Ano se encaminha para um final sem brilho

Uma vitória do Grêmio sobre o Flamengo daria um pouco mais de brilho à esta temporada que se aproxima do fim. Foi o que escrevi na última coluna. Logo, uma derrota diante do misto frio dos cariocas, como a que aconteceu neste domingo, 1 a 0 em plena Arena, torna tudo opaco, cinzento.

De coruscante – gosto de usar esta palavra aplicada pelos mais eruditos aqui da aldeia – restou a luz pálida, pendurada lá no fundo, representando o título regional.

Por mais que a gente enalteça aqui, a vaga no G-4 não passa de um prêmio consolação. É pouco para quem apostou muito. Não vou nem falar daqueles que lutam para ficar no G-6 ou que se encontram no limbo.

Agora, se não está bom para o Grêmio, o que dirá para outros clubes grandes como Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro, etc.

O ano tricolor não termina ruim, mas o final é brochante, ainda mais depois dessa derrota diante de Jesus e seus apóstolos.

Está certo que o juiz, um cara com emblema da Fifa, teve o desplante de marcar pênalti de Léo Moura, como se fosse possível alguém cair sem usar um braço como apoio.

Quando vejo um lance como esse sempre lembro de dois pênaltis similares anotados a favor do Inter, contra o Cruzeirinho, num jogo eliminatório do Gauchão.

Segundo li e ouvi, há determinação da Fifa no sentido de que não se marque infração em lance como o deste domingo. O juiz Rafael Claus marcou e não voltou atrás, apesar da pressão gremista.

Até o comentarista Sálvio Spínola, que normalmente é contrário ao tricolor, disse que o pênalti não deveria ser marcado.

No final do jogo, o zagueiro Rodolpho tocou com a mão na bola, num lance de linha de fundo. Claus, é claro, não marcou a infração, o pênalti.

Para atenuar o dano que causou ao Grêmio e dar uma de isento, a 10 minutos do fim, ele expulsou o Gabigol, que joga muito, mas não tanto quanto ele pensa, especialmente quando se mete a apitar o jogo e a debochar do adversário, como aconteceu nesse jogo.

No mais, foi um jogo parelho, com o Grêmio com mais iniciativa de modo geral, mas de novo pouca eficiência no acabamento das jogadas e nas conclusões.

A expulsão de Gabigol só não foi mais positiva para o Grêmio, que aumentou a pressão e merecia mesmo um empate, porque à essa altura André, o Insosso, já estava desfilando sua preguiça em campo, deixando o Grêmio também com dez jogadores.

Aliás, é revoltante que o técnico Renato insista em colocar esse jogador em campo. É um acinte, um tapa no rosto de cada gremista.

85
Deixe um comentário

Please Login to comment
27 Comentários
58 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
22 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOgremiocampeaomundialIlgo Winkheraldolanger@hotmail.comConrado Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Henrique Silva
Membro
Henrique Silva

Ilgo, O futebol como sabemos é cíclico, diante disso o desempenho que vem sendo praticado pelo time confirma somente uma situação: Estará o Grêmio encerrando seu ciclo vencedor ? Talvez…..mas creio eu que o resultado das contratações ajudou em muito a cair a performance do time. As contratações NÃO surtiram efeito, um percentual alto de jogadores que vieram não deram resultado, com exceção do David Braz, que mostrou algo. O time envelheceu, infelizmente Maicon, grande jogador, já não dispõe daquela fortaleza física, apesar da boa técnica. Luan, ídolo Tricolor também parece ter “encerrado” seu ciclo por aqui. Jean Pierre está… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

” … creio eu que o resultado das contratações ajudou em muito a cair a performance … As contratações NÃO surtiram efeito … O time envelheceu, infelizmente Maicon, grande jogador, já não dispõe daquela fortaleza física, apesar da boa técnica. Luan, ídolo Tricolor também parece ter “encerrado” seu ciclo por aqui.” Resultado de gestão má/medíocre/enfim, insuficiente, dos atletas é assim mesmo: uns “envelhecem”, outros “terminam o ciclo”. Tem os que estão “com a cabeça na Europa”, os da “panela do Fulaninho”, e os que vem em baixa por usar cueca com estampa de dinossauro. Tudo, tudo vira “motivo” (leia-se: desculpa).… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Pois é amigo, também acho que Maicon e Luan não servem mais, (UM POR TER PERDIDO O VIGOR E OUTRO POR DESINTERESSE TALVEZ),e o que dizer de Galhardo, André entre outros. Mas tu achas que apenas com um ld e um goleiro seria suficiente para brigar por títulos? E u acho que tem que trazer no mínimo uns 4 reforços de peso.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Essas aí são as carências de fato pra mim, os outros já mostraram mais bola. O fato de que não vem mostrando, só acredito depois de colocar eles com um vice decente e o cara fechar seis meses sem botar todos os pingos nos is nem quase sair na mão com alguns deles, tipo o rolo entre o Odorico e o Edílson. Primeiro bota o grupo nessas condições, aí espera passar os seis meses e só daí, se eles continuarem mal e o vice estiver referendando a versão de que está tudo bem e está tudo certo, daí eu acredito… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

Meus caros, não sei o que foi mais irritante:

1. Escalação do Michel, que errou tudo e mais um pouco nos 5 x 0;
2. A ressurreição do André;
3. Entrevista do Renato.

Foi um domingão para esquecer.

mario.westphalen@gmail.com
Membro
mario.westphalen@gmail.com

Mais nada !!!!!!

nelsongz
Membro
nelsongz

Vou começar pelo final, o que Renato quer colocando o André em campo? Apostar na possibilidade que André faça um gol e ele possa, então, dizer que estava certo dando chances ao André e que a torcida estava errada? Criar uma situação insustentável para a sua manutenção por mais um ano como treinador do Grêmio? Não vou gastar meu tempo imaginando outras possibilidades, vou declarar, apenas, que Renato é e continuará sendo meu Ídolo. Além da inexplicável colocação de André, a escalação de Michel e Maicon juntos, uma dupla que já deu muitas alegrias aos gremistas, mas nunca jogando juntos,… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Eu não consigo ver no André essa ruindade TODA que a maioria consegue. Acho que o negócio do Renato é que ele gosta desse perfil de atleta e nisso a gente não tem como se meter. Insistiu no Jael também. Se pro Renato time tem que ter um homem de área, começa e termina aí o problema. E ponto final, acho que a maioria entende assim. É o mesmo problema que eu tenho com jogador pra posição do De Arrascaeta no futebol moderno, o ER faz um feijão-com-arroz pelos lados mas o uruguaio não, ele é central mesmo. Essa é… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

GCM, se você não consegue ver toda a ruindade do André, ou você troca os óculos ou consulta um oftalmologista, rs. Os fatos mostram que o André está sendo ruim no Grêmio. Conto nos dedos de uma mão os momentos em que ele realmente ajudou o time ou jogou de forma convincente.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

É que de jogador na dele só é justo cobrar os gols. Pense como seria pegar a máquina do tempo e trazer pro presente um tal Mário Jardel, como seria? “Ah mas aí tem que ter os gols em troca” — concordo mas é por isso que não consigo criticar tanto o André, eu não vejo ele ERRAR gols assim em profusão.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Mas GCM, não tem como ver ele errar gols se ele quase raramente acerta um chute ou cabeçada. Se ele ao menos fizesse o que o Jael fazia, ajudando quem vem de trás, OK. Mas nem isso ele consegue fazer. Eu entendo a função dele lá na frente, mas só que simplesmente não funciona. Ele não consegue fazer e dar resultado. Pode até render em outro time, mas aqui foi uma quase nulidade, com um ou outro lampejo.

nelsongz
Membro
nelsongz

O problema do André não é errar gols e sim nunca estar na posição onde a bola vai. Assim, não erra nem faz, simplesmente fica ausente do jogo.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Eu nem gostaria de comentar NADA dessa PERNA DE PAU INÚTIL do ANDRÈ. Nós não podemos aceitar ele continuar no Grêmio em 2020. E se Renato quiser bancar esse PERNA DE PAU, então que vá junto …. Chega !!! Não SUPORTAMOS mais esse INUTIL Ele é simplesmente um MILHÃO de VEZES PIOR que o Jael, que é muito ruim, mas as vezes fazia gols e dava assistencias…. CHEGA dessse PERNA DE PAU, e com ele devem ir PV, Galhardo, Capixaba, Romulo, Leo Moura e Michel.

nelsongz
Membro
nelsongz

Apesar de algumas escolhas erradas, da insistência com escalações que não funcionaram, não vejo nenhum treinador brasileiro melhor do que ele. O problema é que, pelo que entendi da entrevista dele, ele não quer ficar para 2020, pela dificuldade que tem de desapegar de alguns jogadores que não deram certo, ou que já deram, mas não estão dando mais. Renato ganha muito bem no Grêmio e pelo que fez nos dois últimos anos não merece ganhar aumento (o que merecia já ganhou). Se pedir aumento para ficar confirmará a tese de que não deseja ficar. É o que acho, mas… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

GCM, tirando aí o “caso André”, impossível não concordar com todo o resto.

mario.westphalen@gmail.com
Membro
mario.westphalen@gmail.com

Retrato do Grêmio ontem foi…. Bola lançada André da um chute meio de rosca e para piorar estava em impedimento mal posicionado

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Fiz questão de não assistir o jogo, sem estomago para acompanhar esse desinteresse do Grêmio

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Não acho que Renato tenha que sair, até porque acho que o plantel é bem limitado e ele está tirando leite de pedra, embora as vezes seja irritante, tipo quando escala o André, que já provou não ter condições de vestir a camisa tricolor. No mínimo uns 6 jogador devem ser emprestados e se possível vendidos, nosso presidente fala em enxugar a folha, é simples, basta contratar certo, chega de apostas, nem sempre elas dão certo e as últimas foram um tiro no pé. Deveríamos usar o gauchão para lapidar alguns jovens da base, não acredito que não tenha um… Leia mais »

pedro.historia@gmail.com
Membro
pedro.historia@gmail.com

Luan não consegue voltar de lesão faz um ano. Vizeu está lesionado faz seis meses. Michel não consegue voltar de lesão faz um ano e meio. Todos eram jogadores de alto rendimento. Luan foi Rei da América. Michel foi Bola de Prata na posição no Brasileirão 2017. Tem muitos ajustes para fazer para 2020. Mas se um deles não for o Departamento Médico, estamos começando mal. Pelo segundo ano consecutivo o Grêmio é o time que mais poupa e o que mais tem lesões, em especial musculares. O Flamengo não poupou, disputou as mesmas competições que o Grêmio e chegou… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Onde assino? Perfeito teu comentário.

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Mais uma vez Renato mostra a sua soberba. Quando o time vinha de 5 vitórias (OK as ultimas duas já haviam sinalizado que o time estava novamente oscilando negativamente), então o Renato resolve esculhambar tudo e logo em um jogo contra um time que havia machucado profundamente a torcida tricolor, que esperava resgatar um pouco do orgulho perdido naquele jogo no Maracanã. E o que Renato faz? Coloca o Michel desde o inicio e sublimando a sua arrogância coloca o André no meio do jogo. Depois na entrevista dá letra de que precisa de reforços ou pula da barca. Fazer… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Concordo com quase tudo amigo, as contratações foram todas com aval do Renato e outras por indicação dele, com exceção do Braz, nenhuma mais deu certo, é preciso rever isso, porém te pergunto: quem entende de futebol nessa diretoria? Pelo jeito ninguém, aí recai tudo sobre os ombros do Renato, e sobre o departamento físico e médico tens total razão, parecem amadores, quem entra pro DM não sai com vida, e a preparação física está deixando muito a desejar, são coisas que temos que corrigir. O departamento de futebol, tem sim que ser mudado.

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Por isso que reafirmo: a maior contratação para 2020 é a mudança na direção de futebol. Claro que colocando alguém com culhões para cobrar o Renato. A idolatria que ele tem e merece ter não é aval para fazer o que bem entender sem ser cobrado. Ele ídolo mas não é Deus.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

+1. Desconfio que vamos “descobrir” muitas coisas, boas, quando finalmente tivermos um vice-de-futebol real no lugar do Enfeite Blasé.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

“nosso vice de futebol vai tocar flautinha que temos mais libertadores que eles” — avisa o Pateta que daqui a três dias teremos provavelmente uma a mais e, se ele continuar, em breve poderemos não ter mais nenhuma. Já aproveita e avisa que o Mickey não vem.

Aliás esse cidadão falando em “Libertadores” depois de 2009 é uma BARBARIDADE que eu vi ao vivo e das patrimoniais do Olímpico!!!

Pergunta pra ele quantas ele ganhou e quantas entregou pro Wellington Paulista ainda no primeiro tempo!!!

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

“Para 2020, a meu juizo nem importa tanto o treinador e contratações, importa é saber se o Duda e seus asseclas continuam. Se sim, vai ser muito complicado e Bolzan poderá estar jogando fora todo o seu prestigio.”

Fecha a conta e passa a régua.

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Muita coisa junta para um jogo só; pênalti polêmico, provocação de jogador,etc. Mas Renato insistir em colocar e dizer que está tentando recuperar o Andre,é dose pra mamute! Desde 2018 o cara não joga nada e é escalado seguidamente.Quando ele não jogou uns jogos, demos de goleada,então pra que e por qual motivo escalar o dito cujo??? Decididamente, ele tem que parar de add Andre e Cia…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

MAS NEM PARA CARIMBAR A FAIXA??? Sério que perdemos para o urubu que veio com time reserva? Que a derrota aconteceu porque fomos garfados? Que o Renato colocou o inútil do André para tirar ao menos uma chance de empate? E que Renato tinha dito que ele faria o que o VAsco fez? Como dizia aquele general interpretado pelo genial Jô Soares: ME TIRA O TUBO!!!

Lucas
Membro
Lucas

Renato entrou numa bolha perigosa, sua entrevista de ontem foi desastrosa, ele não baixa o queixo de modo algum, parece que nada é com ele. Até chegou ao ponto de pressionar a direção, dizendo que sem investimentos, dificilmente ele fica para a próxima temporada.
Em sua bolha, Renato pensa que está acima do bem e do mal, que pode fazer o que bem entender sem ser questionado.
O fim da picada foi dizer que as vaias para André podia ser ao Diego que estava sendo substituído, essa foi de revirar o estômago.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

ACHO QUE NENHUM TORCEDOR engoliu aquele gesto de mão do Gabriel urubu. Ele esquece que o mundo dá voltas. Vai ter troco. Um dia.

Agora é ficar na torcida que los millonarios atropelem os urubus. Foi o que restou.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, é que um torcedor perguntou quantas Copas do Brasil o Grêmio tem, aí, ele contou nos dedos e encheu a mão. (kkkkk)

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

MAIS UM ” ano se encaminha para um final sem brilho”.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Vanderlei ou Gatito Fernández? Só deixando a idéia pra ver o que o pessoal pensa.

Acho que gosto mais do segundo mas o primeiro também me serve.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Já defendi aqui que Vanderlei é a melhor opção e só foi encostado pelo Sampaoli porque não sabe fazer passes com os pés. Mas é excelente goleiro.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Eu daria uma sequência nesse final de BR para o Phelipe, o guri se destacou em todas as seleções de base, não tem como ser pior que PV.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Gaiteiro, nenhum treinador inteligente faria isso, meu amigo, ele vai começar dando oportunidades ao Phelipe no gauchinho que é o caminho ideal para fazer testes com promessas, é só você lembrar do fiasco do sub-23 que estreou no estadual 2018 onde foram mal na largada fazendo apenas 1 ponto e levando 11 gols em apenas 4 jogos seguidos. Da gurizada salvaram-se apenas três com duas confirmações (MH e JP), pois o Pepê ainda precisa de mais tempo.

pedro.historia@gmail.com
Membro
pedro.historia@gmail.com

Para mim Vanderlei correndo. Eu queria desde que estava no Coritiba, ainda. Acho um baita goleiro.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Espero que Vanderlei possa vir, e mais um LD apar titular, lapidar um LE da base, e contratar um meia de armação e um atacante. E temos que dispensar os PERNAS de PAU. Nós TORCEDORES e que damos dinheiro ao clube, não podemos ACEITAR QUE O MAIOR PERNA DE PAU DE TODOS -ANDRÉ, continue em 2020 no Grêmio. Seria um ACINTE a todos nós … NÃO PODEMOS ACEITAR …. e mais Paulo Vitor, Galhardo, Michel, Capixaba, Romulo e todos que não acrescentaram NADA.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

SE DUDA É O DESASTRE que é, eu me pergunto: Porque o grupo que o colocou lá ainda o defende? Porque o seu grupo que apoia Romildo não escolhe outro? Porque Romildo aceita se está dando errado? O grupo de Duda tem uma alternativa? Ou todos querem se estrepar e serem vaiados? Confesso que custo a entender porque Duda permanece se é tão ruim quanto dizem. Renato o segura lá? Os jogadores o querem? Não defendo o Duda até porque não o conheço, nem pertenço a corrente alguma, mas onde estão os candidatos a essa vaga que nada mais é… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

A vaga dele é a “tradicional” (i.e. não remunerada) mesmo, esses diretores que você se referiu são como o Gordinho do América nos porcos ou o Caetano no rival.

Sobre os “porquês”, já li aqui de tudo um pouco. Mas digamos que seja incompetência: então cabe a nós levantar a questão e provocar o debate porque somos eleitores e eventuais candidatos ao Conselho Deliberativo. Os vices tem que pertencer à Assembléia Geral, LOGO…

Uma vez eu falei, brincando, que, se tava muito difícil, sócio-torcedor também é componente da Assembléia Geral (ou é ou era)…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Então você me deu a resposta que eu precisava: Quem, em sã consciência, tendo talento para isso seria VP de futebol sem ganhar um tusta enquanto o clube ganha milhões??? Ciente pex. que o auxiliar do massagista é remunerado? FAzer só por amor enquanto o clube fatura? Aí, realmente os abnegados que já estiveram nesse cargo merecem aplausos. Porque o VP se expõe, sacrifica seu tempo e trabalho, leva porrada de todo lado quando dá errado, é ameaçado nas redes anti-sociais, tem medo de sair na rua e tudo isso “de grátis”??? Mais do que explicado porque ninguém pega esse… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Pelo estatuto do clube a primeira das funções “gratuitas” é a do Presidente.

E assim o é na maioria dos clubes BR, no rival eu SEI que ainda é pq eles ficam se mordendo com a piadinha dos “abnegados” e tal.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

“Duda deveria ser condecorado por sua burrice”

Pozolha…

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

“Enfim, porque não surge um único candidato a substituir Duda?” Por um lado vou responder tua pergunta: não é uma função extremamente divertida, e o Ico largou ao final de 2017 extremamenente extenuado, sem tempo pra nada e querendo mais tempo pra se dedicar a si mesmo. Ou seja, ou o sujeito faz direito e aí se cansa, ou faz meia-boca e aí também não serve. Além disso precisa ter competência, não basta querer (se bastasse eu mesmo ia lá e fazia de graça). Por outro lado, essa sua pergunta é o X da questão: por que um clube de… Leia mais »

paulopieniz29954@gmail.com
Membro
paulopieniz29954@gmail.com

O Grêmio está com problemas nos bastidores.
Hoje saiu a notícia de que houve até vias de fato entre de Carlos Amodeu e integrante da equipe médica no Rio de Janeiro.
Ontem foi o Renato mandando recado direto ao mandatário do clube falando que com pouco investimento não fica.
O time tem sido digamos assim, “apático” nós últimos jogos.
Está na hora do Romildo mostrar se realmente o grande Presidente que todos pensamos que é.
Primeiro salvar o que resta, que é a famigerada vaga p Libertadores e depois fazer as devidas correções em setores fora e e principalmente dentro do campo.

pedro.historia@gmail.com
Membro
pedro.historia@gmail.com

Se brigou com o departamento médico já tem razão, não interessa o por quê.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, muitas e variadas opiniões interessantes no Blog sobre o momento atual do Grêmio, mas como um bom chapa branca como você me batizou aqui a 3 ou 4 anos, sigo sempre com a maioria, e acrescento que também não gostei do ano cujo término se aproxima, mas tenho que lembrar que o planejamento foi perseguido com firmeza, mas o VAR nos tirou da final da CB, e, um jogo desastroso no RJ não nos leva à final em Lima contra o Ríver dia 23 fazendo aquele acidente de 5×0 do Maraca se tornar a razão aguda das mágoas e… Leia mais »

patrick_paim@hotmail.com
Membro
patrick_paim@hotmail.com

Ilgo, amém aleluia consegui comentar, hehee… cheguei a te mandar mensagem no facebook a fim de tentar o contato. Vamos prosseguir… De fato, o ano se encaminha para o final com um gosto amargo… um ano que na verdade, foi uma montanha russa para a torcida gremista. Partimos da “euforia” de um ruralito soberano, como até então não havia visto (com direito a frango do PV no início… não podia perder a corneta), a um início cambaleante de libertadores e brasileirão, até chegarmos ao ponto de crermos que a melhor versão desse Grêmio de conquistas recentes tivesse voltado e levarmos… Leia mais »

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

REALMENTE ESTE DUDA é um cara diferenciado. Vejam a pérola que ele soltou via Globoesporte.com: “– É jogador do Grêmio e a nossa intenção é recuperar o jogador. Ele tem um histórico. Ele não veio ao Grêmio por nada, ele tem uma história. Me lembro dele contra mim em 2010, em partidas memoráveis pelo Santos e depois jogou muito bem no Sport.” “Contra mim”, cara pálida? O André encarou o Duda onde? Numa pelada entre pernas-de-pau e os que acham que jogam? Duda e clube se confundem? A má notícia é que André está garantido para 2020 porque apesar de… Leia mais »

Lucas
Membro
Lucas

É, intrigas nos bastidores, falta de uma mão forte na direção, Romildo pensando mais na reeleição e na Arena, são alguns fatos que também afetaram o desempenho em campo.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/11/19/gremio-atrito-entre-futebol-e-ceo-explica-ultimato-de-renato-sobre-2020.htm

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Não gosto de escrever muito, não tenho tempo, mas como dizia aquele urubulino sumido daqui, “cantei a bola” no post anterior, “eu falei, disse, eu sabia”, era assim que ele se manifestava após cada derrota. Eu escrevi que tinha muita vacina vaselina aqui prevendo elogiar em caso de vitória de 4×0 e detonar em caso de derrota contra o Flamídia: BINGO, mesmo que dançamos na mão do VAR de novo, e estamos no G.4 “poupando”. Parabéns outra vez, Ilgo, os “aloprados” previsíveis como tu escreveu aí sempre se manifestam naturalmente, eles fizeram isso após a vitória da Libertadores porque o… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Claro que estamos no rumo certo, financeiramente, mas o que mantém vivo um clube de futebol, com sócios, vendas de camisetas, estádio lotado, são os títulos, e nos 2 últimos anos o foco parece não ter sido esse, erro que acho que em 2020 não irão cometer, para o bem de todos. O presidente se dedicou inteiramente à compra da Arena, e não teve sucesso, por isso que acho que ano que vem promete.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E esse boato do Grêmio estar tentando o Egidio,lateral esquerdo do Cruzeiro,e eles pedirem o atacante Guilherme? O que acham??
Pra mim se acontecer, é um negócio muito ruim, 33 pra 34 anos,temos que rejuvenescer o elenco….

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Meldels, é sério isso? Tão de zuera né.
Penso que o Guilherme pode ser aproveitado aqui.
Se querem negociá-lo, façam algo razoável…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

SE O CLUBE TEM POUCA GRANA acho que um bom investimento tem que ser feito no meio campo pois será necessário um substituto para Maicon, fundamental para este meio campo mas que sente o peso da idade. O time precisa de um jogador com suas característica, isso sem falar em sua liderança. Muito difícil, mas necessário, pois Maicon tende a contribuir menos no ano que vem por fatores óbvios. Entendo que precisamos, além desse jogador que substitui nosso capitão, um goleiro mais seguro, um zagueiro reserva razoável se Rodrigues não for testado ou não estiver pronto, um LD reserva melhor… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Já li outras versões dessa história. Que o Grêmio TEM grana mas como a cota da TV agora entra no final, não no começo como antes, o clube fez um empréstimo de R$ 10 milhões (isso é irrisório, só pra constar) por problema de FLUXO DE CAIXA, e o CEO do clube estaria querendo apertar o cinto por isso. O Alto Clero do futebol, dizem, é contra os excessos (excesso de poupar $, não de gastar), incluindo o enfeite. O tal CEO estaria isolado respaldado apenas por Bolzan que, segundo dizem, não iria bater de frente com a cúpula, muito… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

VAMOS RELEMBRAR Amigos, essa deu no Lance e Placar: olha que timaço que era cantado em prosa & verso em “todas” as mídias do país de norte a sul e que “todos” vocês devem lembrar muito bem: GOLEIROS: Bruno, Marcelo Lomba e Walisson. LATERAIS: Léo Matos, Sandro e Ronny ZAGUEIROS: João Guilherme, Leonardo e Marlon VOLANTES: Júnior e Arouca MEIAS: Jonathan, Éderson, Arthur, Felipe Dias, Juliano Mineiro ATACANTES: Evandro, Abuda, Thyago Corrêa e Hugo Atenção pessoal, antes que algum “neófito” como dizia um bobo aqui venha exigir a imediata profissionalização dos guris Pedro Lucas e Diego Rosa do Grêmio, esse… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Uma rapidinha, não tenho nada a ver com isso. Kkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Eu só riro. (kkkkk)

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Tem uma especulação aí que, se concretizasse, eu ia molhar as calças de tanto rir (e isso que acho o cara ruim).

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Falas do Aránguiz que junto a um tal de Scocco forçou a saída porque faltou adrenalina pra jogar na cidade do “Football Portoalegrense” ????? (kkkkk)

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Copião, falo de Borja no Grêmio.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ok, é que tu escreveu uma metáfora indecifrável aí, tentei adivinhar, e como os Red’s estão na crista da onda com inúmeras barrigadas todos os dias, ficou difícil entender o que exatamente querias dizer, e para esta posição no Grêmio, eu estou esperando simplesmente só o Cavani, Suárez ou Levandowsky para amansar os urubus em 2020.

QUE TAL ?????