Derrota gremista antecipa Grenal no Gauchão

Nada como um Grenal para me fisgar de do estado de letargia que me afastou do blog. Some-se a isso a irritação diante de uma atuação medíocre contra o modestíssimo Aimoré e temos aí os componentes necessários para me tirar da inércia.

O Grêmio foi mal, muito mal, e mereceu até ser goleado. O resultado de 2 a 1 não diz o que foi o jogo, o quanto o Aimoré criou e o pouco que o Grêmio fez para merecer ao menos um empate.

Com isso, a consequência imediata é um Grenal na fase semifinal do Gauchão. Jogo no Beira-Rio, provavelmente domingo, 16h.

Talvez seja o que falte para o técnico Renato Portaluppi ajustar o time para os desafios da temporada. Nada como um Grenal para arrumar a casa.

O time terá um jogador que faz muita falta: Matheus Henrique, que ao lado de Maicon forma uma dupla superior.

O JOGO

O capitão Maicon disse ao final que o campo de grama alta e irregular contribuiu para o pífio desempenho tricolor. Tudo bem, concordo, mas nada justifica perder, e da forma que perdeu, com o time criando pouco e dando espaços para o adversário brincar na área gremista.

A derrota começou com um gol de escanteio. O atacante do Aimoré cabeceou dentro da pequena área a dois ou três metros do goleiro Vanderlei. Fosse o Paulo Vitor renderia milhares de tópicos raivosos nas redes sociais.

Lembro que eu fui contra essa troca, que me pareceu seis por meia dúzia.

Ainda sobre o jogo, como foi mal a dupla de área. Está certo que o time se abriu depois de levar o gol, mas o adversário era o Aimoré, não o Flamengo. Um tal de Isaías aproveitou para se consagrar, com dribles e com um gol de muito talento, deixando Maicon e Vanderlei deitados em berço esplêndido.

Os dois laterais também foram mal. Aliás, não entendo os elogios que em algum momento foram feitos ao Victor Ferraz, um lateral comum, muito mais ou menos. Esperança é a volta do Leonardo (até que ponto cheguei).

Outro ‘reforço’, Lucas Silva, também nada acrescentou em relação ao ano passado. Tem sido um volante mediano, pelo menos até agora.

Diego Souza voltou a marcar, mas pouco fez. É preciso frisar que o Aimoré tirou todos os espaços da intermediária para trás, um retrancão equivalente ai que o festejado técnico colorado armou pra arrancar um empate no Chile.

Se é pra jogar assim, por uma bola, que ficasse com o técnico do Aimoré, o Hélio Vieira. Ou que contratasse o pai deles todos, aquele que não ouso dizer o nome.

A KOMBI

No meu último comentário, dia 25 de janeiro, em função das contratações de Diego Souza, e principalmente, Thiago Neves, escrevi que o Grêmio estava formando um grupo sub-40.

Confesso que estava irritado naquele momento, até mais do que agora. Uma galera surgindo na base e a direção investindo (gastando é o verbo mais adequado) em medalhões em flagrante declínio técnico e físico, principalmente Thiago Neves, que além de tudo andou tendo deslizes éticos preocupantes.

Depois de alguns dias de total descanso, e do consumo de dezenas de caipirinhas e cervejas à beira-mar, voltei sem saber nada do Gauchão. E foi assim, alienado de assuntos esportivos, que parei diante da TV para assistir a Grêmio x Esportivo, dias atrás.

Admito que naquele momento estava imbuído do sentimento de um urubulino. Descrente do projeto de veteranização do time e não levando muita fé nas contratações já feitas.

Um amigo é que me alertou sobre esse meu lado crítico e descrente que ele definiu como urubulino. Ele chegou a comentar que, a continuar nesse ritmo, eu logo estaria ocupando um lugar na k0mbi.

Se continuar assim, se o Grêmio não vencer o clássico, começarei a pensar na possibilidade de assumir a direção da kombi dos urubulinos, que, no momento, não lotam um fusca.

24
Deixe um comentário

Please Login to comment
15 Comentários
9 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
Ilgo WinkTiozaum da KombiGrêmio SempreATÉAPÉcassiogomespf@hotmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Bem-vindo de volta, apesar desse mimimi todo acima.

Vocês se estressam muito com essa questão de rótulos e upvotes.
Perdem até a coragem de criticar com medo do que os outros vão pensar.
Uma bobagem.

Mas voltando ao Grêmio, basta Renato parar de botar jogadores similares lado-a-lado.
Fatalmente o improvisado vai errar.
Além do fato de que algumas “unanimidades” ali são banco.

Todos sabemos como o timeco vai escalar, se ainda assim o Grêmio não acertar a estratégia, bom aí não tem milagre.

Abs.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Ilgo, Inicialmente, bom retorno….ou melhor, não foi um texto sobre vitória, mas é o que temos no momento do tricolor. Início de ano, gauchão que motiva qualquer craque, mas nada até o momento convence os urubulinos, que devem pedir uma kombi de 2 andares, dependendo dos próximos resultados. Quero ver como o Renato vai armar o time para jogar naquele chiqueiro, a hora é boa pra ir pra cima, sem cagalhonices dos jogadores, espero que o time mostre raça e vontade pra derrubar o “status” do maionese com grife. Espero que o Renato não se perca na escalação, pois quando… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ilgo, o capita Maicon é um ótimo RESERVA.
Precisamos de um primeiro volante para proteger a zaga, e faz tempo.

nelsongz
Membro
nelsongz

Que bom que voltaste, Ilgo! Não foi com uma vitória, mas concordo que o momento é bom para um GREnal decisivo. Tivéssemos empatado e estaríamos em primeiro do grupo, fortalecendo quem não merece a titularidade. A volta dos que estavam na sub23 vai agitar o ambiente gremista, torço para que Renato comece a escalar seu time titular , com aqueles que podem fazer a diferença. Matheus Henrique vai dar a mobilidade que o meio de campo precisa. Caio Henrique espero que assuma a titularidade pela esquerda. Tomara que Geromel e Kannemann voltem. Pepê seria meu titular, juntamente com Éverton, mas… Leia mais »

Conrado
Membro
Conrado

Bom dia Ilgo, bom retorno. Sobre o jogo, foi em ritmo de jogo treino. Maicon e Everton, trotearam o jogo todo. A zaga foi mal, mas muito em função do meio, que nada fez. No segundo tempo, era pra ter saído o Maicon e não o Lucas Silva. Maicon já entrou troteando, imagina cansado. Alisson foi o único que parecia que queria vencer o jogo ontem. Acho que deve ser pela eminente chegada do Pepê. Pode ser um delírio meu, mas já pensou o trio final, indo pra cima com Pepê por um lado, Ferreirinha por outro e Everton centralizado.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

É delírio, Renato não põe Everton , Pepê e Ferreira juntos nem no mundo de Nárnia.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Já viramos o mês .. e o Renato dando uma de Pardal, parece que o Grêmio ta de ressaca da virada de ano ainda.. Não sei se foi salto alto, falta d vontade.. time INTENSIDADE zero, não espero um timo com peças muito diferentes pro Grenal, pra instaura uma crise ta bem facinho, tudo que a IVI quer.

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Lentidão. Lerdeza. Letargia. Qualidades do Grêmio 2020. Herança dos últimos dois anos. Cegueira do treinador ou teimosia? Ou ambas? Basta um time estacionar na frente da área e o Grêmio sucumbe. Ou basta um time impor velocidade e intensidade e o Grêmio sucumbe (Flamengo foi assim). Será dificil para o Renato ver isso. O time é lento, afunila o jogo e tem sido assim ao longo do tempo. E qual o agravante disso? Maicon tem exatamente essa características. Lento e sem intensidade. Não pode jogar em um setor que é vital. Não tem perna mais. Pra ele jogar, tem que… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Só lembrando que tem gente importante para retornar ao time ainda: Geromel, Kannemann, MH, JP e Caio Henrique. Com essa zaga e esse meio campo formado apenas pelo Maicon e o água com açúcar do Lucas Silva, fica difícil não levar gol. Ou até gols, como já aconteceu duas vezes nesse gauchito! E o Renato quando leva gols, todos nós já sabemos qual é a sua providência: empilhar atacantes no time! Ontem ele começou o jogo com 4 e terminou com uns 6 ou 7 em campo. Aí não tem esquema que sobreviva! Quem já jogou bola sabe que fica… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Buenas tchê! Que belo retorno.
Que joguinho mequetrefe.
Vamos esperar para ver, pensei quando vi a escalação que se desse liga ia ser outra goleada. Mas para variar ,perdemos para a voia.
Na corrida do contra ataque até cantei a música dos cavalinhos do fantástico e incentivando nosso capita.kkkkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

BOM RETORNO, ILGO… Mas seu texto me assustou: Como é que é? Já é semi-final do Gauchito? Depois vi que se tratava do primeiro turno que temos que ganhar,não só por ser Gre-neles. Explico porque: É que no primeiro turno a taça se chama Evaldo Poeta, já no segundo turno, se chama Chico Maquiaveletto, aquele mesmo que só vai largar o osso no ano que vem!!! Então, temos que ganhar o 1º turno, porque se ganharmos o outro trofeu, fosse eu presidente do clube, jogava no lixo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, parou pra pensar que podemos ter 5 Grenais em apenas 70 dias até a final do Maquiaveletto do apito amigo vermelho do RS em 26/04 ????? Mas eu tô vibrando com essa oportunidade de manter régua curta porque o time do Renato gosta de jogo assim, e o gringuinho argentino dos Red’s já está arregando de novo, é bem a cara dele. Dá neles, Imortal ….. !!!!!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

5 Greneles é de enjoar, rs. Mas desde que continuemos invictos contra eles,sem problemas.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo, ainda estou na dúvida, espero que tenhas voltado para ficar, bom retorno. Joguinho mequetrefe contra o Aimoré, time cheio de má vontade onde até pensei que Renato queria mesmo é Grenal pela entrevista pós-jogo, e como já disse um Sábio aqui, nosso time gosta mesmo é de jogo cascudo mesmo estando no meio da pré-temporada 2020. Como dizia Capitão Fronner: “vamos ver”. Ainda vejo seis desfalques no meu time titular, pois faltam Geromel, Kannemann, CH, MH, JP e PP ao lado do maestro e mago Maicon que pra mim é titularíssimo junto com Éverton e DieGOL que já… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Mais um ano que começamos bem diferente do imaginado.
Mas acho que com a volta de todos os jogadores e algumas alterações, teremos um ano bom.

Li que o Flamerda pede 80 milhões pelo estadual, se vai levar não sei, mas lendo isso acho acade vez mais que recebemos muito pouco pelos direitos de transmissão da globo.

Os clubes grandes que recebem muito menos que Flamengo e Corintians, tinham que se unir e peitar pra divisão ser mais parelha.

Queria ver a globo ter o direito de transmitir os jogos somente entre 5 ou 6 times. Falta união.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Haveria união se a maioria dos cartolas presidentes de clubes de futebol, não todos, é bom frisar,não fosse um bando de picaretas só pensando no próprio bolso. Além disso, se numa família de 3 pessoas é difícil se entender quando se fala de dinheiro, imagine entre clubes. O quadro atual não é animador.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

DO JOGO EM SI vi muito pouco, mas pelo que li, o Imortal entrou troteando em campo ao passo que o glorioso Aymoré estava a galope. Se não estou errado, nosso time já estava classificado e tem que considerar que o ritmo de jogo de alguns ainda não é o ideal. Só que soberba e salto alto fica bonito na passarela, já em campo acaba prejudicando e muito. Não gostei do erro de Vanderlei no primeiro gol, mas confio em que melhore cada vez mais. Outra boa notícia, foi mais um gol do DS. Espero que continue nessa toada, mas… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Grande Ilgo ! Que bom que estas bem e reenergizado . Sobre Grêmio acho cedo para começar a descer o sarrafo mas acho bom que a torcida esteja mais em cima do que 2019 ainda com os efeitos pós 15 anos etc…, tá na hora de titulos além rural 2020.
Continuo acreditando no Renato x Romildo acho que 2020 vai render alegrias . E que venham os Grenais quem irá sobreviver??! ….
Saudaçoes !

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Os Dilmetes ganharam do poderoso La U ontem. Vieram pra Poa com 2 linhas de 4 na entrada da área. Já vi jogo-treino mais desafiador do que adversário assim. Lomba não atacou ontem porque não quis. WO seria mais honroso pra esses amadores. O lado bom é que o esquema horroroso de 4 volantes vai ficando e enganando aquela torcidinha / IVI. Resta saber o que o Pardaluppi vai aprontar. Não me considero um “anti-Maicon”, só penso que poderia ter tempos distintos para ele e o LS. JAMAIS os 2 juntos. O ideal seria Maicon iniciando no banco. Mas boto… Leia mais »