Gurizada gremista vence Copa RS e revela talentos

Quando repórter esportivo, eu gostava de assistir aos treinos da gurizada, juniores e juvenis. Nem sempre era possível, mas eu tinha uma boa ideia de quem teria condições de aproveitamento no time principal.

Lembro, por exemplo, do Paulo Roberto, que jogava muito como volante. Lembro também do Luís Carlos Winck, que se destacava como volante. Cito esses dois porque foram acertos importantes que tive na época – é claro que errei também e ainda erro -e também porque ambos saíram do meio para a lateral, onde conseguiram projeção nacional. Poucos ganharam tantos títulos quanto PR.

Os dois são a prova de que o técnico Osvaldo Rolla tinha razão: lateral não se compra, se forma. Mas para isso é preciso gente competente, interessada e de olho clínico no futebol.

Mas vamos ao que interessa. Depois de muito tempo dediquei meu tempo – um tanto ocioso ultimamente – à missão de detectar quem tem futuro ou não no futebol, a partir do torneio Copa Ipiranga/RS, disputada no Estado, e que terminou com o Grêmio campeão.

O Grêmio ganhou cinco jogos e empatou dois. Tem o goleador, com cinco gols, Jonatha Robert, e o goleiro menos vazado, o Vinicius, com apenas três gols sofridos.

O título foi conquistado com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, domingo, no estádio da PUCRS.

Sobre o jogo em si: o time do Vasco foi melhor. Não seria injustiça se conquistasse o título. Gostei muito do lateral-direito Nathan, entre mais uns dois ou três atacantes e meio-campistas.

Entre os jogadores do Grêmio começo com o goleiro Vinicius Machado. Ele foi bastante exigido na final, fez grandes defesas e mostrou tranquilidade. Está praticamente pronto para disputar posição de goleiro titular.

Sobre os jogadores com mais futuro do time tricolor, começando com o sistema defensivo:

-o zagueiro Ruan (tranquilo e firme na medida certa. Já pode subir para o grupo profissional e conviver com a dupla Geromel/Kannemann;

-os volantes Jonatha Varela e, principalmente, Lucas Araújo.

Não há necessidade alguma de renovar com Rômulo ou contratar algum outro volante que não seja de exceção. Não sei se é o caso desse do Atlético PR que estão sendo especulado.

no setor ofensivo eu destaco o Jhonata Robert (não foi tão bem na final) e o Léo Chú, autor do gol da vitória na decisão.

Diante da escassez de laterais, Felipe e Jefferson merecem ser observados com atenção.

O time campeão: Vinicius Machado; Felipe, Ruan, Emanuel e Jefferson; Jhonata Varela e Lucas Araújo; Hermandes (Fernando Henrique), Jhonata Robert (Elias) e Léo Chú (Jorge); Fabrício (Rildo) (João Marcelo).

33
Deixe um comentário

Please Login to comment
13 Comentários
20 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
Grêmio SempreRodrigo Mellocassiogomespf@hotmail.comheraldolanger@hotmail.comLucas Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ontem e na semi final, acho que o Hernandes seri(a) um baita lateral.
Rildo se tirar a marra,irá crescer muito.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, falando em Marra, acho que o contrato de imagem de jogador de futebol vale quanto pesa a quantidade de piercing’s, cabelo moicano pintado e desenhado, tatuagens, etc, pois é só sair nas mídias que fulano ou beltrano “prometem” e tem talento por ser cria da base que os guris já saem por aí andando na ponta dos pés, rebolando com fone de ouvido maior que a cabeça com peito empinado igual a pombo arrulhando antes da cópula. Imagine o trabalho do Psicólogo dos clubes para frear tamanha empáfia dos guris com espinhas na cara se achando homens maduros, lapidados… Leia mais »

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

JRobert tem pinta de craque.Mas gosto do LSchu porque é ponta esquerda com chute de perna esquerda.Como nos velhos tempos…Meu medo é que não recomponha,esta palavra tão valorizada por alguns “professores “.

Lucas
Membro
Lucas

Eu penso que Lucas Araújo já pode subir.
Jogador de bom porte físico, marca bem, sabe jogar e tem a intensidade exigida para um volante.
Além dele, temos o Frizzo, Varella e D. Rosa, todos promessas de
bons volantes.
Diante disso, não dá nem pra SONHAR em continuar com fraquíssimo Rômulo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Lucas, ouvi falar que vamos com o transição nas 5 primeiras rodadas do Ruralitu’s/2020 (1º turno), mas desta vez com Renato na casamata o que fará os guris se concentrar muito mais nos jogos, e deste time campeão do sub-20 aí tem 5 ou 6 no grupo. Se isto se confirmar, será muito positivo, gostei muito disso.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Li num blog que o Grêmio teria fechado com Pity Martinez, 800 mil por mês mais produtividade e luvas de 1 milhão ano. Será que procede?

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Bom jogador, tomara que se confirme.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

TEM QUE RIR ENQUANTO DÁ: Al-Hilal 1 a 0 no Urubu. Kkkkkk!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, achei que Flamídia escapou de levar 3×4, jogou nada.

Lucas
Membro
Lucas

Sinto cheirinho de um mazembaço rubro negro.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Mundial de Clubes O mais hilário até agora foi assistir o Jürgen Klopp treinador do Liverpol reclamar das 7 hs de viagem cansativa demais até o Catar para jogar o Mundial, pois ele disse que preferia jogar com Aston Villa a 160 km de Liverpol ou West Ham a 340 porque o time cansaria e se desgastaria bem menos com esses dois trajetos & deslocamentos. 🤦‍♂️ Essa vai deixar o Profº Heraldo indignado, pois acho que ele vai informar ao Klopp via e-mail que na tabela de estatísticas dele e da ANAC, para ir de Porto Alegre à Goiânia com… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sorteio das Chaves da Libertadores/2020

Com o Grêmio cabeça de Chave no Grupo E, teremos Grenal na fase de grupos da próxima Libertadores “SE” eles passarem nos quatros jogos da pré contra os vencedores de Univ. de Chile x Unión Española e Macará x Tolima. Que dureza, que tomem um Dreher. (kkkkk)

Caso isso se confirme, nossas chances de fazer 18 pontos nesta fase é enorme, pois nosso rival já está de pires na mão agora fazendo corte de verbas (R$ 30 milhões) no futebol em 2020, e desse jeito, o tal Coudet não dura até maio. Aguardemos.

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Isto foi uma boa,time do Chile,América e mais um time da pré libertadores.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Espero que a direção de futebol se mexa, a partir deste sorteio da LA.
Sem um goleiro novo, ficará difícil.
Me agrada o Campana, do independiente, + um meia-esquerda e centroavante.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Que medo, vão renovar com o Rômulo para travar um guri da base, diz que é pedido do Renato…esses bruxão que me mata..

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Se for fato , é pracaba…
Manutenção de André, Capixaba, Tardelli E Romulo pro ano que vem, é começar mal ja.,…

nelsongz
Membro
nelsongz

Não sou absolutamente contra a contratação de jogadores em fim de carreira, mas tem que haver uma avaliação muito boa, na maior parte das vezes, ao menos nos últimos anos, não deram certo. No passado já tivemos exemplos que deram certo, que ganharam títulos, como André Catimba, Eurico, Nelinho, Ladinho, Vantuir, Leão, Dinho, Adilson, dentre outros. Sobre Rômulo, é alto, forte, bom na bola aérea, características que o Renato talvez busque num volante e que no Grêmio, além do Rômulo, só o Michel tem, mas este, depois de 2017, não mais encontrou o futebol que apresentou no início daquele ano.… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Seguem as barrigadas nas mídias, e ainda tem alguns gremistas nutella acreditando nessas balelas com cornetas fora de hora pelo que “ouviram” por aí, deve ser para se vacinar ou montar suas teses, e o Romildo derrubou todos hoje numa entrevista forte e franca que acaba de dar e está à disposição no Facebook à todos. Palavras do Presidente: “vamos contratar um goleiro, Paulo Victor fica no grupo, Rômulo não fica, André e Tardelli não tem ambiente e estão fora do planejamento, Caio Henrique é real, mas se houver confirmação de proposta da Europa por ele por 12 mi de… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Romildo disse em entrevista que é desumano o que a torcida vem fazendo com Rômulo ( que é uma grande pessoa segundo ele) nas redes sociais e disse também que a mesma coisa vale em relação a André.
Afirmou que é inviável a permanência dos dois em decorrência da enorme rejeição da torcida em relação a eles.
Ao que parece, a pressão da torcida nas mídias está dando resultado, se fosse pela vontade da direção, eles continuariam no elenco.
Ao menos foi isso que entendi do que foi declarado.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Lucas, essa tua “tese” não tem nenhum fundamento, pois se as pressões nas mídias que “todos nós” fizemos resolvesse alguma coisa o Grêmio não iria poupar tanto seus titulares desde 2015 visando as Copas, ou seja, estamos indo para o 6º ano seguido (8º na LA) com pressão nesse assunto “poupar” e NADA resolve porque também já foi “declarado” pelo nosso Presidente que vamos disputar tudo “de novo” em 2020 exatamente como estamos fazendo todos os anos desde 2015 quando ele assumiu, e ….. ….. isso coloca “de novo” o modorrão 38tão como diz o Heraldo como opção 3 no… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Foi o próprio Romildo que disse em entrevista, Rômulo, André e Tardelli não devem continuar devido a enorme rejeição que foi criada pela torcida nas redes sociais.
Palavras deles e não minhas.
Como diz o Farid, não brigue com a notícia, rs.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Vivente, como tu sofre à toa, credo, um urubu genuíno. huahuahua

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Este ano vai ser a mesma coisa, poupa e poupa toda a hora, só vai mudar quando Renato for embora para delírio de metade dos Gremistas huahuahua.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Rodrigo, tens razão em parte, mas metade insatisfeita com Renato acho demais porque o grau de aceitação supera fácil 85%. Prevejo que a saída dele será o início de mais uma era debutante, é só aguardar, aí, veremos muito mais choro e ranger de dentes por aqui. O que mais me anima é que “o fim está próximo” e quero ver o tamanho das cornetas dessa urubuzada carniça chorando e reclamando por aqui a saudade dessa época desde 2016 mesmo com os erros naturais do percurso. Vivente, nada será pior que o pós-Renato, pois a situação será idêntica ao Flamengo… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Exagerei propositadamente na metade, mas o que tem de Gremista que quer o cara longe daqui não é exagero não. O cara é teimoso mesmo e erra, a pressao do efeito Sampaoli e Jesus vai ser o ano todo a partir de agora. A torcida acostumou a reclamar, nem quero ver na época das vacas magras, alguns vão se matar. Espero que dure esta nossa boa fase.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Tâmu juntu, os caras sempre vão exigir que sejamos iguais ou melhor que Barcelona, isso é tese como diz o Copião, e os URUBUS cornetas não aprendem, pois são da inútil confraria do Blog da Loteca. huahuahua

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Nunca esquecendo que 2017/2018 e 2019 sempre teve um time que destoou no 38tão. 2019 ainda mais bizarro, Palmeiras antes da parada já era campeão, e depois o Flamengo numa jornada anormal. Tudo isso posto, 2017 estávamos focados no 38tão até o gambá se distanciar e isto ocorreu devido a nossa ida para as semi e finais da LA

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Parece que o Grêmio aprendeu algumas coisas em 2019 para 2020:
Esta dispensando qum não deu resposta positiva.
Esta contratando laterais.
Parece que vai contratar um bom goleiro.
E vai reformular o ataque.
Se não poupar em excesso, e dar um jeito no departamento médico…. ai alinha tudo…
Parece que 2020 promete coisas boas…