Grenal: Renato sem muita chance de fazer mistério

Diferente do seu adversário, Renato Portaluppi não tem muita margem para fazer mistério sobre o time que começa o Grenal deste sábado, 16h30.

O técnico argentino, ao contrário, conta com três possibilidades: time reserva, time titular ou time misto. Eu aposto que Eduardo Coudet vai com força máxima, talvez poupando somente um ou outro jogador.

Não tenho dúvida, também, que ele começará com quatro volantes, mesmo jogando em casa, perante sua torcida. Coudet já deixou bem claro que curte um ferrolho, e, apesar disso, é aceito pela mídia vermelha, que nunca deu descanso do Odair e seu esquema igualmente defensivo.

Agora, imagino o Inter começando com marcação forte no campo do Grêmio, tentando a roubada de bola e não dando descanso para a dupla Matheus Henrique e Maicon ditarem o ritmo do jogo.

Para dar um reforço na qualidade do toque de bola e na saída de trás, não duvido que Renato comece com Thiago Neves, deixando Luciano no banco. Isso se TN já estiver com um bom ritmo de jogo.

Luciano, se sabe, é uma incógnita. Acho que ele pode crescer ainda, mas por enquanto não vi bola para ele ser titular.

Será o confronto do time melhor constituído, organizado e entrosado, contra um futebol de pegada, intensidade e imposição física, que tem sido a proposta de Coudet até agora. Sim, fundamental, muita bola pelo alto.

Eis aí um problema, a dupla de área reserva não sem se mostrado muito eficiente, jogando num nível bem inferior ao da dupla titular. Outra preocupação minha é o goleiro Vanderlei, mas ele é muito experiente e pode dar a resposta que aqueles que detonaram Paulo Victor esperam.

Portanto, Renato deve cobrar que façam o mínimo possível de faltas nas imediações da área gremista.

Se quiser, Renato pode fazer um mistério na lateral-esquerda. Caio Henrique faria sua estréia. Foi bem na seleção brasileira olímpica, enquanto Cortez vem de uma atuação preocupante contra o Aimoré.

Caio Henrique pode dar um sangue novo ao setor, e, por ser volante de origem, ajudar a compor o meio de campo com naturalidade. Mas quem pode avaliar essa alternativa com propriedade é o Renato.

O time deve ter, então: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Matheus Henrique, Maicon (o maestro do time), Alisson, Luciano (Thiago Neves) e Éverton; e Diego Souza.

Em resumo, Renato começa com um time mais experiente e envergadura técnica, deixando a gurizada para o segundo tempo. A ideia é marcar o primeiro gol do jogo e deixar o Inter correr atrás, pressionado por sua torcida.

Ah, faltou citar a preocupação de sempre: a arbitragem gaúcha.

Os árbitros de vídeo são de fora.

52
Deixe um comentário

Please Login to comment
23 Comentários
29 Respostas
3 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
17 Comentaristas
Rodrigo MelloGremistadeSantiagoCOPIÃO DE TUDOadilson_die@hotmail.comMarcelo Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

O mais correto seria alternar Luciano com DS, não com TN.
Luciano não é meia e essa insistência fatalmente pode queimá-lo.
Mas eu relevo, é + um erro do Renato que infelizmente induz o blogueiro ao mesmo.

No más a formação proposta está bem razoável.
Não é a ideal, mas pode vencer sim.

Aguardemos os próximos capítulos kkk.
Abs.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Renato escalou o Luciano de meia pra todo mundo querer que o TN entre no time. Entendi a jogada. rsrsrs

Xande Martins
Membro
Xande Martins

Ilgo, já que o time carece de um armador e praticamente todos os ataques iniciam nos pés de Maicon, não seria interessante um meio-campo formado por ele, Matheus Henrique e Lucas Silva? Ou seria devaneio retranqueiro? Abraço.

Conrado
Membro
Conrado

Essa do Luciano na meia é estranho, eu tentaria, por características do jogador, se é pra improvisar alguem ali, até que o TN tenha plenas condições, o Alisson por ali.
Pepe, Alisson e Cebolitos.Diego Souza.
Alisson tem bom chute de longa distância, por que não tentar ele centralizado, de frente pro gol.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Eu acho que Renato deveria começar o jogo com TN, e tentar abrir vantagem no primeiro tempo, depois entraria com LS pra liberar mais MH e Maicon. Não acredito que eles venham com força máxima, até pq o jogo pela pré se não me engano é na próxima terça, outra troca que faria seria a lateral esquerda.

Lucas
Membro
Lucas

O nosso Cãonemann passou por cirurgia 15 dias depois da lesão, não tem previsão para retornar.
Parece que nada mudou no nosso DM, quem volta primeiro, Jean Pyerre, Kannemann, Geromel, Léo Gomes ou Gabriel?
Façam suas apostas tiozada.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ILGO, O SEU GOLEIRO PREFERIDO para ser titular no Imortal ontem deixou um espaço na barreira e disse: “Deixa comigo”. E tomou uma bomba que desclassificou o gambá. Kkkkkk

Mas falando sério agora, leio que 4 dos 5 comentaristas do Globo Esporte cravam o Binter com vantagem no clássico muito em função de ter se classificado contra a Universidad do Chile, penúltimo colocado do último Chilean Champions League. Cuméquié? Esse é o parâmetro? Só como piada mesmo…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bah, os Deus devem estar loucos: BBinter jogando com 3 zagueiros e 4 volantes patina parindo uma bigorna dentro do Circo de Lonas contra a L.A.U lanterna do Chileno, Corinthians fora da LA com falha do Cássio “em casa”, Sport, Bahia, Coritiba fora da CB, Vasco, Botafogo e Galo passando com classificação no sufoco e “no apito”, os Guardiolas estudiosos e sabáticos Roger Machado, Thiago Nunes (já?) e Fernando Diniz estão à perigo por falta de desempenho de futebol & resultados ….. oremos ….. !!!!!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

CAPTEI, PERFORMÁTICO GURU! A derrota para o Aymoré foi de caso pensado. Como esse jogo fez com que o Grêmio enfrentasse os vermelhos logo de cara e como o Binter tem jogo na terça pela Pré, isso forçará o rival a colocar titulares ou ao menos um mistão quente pois é clássico, o que vai desgastá-lo frente ao poderoso Tolima, correndo o sério risco de perder o primeiro jogo e ser desclassificado no segundo embate. Isso que eu chamo de estratégia!

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Também fiquei com essa pulga atrás da oreia, o certo é que este é o melhor momento para enfrentá-los, entre duas partidas da pré, tendo que escolher jogar com reservas, misto, ou desgastar de vez o time titular, o que pra mim não faz muita diferença, reserva ou titular é a mesma porcaria de time.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

GS, só esclarecendo que fiz uma ironia. rs

nelsongz
Membro
nelsongz

Considero o Internacional favorito para o Grenal, pois: – está melhor fisicamente ( precisou adiantar sua preparação , pois tinha que jogar dia 4/fev pela pré-pré- libertadores, enquanto o Grêmio está se preparando para o primeiro jogo a valer em 03 de março); – Jean Pierre será o juiz e vai permitir jogo violento a vontade, por parte dos jogadores do Internacional, afeitos a isso; – o Grêmio irá desfalcado de no mínimo três titulares: a dupla de zagueiros titular e Jean Pyerre, enquanto eles estarão completos, se quiserem; – a dupla de zagueiros reservas tem falhado muito; – a… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Nelson, acho que eles vão de mistão com 3 zagueiros + 4 volantes dando chutão e truncando o jogo como sempre fazem desde 2012 devido ao jogo de terça-feira na Colômbia, mas O MEU time “devido as ausências” para este jogo, seria: Vanderlei, Victor Ferráz, David Brás, Paulo Miranda e CH. Maicon, MH, TN, PP, Diego Souza e Éverton. Mas o Renato vai ESCALAR: Vanderlei, Victor Ferráz, David Brás, Paulo Miranda e Cortêz. LS, Maicon, MH, Álisson, Diego Souza e Éverton. Mesmo assim, acho que dá pra vencer com estas duas formações porque ainda vejo os times do Renato… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

O meu é quase igual ao teu, só acho que como eles vão bater muito e tentar ganhar na força física, no atual estado Atlético eu não colocaria o TN e sim o LS, para iniciar o jogo.
Quanto à escalação do Renato, concordo que o mais provável é a que tu colocaste.

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Endossando alguns comentários, “meu time” pro grenada seria:

Van der lei

Ferraz, Paulo Miranda, Braz, Cortez

Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon

Éverton, Diego Souza e Alisson.

Mas acho que o Renato vai de Luciano de meia e a dupla Maicon e Matheus na volância.

PS.: Ilgo! Voltou em muito boa hora! Importante o recinto a todo vapor nos momentos chaves pro time! Hehee

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Acho que o time fica muito pesado com essa escalação.
Só restaria o Everton de rápido e driblador nesse time.
Tendo Pepê e Ferreira no elenco, acho que Renato deveria ser mais ousado.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ALGUÉM AÍ SABE porque Renato quer Luciano como meia??? Se lá na frente, já é complicado, onde está o talento do jogador para ficar na armação ou vir de trás? Eu ainda não enxerguei.

Marcelo
Membro
Marcelo

Luciano de armador já se viu que não dá certo.
Patrick parece que não vai deslanchar com o manto.
JP e TN não estão 100% fisicamente.

A entrada do MH mudaria a dinâmica do meio de campo e deixaria o Maicon mais a vontade para tentar as assistências e a chegada na frente. Sem contar que Lucas Silva poderia fornecer uma proteção extra na frente da nossa zaga reserva que, nem de longe, lembra a titular.

Na falta de um camisa 10 em boas condições, creio que usar Lucas Silva, Maicon e MH no meio de campo seja a melhor alternativa.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Até estava achando boa esta escalação com os três volantes, mas quando ela foi defendida ontem pelo Guerrinha, mudei de idéia. Há que lembrar que com os três volantes o Maicon precisa jogar mais pra frente e ele não vai bem assim. A experiência contra o Flamengo foi bem negativa.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

E o Ilgo acaba de ligar pro meu celular, na real faz 1h e pouco. Fiquei feliz de perceber que estás bem e tocando a vida. Fiques à vontade para ligar sempre que quiseres. Embora eu seja “novato” por aqui, já o considero um amigo. Admito que não entendi algumas piadas, tipo kombi, urubu e confraria sbt. Pesquisei e nada kkkkk. Deve ser coisa véia do êpa. Vida que segue: vamos concordar, discordar, provocar etc. mas em alto nível sempre. Ainda tenho algumas desconfianças daqueles que te falei, mas tratarei no privado contigo. Vou me ater ao Grêmio kkk. Forte… Leia mais »

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2020/02/gremio-reivindica-a-cbf-taca-da-supercopa-do-brasil-de-1990.shtml

Belo texto Ilgo………quanto ao Grêmio, pelo menos está se mexendo para requerer o troféu da Super Copa de 1990.
Para os “campeões de tudo”, dificilmente terão este troféu, já que não ganham títulos de expressão a nível nacional.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Mas escreveram no texto que Romildo tinha 15 anos em 1990. Isso que e preguiça de pesquisar. Romildo nasceu em 1960, logo…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não gosto desse Luciano, pra mim é bem mediano, pra não dizer medíocre.
Com ele no grupo, jogadores como Ferreirinha e Pepê, perdem espaço.
Agora Renato vem inventar ele de meia, não dá neh.
Pelas características que tem, o lugar onde rende mais é dos lados, não é de centroavante nem de meia.
Tomara que não comece jogando o Grenada.
E tenho dito.

nelsongz
Membro
nelsongz

Renato é um tanto conservador na sua escalação. Matheus Henrique volta ao time, por ser titular. Caio Henrique e Pepê vão ganhar a posição, mas vai ser aos poucos. Acho que ele vai escalar, com uma dúvida apenas: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Lucas Silva ou Luciano ou Tiago Neves e Éverton; Diego Souza. A minha escalação seria com Caio Henrique, no lugar do Cortez, e Pepê no do Alisson, que se somaria as outras três opções. Quando Tiago Neves estiver em boas condições (já está?) será titular, idem para o Jean… Leia mais »

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Time confirmado com o meio Lucas Silva, Maicon e Matheus.

Gostei da ideia!
(Não porque era minha preferida, hehee)

Temos ainda Pepê e TN (que ainda precisa me convencer) se precisar chegar até as penalidades.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Que coisa horrível esse Renato, Alisson não entrou em campo, e ele não tira, deve ta comendo a filha dele, eles.com 1 a menos e melhor. Já passou da hora de trocar de técnico. Esse paspalhão merece ser enforcado.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Te acalma, homi. O Renato errou quando desmontou o meio e o entregou pro rival.
De qualquer modo classificamos…rsrs

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Kkkkk, ele mordeu a língua, depois desta eu sumia hehehe.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Bebado e falando besteira … vai pro Chevette hein

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Esse já está lá, Adilson, como sofrem à toa e por tão pouco. Bah.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Mas bah, gaiteiro, troque de fornecedor de cachaça aí em Santiago, pois essa aí tá podre. (kkkkk)

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Milagre! Não te negativaram ainda.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Era pra ter goleado os morangos no primeiro tempo.
No segundo tempo, com 1 a mais incrivelmente começamos recuados, pioramos.
Não entendi a postura, não sei se foi falta de pernas ou estratégia.
E pra variar Renato usou mesma tática de sempre, empilhou atacantes e abriu o meio, não gosto disso.
Mas no fim deu certo, D Souza salvou com belo passe do cebolinha.
Paulo Miranda o melhor do jogo.

Marcelo
Membro
Marcelo

A estratégia dos três volantes funcionou bem enquanto o Maicon teve pernas. Um dos armadores (TN, JP ou Patrick) vai ter que dar as caras logo. Estamos sofrendo sem ninguém nessa função. A zaga central foi muito bem, mas creio que tenha sido o último jogo do Cortez como titular. Diego Souza, salvo engano, tem três gols em três jogos. Tá fazendo a sua parte. Pepê terá várias oportunidades esse ano. Não precisa ser tão fominha. Hoje finalizou bolas que deveria passado. No mais, na casa deles, fizemos 3 gols, valeu só um, mas deu pra ver o tamanho da… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Renato quase jogou pelo ralo o jogo de ontem, conseguiu deixar o time pior mechendo mal, Alisson deveria ter saído para a entrada de Pepê e jamais LS, tirou o único volante de marcação e colocou um atacante, mas o que é isso, cortez e alisson foram muito mal ,devem deixar o time titular.