Um raro deslize do presidente Romildo

Sempre tão diplomático e tranquilo nas entrevistas, o presidente Romildo Bolzan, a meu ver, pisou na bola durante entrevista à RBS, quinta-feira. Nunca pela decisão sensata e inteligente de não continuar com o Trio Desesperança em 2020, atendendo apelo das redes sociais.

O problema é que o zeloso presidente tricolor expôs demais os jogadores. Todo mundo sabe, agora, que o clube não deverá contar com Tardelli, André e Rômulo.

Ressalto que vibrei com a notícia e tenho impressão até de ter ouvido foguetório ao longe na hora do programa.

Penso que Romildo tentou apagar o fogo na selva das redes sociais, onde já faz tempo são fortes e duras as críticas de um grande número de torcedores contra esses três atletas, em especial os dois primeiros.

Rômulo também não agrada, mas dele nunca se esperou muita coisa. O problema dele é que surgiu uma especulação de que o Grêmio compraria seu passe por R$ 5 milhões de reais, o que, convenhamos, merece repúdio e revolta da masse gremista.

O que faltou nessa história foi bom senso ao presidente – coisa rara. Ele esqueceu de uma velha cartilha do clube, herança dos anos 60. “Assunto de economia interna”, deveria ter respondido ao ser questionado sobre os três jogadores.

O que temos agora é que eventuais interessados vão poder barganhar e contratar qualquer um deles por um custo bem inferior ao que o Grêmio gastou e ainda gasta com eles, como, por exemplo, pagamento de remuneração compartilhada. Sem contar alguma eventual medida judicial pela exposição negativa dos profissionais.

Bem, depois de tantos acertos, como a renovação de contrato do Professor Renato Portaluppi, Romildo tem direito de cometer algum deslize de vez em quando.

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
5 Comentários
13 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
10 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOGremistadeSantiagoGrêmio SempreLucasgremiocampeaomundial Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Aqui se planta ,aqui se colhe. Se em 2018 tivesse negociado o balada, se não tivesse aventado a permanência do Rômulo e na primeira pixotada do Tardelli mandasse embora ,estaríamos todos em paz.
Engraçado que ele não falou do pv.
Pode ser o inverso, desvalorizar para mantê -los

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, lembro que saiu o Barcos e o Renato brincou numa entrevista quando disse que pediu Suárez ou Cavani, aí, veio Brocador, depois Balada, Depois Tardelli, depois Vizeu, Luciano ….. é pracabá com os pequis de Goiás, véio. Mas, fico aqui imaginando o tamanho da satisfação desses cornetas se esses atacantes chegassem aqui empilhando gols como aipim, aí sim eles estaríam todos “EM PAZ” devido ao sucesso de um “aipim”, cruz credo, prefiro sempre o ataque móvel, chega de cones porque mesmo assim, somos de novo o 2º melhor ataque do Brasil este ano. Bah, lembrei ainda do Jael que… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Pois é amigo Copião,percebeu quantos nomes citaste? Quanto em dinheiro foi jogado pelo ralo? Não seria mais sensato investir em mais qualidade e menos quantidade.? Vamos somar os salários de todos esses caras, daria para pagar um cara top de linha, e que daria muuuiiiitttoooo mais resultado.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tardelli é top de linha segundo alguns

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Amigo gaiteiro, analise a contratação de cada um em épocas diferentes, escalonadas, com muitas expectativas de acertar, e um top de linha teria custado 50 milhões na contratação com salários de 1.8 milhões por 36 meses além de outros detalhes, some tudo aí, o vestiário, e ATERRISE.

O que os caras corneteiam aqui é o fato de nenhum deles chegar fazendo muitos gols, aí, isso tudo não seria um PROBLEMA, por isso, é muito mais fácil criticar tudo o tempo todo analisando só os erros, mas, e os inúmeros acertos do clube, porque todos não querem ver ????? Pois é.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Acontece que o clube contratou 6 caras e nenhum deu resultado, acho que cabe uma críticazinha de leve, se é realmente feito um estudo antes de contratar, André por exemplo jamais teria vindo, o histórico dele é péssimo. Soma os salários de TARDELI, BROCADOR, VIZEU, ANDRÉ, entre outros, passa de 2 conto tranquilamente.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Foi exatamente isso que eu disse, véio, olha a tua contradição se preocupando sempre só com a “criticazinha” em quem não deu certo e toca o pau na Direção, ou tu não leu quando eu disse que qualquer um deles chegando e fazendo gols teria sido “um grande acerto” ????? Então tu não pode negar que a Direção tentou acertar em todas as contratações, ou tu pensa que eles “queriam” errar só para vir aqui e ler as criticazinhas do Gremista de Santiago ????? Amigo, na boa, dos 4 que tu citou aí, lembro que apenas o Brocador não teve… Leia mais »

paulopieniz29954@gmail.com
Membro
paulopieniz29954@gmail.com

Eu já acho que o presidente fez de propósito, como não aparece ninguém que queira André por não jogar nada e Tardelli por ganhar alto salário, escancarou logo que vai aceitar qualquer negócio para se livrar destes pesos mortos.

Marcos Leão
Membro
Marcos Leão

Também fiquei com essa sensação. Pôs o produto na liquidação antes que mofe (já mofou)… Assim encoraja os times médios pra baixo a tentar o empréstimo do andré, se houver concorrência pode ser q alguém pague integralmente os salários. Não sei até quando vai o contrato, mas se ele fizer uns golzinhos por um sport recife da vida, talvez dê pra diminuir um pouquinho o prejuízo no fim do ano q vem. O tardelli recebe luvas parceladas junto ao salário pela assinatura, então só foi pago pelo q ele não jogou até aqui. Se tivesse apresentado algum desempenho nem seria… Leia mais »

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Também pensei o mesmo, que o Paulo. Ele tem ( e quer ) q se livrar dos dois,de uma vez ,pq a torcida não vai aceitar essa dupla em 2020,de jeito nenhum. Eu mesma,pela 1ª vez na vida, vaiei um jogador nosso, no jogo final,creio, quando o André entrou!! E isso cada vez ia piorar mais…

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Até acho que o presidente falhou em fazer essa declaração publicamente Ilgo, mas o Tardeli escancarou nas mídias que não iria e nem queria ficar. Bom, que vá ser feliz noutro clube, pois futebol ele não consegue mais jogar, muito pela sua falta de vontade. Não vale nem de longe investir num ex jogador.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Futebol que nunca jogou ,igual o ídolo nutellagi shouza

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Eu só sei que eu avisei sobre o Bruno Henrique e ele tá destruindo o Liverpool.

Maldito Enfeite! Se até eu enxergo melhor que ele tá na hora de ligar o alerta: emergência.

E o ER7 que muitos aqui queriam tá jogando o feijãozinho com arroz dele (mas pelo salário nababesco que cobra, claro).

Lucas
Membro
Lucas

O Liverpool se poupou o jogo todo e venceu só por 1 a 0.
Se tivesse levado esse mundial a sério, teria metido uns 5 no Flamengo.
Foram pra lá por pura obrigação.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Sim, e o Flamengo que não poupou ninguém o ano todo chegou no bagaço e broxou na hora “H” da principal Taça do ano, escapando de levar 5×0. Bem feito, pois as mídias estão com náuseas depois desse baita fracasso do nosso senhor Jesus Jorge pela surra que levou, e ficou barato demais.