O futuro melhor jogador do mundo veste azul, branco e preto

“Pela sexta vez, o mundo está aos pés de Lionel Messi. O craque do Barcelona superou Virgil van Dijk, do Liverpool, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, e conquistou o prêmio “Fifa The Best” de melhor jogador do mundo da temporada 2018/19. O camisa 10 argentino agora é o maior vencedor da premiação no futebol masculino, com seis troféus, uma a mais que CR7”.

A notícia acima me levou a uma reflexão e uma projeção, uma previsão. Não existe hoje ninguém jogando na Europa (condição para a Fifa eleger seus melhores) que a gente possa apontar como favorito ao troféu em 2020.

Messi e Cristiano Ronaldo estarão fora. No máximo um segundo ou terceiro lugar. Neymar deixou passar o cavalo encilhado. Perdeu espaço e, principalmente, a Bruna Marquesine. Optou pelas festas, pelos ‘amigos’ que comem e bebem às suas custas, e perdeu o foco em sua atividade profissional. Talvez ainda se recupere, mas não a ponto de superar o jogador que será o número 1 no próximo ano.

Com a autoridade de quem, em 26 de abril do ano passado, escreveu sugerindo ao técnico Tite a convocação de Éverton para a Copa do Mundo, inclusive sendo alvo de ironias e chacotas dos mesmos que hoje se derramam em elogios ao Cebolinha, sinto-me autorizado a vaticinar, e com pequena margem de erro:

Éverton será eleito o melhor do mundo em 2020, SE estiver jogando num clube de ponta da Europa.

Além de ser o primeiro a perceber o enorme potencial de Éverton, que ainda não chegou ao seu limite, fazendo gols de tudo que é tipo, além de dribles desconcertantes, fui pioneiro a apontar que Ronaldinho, então estourando no Grêmio, em pouco tempo seria o número 1 do mundo, desde, claro, que fosse exibir sua arte nos gramados europeus. Éverton tem um repertório aparentemente inesgotável.

O destino de Cebolinha é o topo do mundo. Como dizem nas redes sociais: podem favoritar.

COLUNA DE 26/04/2018:

PRÊMIO PRESS

Pessoal, o consagrado Prêmio Press, do inquieto e genial Júlio Ribeiro, colorado sofredor mas sempre de bom humor (até rimou), está em andamento. Como sempre,o blog está em campanha para eleger nosso amigo Ricardo Wortmann como Jornalista de Web do Ano.

Para votar é muito simples e rápido: acesse www.revistapress.com.br/premiopress.