Grêmio mantém um grupo forte para reiniciar

São raros os clubes no país que conseguem iniciar uma temporada com o time titular praticamente definido (dúvidas em duas ou três posições) e um grupo de bom nível.

Mesmo assim há espaço para qualificar e tornar o time ainda mais competitivo, brigando pelos títulos como tem acontecido desde 2016.

Raros são os clubes, também, que conseguiram manter um nível de rendimento nesses três anos e meio tão alto quanto o Grêmio. Alguns não reconhecem isso e vivem encontrando algum motivo para criticar.

Por exemplo, cobram da direção mais agilidade e celeridade nas contratações (‘Mas como, só dois reforços até agora?’). Não falta gremista irritado por que o time começa o ano sem as contratações que estariam faltando, na opinião deles.

É evidente que também sou a favor de começar com o grupo plenamente reforçado, mas não é fácil negociar com tantos atores envolvidos em cada negociação.

Sem falar na concorrência como a de um Flamengo, que contrata quem quer a hora que quiser.

Tem, ainda, aqueles torcedores revoltados por que o Grêmio começou a temporada somente a partir desta quinta, dia 9. É a ‘cultura da preguiça’ prevalecendo, dizem nas redes sociais.

Não vejo ninguém elogiando as dois ‘reforços’ dos mais importantes e que não está sendo contabilizados: a não contratação de Edílson e a não contratação de Pedro. Torço agora para que Vanderlei não seja contratado.

Impressionante o que tinha de torcedor e jornalista querendo ver Edílson de volta ao tricolor. Pelamordedeus! Sem comentários.

Já minha satisfação pela não vinda de Pedro se deve a três coisas:

-custa muito caro

-passou por uma cirurgia muito delicada

-um camisa 9 como ele já chega como titular, o que acaba prejudicando a aplicação e consolidação do esquema de ataque móvel, o meu preferido.

Centroavante de carteirinha somente alguém com cacife menor, para que ele chegue como opção, como alternativa de jogo, nunca como um jogador que ganha a posição de cara, só no nome.

Mas nossa cultura futebolística resiste a jogar sem o camisa 9 (Jardel deixou adoradores).

Não quero dizer que times com centroavante não funcionem, apenas entendo que o esquema com mais flexibilidade na frente é mais eficiente e competitivo hoje, além de ser mais agradável de assistir.

Saudade daquele time que ganhou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Aliás, já sinto saudade de Luan.

Noites atrás sonhei com ele arrebentando no Corinthians. Sério.

Por fim, faltam sair alguns nomes. Eles estavam lá na Arena. Medo.

A LISTA

Goleiros
Paulo Victor
Julio César

Zagueiros
Geromel
Kannemann
David Braz
Paulo Miranda
Rodrigues
Marcelo Oliveira

Laterais-direitos
Victor Ferraz
Leonardo Gomes

Laterais-esquerdos
Cortez
Juninho Capixaba

Volantes
Maicon
Lucas Silva
Darlan
Thaciano

Meias
Jean Pyerre
Patrick 

Atacantes
Alisson
André
Diego Tardelli
Everton
Luciano

33
Deixe um comentário

Please Login to comment
12 Comentários
21 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
12 Comentaristas
regahcp@gmail.comLucasIlgo Winkadilson_die@hotmail.comCOPIÃO DE TUDO Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
nelsongz
Membro
nelsongz

Desconsideraste os 3/4 que estão na seleção (com exceção do goleiro Phelipe todos serão titulares, que não estão disponíveis agora, mas estarão para a LA), da para formar um bom time.
A maior lacuna, na minha opinião, está na goleira (vi poucas atuações do Phelipe para dizer que ele deveria ser o titular). Considerando os goleiros titulares dos últimos 40 anos, em quantos anos tivemos titulares iguais ou inferiores a PV ou JC? Na quase totalidade os titulares (e alguns reserva) eram superiores a esta dupla.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Ilgo, concordo plenamente com as não contratações. Se vamos atrás de um goleiro, tem que ser alguém que saiba jogar com os pés. O Pedro está na mesma situação do Vizeu, foi para Europa, jogou pouco e não fez gol. E ainda tem essa cirurgia. Não vale o investimento. Por mim não trazia nenhum 9. O Edilson está totalmente sem condições. Mostrou isso no jogo do Cruzeiro. O goleiro é necessário.
Meu time seria:
Novo goleiro; Geromel e Kaneman; Caio Henrique e Vitor Ferraz; Lucas Silva, MH e JP; Everton, Pepê e Luciano.
Para o segundo tempo: Maicon, Ferreirinha e Alisson.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Na Itália, um jornalista deu como certa a ida do Pedro para o tricolor.
O Grêmio estaria pagando incríveis 11 milhões de euros!!!!!!!

Tem cara de barrigada da gringolandia.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Não creio que seja verdade, do contrário será mais bichado ganhando fortunas pra desfilar no DM, (Tardeli que o diga).

nelsongz
Membro
nelsongz

Embora eu também prefira um ataque móvel, com três atacantes fazendo gols, o Renato quer um centroavante. Se fosse um Baltasar, um Jardel, até concordaria. Voltando i’m pouco mais no tempo, o Alcindo da década de 60 seria o ideal, mas estes jogadores são difíceis de encontrar. O meu maior medo é que o André permaneça e o Renato resolva dar novas chances para ele.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Vanderlei, Victor Ferraz, Caio Henrique e Lucas Silva, todos bons jogadores, pode se dizer que nenhuma naba foi contratada.
Temporadas passadas vieram nabas de carrada, como Brocador, Cristian, Galhardo, Balada, Maicossuel, Jael, Rômulo, era triste de ver.
O nível de contratações subiram de patamar, se não sair ninguém, o time já está melhor que o da temporada passada.
A meu ver, falta contratar um primeiro volante de intensidade e de boa marcação e um atacante fazedor de gols.
Na meia temos o JP e o JR pedindo passagem, acho que estamos bem servidos.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Concordo com vc ilgo.
Mas a título de contratações. Quem vc sugere pra contratar?

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

E o “dono” do Grêmio tem férias de 60 dias? Qual a razão da “vadiagem”? Ora, não me venham com a desculpinha do papinho do curso de meio dia da CBF ou da tal intervenção médica. Isso tudo é desculpa para bensutar o Renato e safá-lo das obrigações de treinador que é: iniciar o trabalho com o grupo e treiná-lo a exaustão para um ano com forte competições. E não viver de rachões e desculpa de necessidade poupar jogadores em abril já. Faço uso das palavras de um conhecido leitor do blog que entende: “que o melhor emprego do mundo… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Maicon se reapresentou dizendo que as dores diminuíram bastante e que vai fazer a pré temporada normalmente, a cirurgia foi adiada por enquanto.
É lógico que as dores diminuem sem treinar e jogar, rss.

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

Sim. Jogando “pelada” de fim de ano também não doí!!!

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Fica a expectativa de que o planejamento seja bastante flexível, contemplando um eventual erro de diagnóstico no Maicon.
Pra depois não ouvirmos as desculpas de sempre…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, como você bem disse ao citar o alto rendimento do time nesses três anos & meio com Renato, sempre ficou um gostinho de quero mais do que chegar entre os 3 ou 4 em todas as competições além das Taças somadas ou derrotas cruéis para o VAR, e sendo assim, também vejo este ano como o melhor dos inícios incluindo 2017, o ano do Tri. A reformulação começou com as boas negociações do Luan, Guilherme e Thony Anderson que ainda deixou 15% dos direitos com o Grêmio além de quase uns 50 milhões no caixa e seguiu com as… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Também gostei das chegadas de Victor Ferraz, Caio Henrique, Vanderlei e Lucas Silva que faz o Maicon agora ter uma boa sombra além dos bons guris promessas da base que vão se incorporar ao elenco, mas não acredito no Pedro após a séria lesão que teve e uma possível volta tão precoce da Fiorentina, pois acho caro demais e temerário. Quanto ao nosso bom Luan homem GREnal desde que chegou ao Grêmio titular e em vários jogos cascudos, fico torcendo pelo seu sucesso pessoal e muito pelos exames de xixi após os jogos que fizeram sua ausência até no banco… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Segundo a notícia, Ancelotti, técnico do Everton, ligou e conversou com o Cebolinha, acho que dessa vez perdemos nosso maior craque.

https://www.foxsports.com.br/news/440032-ancelotti-liga-para-cebolinha-e-everton-prepara-oferta-de-rs–milhoes

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O Cebolinha podia passar o ZAP do balada e do Tardelli pro cara hahaha

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, pouca gente sabe, mas a cirurgia que Renato vai fazer no coração, finalmente, é para remoção do André. (kkkkk)

Lucas
Membro
Lucas

Estou cansado de tantas barrigadas.
Imprensa e torcedores nas redes sociais inventam a todo momento pensando na lacração, beiram ao ridículo.
A todo momento anunciam jogadores contratados faltando detalhes, mas logo em seguida, desdizem o que haviam afirmado.
Haja estômago para tudo isso.