O Flamengo comemora o seu segundo título da Libertadores. Fez uma campanha digna de legítimo campeão, culminando com uma virada histórica sobre o River Plate em Lima. O placar de 2 a 1 reflete o que aconteceu no jogo, um jogo equilibrado, mas foi o time comandado pelo técnico Jorge Jesus que mais criou situações de perigo.
É bem verdade que o River nos minutos finais da partida fraquejou, depois de uma atuação quase impecável em termos de marcação, de combate e de luta incessante pela bola.
E tudo começou com uma bola perdida por esse enganador – como tem gente que gosta desse aipim -, o Pratto. Ele perdeu a jogada, armando o contra-ataque que resultou no empate. Modestamente, eu cantei a jogada após o erro de Prato e afirmei que sairia o gol. E não deu outra.
O segundo gol foi um erro do excelente zagueiro Pinola, que deu um passe de cabeça, de pai para filho, para Gabriel fazer o gol da virada. Goleador é isso. Gabriel não jogou absolutamente nada, mas quando a bola ficou à feição ele mandou para a rede.
Quer dizer, o jogador que saiu de campo debochando do Grêmio após a vitória por 1 a 0 na Arena, entrou definitivamente na história do clube carioca. Pesaroso admito que não adiantou a minha secada.
Por fim, méritos também do técnico Jesus, que mostrou que além de competente, tem estrela, conforme indicam os dois gols sofridos pelo River naquele momento do jogo em que os argentinos são mestres em garantir resultados.
O resultado praticamente coloca o Grêmio na Libertadores de 2020. Agora, eu trocaria essa classificação bem encaminhada por uma derrota do Flamengo.
O oba-oba da mídia carioca já estava insuportável. Agora, então, se tornou um pesadelo.
GALLARDO
O técnico do River começou a perder o jogo quando caiu na tentação de trocar um atacante de movimentação por um centroavante tradicional. Quer dizer, até os melhores se deixam seduzir por atacante aipim. E pagam o preço, mas não desistem (caso também do Renato).
Ilgo,
Pratto foi o Ramiro, que ano passado cometeu uma falta sem necessidade pro River empatar o jogo.
Pinola virou o Bressan, entregando o ouro pro bandido.
Coincidências ?
Muitas……..só confirma que aqui se faz e aqui se paga.
O Roubo em 2018, com gol de mão de Borré, ele mesmo (validado pelo VAR), tem no dia de hoje a sua reviravolta astral.
O River teve o gostinho contra hoje, por um lado sinto um pouco de alívio por isso.
Quanto ao Flamengo, a sorte estava ao lado. Não jogou nada, mas levou.
Como diria o Murici, a bola pune.
Abçs.
Henrique, boa análise. Também lembrei do Bressan na falha do Pinola.
Ilgo, o que mais me chamou a atenção foi a maneira como o River perdeu, muito similar ao Grêmio, ano passado.
Inclusive num tempo menor de jogo restante.
Futebol é incrível.
OBS: Pratto deve ter encerrado a carreira……rs…
E vocês viram a IVI incluindo esse pereba do Pratto, como sugestão para o 9 do Grêmio que ELES (IVI) dizem que faltou ao Grêmio em 2018 e 2019 …. só rindo mesmo. ELES (IVI) querem que o Grêmio jogue igual os vermelhos … por uma bola só … chuveirinho para o 9 fazer GOLO de cabeça….. INACREDITÁVEL. E a lista da IVI ainda incluia os seguintes PERNAS DE PAU: Fred; Jael; Marco Rubem; Ábila, e mais 4 AIPINS ….. ELES não desistem …. querem o fim de nossa era de vitórias e títulos …. SIFU IVI kkkkkkkkkkkkkkkkkk… O Grêmio… Leia mais »
Adilson, não é só a mídia vermelha que fez isso, pois eu vi muito urubu e Maria Maricota aqui nesse Blog pedindo todos esses perébas que tu listou aí mais uns 3 ou 4 cabeças de bagre iguais ao Brain Rodrigues, Bobô, Barcos além de um volante bate estaca daqueles que jogam com a bunda no chão.
É muita carniça, amigo ….. oremos ….. !!!!!
O ano que já estava ruim, ficou pior, um 2019 para esquecer definitivamente.
tudo bem, mas não se esqueça que o ano meia-boca ainda não terminou…
Sim, pode piorar com eles ganhando do Liverpool na final, Flamenguista, Cruzeirense e Colorado são os mais insuportáveis em futebol. Vou ter que torcer pelo Liverpool agora.
Provavelmente o Flamengo irá ganhar do Liverpool.
A fase astral deles é positiva, basta ver o que aconteceu neste jogo.
Liverpool não é a terra dos Beatles? Então, qual a dúvida? Sou Liverpool desde criancinha
O técnico marginal enterrou o River.
Parabéns, vacilão.
Espero que possamos nos vingar do River e do Flamengo ano que vem.
Por outro lado, enquanto o Flamengo inicia uma fase ascendente, o River deve encerrar a sua.
Não sabemos quanto tempo levará pra nos vingarmos do River e Flamengo.
Ainda tem o Boca nesta lista…..esse sim em decadência.
Flamengo campeão em um bom jogo de futebol.
Penso que o Grêmio tirará lições importantes disso.
Vai apostar menos e planejar de verdade.
E olhar mais pra questão do preparo físico.
G5 é obrigação, mas acredito que nessa farofa não peidaremos.
Acho que algumas bolhas ilusórias(teses) que eu lia por aqui finalmente furaram, ou não kkk.
Seguirei torcendo para voltarmos a ser aquele Grêmio que só para no apito final.
Sem desculpinhas ou discursos repetitivos, que estão pra lá de surrados.
Abs.
Ilgo, continuo achando que Lisca e Argel também seriam Campeão da Libertadores 2019 com este bom time do Flamengo além das qualidades de seus jogadores e do bom elenco, e isso até me fez lembrar do Carpegiani que apenas “estava técnico” do Flamengo naquele ano de 1981 após a morte de Coutinho. Hoje com receita de 800 milhões, um timaço desses mais a mídia e o VAR sempre à favor na CBF, fica ainda mais fácil ganhar tudo “se eles quiserem”, é claro, é só decidir o que, como, onde e quando.
Ilgo, não consigo achar que o jogo foi equilibrado. No 1º tempo ,só deu River e me pareceu que os urubús estavam sem saber nem seu nome ou em que país jogavam!! Mas concordo contigo que eles tem um matador…nem preciso dizer mais nada!
Anne, equilibrado em função de lances de gol. O River só caiu depois das substituições do genionizinho argentino
Verdade Ilgo, o “Pratto estragou todo o cardápio do dia”, e quando o time é muito bom até a sorte ajuda nos momentos difíceis, mesmo que o Flamengo tenha uma dupla de ataque avassalador. Me senti igual a desclassificação ano passado, mas desta vez “foi merecido”.
Pois eu não estava torcendo pra nenhum dos dois,mas queria que o River perdesse….não esqueci a cara do técnico deles entrando furtivamente no vestiário e após jogo na Arena.
Ricardo, o melhor do jogo foi dos 44 aos 47 minutos do 2º tempo e quando a fase é boa, as receitas são enormes, a mídia apoia 100%, o elenco é bom, o time é ótimo, 50% das conclusões vão parar nas redes partindo dos pés de um exímio finalizador, os resultados são Taças, meu amigo.
Uma dessas taças estará em 2020 em uma das nossas “patileiras”,como se diz aqui na Expocru e Festa do Aipim.Espero que ninguém tenha chiliques por ter citado”Aipim”,mas aqui em Cruzeiro tem muito.
Primeiro tempo sofrível, nenhum chute a gol, Éverton e Tardeli decepcionantes.
Que primeiro tempo horrivel.
Nenhum chute a gol e nem pra fora.
Depois da saída do aipim, time deu uma melhorada
Que coisa horrível esse Cortez, bem feito pra quem escala um cara tosco desses.
Pepe salva o time hoje, espero que esse sujeito que veste a camisa e atrapalha o time na lateral esquerda seja punido, e esteja na lista dos dispensados.
CHEGA DE BRUXO, RENATO!
Pepê no banco é pra matar os deuses do futebol. É o melhor jogador do Grêmio no ano ao lado do Everton e MH.
…Ah, espero que o Flamengo retribua as gentilezas rsrsrs
Pepê, se tivesse 30 anos seria titular absoluto.
Lucas, Pepê é titular absoluto pela esquerda quando Éverton sair em janeiro, e, PASME, até o ‘Midas’ Renato e também a urubuzada sabe disso. Relaxe.
Tiozinho, Pepê pode jogar tranquilamente no lugar do insosso Alisson.
Claro que não, piá de playstation da era Gugu Liberatto, senão o ‘Midas’ já teria usado ele ali a 2 anos, ACORDE, gurizinho de Play Ground. (kkkkk)
Ilgo, nossa torcida foi em vão, mas reconheço no Flamengo o legítimo Campeão da América em 2019 e até acho que qualquer outro “Cristo” aí do Brasil faria tudo isso “ou” mais com esse elenco, time, receitas e apoio dessa mídia nojenta e horrorosa que vive de Ibope e clics por aí criando frisson até em alguns inúteis urubus azuis que vivem em cima do muro por aqui defendendo suas teses, e só aparecem “de vez em quando”, mas sempre sem cabelo no peito como já é de praxe por serem apenas oportunistas. Amigo, o River provou do próprio veneno,… Leia mais »