Luan, símbolo de uma fase inesquecível

Luan não chegou ao status de estátua, mas é um símbolo. Um símbolo dos melhores momentos do Grêmio neste século.

Para alguns, que desprezam a arte e valorizam a força, Luan já vai tarde. Tenho pena de quem pensa assim.

Luan simbolizou a arte, a magia, o encanto, e me convenceu que é possível ser campeão jogando bonito, por vezes dando show.

A saída de Luan também é um símbolo. A meu ver, um símbolo, um marco, de que o período mágico terminou. É difícil no futebol brasileiro algum clube superar a barreira dos três anos de vitórias e conquistas.

Não condeno a direção pelo negócio em si, condeno por ter deixado a situação chegar a um ponto em que a venda se tornasse a menos ruim das alternativas.

Obrigado, Luan.

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/gremio-confirma-venda-de-luan-ao-corinthians-por-r-22-milhoes.ghtml

34
Deixe um comentário

Please Login to comment
19 Comentários
15 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
11 Comentaristas
Ilgo WinkATÉAPÉRonaldo SilvaGrêmio Semprenelsongz Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Quando uma direção tem que vir dar explicação, é o fundo do poço.
Desta venda o concreto e certo é que Luan foi vendido para pagar capixaba

Lucas
Membro
Lucas

Victor Ferraz é a primeira contratação do Grêmio.
Ele vem em troca do Madson, que vai vestir a camisa santista.
Gostei, na minha opinião, Ferraz é um bom lateral direito, nessa carência de bons laterais, ele é um dos melhores da posição atuando no Brasil.
Mais um acerto do Romildo Bolzan.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo, a safra está realmente muito ruim, e vai longe.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Luan é o simbolo do nosso renascimento. Que seja feliz no novo clube, este jogador nos deu títulos, fez gols decisivos em clássicos e não saou de graça como um inominável que todos sabem quem é. Saiu pela porta da frente e dignamente. Eu sinceramente queria que ele ficasse, mas como torcedor só posso torcer pelo melhor do meu clube e desejar o melhor ao jogador.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Seria legal manter Luan.
Mas é fato que ele seria reserva do Jean, que é o melhor hoje.

A não ser que o Grêmio tentasse de verdade abraçar o calendário.
Então justificaria manter um super-grupo com opções em todas as posições.
Onde o Jean não jogasse, entrava Luan etc etc.

Mas ele sentiu que “sobraria”, então vazou.

JBatista
Membro
JBatista

Sobre o Luan, de fato, não se tem conhecimento do que realmente motivou a saída; nos últimos dois anos, quase não jogou, por conta da “fascite plantar”, que o glorioso departamento médico não conseguiu resolver. Veremos se ocorrerá no Corinthians o milagre da cura, como o do Arrascaeta em relação ao Jean Pierre. Pelo menos, não trouxemos alguma das nabas especulada em troca, para inchar a folha. Sobre o Victor Ferraz, o Grêmio traz um jogador de 31 anos, reserva no Santos, em troca de um de 27, titular no Athletico e que foi escolhido o segundo melhor lateral do… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Madson já jogou aqui e levava pedradas da torcida todo o santo dia, Victor Ferraz tem o benefício da dúvida. Tomara que dê certo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Verdade, Tenente, andei lendo muito por aqui: “qualquer coisa é melhor que Galhardo, Léo Moura e Léo Gomes” (concordo), aí, o Grêmio empresta Madson vaiado, criticado e execrado na Arena por insuficiência técnica para o CAP, e agora com 28 anos tornou-se a salvação da lateral porque fez um ano razoável num time médio jogando 32 dos 75 jogos do time, vai entender. Acho que Victor Ferraz é mais que os 4 citados aí, mas muito menos do que meu sonho de consumo no momento que seria o Rafinha do Flamengo, ÚNICO talento verdadeiro nessa posição no Brasil. Oremos, amigo… Leia mais »

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

O Leonardo Gomes não só é melhor que o reserva do Pará, como está entre os 4 ou 5 melhores do Brasil hoje. É titular absoluto quando estiver recuperado.

Lucas
Membro
Lucas

A nova do dia é o interesse da direção gremista em Matheus Rossetto, estão falando em troca pelo valorizado Guilherme.
Não lembro desse jogador, não sei se é bom ou ruim, só sei que é reserva no Athletico.
Acho que seria pra grupo, mas pra isso temo bons volantes na base.
Eu não investiria nesse jogador.

JBatista
Membro
JBatista

Não precisamos de volantes, temos muitos e bons da base, precisamos de um camisa 10, o último foi o Douglas. Alguém que consiga pensar o jogo. O Jean Pyerre joga de terno, mas não é um 10, se tivesse um ao lado dele, cresceria mais ainda. Basta lembrar que o Luan destruiu tendo o Maestro Pifador servindo. De novo, vamos gastar mal, assim como seria se viesse o Thiago Neves. Quando se gasta mal, não se tem dinheiro para investir. Chega de medalhões para mamar, tem que vir e jogar, senão, vai usando a base. Foi fácil e rápido esquecer… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Pelos negativos tem muitos aqui que aprovam a contratação do Rossetto.
Parece que 15 anos foi pouco.

nelsongz
Membro
nelsongz

Gostaria que Luan permanecesse, mas ele já foi.
Obrigado Luan pelas vitórias e títulos que ajudaste a conquistar, dentro e fora de campo, nas tuas bem humoradas entrevistas para a IVI.
Vais deixar saudades, mas logo passarão, pois o Grêmio é grande e vai descobrir novos talentos para ganhar novos títulos importantes.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Faturamos mais uma no apagar das luzes 2019.

Campeão da Copa RS sub 20.
Final 1×0 contra o Vasco, gol de Léo Chú.

Lucas
Membro
Lucas

Léo Chú, 19 anos, é mais uma boa promessa.
Só espero que não fique muito sendo lapidado.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, sobre o Luan resta aguardar mais um pouco, vão aparecer aí as razões desta baixa produção dele nos últimos 2 anos, isso não foi à toa, pois o guri é mesmo diferenciado nos dando inúmeras alegrias em Grenais, vários jogos e Taças, e houve sim vários problemas extra campo em penca que foram maquiados, que pena, e à partir disso teve sua vontade de jogar no time do coração que ele nunca escondeu ser o Corinthians desde a infância. Soube que houve várias tentativas de ampliar seu contrato desde a final da Recopa & Gauchão/2018, mas seu agente foi… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Exato, melhor vender agora do que deixar ele sair de graça no fim do ano.
O desejo de Luan era sair, seu ciclo no Grêmio havia terminado de forma brilhante com o título da LA.
Romildo fez a opção pensando no melhor para o clube, ou vendia agora ou amargava um baita prejuízo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ainda bem que o Renato não tem nenhum sonho de treinar outro clube!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Kkkk,metade do dinheiro do Luan é para comprar o Rômulo. Kkkkk

Lucas
Membro
Lucas

Mais uma do dia.
Falam que Romildo e Renato querem a permanência do Rômulo.
Tomara que seja mais outra barrigada.
Na base temos vários volantes melhores que Rômulo.

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

A saída do Luan era inevitável e acho que foi tarde. Um ano antes teria saído por um valor melhor. Mas o que falta mesmo é sair o Maicon e o próprio Renato (e com ele os bons de grupo que não jogam nada). O Grêmio não pode e não deve ficar refém de um treinador e de um grupo acomodado pelas conquistas que teve há dois ou três anos. Precisamos de sangue novo, de jogadores que venham da base ou de contratações dispostas a mostrar serviço.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Mano Menezes está na sua mira? Ou Sampaoli por 2 mi mensais,livre de impostos? Luxifer já não dá mais. Sugestões?

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Eu acho que o Grêmio tem que se oxigenar e não consigo ver essa capacidade de reinvenção no Renato. Quanto ao substituto, nada de Mano Menezes, Carille e assemelhados. E não tem que buscar o Sampaoli que está supervalorizado, Tem que pensar fora da caixa e achar o próximo Sampaoli. Nomes como o espanhol Miguel Ángel Ramírez, campeão da Sul-americana com o Independiente del Valle; Sebastián Beccacece que lrvou o Defensa y Justicia ao vice-campeonato argentino e ainda não fechou com o Racing; Juan Antonio Pizzi, ex-treinador da seleção chilena (substituiu o Sampaoli) e que estava no San Lorenzo. Este… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Com a saída do Luan, se o Maicon não conseguir voltar a jogar em alto nível , não seria hora de mudar a forma de jogar do Grêmio? Menos toc toc, mais intensidade (Matheus Henrique) e metidas longas (Jean Pyerre)?
No final do ano achei que o time estava errando muitos passes, permitindo contra-ataques adversários.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ME RENDENDO AO LADO BRANCO(?) DA FORÇA, penso que se LUan foi vendido porque não queria renovar, o Grêmio está certo. Se foi vendido, porque daqui a 6 meses sairia de graça, o Grêmio está certo. Se foi vendido porque teve queda de produção depois que chegou ao topo, o Grêmio está certo. Se foi vendido porque a fascite plantar não tem cura e afeta sua performance mesmo com tratamento, o Grêmio está certo. Enfim, se foi vendido porque a vida noturna era bem mais atraente que a chatice dos treinos e jogos, o Grêmio está certo. Então, diabos azuis,… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

SE CONSIDERARMOS QUE OS DOIS TÉCNICOS TIDOS COMO REVOLUCIONÁRIOS NO NOSSO FUTEBOL, os Jorges, segundo o Wikipedia ao menos, não conquistaram antes de 2019 nem Champions, nem Liberta, só campeonatos locais, português e chileno, uma Copa América e uma Sul-Americana, fico me perguntando: A quantos anos-luz de distância estamos do nível da elite européia de futebol ???

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O RESUMO DA FINAL DO MUNDIAL tende a ser um combinado europeu contra um combinado sul-americano. Se os europeus levarem a sério, vencem. Mas se para eles for apenas mais um torneio, o risco da consagração do urubu aumenta bastante. Quem vai suportá-los com uma tríplice coroa desse nível?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Desconsiderem “resumo” e incluam “confronto”. Faz mais sentido, rs.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Como está a recuperação, Ilgo? Um passo de cada vez,hein!? rs “Ando devagar porque já tive pressa…” Vá nos atualizando dentro do possível.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

PUTZ, JÁ IA ESQUECENDO: Entrei de cabeça na campanha “Fo…-se a CB, quero o Tri e o Tetra em 2020”!!!

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Já vi Renato , Paulo Nunes e Luan .
Obrigado Luan e Da lhe Grêmio !!!