Liverpool vence e Jesus sofre sua primeira perda no Flamengo

O Liverpool confirmou seu favoritismo e conquistou seu primeiro título mundial ao bater o Flamengo por 1 a 0. O time carioca saiu de campo de cabeça erguida, aplaudido por seus torcedores, enquanto os representantes dos veículos de comunicação, em especial os do Rio, choramingavam desolados.

A dor de perder uma decisão como esta, difícil de chegar, é imensa, uma navalha na carne. Senti isso contra o Ajax (a perde do titulo foi um crime, sem exagero) e contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Quem ficou diante da TV assistiu a um grande jogo, com lances de gol nas duas áreas. O Liverpool chegou com mais perigo e criou as melhores oportunidades. O goleiro Diego Alves salvou o time com grandes defesas, além de sua reconhecida qualidade com os pés.

Aliás, penso que em breve não haverá nos clubes de ponta lugar para goleiro que não saiba jogar com os pés, a exemplo de Diego Alves e Alison, embora este seja um tanto abusado, acreditando demais em sua técnica.

No início da prorrogação, o gol de Firmino, numa bela jogada, bem ao estilo do futebol dos ingleses, saída rápida, bola vertical para a frente e a velocidade de execução dos atacantes.

Importante destacar que o Liverpool cresceu mais no jogo a partir das substituições de Jorge Jesus, que sacou Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Segundo o técnico, os dois estariam cansados.

Ora, ora, na último jogo da temporada, apareceram reflexos de uma maratona imposta ao time titular. Houve também casos de jogadores com cãibra, como o goleiro Daniel e o Gabigol, de atuação modesta para quem prometia um gol ao menos em cada jogo. Hoje não teve gol do Gabigol.

As substituições que resultaram na queda de rendimento do time já estão dando o que falar no centro do país, no tambor do eixo Rio-SP. O pessoal saiu do estádio frustrado. Alguém precisa ser responsabilizado, como normalmente acontece no futebol, e os mais fanáticos e inconformados não vão engolir essa derrota sem protestar e culpar o técnico.

Agora, a maioria reconhece os méritos do técnico e do seu time. Jorge Jesus, que sofreu sua primeira perda no Fla, já inscreveu seu nome na história recente do futebol brasileiro. Seu sucesso em tão pouco tempo – mesmo considerando a qualidade superior de seus jogadores – já está inspirando outros clubes nacionais a investirem em treinadores de outros países.

Por fim, não importa o idioma que falem, o que esse pessoal que vai chegar precisa acima de tudo é mostrar serviço, e poucos terão grupos de tanta qualidade como teve o técnico português. Não existe mágica no futebol.

LIÇÃO

O Liverpool mostrou que jogar para a frente, com lançamentos longos e certeiros, verticalizando o jogo, pode ser uma alternativa ao futebol praticado pelo Grêmio, por exemplo, que é mais cadenciado. O ideal, a meu ver, é uma mescla.

48
Deixe um comentário

Please Login to comment
19 Comentários
29 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
13 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOATÉAPÉnelsongzLucasGremista MG Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Lucas
Membro
Lucas

Ilgo, o que chamou a atenção foi a comemoração do título.
Os jogadores do Liverpool comemoraram como se estivessem num velório, rss.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Ilgo, Rede Bobo se lamentando que o Flamídia jogou bem e tal…..mas futebol é bola na rede. Se prestaram atenção, aos 4 minutos de jogo já era para estar 2×0 pro Liverpool, que perdeu 2 gols feitos. Se safaram com bola na trave, VAR e tal……era nítida a superioridade do futebol apresentado pelo time inglês. O que notei é que é um time bem treinado, quase todos os jogadores fazem lançamentos precisos, coisa rara no futebol tupiniquim. Flamengo tem atualmente o melhor time do futebol Brasileiro, mas mesmo assim não foi o suficiente para vencer os Europeus. Destaque para Bruno… Leia mais »

Gremista MG
Membro
Gremista MG

O jogo que eu vi, parece não ter sido o mesmo que os narradores e comentaristas do grupo da TV que transmitiu a partida. Vi dois times de patamares diferentes, não iguais como estão querendo nos convencer. Chances claríssimos de gol houveram mais três para o Liverpool além do gol. Para o Flamengo, claríssima, nenhuma. Um 3 x 0 seria um resultado justo. O Liverpool não é um time que quer posse de bola o tempo todo, então, por vezes, ele deixa o adversário com a bola para ter o contra-ataque. O volume do Flamengo não chegou a preocupa-los. É… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

No primeiro tempo eu vi pelo menos quatro chances de gol pro Flamengo, três delas claríssimas, e no segundo teve o gol feito que o Lincoln perdeu quase nos acréscimos.

Se jogarem mais nove partidas podem perder as nove porque a que poderiam ter ganho, ainda que na cagada, foi essa.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Não assisti o jogo.fui ver os melhores momentos,credo que banho de bola dos ingleses, fizeram bobinhos com a urubuzada

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

CONTEI 8 LANCES PERIGOSOS DOS INGLESES contra 3 dos urubus. FAto e que se os REDS valorizassem esse torneio e a taça, teria sido uns 4 a 0. Mas era um preciosismo aliado a displicencia muito irritantes. Desisti de ver o jogo apos 20 minutos do primeiro tempo. Os reds nao estavam levando a serio. Firmino perdeu duas chances que alguem do nivel dele nao perderia se fosse uma Champions. Acho que foi o Keita que isolou uma bola facil. Os urubus assustaram pouco e voltam com o rabo entre as pernas. Mas o que realmente nao tem preço que… Leia mais »

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

SIM,PARECE Q OS EUROPEUS NÃO VALORIZAM TANTO ESSE MUNDIAL! MAS VER O VELÓRIO GLOBAL,FOI DEMAIS!!!!

nelsongz
Membro
nelsongz

Eu acho que foi merecida a vitória do Liverpool e também concordo com o teu último parágrafo, Ilgo. Gostaria que o Grêmio alternasse sua maneira de jogar durante as partidas, passasse a usar lançamentos em diversos momentos, como quando retoma uma bola em sua área após cobrança de escanteio. Com jogadores de velocidade, como o Grêmio tem, isso pode proporcionar diversas situações de gol.

nelsongz
Membro
nelsongz

Se nenhuma contratação for feita para o ataque, espero que seja, teremos um ataque com muitos jogadores que fazem gols, embora nenhum seja o “matador” que Renato deseja:
Pepê, Luciano e Éverton.
Também desconsiderando contratações, no meio de campo Maicon (quando voltar da cirurgia) ou Frizzo, Matheus Henrique e Jean Pyerre.
Na defesa, vamos aguardar a definição de quem serão os companheiros de Geromel e Kannemann. Eu não afastaria a hipótese de jogar num 3 4 3/3 5 2, mas acho que vai ser mantido o 4 3 3.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

São boas hipóteses, Nelson, mas ainda vejo do meio pra frente com MH, Maicon, JP, PP, Luciano e Éverton como um bom 4.2 4 e não vejo a busca de um 9 como solução DE NADA, porém, …..

….. vejo o clube em busca de mais três ou quatro reforços para encorpar o elenco e isso nos dá um bom sinal de disputa do BR, “finalmente”.

Oremos, amigo ….. !!!!!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Único momento se perigo e de assustar os súditos, foi quando a urubuzada estava no vestiário ao lado,se é que me entendem

Lucas
Membro
Lucas

Hahaha…quanta maldade Tio.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

No Twitter tem um jornalista que afirma que ,quem torceu contra o Flamengo é por causa de não gostar de preto e pobres. Aonde chegou o nível de babaquice.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

André Rocha o nome do torcedor chorão, outro anargo o tal Mauro Cezar Pereira, vulgo zangado, deve estar chorando também. Firmino salvou o sno dis Brasileiros.

paulopieniz29954@gmail.com
Membro
paulopieniz29954@gmail.com

Bah… só sei que agora passo a admirar o Firmino.
Obrigado Liverpool!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Eu queria estrangular o Firmino, rs. Ainda bem que se redimiu.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Klopp é um gênio. Só ele vê futebol nesse cara e só com ele funciona (não sei como).

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Primeira perda? E a copa do Brasil?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ULTIMA CHAMADA PARA VENCER o Mundial sera em 2020. Depois, com o tal torneio com 24 equipes de 4 em 4 anos, a nao ser que o futebol brasileiro evolua muito, sera dificil de ver um time do país na final, que tende a ser entre 2 europeus.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Prazer, meu nome é GRÊMIO !

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

“Homem de muita fé” ….. oremos, Reitor ….. !!!!!

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

…o Liverpool pegou bem leve, quem acompanha sabe que o ritmo de jogo deles é muuuuito superior ao apresentado.
O Flamengo que tem um time muito bom para o nível sul americano, só teve alguma chance pelo desleixo do time inglês.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Só se foi isso mesmo pq no primeiro tempo eu tava dando como certa a vitória do Flamengo. Liverpool veio jogar só os últimos 45min a sério.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Meu prezado, o Liverpol fez um treino dois toques com time misto e isso foi o suficiente para calar os abestados da Flapress, VARmengo, CBFla que não sabiam para que lado sair com a bola e tiveram apenas uma chance no jogo contra 6 ou 7 dos Red’s sendo 4 ou 5 claras. Ficou barato demais.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Primeiro tempo o Flamengo entrou demais na área deles. O goleiro só não trabalhou mais pq a defesa interceptava os chutes mas daquela distância é muito “viver perigosamente” pra mim. Flamengo chegou a invadir umas quatro vezes seguidas a área e nada do Liverpool recuperar a bola.

No segundo tempo resolveram jogar, ou seja, ficar mais com a bola e desarmar o Flamengo antes deles entrarem na área.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sim, concordo contigo, e isso me faz lembrar Brasil x Itália 1982 onde nós saímos derrotados por 2×3 e eles só tiveram 3 chutes enquanto nós tivemos 72% de posse de bola sempre à frente ou dentro da área deles, e ….. NADA. Véio, e que zagueiro aquele do Liverpol onde não errou nenhuma bola que disputou enquanto que o goleiro deles pode até ser cria da base de nosso rival, mas é um monstro e muito melhor que Taffarel que eu já gostava demais, mas que não sabia jogar com os pés com essa eficiência, tranquilidade e técnica do… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

O ideal é a seguinte mescla: verticalização total até o 1×0, aí depois sim é hora de cadenciar.

Isso no “modo retranqueiro” pq senão só depois do 2×0.

Tico-Tico no Fubá existe desde o Mequinha carioca dos anos 40 que “marcou época” ganhando um VICE campeonato carioca. Dispenso esse tipo de marcação de época, parece até o técnico do Bahia que toca, toca, toca, toca, e quem faz os gols é o Rosário Central.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, assisti um jogo treino bobinho de dois toques do Liverpol com time misto contra a força “toda poderosa” das mídias do Brasil que saíram TODOS de lá e voltando com o rabinho entre as pernas, quietinhos e miudinhos, ou seja, escrevo isso concordando com dois colegas do Blog que tiveram essa visão do jogo da final do Mundial. O Flapress, ou VARmengo, ou CBFla teve 3 bolas sendo só uma com chances na minha visão enquanto os Red’s deram a bola ao adversário que não sabia o que fazer diante da forte e bem postada volância e zaga Inglesa,… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

No primeiro tempo parece que deram a bola mesmo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sobre o Grêmio, senti um forte cheirinho de Lucas Leiva hoje (?) e parece que Caio Henrique está bem próximo, mas repatriar “de novo” o Edilson do Cruzeiro não acho legal porque Victor Ferraz taí e o Léo Gomes está recuperado.

Para o gol, tem um zun zun no Fernando Prass do Palmeiras e do Diego Cavaliere do Botafogo, mas meu candidato seria o Fábio do Cruzeiro porque o Gatito será convocado em todas as partidas das eliminatórias do Paraguay. Tô gostando das dispensas.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Não que faça alguma diferença mas Edílson é gremista. De repente aqui dá certo de novo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Acho que Edilson “atrai” muitas lesões musculares, e seria mais um acima de 33 anos para ser criticado por falta de “intensidade” e esse ano jogou só 18 dos 68 jogos do time (26%) e bem poucos completos. Eu não arriscaria.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo & Amigos !!!!!

Neste horário, já é Natal.
À todos os comentaristas do Blog sem nenhuma exceção, desejo:
Um Feliz Natal, Boas Festas e que tenham um próspero ano novo
com nosso clube que é a razão que nos faz vir aqui acertando sempre
mais & mais nas decisões. Eu sempre acredito.
Felicidades, Saúde & Suce$$o à todos.
Grande abraço.
🙌 🙏 🎄

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Na verdade nesse horário é véspera de Natal, Natal só dia 25
Mas desejo feliz Natal a todos também.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Que o renascimento em Cristo nos seja a todos ofertado! Feliz Natal!🎅🎅

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Aproveitando o esquema do campeão mundial, e devido a nossa dificuldade de encontrar o 9 clássico, acho que o Renato poderia testar uma formação diferente, num 4-3-3, com o ataque formado por Everton (que não deve sair agora segundo o Presidente) Pepe e Alisson ( Ferreira) e o meio com JP, MH e o volante que será contratado, já que Maicon vai voltar mais tarde.

Lucas
Membro
Lucas

O Liverpool jogou sério e
com muita intensidade, venceu fácil o vice lider da Premier League, fora de casa, meteu 4 a 0.
Se jogasse com essa vontade teria metido uma goleada histórica na urubuzada.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo, Luquinha, já escaparam de levar uma goleada do River na final da LA onde o Gabriel achou 2 bolas no fim do jogo, e o time Misto do Liverpol jogando de freio de mão puxado “quase” goleia também. Nem JESUS salvou.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Patético foi ouvir o Rizek no Sportv dizendo que admirava ainda mais o urubu depois de ver o que o Liverpool fez contra o Leicester. Como se os reds estivessem na mesma voltagem naquele jogo. Essa Flamidia é insuportavel!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

O Rizek mudou de opinião ?????
Escute à partir 03m05s.

https://youtu.be/LPbdOm6gzl0