Vitória sobre o Flamengo para fechar o ano com brilho

Uma vitória sobre o Flamengo, domingo, na Arena, não irá salvar o ano tricolor, mas com certeza será comemorada pela maioria dos gremistas quase como um título. É o jogo da vingança pelos 5 a 0. Pelo menos é como eu vejo esse confronto.

Vencer o festejado Flamengo e o também festejado -com toda justiça- técnico Jesus, que assumiu o clube carioca e transformou água em vinho, seria sensacional. O técnico Renato poderia retomar sua resenha de que o Grêmio em alguns momentos praticou o melhor futebol do país, provocando o colega português.

O problema no discurso do Renato é que intercaladamente o Grêmio jogou o melhor futebol, mas também praticou algo próximo de um filme de terror classe B com seu time reserva.

Pois é, com a temporada se aproximando do final, o que resta ao Grêmio é garantir presença no G-4 para entrar na fase quente da Libertadores/2020. Pouco para quem começou o ano sonhando alto – de acordo com sua grandeza, aliás – e fixando prioridades: conquistar a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, pelo menos um deles.

Uma a uma as prioridades foram caindo. A CB foi um escândalo, com o time tendo pênalti sonegado no começo do jogo pelo VAR e pelo juiz. Depois, uma goleada histórica, que um dia haveremos de devolver.

Restou o Brasileiro, mas sem chance de titulo. O Grêmio apostou demais, jogou todas as suas fichas nos dois torneios. Eu não critico, faria o mesmo, talvez sem o radicalismo de colocar time inteiro de reservas seguidamente.

O fato é que o Grêmio está há meio século sem conquistar um Brasileiro, enquanto seu ainda maior rival é um quarentão nesse quesito. Um senhor que não festeja o título do campeonato nacional há 40 anos.

Uma vitória sobre o Flamengo neste domingo não garante nada, mas será de lavar a alma. A rigor, vencer o Flamengo tão exaltado pela crônica esportiva mais ufanista do país (ainda mais quando envolve o queridinho rubro-negro), vale tanto quanto o Gauchão dentro das atuais circunstâncias.

Exagero? Pode ser, mas o Gauchão já está contabilizado na história, enquanto os 5 a 0 que nos tiraram na final da Libertadores, o ‘nosso’ torneio, ainda estão engasgados na garganta.

61
Deixe um comentário

Please Login to comment
29 Comentários
32 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
15 Comentaristas
cassiogomespf@hotmail.comLucasregahcp@gmail.comGremistadeSantiagohenrique martins Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Meio século aqui no Paraná são 50 anos.
Santos,fluminense, Bahia todos na ARENA foram os titulares. Os reservas não fizeram muito fiasco.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Verdade, e o problema foi que os titulares entraram digamos, sem muita vontade.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Paraná,Heraldo? Pensei que você fosse de SC. Então deve ser o Colão de tudo de Curitiba que o RW tanto reclama. Kkkkkkkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O cara não entende de geografia básica e quer ser expert em preparação física.

henrique martins
Membro
henrique martins

Se entregou bonito, mas a maioria já sabia.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, algumas considerações sobre este teu texto: 1) o time reserva pode ser um filme de terror, mas os titulares perderam 11 pontos dentro da Arena, é só acrescentar o empate com Chapecoense aí na lista do Heraldo, e estaríamos em 2º à frente da Crefisa pelo nº de vitórias. 2) o VAR nos tirou da final da LA/2018 e também da CB/2019 mesmo tendo chegado tão perto nos dois anos seguidos com este planejamento de priorizar as Copas, aí, eu fico aqui imaginando a euforia desses críticos na Goethe embriagados com essas duas Taças. 3) o G.4 pode ser… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Não estou acreditando muito que o Flamengo venha com força máxima no domingo. Ontem já perderam Arão, Gerson e Bruno Henrique por suspensão. Mesmo que vençam, não serão campeões nessa rodada como planejavam.
Torço pelos três pontos e consolidação do Grêmio no G4. A verdadeira revanche virá em uma outra oportunidade. Quem sabe com os dois times completos e valendo algo importante em 2020.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Eles vem sem 3 titulares importantes, por suspensão, vai facilitar um pouco nossa vitória, mesmo assim é osso duro.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

O URUBU PODE VIR ATÉ DE SUB-20, já que tem decisão no próximo sábado, mas o que eu quero mesmo é carimbar a faixa!!! E se for goleada, tanto melhor. Mas Jesuzinho deve vir com os que estão em condições de jogo e aí teremos um jogo mais interessante de se ver. Mas não é aquela revanche que só realmente virá no ano que vem quando decidiremos a semi-final com eles outra vez, ou talvez até a final. Aí sim poderemos dizer que damos o troco. Enfim, Darlan ganhando mais tempo, Diego Rosa pulando etapas em nossa fantástica fábrica de… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Pátria educadora?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Você é do tipo saudosista,Heraldo? rs

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

4 x 4 ,quer dizer que se tivéssemos entrado em campo estaríamos na final?
Que tirada de pé suspeitassa.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Pois é, tem muitas coisas que acontecem nos bastidores do futebol, que nós meros torcedores nem fizemos idéia. Aqui na Copa Santiago, tive a oportunidade de jantar com o coordenador da base do Inter, e ele me falou de muitos podres que acontecem nos clubes, e que se os torcedores soubessem de 50%, a maioria deixaria de torcer.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Gaiteiro, concordo plenamente com isso, pois tenho um amigo de infância que jogou duas Copas do mundo e me falou várias vezes coisas incríveis sobre fatos nos bastidores da Copa de 1990 na Itália além de outras pérolas “no profissional” dos clubes do Brasil.

Por isso repito: relexem, galera ….. debates, achismos e vã filosofia caminham muito próximos nas redes sociais “por aí”. Fato.

Oremos ….. !!!!!

Marcelo
Membro
Marcelo

Amigos, o VASCO peitou o Flamengo no Maracanã lotado! Vendo o jogo de ontem ficou claro que faltou confiança ao tricolor na semifinal da LA.
Somos muito melhores que o time do Luxa. Podíamos ter classificado. Faltou os jogadores acreditarem nisso!

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Pensei o mesmo, devíamos aprender com eles.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Marcelo, jogando sem o nº 1 e com André de 9 “flutuando” seria impossível, isso agora é página virada, siga “la pelota”, e como dizia aquele um que sumiu daqui: “crássico é crássico & vice-versa”, gana de 100% nos dois lados mesmo com desfalques.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

O 4×4 de ontem mostrou que perdemos daquela forma para o Flamengo por causa do goleiro e do descontrole emocional. Principalmente pelo segundo fator. Falaram tanto que o Flamengo era muito melhor que os nossos jogadores acreditaram, e após o primeiro gol, desabaram. Coisa que não aconteceu com o Vasco ontem, nem com o Fluminense na Arena após o 3×0. Como o emocional e a confiança são fundamentais numa partida!

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

O ataque deles funcionou, levaram quatro mas buscaram o gol, nós com André nem cócegas poderíamos fazer.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Tem que levar em conta a rivalidade, além do Lúxifer pilhar seu time tão subestimado a tal ponto que a Globo não quis transmitir o jogo. Mas,quem diria, Lúxifer pode ter encontrado o caminho para fazer frente ao urubu. Já estão falando que é preciso fixar um volante na frente dos zagueiros no esquema do Jesus. Quanto aquele malfadado jogo, o emocional resistiu ao 1 x 0 no final do primeiro tempo, até porque terminou logo em seguida. Daí a tomar o segundo gol logo que começou o jogo e sofrer um pênalti que não foi, é duro de algum… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

2 z 2 nos classificavamos, aí do pênalti.
Mas nunca esquecer do 5 frangos

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Realmente, tinha esquecido do pênalti inexistente. Com 2×0 ainda dava para buscar, (eu ainda achava que dava) mas com aquele pênalti, que o VAR questionou e até o Simon disse que não era, acabou.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Mineiro, desabamos no 2º gol logo a um minuto e meio do 2º tempo, aí, não tem gana nem Marcelo Grohe que salva um acidente desses. Mereceram.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Palmas ao Vasco da Gama que fez frente ao pideroso Flamengo, não foram cordeiros como nós, brigaram como tem que ser. Não tinha um goleiro que levou todos os chutes qye firam no alvo e seu ataque incomodou os galácticos zagueiros. Hoje os invejo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E fomos lá e Mete os 3 ao natural no Vasco,se não me engano sem 5 titulares

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Inclusive com o Luxa dizendo que a diferença entre o time dele e o nosso era grande

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Concordo com o Rodrigo e o MArcelo.O Vasco mostrou que dá pra encarar.Estaremos com desfalques,como nosso Cão de guarda,por ex. mas eles tb tem seus problemas.Então, vamos peitar a urubuzada,poxa!!!!

Lucas
Membro
Lucas

CSA, Goiás, Botafogo e Vasco deram bastante trabalho pro Flamengo na base da correria, da marcação, da intensidade, da raça.
O Grêmio pensou que poderia fazer frente a um time bem mais qualificado tecnicamente jogando ao natural, sem dar aquele algo mais.
Pra mim esse foi o erro, faltou reconhecer que eles são melhores e que precisávamos vencer na garra, na técnica não dava pra nós.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Ilgo, tem muita vacina vaselina aqui desde ontem, parece até a turma daquela kombi sumida. Tá evidente demais que se o Grêmio faz 4×0 é porque eles alertaram e se perde de 0x2 porque o Renato tem que sair porque não bota Darlan e um tal Azevedo e Da silva pra jogar. Já vi esse filme aqui mais de 10 vezes, vivente, e esquecem que o 5×0 foi um acaso e Vasco, Goiás mais CSA provaram isso pra todo mundo. Ôxe, arriégua, mas que gremismo é esse?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

No Maracanã foi assim,olha pra frente ,André, pra trás, PV. Kkkk

nelsongz
Membro
nelsongz

Não gostei da escalação do Michel, que não repete as boas atuações de 2017 há muito tempo. Mas vou torcer para morder a língua e que ele jogue muito bem.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Arbitragem filha da puta.
Ai fica difícil.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Enquanto o submisso estiver na diretoria do GRÊMIO, está proibido de falar mal da arbitragem

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Enquanto não tiver macho no R$, vai ser essa merda aí. Infelizmente.

Marcelo
Membro
Marcelo

A regra é clara: se for contra o Grêmio sempre é pênalti. Se for a favor, não.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Triste, enquanto dependermos das verbas de tv dessa emissora de merda,estaremos sujeitos a essa palhaçada.

Marcelo
Membro
Marcelo

Escalar o Michel em detrimento do Darlan é a volta do medinho do Flamengo. Renato não aprendeu nada com o Luxa e o seu limitado Vasco no meio da semana.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

André Felipe. Mas Vtnc Renato. Acabou teu crédito e o da diretoria

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Que bando de vagabundo frouxo ,a cara desta direção submissa.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Os jogadores do Flamengo zoando a instituição GRÊMIO, e o nosso capitão é o Maikon. Kkklklkkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vizeu e André para foder toda a base do time. Parabéns

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Cebolinha se vice jogar contra o Flamengo não será mais convocado. Kkklklkkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Rudinei é maior que o cebolinha.kkkk

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O Cebolinha ciscou pra tudo que é lado, mas finalizar bem é outra história. Tá longe de ser jogador europeu.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Chega.vou assistir somente quando o submisso e o Renato amo o Flamengo não estiverem mais no clube.tchau

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Renato ou Roth? Hoje eu vi o Roth na casamata.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Atuação deprimente.
Não conseguiram nem assustar o goleiro do flamidia.
Resultado roubado, mas uma direção cagada dessa merece, só que nós torcedores não.
A entrada do André no jogo me fez pensar que o Renato precisa sim aceitar o convite pra treinar a seleção.
Hoje jogamos contra um remendo de Flamengo e nem assim o time conseguir se impor.
Se querem título ano que vem, é preciso muito mais do que isso aí.
Uma vergonha, felizmente garantimos a vaga no G4 ganhando dos times ruins.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Mas o discurso da direção é que tem que diminuir a folha, que irão fazer trocas apenas.

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Outro ano só pela vaga. Rsrsrs

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

É não vencemos nem o mistão do Fla, Renato hoje pareceu o Roth, todo mundo sabe que é burrice empilhar atacante, mas ele gosta de desafiar os Deuses do futebol, e pra completar ele abdicou da vantagem numérica ao colocar o André, valeu pelas vaias, tanto pra ele quanto pro Renato.

Lucas
Membro
Lucas

A pior notícia do jogo foi a volta de André, o Balada.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Nao gostei da coletiva do Renato.
Se nao contratar, ele sai. Pode ate ter razão , mas isso se trata internamente, e outra, MAicon + Michel quase nos tirou do mata mata da libertadores, ai hj ele ressuscita isso e o balada? Ah, para , vtnc….