Ídolo da torcida, Luan está na Black Friday gremista

Há um processo de desconstrução do Luan, um dos maiores ídolos gremista deste século, protagonista de alguns dos melhores momentos do clube e de grandes conquistas e vitórias históricas – a começar pelo inesquecível 5 a 0 em Grenal.

Esse processo começou com a direção tricolor, que parece ter aderido à Black Friday, colocando o craque em liquidação.

E não é de hoje. Começou naquela inacreditável (tão inacreditável que só agora percebo que era para acreditar mesmo ) proposta de troca pelo Thiago Neves. Nem vou entrar no mérito desse absurdo.

A operação ‘Adeus Luan’ ficou evidente também quando foi sonegado à imprensa e à torcida a informação de que o jogador se ofereceu para jogar contra o Goiás, em Goiânia.

Ora, essa iniciativa do Luan vai de encontro à especulação de que ele está louco para ir embora. Seria ‘pior’ ainda se ele entrasse, jogasse bem e ainda fizesse gol.

Impressionante também o números de matérias na imprensa oficialista em apoio à direção gremista, citando até um reajuste salarial que elevaria a remuneração de Luan à casa do 1 milhão de reais.

A propósito, quanto custa por mês o Diego Tardelli?

Tem ainda aquela brincadeira entre amigos que parte da imprensa gaudéria, maliciosamente, definiu como um jogo amistoso para esquentar sua importância e deixar o jogador mal perante a torcida. Tem gremista que embarcou nessa.

Na sequência vieram especulações de eventual troca com Corinthians e Palmeiras. Até alguns nomes de jogador foram citados. O que parecia especulação típica de final de temporada acabou se revelando com o passar dos dias um fato, a julgar pelas declarações do presidente Romildo Bolzan.

Normalmente mais contido quando se trata de negociações envolvendo jogadores, Romildo, no caso Luan, se mostrou língua solta, chegando citar nomes que interessam ao clube numa troca por Luan.

Falou tanto e tão abertamente que acabou levando uma chinelada do polêmico Andres Sanchez. Eu, se fosse Romildo, não faria mais negócio com o Corinthians.

Mas Romildo parece muito interessado em Fagner e no goleiro Cássio, dois dos jogadores que ele elogiou e que poderia interessar ao Grêmio.

Neste aspecto eu concordo com o presidente. Os dois qualificariam o time. Todos sabem aqui que sou admirador do Cássio, meu goleiro para a seleção na Copa do ano passado. Esses dois mais uns 5 milhões de dólares por um percentual do passe de Luan é negócio para pensar.

Estou admitindo essa possibilidade apenas porque a saída de Luan, diante dos fatos relatados, me parece uma questão de dias ou semanas.

Enquanto isso não acontece, sigo defendendo (eu e a maior parte da torcida gremista) em contraponto à hipotética operação Adeus Luan:

FICA LUAN!

31
Deixe um comentário

Please Login to comment
14 Comentários
17 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
Rodrigo MelloHenrique SilvaATÉAPÉregahcp@gmail.comLucas Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
nelsongz
Membro
nelsongz

Fica Luan!
Fagner e Cássio podem, na minha opinião, mas precisa um bom punhado de milhões de dólares para valer a pena.

nelsongz
Membro
nelsongz

Só consigo acreditar no interesse da direção do Grêmio em negociar Luan se houver algo muito grave que a gente desconhece

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ciúme

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Este gordo acrocador não é maior que o GRÊMIO. Não só os 5x 0 como os 4 x 1 foi o Luan que construiu. Como torcedor posso ficar buzina. Fagner sera um novo Tardelli e se fosse bom algum time já teria tirado do falido Corinthians. Luan é o espelho da piazada que sonha em serem reis da América e este rei não está lá longe, está ali resenhando e dividindo bandejão com eles.
O GRÊMIO fica,jogadores e dirigentes passam

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E só entrei para avisar que as 21:30hs ,GRÊMIO e phahthehthihcho pela copa rs sub 20

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Antes do jogo, acrocador,vuadem? Você tá de brincadeira

Lucas
Membro
Lucas

Luan foi vendido por 20 milhões.
Diante das circunstâncias foi um bom negócio do mestre Romildo.
Há plausos para o mestre dos magos.
Mas o Tio não deve ter gostado, já queria que ele cumprisse o contrato e saísse de graça.
Não fica “tite” não, Tio…rss

Lucas
Membro
Lucas

Há que se pensar que Luan não queria ficar mais no Grêmio, queria novos ares, os gambás no caso.
Sua trajetória no Grêmio foi gloriosa, sempre jogando em alto nível, mas ao que parece, sua cabeça não estava mais no Grêmio nos dois últimos anos.
Pergunto, o que deveria fazer a direção?
Fazer jogo duro e não negociar por qualquer preço e correndo o risco do jogador sair de graça ou abocanhar um valor razoável?

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

És tu Wilson Santos? Trocaste de nome?

Lucas
Membro
Lucas

Quem tio?

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Tu é bem grandinho, não te faça de guri pra chamar os outros de tio, facilita é mais velho do que eu. Quanto ao Wilson tu sabe quem és, não se faca de salame, tu escreve igualzinho, diria que é um clone. Há, e nanão o precisa se ofender em te comparar com ele, é um elogio, pois ambos usam o mesmo discurso.

Lucas
Membro
Lucas

Qsl, Tio.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

BINGO, Vila Gaúcha de Randão, todos sabemos, fácil demais pra perceber. huahuahua

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Era óbvio demais, mesmo linguajar irônico e sempre o rsrs no final.

Lucas
Membro
Lucas

Tiozito, não me leve a mal mas não estou entendendo bolhufas nenhuma.
Todos nós sabemos o que carapálida?
Estão me confundindo com quem?
Me esclareça que estou boiando. Rss

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Rsss.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Da forma como está se noticiando o negócio, não está ruim para o Grêmio. Porque Luan quer sair do Grêmio. Não quer dizer que ele não gosta do Grêmio. Ele gosta, mas surgiu a possibilidade de jogar no Corinthians e ele quer ir. Do ponto de vista da direção gremista, são inúmeros problemas em 2 anos e uma incógnita para o futuro. Será que ele recupera o futebol? Contrato encerrado no fim do ano, etc. E ainda o Grêmio permanece com 50% dele se ele estourar e for vendido pra China. Saindo agora, ele sai com uma imagem boa junto… Leia mais »

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Parece que já foi, por 5 milhões de euros, 50% do passe, só falta o Luan assinar. Como tu bem disse, até o presidente fez barra pro cara sair…Fica complicado.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Não opinei sobre venda do Tetê e não tenho muito o que falar sobre a do Luan. A direção não precisava dar motivos, bastava dizer que julgou ser a melhor saída. Negócio é negócio. Essa tentativa de justificar é que dá brechas pro mimimi. Gostei foi da saída do duda. Conforme prometido, retornarei à Gremiomania agora kkk. Renato continua sendo a melhor opção mas sei lá: O que mais te motiva quando teu empregador bota tua estátua na frente da firma? Torço para estar errado, mas a curva ascendente por enquanto parou ali. Desafio pro Renato em 2020. Concluindo: Para… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Tio, na boa de verdade, sem mágoas corneteiras de plantão, não siga nem opine pelos conteúdos e inúteis Blogs da cidade, afinal, qual é realmente a TUA real opinião pessoal sobre nosso clube e time do Grêmio desde dezembro/2014, pois não estais convencendo ninguém com essa decoreba sem conteúdo de nada com porra nenhuma sendo que isso já te apontou a porta da frente como serventia da casa, e tu não entendeu o recado. Fala aí, saia de cima do muro da resistência. Abraço.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Boa sorte ao Luan.

Vai ser dureza ver o cara jogando com outra camisa, sempre fui fã dele desde sua estréia no profissional do tricolor.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Penso o mesmo, que jogue bem contra os vermelhos e mal contra nós hehehe.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

E ah, melhor o negócio no dinheiro do que as Nabas cansadas do Corinthians.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Sou da turma que gostaria que Luan ficasse. Mas se o próprio jogador a 2 anos demonstra que não está feliz, de que adianta segurar? Repito que Luan já venceu tudo, não precisa provar mais nada por aqui. Minha preocupação é mais n0 sentido de que o gambá pague o valor definido em contrato e qual jogador os paulistas pretendem incluir no negócio. Quanto a Luan, confirmada a venda, só resta dizer muito obrigado, sucesso e boa sorte… exceto quando jogar contra nós, rs.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Que ele erre tudo contra nós e continue sendo o terror para os vermelhos.

Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Ilgo, Negócio concluído. Ao meu ver, o clube analisou os prós e contras e concluiu que o ciclo do jogador no clube se encerrou. Confirmando ou não esta possibilidade foi melhor garantir uns “trocos”. Vejamos alguns exemplos de jogadores que pediram para ir embora: Jonas estava no auge de sua carreira quando aproveitou a brecha de multa baixa para deixar o clube. Foi realizar seu sonho de jogar na Europa. Renato Portaluppi entendeu também em certo momento que já tinha dado muito ao clube e se transferiu para o Flamengo. Portanto não adianta ir contra os fatos, jogador quando quer… Leia mais »