.

Pro Vuaden, nem geladeira – esse tem que ser freezer ad eternum.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

“Jogando Maicon, como neste domingo, um deles deve ficar de fora”

Kkkkkk…o mestre Ilgo virou um piadista.

E eu “riro” muito com as piadas dele.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Enquanto Renato não achar o real lugar do Maicon, que é no banco
de reservas entrando no segundo tempo, o Grêmio vai sofrer com essa falta de intensidade e com esses buracos no meio campo.
Maicon e quase um ex jogador, sua importância pro clube é maior fora de campo do que dentro dele.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Wilson, a verdade é essa mesmo.
O problema é, Renato pensará dessa forma em algum momento?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Acho que não.
A teimosia não deixa.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Maicom não sai do time nem com reza braba, e para alguns é o melhor no meio campo…..aja paciência. Mas para time Master te confesso que até ta bom.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Renato falhou miseravelmente.

E a postura competitiva dos atletas não existiu. Algo que vem se tornando comum em vários jogos.

Caxias na vontade e Grêmio na vaidade.

Pelo menos o Vanderlei mostrou serviço com grandes defesas.

Marcelo
Membro
Marcelo

Diagnóstico do Grêmio é simples: o esquema com os três volantes não dá certo porque o Maicon não consegue ser o armador por mais do que 30 ou 40 minutos. Depois disso ele cansa, recua pra linha de volantes e o adversário vem pra cima. Como não tem nenhum meia em boas condições, Renato entra com atacantes e desmonta de vez o esquema.

A verdade é que, mesmo com uma semana inteira de treinos fechados, o time apresentou os mesmos defeitos.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

GREMIO INOFENSIVO, sem criatividade nenhuma, garfada e Renato fazendo experiencias garantiram o titulo para o Caxias. TN ou JP sao a saida. Mas quando poderao realmente contribuir?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tn não joga,jogou ou jogar a bola. É horroroso

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Jogamos mal,certo,mas esse juíz, que eu chamo de “Fratura Exposta”(pq já tivemos 3 fraturados com ele),sempre nos atrapalha.Estou de acordo com todos que o picharam por aqui. Tá na hora de abrir o verbo na FGF!!! Se ele dá um pênalti, seria diferente,mesmo jogando mal.E agora?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

3 jogos que inventou ,perdeu 2. Matemática é simples

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

O que acho mais estranho no Renato é aquela falta do resgate de 2016 e 2017. Com futebol objetivo. Repito pela enésima vez kkkkk: Maicon, Cortez e Alisson em 2020 – reservas. Sei que o Maicon é sanguíneo, quer muito competir etc. Mas o corpo é diferente e o radiador frita mais cedo. É cruel, mas é da vida… O futebol está cada vez mais exigindo ATLETAS e dispensando BOLEIROS. Esse fim do romantismo é que trava o hexa da seleção também. Ainda procuramos os gênios da bola que fazem mágica em campo. Cortez idem, o cara não corre. Em… Leia mais »

Humberto
Membro
Humberto

Só porque é o Caxias ninguem leva em consideração que estamos em começo de temporada, jogadores sempre estão com as pernas amarradas nesse período, time totalmente novo e sem entrosamento, juiz não deu o penalti que teria mudado todo o contesto.

Time não está bem, mas toda essa gritaria e rasgação de cueca está exagerada, parece que somos o pior time do mundo, tenho visto cada “gremista” enlouquecido que vou te falar.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se não fosse o amarelão errar o gol.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vejo muito seguidor da ivi dizendo que o Alisson não joga. Em Caxias foi o melhor em campo.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Grêmio contrata pro Renato deixar no banco.. Os guris servem para a Seleção, mas não servem pra jogar no Grêmio, me lembra passagens passadas do Renato, que sempre morre abraçado nos bruxinho…

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Pois bem Meus 11 iniciais não seriam diferentes destes do Renato. Talvez Caio Henrique na do Cortez apenas. O restante do time seria o mesmo. Os “erros” me parecem que foram nas substituições mesmo. Thiago Neves não me parece em condições de jogar, pra ser otimista, vou dizer que “ainda” não está em condições… hehee Luciano nos quebrou um galho importante como centro avante no final do ano passado, fora essa posição não jogou nada, Renato o escalou diversas vezes na ponta direita ano passado e ele simplesmente não conseguiu jogar. Se era pra ir pro tudo ou nada mesmo,… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Quem é o melhor técnico para o Grêmio neste momento? Não tenho dúvida em dizer que é o Renato. Mas isso não significa que não possa criticar o Renato quando as coisas não dão certo. E elas não estão dando certo neste início de ano. Desde o ano passado eu peço o Pepê de titular, para junto com o Éverton abrir qualquer defesa. Alguns preferem o Alisson, bom jogador, do tipo que faz o que o treinador manda, mas muito pouco criativo. No final do ano passado eu pensava que ele podia continuar no time, junto com o Éverton e… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Meu time com todos disponíveis seria:

Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann e Caio Henrique; Lucas Araújo, MH e JP; Pepê, Everton e Ferreira.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Mais um sintoma de que o Maicon e o Cortez precisam passar o bastão:

– $araiva hoje de tarde disse que são titulares incontestáveis. Se a IVI diz uma coisa, então o caminho é fazer o inverso kkkkkkk.

Não, não ouço IVI. Estava indo pra um churras e o tio do Uber me obrigou a ouvir $araiva e Lucianinho Esférico.
Engoli o sapo e vi como a IVI trabalha para manter o Grêmio como eles querem: lento e ineficaz.

Renato devia aproveitar o pacote e botar Alisson de uma vez no banco, promovendo Pepê.

Abs.