Renato corrige erro e acerta o time na vitória sobre o Vasco

Renato escalou mal e substituiu bem, corrigindo a tempo a sua opção de começar contra o Vasco com dois volantes que não se completam, porque ambos têm dificuldade para armar e chegar à frente com qualidade.

Quando soube que o Grêmio começaria com Rômulo e Michel imaginei que seria uma noite de horror, tendo ao fundo uma sinfonia de raios e trovões que desabaram sobre Porto Alegre na hora do jogo, inclusive obrigando o fechamento do aeroporto Salgado Filho.

Felizmente, não houve corte de energia elétrica na minha zona, o que permitiu que eu pudesse assistir ao jogo até o fim, feliz com a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em pleno São Januário. Uma vitória que passou pela substituição de Michel (havia recém levado cartão amarelo e fazia uma partida atroz), logo aos 30 minutos.

A entrada de Pepê e a passagem de Thaciano para jogar ao lado de Rômulo melhorou o time, que ficou mais agressivo e melhor ajustado em campo. O próprio Rômulo cresceu tendo ao lado um jogador com mais saída de bola.

Antes disso, o gol do Vasco. Guarín cobrou falta, um chute rasteiro, relativamente forte, quase no meio da goleira. Paulo Victor, indicando que ficou abalado pela avalanche de críticas que recebeu após os 5 a 0, aceitou. Já há quem o queira fora do time domingo, no Gre-Nal. Não é hora de arriscar. É hora de dar força e apoio do goleiro, ou ao menos diminuir o tom da crítica para que ele recupere a serenidade. Por enquanto, até prova em contrário PV é o melhor goleiro do Grêmio.

Pepê marcou o gol de empate, após grande jogada individual. Depois, Éverton virou, depois de receber uma bola roubada por Darlan (o guri entrou muito bem mais uma vez). O terceiro gol foi de pênalti, cometido por Castan, que abriu demais o braço numa disputa pelo alto com Luciano. No primeiro tempo, ele foi advertido pelo juiz justamente por esse tipo de movimento que ele repetiu dentro da área.

O Grêmio subiu para o quinto lugar, dois a menos que o quarto, o SP, goleado pelo Palmeiras.

Destaco o desempenho da dupla de área e de Cortêz, que inclusive evitou um gol do Vasco a 10 minutos do final. Na frente, Tardelli voltou a jogar bem. Éverton foi o craque do jogo. Rodriguez entrou bem na lateral-direita. Mostrou que pode ser aproveitado por ali.

73
Deixe um comentário

Please Login to comment
16 Comentários
57 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
15 Comentaristas
FabianoGrêmio Sempreheraldolanger@hotmail.comnelsongzATÉAPÉ Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Lucas
Membro
Lucas

Pepê, Darlan e Rodriguez entraram muito bem.
Renato tem mais sorte que juízo as vezes.
Aliás, Pepê sendo o segundo artilheiro no ano não poderia começar no banco.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Não vejo sorte, vejo muita competência no Renato. Ninguém fica num clube 3 anos seguidos em lugar algum por ter sorte ‘as vezes’. Renato ganhou o jogo hoje.

Lucas
Membro
Lucas

Entendo sua posição, mas cada um vê o que quer ver.
Pra mim ele errou feio na escalação.
Abçs.

Fabiano
Membro
Fabiano

Quem mexe bem aos trinta do primeiro tempo evidentemente escalou mal, mas aqui verdadeiramente importa o resultado.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, não gosto do Rômulo, não deve ficar para 2020, mas vi que até a saída do Michel nós tivemos 3 bolas com 2 situações claras de gols após estar Vasco 1×0 num erro do PV, e Renato mexeu bem para evitar expulsão do Michel que seria iminente e logo na 1ª bola, Pepê que entrou empatou mostrando a estrela do treinador. A evolução do time começou à partir daí com Cebolinha aparecendo muito bem outra vez e ditando o ritmo na frente junto com Pepê e Luciano que não pode ser reserva do André. Gostei do Darlan que entrou… Leia mais »

JBatista
Membro
JBatista

Ilgo, não há dúvida sobre Paulo Victor: não serve para titular do Grêmio. É insuficiente. Simples assim. Era reserva, quando foi trazido, e não passa disso em time de ponta. Vitória merecida pelo domínio do jogo, quase comprometida com mais um frango. O que chamou atenção: Thaciano, gastando a bola, ótima atuação, e mais uma lesão muscular. Luciano, em sua melhor partida até agora, caiu com câimbra. Ou seja, a preparação física do Grêmio precisa ser revista com urgência!!! Não é possível que jogadores que não jogam tenham esse tipo de problema, nessa altura do ano. 2020 passa por uma… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

No jogo que assisti,Luciano foi o melhor do jogo.

JBatista
Membro
JBatista

Na minha opinião, a melhor partida dele pelo Grêmio.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Luciano foi muito bem no jogo de ontem,pra mim foi o melhor. David Brás foi soberano.
Pepê e Everton *, estão fazendo os defensores vaxcainos sonharem com eles.
Tardelli**e Darlan se completaram.
Paulo eu amo o Flamengo Vitor,não serve nem para completar time em raxão.
*- um craque não pode jogar somente meio tempo.
**- não gosto deste jogador .

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Alguns fatos:
Pepê e Darlan não podem ser reservas do nosso time reserva.
Luciano é titular, André é o último da fila,e tem que ser negociado,pois corre o risco de jogar….
Pv esta falhando todo jogo…. Tem que ser negociado ano que vem tbm…
Michel esta muito mal…..
Rodrigues é bom jogador,estamos bem de zaga…
Éverton joga pra baralho…

Fabiano
Membro
Fabiano

Como Renato não vai desistir do nulAndré, Romildo deveria fazer como Koff e emprestá-lo ao Botafogo…

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E essa divida do FluminenC com nós.
Trariam algum jogador deles pra abater dela??

Marcelo
Membro
Marcelo

Traria o lateral esquerdo Caio Henrique e o atacante Yony González. O garoto João Pedro também joga muito, mas parece que já está vendido.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

JP vai jogar no Wattford a partir de jan/2020.

pedro.historia@gmail.com
Membro
pedro.historia@gmail.com

Éverton. Pepê. Darlan. Antes deles Luan, Arthur, Pedro Rocha. Ainda Mateus Henrique, Jean Pyerre. O que resolve é a base. Não vejo um bom motivo para manter o Paulo Victor no time e não testar o Phelipe Megiolaro. Ele hoje tem 20 anos, a mesma idade que Danrlei tinha quando estreou. Aliás, Danrlei estreou por causa da lesão do bom goleiro Emerson, que tinha estreado… com 20 anos. Quanto tempo esperamos e quanto dinheiro gastamos até decidirem que o Grohe estava “pronto”? Corremos o risco de deixar o guri impaciente e a mercê de propostas. Pode acabar sendo um novo… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Concordo….

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Quando Phelipe completar 28 anos ele vai estrear, não está pronto ainda, seguimos com o aceita tudo PV. Que goleiro frangueiro meu Deus, é só chutar e correr pro abraço, e esse Michel, que jogador tosco. Tem que fazer uma limpa pra 2020, começando por esses dois.

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Lembrando que o Danrlei entrou com 20 anos no time no campeonato Brasileiro de 93. Meses antes perdíamos uma Copa do Brasil para o Cruzeiro com um frango do Eduardo Heuser, goleiro de carreira mediana (o maior clube por que passou havia sido o Goiás), então com 30 anos de idade, trazido por que se precisava de um goleiro experiente.

Fabiano
Membro
Fabiano

Muito bem dito, PV consegue ser ao mesmo tempo mão-de-alface e mão-de-tábua, estando sempre errado; pense num goleiro ruim e é o nosso!

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Concordo totalmente com cassiogomespf@hotmail.com!! André é o último da fila e tem q ser negociado,senão….e que bom que apareceu de novo o LUCIANO!!! Acho q está aí o cara!

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Oremos anne…..
Que em 2020 a gente aprenda com os erros de 2018 e 2019….

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Tirar Michel que estava mal e ainda tinha um amarelo, qualquer Mano Menezes faz. Agora fazer isso no primeiro tempo e escolher o jogador certo para entrar, aí são poucos Renatos que conseguem.

A mudança de jogador possibilitou a virada e a subida na tabela. E sem Luan e JP, Renato redescobriu que ataque móvel sempre deu muito mais certo nesse time. Por favor, Renato, enterre de vez o 9 clássico, vamos com a fórmula que mais vence!

Lucas
Membro
Lucas

Meu caro, me desculpe discordar de ti, mas eu entendo que Renato fez o óbvio, qualquer torcedor faria.
Aliás, Pepê, o segundo artiheiro do ano deveria ter começado, esse foi um grande erro de Renato.
O outro grande erro foi apostar na dupla Michel e Rômulo.

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Mas aí é o famoso caso de mexer bem por que escalou mal. A escalação inicial era horrível não pelos nomes, mas por ser desequilibrada taticamente. Quando não pode contar com o time titular completo, o Renato se nega a fazer o óbvio, que é botar um jogador da mesma posição (de características semelhantes se possível) no lugar do ausente. Ao invés disso, ele tem a necessidade de provar que é gênio mexendo na estrutura do time.

Lucas
Membro
Lucas

Eu desconfio que Renato escala os veteranos em detrimento aos jovens para ganhar o grupo e manter a harmonia.
Ele é mestre em gestão de grupo.
Digo isso porquê nada explica Michel e Rômulo com tantas opções melhores.
Renato sabe o que é melhor pro time em campo, mas para manter o bom ambiente, ele escala jogadores mais rodados em vez de jogadores da base que poderiam render mais.
Essa é a ÚNICA explicação plausível que vejo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ronaldo, se ele mexeu porque escalou mal, ele colocaria o Darlan no lugar do Michel, mas só um gênio a três anos num clube com o sucesso no percurso dele colocaria o Pepê aos 30 minutos do 1º tempo no lugar de um volante perdendo o jogo de 1×0 fora de casa, e ele ganhou o jogo aí. Por isso, eu concordo com quem disse aí que foi o Renato quem ganhou o jogo, pois o Pepê empatou a partida apenas 2 minutos depois que entrou e o time do Grêmio equilibrou e matou o jogo à partir desse empate.… Leia mais »

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Copião, acho que não é preciso desenhar que o erro inicial na escalação não foi só de escolha de jogadores, foi tático: na ausência do Alisson que é um jogador de flanco, ele escalou mais um volante. Foi uma escolha inicial tão absurda que mexeu em 3 posições do time que havia jogado bem contra o Botafogo. Ao tirar um dos volumes e colocar o Pepê, o Renato não fez nada genial ou ousado, ele apenas desfez a escalação toda torta que tinha iniciado o jogo, por que na ausência do Alisson jogar o Pepê é o obvio ululante.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeito, Nico ….. parabéns.

Lucas
Membro
Lucas

Vou dizer uma coisa sem medo de errar, temos uns cinco volantes da base melhor que Rômulo e Michel.
E todos na faixa de 19 a 21 anos.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Concordo…
Que demos sequencia a eles a partir desse ano ja…

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Que final de ano pessoal, mais um lesionado, desta vez Thaciano. A falta de ritmo de jogo dá nisso, agora estamos pagando o preço da “poupação”, Renato não deveria tomar as decisões sozinho, porém não tem ninguém com culhões para cobrar alguma coisa.

Lucas
Membro
Lucas

Pepê já está até merecendo a titularidade.
Alisson vem jogando muito mal nos últimos jogos.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Pepê é um dos artilheiros do time no ano,mesmo sendo reserva, e as vezes reserva do time reserva,o que é INEXPLICÁVEL….

Lucas
Membro
Lucas

Alguém pode me explicar o que é urubulino nesse Blog?
Sou novo aqui e ainda não me adaptei a certas terminologias.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

É tu virsô?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Eu também pensei que podia ser. Mas aí ele criticou o Alison… fiquei na dúvida, rs… Pode ser também que seja o tigrinho. Lembra desse?

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

ATÉAPÉ, falando no Randão e no tigrinho aquele, lembre-se que a esquerda sempre foi rei dos disfarces. Tudo é possível vindo de lá. huahuahua

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Seu Heraldo, nunca duvide de um Randão 045. huahuahua

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

KKKKKKKK! Estou rindo que nao me aguento com esse Binter. Confiante que meu pé frio tinha acabado, coloquei no jogo no 2º tempo quando estava 1 a 1. Não dá um minuto, lance na área do Pathletico e chamam o VAR. Pensei comigo: Pronto, o Sintético tinha que cag… tudo! Guerrero chuta, Santos salva. E eu comemoro. Lance seguinte, bola na trave, sobra para o poste peruano marcar. Pensei, trocando de canal: Nao acredito, meu pé frio voltou! Passa 2 minutos, volto ao jogo e estão discutindo um lance. Achei que era outro gol do Binter que tinha sido anulado.… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E o especialista em arbitragem.kkkkk

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

O que ele “viu” desta vez?

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

No pênalti, o jogador do ahthlhehthihchoh esconde a mão e a bola encima dele bate nela. O especialista cravou, é pênalti.
No gol anulado ele dizendo que não havia nada,como ele escuta as conversas na salinha do var,ele se deu conta do impedimento do dentinho de cristal.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Quase esqueço, quando o centro avante dos aspirantes errou o gol a bola foi para escanteio,e o árbitro pediu para aguardar,lá vem o especialista gravando, o goleiro se adiantou,kkkk, mas bah!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

** cravando

Marcelo
Membro
Marcelo

Cara, eu também sou exatamente assim! Coloco no jogo do inter para dar uma secadinha e pimba! Gol dos vermelhos. Até evito olhar jogos deles para não ajudá-los com a minha zica. kkkk

Lucas
Membro
Lucas

Também acho, se vierem faceirinhos tomam mais um 5 x 0 no lombo para mostrar que a gangorra ainda vai demorar a mudar de lado.

nelsongz
Membro
nelsongz

Phelipe
Léo Moura (já que Renato não vai improvisar em nenhuma posição)
Geromel
Kannemann
Cortez
Maicon
Matheus Henrique
Tardelli
Pepê
Éverton
Luciano
Está seria a minha escalação para o Grenal e enquanto Jean Pyerre e Luan, além do Leonardo Moura, não ficarem bons.