Grêmio vira máquina de fazer gol sem André e avança no Brasileiro

O Grêmio não sentiu os desfalques de Geromel e Jean Pyerre e não se intimidou com a invencibilidade de mais de um ano do Santos em seu reduto, a Vila Belmiro, local de muitas frustrações do futebol gaúcho.

Afinal, tem dois reservas de muita qualidade para as duas funções, Brás e Luan, que seriam titulares na maioria dos times do Brasileirão.

Acima de tudo, o Grêmio tinha um reforço de peso: a ausência de André.

Nos últimos três jogos pelo Brasileirão, o time marcou 10 gols e sofreu apenas um, somando nove pontos.

Tudo isso sem o camisa 9 preferido do técnico Renato, que, imagino e espero, tenha descartado de vez esse jogador pelo que deixa de fazer em campo e faz fora de campo.

Sobre o jogo contra o Santos, não cheguei a ficar preocupado justamente porque o time mais uma vez teria 11 em campo desde o início. E também porque confio muito em David Brás e Luan.

Agora, com a bola rolando, o primeiro tempo do Grêmio chegou a assustar. Paulo Victor fez duas grandes defesas, provando que é um grande goleiro.

É claro que para os ‘especialistas’ nesta posição, ele continua sendo insuficiente. Mas o que se há de fazer contra a genialidade desses sabidinhos, além de debochar e ironizar?

Pois Paulo Victor garantiu lá atrás e, no segundo tempo, o Grêmio desabou como uma avalanche sobre o Santos do festejado Jorge Sampaoli, que correu mais que seu time gritando à beira do gramado. Nervosinho e agitado.

Renato adiantou a marcação, pressionou na saída de bola do adversário, que abusou de jogar com o seu goleiro, algumas vezes perigosamente. Está aí um goleiro que não me serve.

A dupla Michel e Matheus Henrique dominou o meio de campo, pegando a maioria das bolas rifadas, contando sempre com o apoio efetivo dos atacantes, que, no segundo tempo, recuperavam a bola e arrancavam puxando contra-ataques perturbadores.

A goleada começou com Luan, aos 9 minutos, pegando bola desviada na barreira após cobrança de falta por Galhardo, que está melhorando (apesar de uma varzeana errada em bola dentro da área tricolor).

Os outros gols foram de Pepê, numa arrancada que começou na grande área e teve passe primoroso de MH. Por fim, Éverton marcou com a perícia de um cirurgião manuseando um bisturí.

No final, 3 a 0 saiu barato para o Santos, que começa a cair na tabela.

Para concluir, frase do melhor técnico em atividade no país:

Eu não menosprezo ninguém. O Santos joga bem, o Flamengo, o Athletico. Só que o Grêmio faz esse futebol há três anos. E com conquistas. Estou temeroso com o futebol brasileiro. Hoje, a maioria das equipes joga por uma bola, para não tomar gol, por uma bola parada. Por isso destaco quem busca as vitórias – destacou Renato.

E há quem discorde da maneira de jogar do Grêmio, mas isso só aqui na aldeia.

93
Deixe um comentário

Please Login to comment
20 Comentários
73 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOheraldolanger@hotmail.comWilson SantosIlgo Winkregahcp@gmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se não me engano as 2 defesas do PV foram as únicas chance do Santos do Pelé, que está parecendo time de fazenda nas mãos de um chiliquento bamo que bamo, sendo que um chutasso de fora da área e a outra pela cuestolagi do galhardo. Isso mostrou a maturidade do sistema defensivo do time. Apesar que foi pavoroso o primeiro tempo até os 35 minutos.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo (tinha uma Maricota e Cocota bem fresca aí da confraria da Kombi do SBT que odiava isso), o nosso ‘Midas’ também sabiamente disse várias vezes que jogador fora da curva como Luan nunca desaprende de jogar futebol, porém, existem fases de alto & baixo rendimento em qualquer craque que pratica futebol, e concordo com ele à respeito desse nosso craque, é claro. Os sabidinhos toscos por aí quando debocham e ironizam em sequência fazem isso apenas para defender “minha tese, minha vida”, e como diz o @Heraldo, eu apenas “riro”, pois são sempre muito previsíveis de tão bobocas.… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Mas bah, Copião, matasse à pau de novo como dizem os catarinas. As colorida do Blog pira, vivente. Dá neles, Grêmio Sempre. huahuahua

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Modéstia tua, amigo, as coloridas serão sempre as mesmas com suas burras e surradas “teses” insanas, mas os cães ladram e a caravana passa. Normal.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ilgo, como um grande fã de Maicon que tu és, ele deve retornar no lugar de quem?

Jênios , ajudem o Ilgo a responder…rss

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Olha, depende do sentido daquele “deve”.

Se for o “deve” de quem eu acho que deveria, aí é uma coisa.

Já se for o deve do que “deve acontecer na prática”, acho que entra no lugar do JP machucado.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E o Alisson hein Ilgo, vem jogando o fino da bola, é um grande destaque na temporada.

E os jênios ( os mesmos asnos de sempre que não sabem nada de nada…kkkkk) queriam na direita o Marinho, depois o Montoya, depois o Tardelli, depois o Thaciano…
Como são burros, parece que nunca jogaram bola vida…dá zero pra eles…kkkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Mas bah, quando eu penso que o Odair Amnésia série “c” finalmente vai cair, vem Lindoso e atrapalha todos os planos “para a nossa alegria” mantendo a ira da torcida ensandecida vermelha que no dia anterior assistiu mais um baile do REInato & seus pupilos lapidados no reino tricolor dentro da Vila do Rei Pelé. Para o jogo com o Avaí na nossa Mansão Arena (gostei dessa do Correio do povo), acho que será muito interessante jogar com reservas ou time misto para que nosso elenco continue nesta toada aprimorando o sistema de jogo que o ‘Midas’ implantou desde que… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Voltando a partida, o melhor em campo ,Alisson.
Eu disse,eu falei,eu entendo, todos sabemos disso até por que dissestes que o gauchão é maior que a libertadores.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Máquina de fazer gol bonito.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Precisamos de bons laterais, com isso ficamos muito fortes, prontos para encarar qualquer adversário Europeu, não dá pra ficar improvisando e arriscando um ano inteiro com Galhardo, não fosse PV, a história de sábado poderia ter sido outra. Pode ser que ele melhore um pouco com o tempo, mas tem feito jogadas toscas e falhado em todas as partidas que atua, está muito abaixo do nível dos outros.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Acho que o Brás ou PM poderia ser escalado ali.
Perderia no apoio, mas daria consistência defensiva.
Galhardo vai bem no ataque, mas falha demais na defesa, ele marcando o Bruno Henrique será um filme de terror.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tem dois neófitos aqui que preferem o Galhardo. Daqui a pouco aparece mais…rs

pedro.historia@gmail.com
Membro
pedro.historia@gmail.com

É claro que o time melhora sem o André. É evidente isso. Mas o que ENDIREITOU esse time (três vitórias, dez gols marcados, um gol sofrido) foi a entrada do Michel. Não é que ele seja craque, mas é da posição. Michel NÃO PODE SAIR. Se o Renato não quer abrir mão do Maicon (que começando o jogo é sempre uma substituição certa), que jogue com os três (Michel, Matheus e Maicon). Mas o Michel não pode sair do time.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Pedro, o Michel nesse momento não pode sair do time, concordo, mas o time ganhou 2 reforços, a saída do André e a entrada do Tardeli que joga no setor que produz e faz gols, e fizemos 10 gols em 3 jogos porque acrescentamos na frente muito mais qualidade, e todos pedíamos a saída do André. Taí.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O bardaço fugiu do Twitter, o que tem de justino rindo de nervoso.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

|lgo, tu sabes por onda anda o Gunslinger? Na época do antigo formato do Blog nós fizemos uma aposta, sendo uma camisa oficial do Grêmio ao ganhador. No início do ano eu disse que Flamengo ou Palmeiras seria campeão do BR e ele veio retrucar dizendo que era imediatismo. Então fizemos a aposta, eu fiquei com os dois times citados e eles com os 18 restantes (kkkkkkkk). No entanto ele sumiu, desapareceu, se escafedeu…rss Por acaso, ele não está no Blog com outro nome? Ilgo, me ajude a achar o homem….kkkkkk Ahhhh, e teve um abobado ( pra variar o… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Bah, como tu sofre de graça por nada, em rabugento. huahuahua

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Aproveitando a oportunidade, você Gremio Sempre, que faz parte da turminha chapa branca e baba ovo, deve ser amiguinho do Gunslinger, que era um chapinha de primeira linhagem, mas não tanto quanto outros que chegam a dar nojo de tanto espumar pela boca…kkkkk.
Por acaso sabe por onde ele anda?

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Óia Vivente, não lembro do Gunsliger, lembro do et entre muitos outros bons que tinham no antigo Blog e não eram urubulinos como o Ilgo carinhosamente os batizou, mas aproveitando a oportunidade, eu sou muito cortez, equilibrado e educado porque não sinto nojo de nenhum ser humano, nunca te chamei de baba ovo, gado, asno, jumento, senil, anta, lorpa como tu defines sempre te dirigindo a todos os chapas brancas por aqui e tá registrado, e o Ilgo deixa isso estranhamente passar, viu! A um ano eu critiquei aqui aquele urubulino Pedro de Lara dizendo que ele sentava no sabugo,… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não sei você está se fazendo de bobo ou se é abobado mesmo. Seu amigo Copião foi o precursor dessa merda toda e você se agarra nos bagos dele como se não houvesse o amanhã. Ele é a causa dessa discórdia pois foi ele que começou com ofensas e termos chulos lá atrás, e não só comigo, com vários outros gremistas que não vivem de bajulação. Se tu fosse uma pessoa tão coerente e sensata como tenta demonstrar ser, vocé reconheceria isso. Não me venha passar esse cachorro que não vai colar, aqui não tem nenhum otário. Então meu caro,… Leia mais »

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

o Grêmio tinha um reforço de peso: a ausência de André. Que bela frase,Ilgo.
Inspiradíssima….parece que os céus me ouviram!!!!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

– NEYMAR pagando 50 mil prá baba-ovo e bobo da corte fazer parte do seu staff??? Isso que é ser trouxa,não? Alguém avise o “jênio” que com bem menos que isso dá prá contratar um assessor de imprensa decente e um conselheiro do tipo que não diz coisas como “não se preocupe com o que você fala e faz fora do campo, porque se você for um craque dentro de campo, ninguém vai ligar pro resto e todos vão te admirar”. Em tempo: Chatite também recebe o seu ou bajula de graça? – E aquele papo do Chatite de apenas… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Esta atitude do Grêmio de jogar com 11 é covardia.

nelsongz
Membro
nelsongz

Eu concordo que a atuação do Grêmio no primeiro tempo não foi boa, inclusive durante o jogo fiz uma crítica ao MH. Em compensação, no segundo tempo o Matheus Henrique jogou muito., sendo o melhor em campo neste período.
Estou com muita esperança que o Luan recupere sua boa forma e ajude-nos a ganhar o tetra.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Agora após o jogo podemos zoar, o GRÊMIO no 1 tempo pareceu o Ricky Balboa até o 11° round, bate que tá fraco,é só isso.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Putz, o Muricy Ramalho campeoníssimo como Treinador de Futebol de 1ª linha continua lendo muito o Blog do Ilgo, Copião & Cia que gostam do bom futebol do Grêmio, pois o cara “mais uma vez” deitou e rolou nos elogios ao meio campo do Tricolor gaúcho desde que Maicon assumiu o setor “ensinando” todos ao seu lado que volante tem que saber jogar, triangular, passar a bola com qualidade, saber pifar e saber chegar forte na frente entrando na área. Ah, mas o Muricy tinha ele no SP em 2014 e 2015: “eu tinha, e liberei o Maicon porque a… Leia mais »

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

De novo isso, Copião, esse Muricy gosta e nos respeita mesmo, em?
Não assisto os canais do grupo globosta, mas essa vou procurar no Youtube amanhã. Vai ter vivente aí rangendo os dentes no sono dessa noite. huahuahua

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Vai me dizer que o colo da nona do muricy é melhor que o da minha nona,taixxxxx de brincadeira.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Como diz o meu caseiro de Garopaba: “táxxx tôlu, táxxx, hã, hã, hã, sai pra lá o, ixxxtepô, precisaxxx dar uma pexxxcadinha prá relaxá”. Os catarinas são hilários demais, mas o colo das nonas são bem melhores. (kkkkk)

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

“Que raio de time é esse que joga bem e dá resultado? Eu não vejo isso” afirmou Sormani.

Parece que a estratégia do Renato tá funcionando. Tão acusando o golpe. uheuheuheu

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Esse Sormani só fala merda, ele está mordidinho porque o seu Santos levou uma sapecada do Grêmio.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Arthur,walace,Jailson, tete, MH,JP, Everton, Pedro Rocha, Luan e outros, se elogia-los estarei também elogiando a diretoria e assim considerado chapa branca?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Siiiiiiimmmmm ….. eu só riro, Reitor. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Quando se tramita projeto no Congresso para estimular os clubes a se transformarem em empresa, o Figueirense, através da empresa que administra o clube pede desistência da Série B.
Caso desista, o Clube fica 2 anos afastado das competições promovidas pela CBF e volta na série D.

https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2019/09/24/em-guerra-interna-figueirense-comunica-a-cbf-que-vai-abandonar-o-brasileiro.ghtml