Ídolo da torcida, Luan está na Black Friday gremista

Há um processo de desconstrução do Luan, um dos maiores ídolos gremista deste século, protagonista de alguns dos melhores momentos do clube e de grandes conquistas e vitórias históricas – a começar pelo inesquecível 5 a 0 em Grenal.

Esse processo começou com a direção tricolor, que parece ter aderido à Black Friday, colocando o craque em liquidação.

E não é de hoje. Começou naquela inacreditável (tão inacreditável que só agora percebo que era para acreditar mesmo ) proposta de troca pelo Thiago Neves. Nem vou entrar no mérito desse absurdo.

A operação ‘Adeus Luan’ ficou evidente também quando foi sonegado à imprensa e à torcida a informação de que o jogador se ofereceu para jogar contra o Goiás, em Goiânia.

Ora, essa iniciativa do Luan vai de encontro à especulação de que ele está louco para ir embora. Seria ‘pior’ ainda se ele entrasse, jogasse bem e ainda fizesse gol.

Impressionante também o números de matérias na imprensa oficialista em apoio à direção gremista, citando até um reajuste salarial que elevaria a remuneração de Luan à casa do 1 milhão de reais.

A propósito, quanto custa por mês o Diego Tardelli?

Tem ainda aquela brincadeira entre amigos que parte da imprensa gaudéria, maliciosamente, definiu como um jogo amistoso para esquentar sua importância e deixar o jogador mal perante a torcida. Tem gremista que embarcou nessa.

Na sequência vieram especulações de eventual troca com Corinthians e Palmeiras. Até alguns nomes de jogador foram citados. O que parecia especulação típica de final de temporada acabou se revelando com o passar dos dias um fato, a julgar pelas declarações do presidente Romildo Bolzan.

Normalmente mais contido quando se trata de negociações envolvendo jogadores, Romildo, no caso Luan, se mostrou língua solta, chegando citar nomes que interessam ao clube numa troca por Luan.

Falou tanto e tão abertamente que acabou levando uma chinelada do polêmico Andres Sanchez. Eu, se fosse Romildo, não faria mais negócio com o Corinthians.

Mas Romildo parece muito interessado em Fagner e no goleiro Cássio, dois dos jogadores que ele elogiou e que poderia interessar ao Grêmio.

Neste aspecto eu concordo com o presidente. Os dois qualificariam o time. Todos sabem aqui que sou admirador do Cássio, meu goleiro para a seleção na Copa do ano passado. Esses dois mais uns 5 milhões de dólares por um percentual do passe de Luan é negócio para pensar.

Estou admitindo essa possibilidade apenas porque a saída de Luan, diante dos fatos relatados, me parece uma questão de dias ou semanas.

Enquanto isso não acontece, sigo defendendo (eu e a maior parte da torcida gremista) em contraponto à hipotética operação Adeus Luan:

FICA LUAN!