Grêmio ratifica que tem o melhor futebol e elimina o poderoso Palmeiras

Com atuações espetaculares da dupla Geromel/Kannemann, do incansável Matheus Henrique e do endiabrado Éverton, que sempre aparece com um tipo de jogada diferente em meio à mesmice, o Grêmio bateu o Palmeiras de virada por 2 a 1 e está de novo numa semifinal da Libertadores.

O técnico Renato Portaluppi vai para a sua quarta semifinal em cinco Libertadores disputadas.

A rigor, todo time jogou bem, com exceção de André, um centroavante que me faz sentir saudade de Jael.

O goleiro Paulo Victor saiu mal no gol palmeirense, soqueando a bola nos pés do adversário, mas depois se recuperou e fez intervenções seguras. Não lembro de nenhuma grande defesa, o que comprova a eficácia do sistema defensivo como um todo.

Quer dizer, Renato consegue manter o estilo de jogo do seu time, que é o que buscar o gol seja em casa ou fora, e ainda assim ter uma proteção à frente da área. Nem sempre isso acontece, mas aconteceu na hora certa, diante do time que até pouco tempo era considerado o mais forte do país.

Pois o time ‘mais forte’ esbarrou no ‘melhor time’ e se deu mal.

Os laterais também foram incansáveis. Quase não cruzaram a linha de meio de campo, e isso ajudou a manter uma linha defensiva compacta. Leonardo e Bruno Cortez também estiveram em alto nível pela entrega e aplicação tática.

No meio de campo, Maicon saiu mais cedo. Havia recebido um cartão amarelo e parecia desconfortável em campo. Entrou Rômulo, desprezado pela maioria dos gremistas, e eis que o volante foi figura importante na marcação, em especial no segundo tempo, quando o Palmeiras pouco entrou na área tricolor. Muito se deve ao trabalho de Rômulo, um volante de pouco brilho técnico, mas um time de futebol não se faz só com virtuoses.

Agora, é impressionante o que jogou MH, que o narrador da TV insistia em chamar de Mateuzinho. O diminutivo, sob qualquer hipótese não sabe a esse jogador, que nesta noite, no Pacaembu lotado, atingiu a maturidade técnica e emocional. O pequeno MH foi um gigante, controlando o meio de campo.

Foi bem assessorado por Jean Pyerre, que começou nervoso e custou a se encontrar. Mas foi crescendo no jogo, marcando, armando e chegando ao ataque. Por detalhe não marcou seu gol, que seria o terceiro, chutando de fora da área e obrigando Weverton a fazer grande defesa.

Na frente, Alisson lembrou Ramiro pela função que executou tão bem. Um Ramiro com mais técnica, mas com igual aplicação tática no esquema de Renato. Atento, acompanhou a arrancada de Éverton no segundo gol, pegou o rebote e mandou para a rede.

O segundo gol ‘matou’ meia dúzia de palmeirense e mandou pra cama milhares de colorados.

O jogador mais agudo foi André. Não sei exatamente o que ele fez de positivo além de ficar disputando – e perdendo – bolas com os zagueiros. Mas por certo cumpriu alguma missão passada pelo treinador. Não imagino o que seja.

Agora, o rei da noite, a majestade do Pacaembu. Éverton marcou o primeiro gol, aos 17m,aparando quase na linha de fundo e encobrindo o goleiro num toque de bola mágico, surpreendente. O Palmeiras recém havia marcado seu gol (Luiz Adriano, aos 13 minutos).

O gol da virada foi daqueles que levar os torcedores mais velhos às lágrimas pela felicidade de ainda encontrar um atacante que passa pelos zagueiros e desvia das chuteiras furiosas sem medo de ser feliz. Um lance digno dos maiores craques dribladores do passado. Éverton passou em zig-zag rumo à área, e quando parecia ter perdido o lance, eis que se aproveita da indefinição do goleiro e do zagueiro, chuta sobre o goleiro, com a bola sobrando para Alisson.

Foi uma grande atuação do Grêmio, que até mereceu ter feito mais um gol, porque oportunidades não lhe faltaram.

O Palmeiras poderá, agora, dedicar-se inteiramente ao Brasileiro, enquanto o Grêmio se encaminha para disputar o tetra da Libertadores.

No duelo Felipão x Renato, venceu aquele que tem o melhor futebol do país.

Ah, gostei da arbitragem, apesar de econômica para amarelar os jogadores do Palmeiras. Teve um lance de VAR, no finalzinho, que me fez acreditar que havia um golpe em andamento. Mas o juiz foi correto, e não assinalou o pênalti talvez insinuado por algum palmeirense da equipe do VAR.

97
Deixe um comentário

Please Login to comment
38 Comentários
59 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
18 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOTiozaum da Kombihenrique martinsWilson Santosnelsongz Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

O MONEIBOL não resistiu ao futebol (como, aliás, costuma acontecer). Esse jogo enterrou todas as lendas. O Grêmio tocou, sim, inteligentemente a bola, não tentou ser o Barcelona ou fazer tique-taques, e decidiu o jogo num lance em que o Éverton passou por cinco adversários. O torcedor das porquinhas ainda tem uma chance no mundial de Monopoly (Banco Imobiliário, e que eu saiba tem campeonato disso sim, não sei se mundial mas vai que… né?) Quando o Rômulo entrou lembrei imediatamente de seus críticos. As críticas, num geral, até tem algum fundamento mas aquele crítico mais contumaz, teimoso, hoje não… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

“No meio de campo, Maicon saiu mais cedo. Havia recebido um cartão amarelo e parecia desconfortável em campo”. Grande Ilgo, Renato foi cirurgico hoje, arrumou o time com uma alteração certeira sacando o teu bruxo Maicon que deixava um buraco negro na frente da zaga. Renato teve muita estrela e foi excepcional, nota mil pra ele hoje por ter sacado o Maicon e ter arrumado o time no intervalo e dado tranquilidade aos jogadores. Maicon foi mal nos 3 jogos decisivos das Copas, jogos intensos e corridos não dá pra ele, pela milésima vez digo isso, e vou repetir até… Leia mais »

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

Não existe palavras para definir o sentimento de ser gremista!

Estou com Renato.
No Brasil hoje ninguém joga mais bola que o Grêmio.
Podemos perder? Sim.
Mas quem faz futebol de verdade no País é o Grêmio.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo contigo, meu caro, mas as Maricotas e as Rosas piram com uma afirmação 100% correta dessas, meu nobre visionário Gremista, pois quem está no topo sempre será a “majestade”, “ doela à quien doela“.
Tenho dito.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

É isso mesmo Walt…. No Brasil NINGUÉM joga mais bola que o Grêmio, e com RESULTADOS. Até o mais pessimista aqui do blog, que insiste em tirar o MÁGICO MAICON do time, vai ficar quietinho que é melhor…. Vamos para mais uma semifinal e provavelmente contra o Flamengo, mas se forem os vermelhos será mais fácil passar. E queremos pegar o Boca Juniors se formos para mais uma final, pois ano passado já era para ser …. Queremos o TETRA da LIBERTADORES…

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Acertei a metade por enquanto kkk.
Falta ir à final contra o Boca em campo neutro e vingar 2007 pra conquistar o tetra.

Linda luta do Grêmio.
Agora é esperar o duelo entre IVI e Globo daqui a algumas horas.

Vicente
Membro
Vicente

Estou torcendo muito para que o Gremio consiga segurar o Everton. Se ele ficar, acredito nas duas copas. Se não ficar, é possível a Copa do Brasil, mas muito difícil a Libertadores.
Pelas noticias que se tem, Gremio não precisa vender agora. Claro que no futuro a venda sairá por menos, mas uma Libertadores não tem preço!!!!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Eu fico na dúvida entre vingar 2007 ou vingar 2018, quando favoreceram o River na cara dura.

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

2007 eu já tinha previsto. Já contei essa história por aqui, eu e um amigo meu, também gremista, íamos frequentemente resolver umas paradas juntos e, no caminho, ele sempre dizia que tava sem confiança, que achava que sei lá, não ia dar, etc, e eu sempre disse pra ele se acalmar pois o Grêmio, provavelmente, a meu juízo, passaria. Quando chegou na final inverteu: ele ficou otimista pela primeira vez e eu avisei: “Ou o Mano escala um juvenil só pra entrar em campo, quebrar o Riquelme e ser expulso, ou o Grêmio vai perder essa final”. Ele não me… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

GCM, muito boa memória, mas reafirmo que esse time do Renato gosta mesmo é de jogos cascudos, amigo, pois essas atuações nas Copas me provam isso. Vejo que estamos mais uma vez crescendo na hora certa, e isso é bom demais.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, Geromel & Kannemann soberbos o tempo todo, mas que atuação excepcional do Geromito que junto ao Éverton mereceram nota 10 hoje nessa fantástica vitória do ‘Midas’ em todo os sentidos de quem enxerga e vive futebol “dentro do assunto” e sabe o que faz sem dar atenção as cornetas burras nas redes sociais. Gostei do Maicon, teve colhões, peitou o árbitro, assumiu sua categoria de Líder, recebeu cartão amarelo, mas saiu com desconforto “só depois” do time estar ganhando o jogo e a classificação fazendo o Rômulo entrar e ter sua melhor atuação no momento certo. Que Líder o… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E no blog …Dudu não descansa, da até pena de ver a tristeza do blogueiro

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, o Dudu não descansa e está fora “de novo” da CB e LA. Agora, só o 38tão, mas eles lotam o Allianz em todos os jogos, isso é um “conforto” para as teses nas redes sociais. Normal, amigo.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

2 x 1 de virada era o que eu queria, mas pensava que a virada seria só no final. Interessante como o emocional pesa no futebol, e em tudo na vida, pois eles começaram bem e ouso dizer que o gol deles foi bom para nós, alterou os ânimos dos jogadores. Não vi ninguém comentando a atitude do Alisson na falta do primeiro gol. O normal para o Grêmio ali seria bater curto e eis que o talismã manda todo mundo pra área. Até o Geromel achou estranho, mas obedeceu. E ali mudou a partida. Eles ficaram nervosos e não… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

Eu faleeeeei, acreditava muito no 2 a 1 pra nós, apesar de todas as dificuldades da partida, PORQUE O GRÊMIO É O GRÊMIO!
Digo mais, aqueles 2 gols que o bigode perdeu me lembram aquela velha história de sorte de campeão.
COPAREMOS, ou melhor, TETRAREMOS!

nelsongz
Membro
nelsongz

Coparemos na LA e na CB. Se jogarmos com 11 somos fortes candidatos a ganhar o bi Mundial.

nelsongz
Membro
nelsongz

Que vitória! Vocês já pensaram o que este time é capaz de fazer jogando com 11, se com 10 já consegue chegar em duas semifinais? Este era o resultado mais provável que nos daria a classificação, mas nunca imaginei que seria como foi, saindo perdendo por 1 a 0. Atuação ótima do Éverton, após tomarmos o gol. Aliás, melhor atuação dele depois da Copa América. A proposta não veio e o Éverton voltou a ser o melhor avante em atividade no Brasil. Que golaço! Infernizou a defesa do Palmeiras, principalmente no segundo gol do Grêmio. Geromel teve uma atuação de… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nelson, também gosto da evolução do Álisson e que Deus o poupe de nova lesão, pois ele sempre cresce nas horas decisivas sendo muito importante no gol da classificação as quartas em 2018 e agora para a Semi-Final de 2019 com boa atuação. Show.

Por isso, espero uma sequência forte dele sem lesões porque está sendo uma ótima peça de encaixe no sistema de jogo do ‘Midas’, e lesões sempre atrapalham demais uma boa continuidade.

Que noite, amigo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Sobre o jogo: A equipe toda esta de parabéns. Eu acreditava na classificação, mas qdo tomamos o gol, achei que ja eras…. Apesar de muito criticado, Rômulo entrou muito bem no jogo. Pv estava muito nervoso, falou no gol, quase entregou outras bolas, erros em várias saídas de bola, e fez uma grande defesa no inicio do jogo. ÉVERTON É PHODA, DIFERENCIADO, JOGA MUITOOOOO, É INCRÍVEL QUE A DIREÇÃO CONSIGA SEGURAR ELE TANTO TEMPO, QUE FIQUE AO MENOS ATÉ O FIM DESSE ANO. Geromel, Alisson, Kannemann e Mh jogaram muito tbm… André destoou, não chutou a gol, não armou jogadas,… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Sei que o Maicon é muito contestado por aqui, mas depois que o Rômulo entrou paramos de sofrer com a bola aérea. Ele ajudou muito nesse sentido. Thaciano vinha de excelente atuação contra o CAP, mas não teria altura para brigar com os grandalhões do Palmeiras. Renato foi inteligente!

Zaga impecável, meio campo jogando muito e Éverton e Alisson infernizando lá na frente. A hora que o Renato colocar o Luan ou o Tardelli no lugar do André, ninguém segura mais esse time!

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Verdade…
Ta caindo de maduro essa troca do André.
Tomara que ele faça o gol do TETRA ou do HEXA, e desminta quase todos… Mas ta difícil crer nisso…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Imaginem a semi-final, Grêmio x Flamengo, dois times que jogam bonito, sem retranca, que jogão senhores.

Marcelo
Membro
Marcelo

Se for Grêmio x Flamengo, quem decide em casa?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Marcelo, é o Flamengo mesmo eles tendo os mesmos nº de pontos na 1ª fase que o Grêmio, pois eles foram 1º da chave e o Grêmio o 2º na fase de grupos.

Marcelo
Membro
Marcelo

Caraca! Vai ser uma Libertadores épica! A maior de todas!

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Eu indiquei o Romildo, em 3…2….1….kkkl

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

É verdade, Heraldo, falta pouco para isso e vão até pedir estátua. Aguarde. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Alisson é um jogador que não tem o reconhecimento que merece.
Ano passado foi um dos melhores na LA e ainda assim, é questionado pelo jênios do Blog.

Com a saída do Ramiro, os neófitos e as cocotinhas diziam “Marinho deve jogar ali, outros, ainnn deve ser o Montoya, depois ai, uiui, o Tardelli deve jogar ali”, por fim falaram no dorminhoco Luciano.

Enquanto isso, Alisson segue firme, discreto, extremamente eficiente em sua função tática, no final sempre sai esgotado por cumprir múltiplas funções no time.

Marcelo
Membro
Marcelo

Sempre gostei do Alisson. O problema dele é que se lesiona muito. E geralmente quando está chegando no seu auge. Tomara (bate na madeira) que isso não se repita mais.

Você era o maior defensor do Montoya, Wilson! Seja justo! kkk
Tardelli não tem pulmão para fazer essa função. Só pode jogar na do André.
Luciano nem foi testado direito ainda. Creio que com tempo vai se mostrar um bom acréscimo a nível de grupo.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Meu caro Marcelo…serei justo e seja também.
Sempre pedi MONTOYA DE VOLANTE, ( no lugar do Maicon é claro…kkkk) pode conferir lá.
Alisson desde 2018 peço sua titularidade, tanto que o Ilgo e o Nelsongoz dizem que ele é meu bruxinho, pois é, rss.

Marcelo
Membro
Marcelo

Eu lembro, Wilson.
Mas o melhor lugar pro Montoya é mesmo lá na Argentina. Bem longe do Grêmio! kkk

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Eu bati muito nessa tecla: Montoya É volante. “Segundo volante” mas volante. Jogava atrás de Cervi e Lo Celso naquele time do CARC. Independente da discussão sobre o Maicon, independente de qualquer coisa, Montoya é e sempre foi volante.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Perfeito de novo, Marcelo, tenho a mesma visão.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

CACETADA,AINDA BEM que não sou cardíaco, senão o risco seria grande. Que jogo, meus senhores, que jogo. O porco surpreendeu logo no início, mas o inesperado gol do Cebolão nos devolveu ao jogo e minutos depois, a surpreendente virada, o que parecia improvável. Daí, foi nossa vez de enlouquecê-los cozinhando o jogo. Destaque para o Geromito futura estátua, técnico, presidente o que ele quiser nesse clube. E claro, o Cebolão, uma velha novidade que acabou sendo fator surpresa entortando a zaga adversária e liderando a virada. Se jogássemos com 11, o placar seria mais elástico. Mas nada, nem rabo de… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Nico, que noite, amigo ….. bah. Escuto a algum tempo que notas 10 são apenas para Pelé, Zico, Maradona, Messi porque é a “natureza”, mas ontem o Geromel e Éverton levaram nota 9,5 com muito louvor e merecimento. Que atuação desses dois. Um amigo me disse que em time que está ganhando e levantando Taças não se mexe mesmo que tenha um André no ataque, mas fico imaginando o tamanho da próxima estátua do treinador responsável por uma classificação épica dessas ….. ….. na casa lotada do riquíssimo e poderoso adversário, levando um gol, virando o jogo, jogando muito… Leia mais »

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Um aparte: Zico jogava muito mas Pelé e Maradona são de outra turma completamente diferente (ambos na minha humilde listinha particular dos seis melhores jogadores da história do futebol, ainda que o Maradona venha em sexto).

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

De acordo, por isso escrevi que escuto a algum tempo e isso não é minha opinião também.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Robinho deve ser o sexto…rss

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Geromel é o melhor zagueiro que vi jogar no Grêmio, já superou meu ídolo De Leon.
Ontem foi soberbo, foi comovente ver sua entrega, sua raça, a cada jogada ele se atirava na bola como se fosse a última de sua vida, é disparado o melhor zagueiro do Brasil.
E pensar que tinha jênios e cocotinhas dizendo que ele não era mais o mesmo, até disseram que o mediano Braz podia lhe tomar a vaga, kkkkkk. Dá zero pra ele, que burro.

nelsongz
Membro
nelsongz

Geromel é excelente, do nível do Ancheta, difícil dizer qual deles é/foi melhor, mas o melhor de todos que eu vi jogar foi o Airton Ferreira da Silva. Grande, forte, soberano nas duas áreas e com muita categoria para jogar.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo plenamente contigo, Nelson, lembrando do ótimo Airton Pavilhão, Geromito é incontestavelmente um grande zagueiro em nossa história, e mesmo que a idade dele avance e dê umas patinadas por causa disso no Modorrão, o que acho normal nessa faixa etária, ele agora olhando para o banco vendo David Braz exuberante chegando, fardando, jogando bem, fazendo gols e confirmando sua contratação, o nosso Mito vai se entregar “mais ainda nas Copas” e assim, segue o planejamento sob o comando de nosso ‘Midas’, Mago Treinador e ídolo. Que fase, amigo, que venham as Copas & Taças sob a Liderança de nosso… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Esse eu não vi jogar, só conheço pela fama, minha falha memória só me faz lembrar de jogadores da década de 80 em diante.

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Buenas, depois de uma bela e comemorada ressaca eu falei que dava gurizada !!! Aos de pouca fé de plantão lamento mas acho que vão ter que engolir goela abaixo mais esse ano de alto nível de Grêmio . Não comento muito tática , posições , nhé nhé nhé…. se foi o ano disso . Chegou a hora do pega pra capa . E eu acredito no Grêmio mais uma vez . Só uma coisa que tenho medo, do tal do VAR . Da lhe Grêmio Sempre !!! Que emoção !!!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Que totó de bola os vermelhos tomaram nesse primeiro tempo
, não viram a cor da bola…kkkkk
Pena que esse gabigol está de palhaçada, era pra estar uns 3 a 0 pro Fla.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Meus amigos estou vendo o jogo do Flamengo, e podia estar 2 x 0 ou até 3 x 0 para o Mengo… Saiu muito barato pros vermelhinhos… Timinho vermelho não tem jogada NENHUMA, não trocam mais que 2 passes. É só chutão pra frente e o cocaineiro que se vire …. kkkkkkkkkkkk. Se o Mengo apertar ganha fácil, só não pode é menosprezar ou fazer besteira de ter alguém expulso. E teve um penalti clamoroso pro Flamengo, mas o juizinho nem chamou o VAR, e nem o VAR se manifestou. Braço aberto dentro da área e a bola desviando na… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Gostei do treinero modinha lá da terrinha,o pá! Bola aos céus.
E contra os reservas do GRÊMIO, fizeram uma final de copa do mundo. Cruzi

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Flamengo mesmo esbagaçado de cansado passou tranquilo pelo timeco vermelho.

Agora é briga de cachorro grande, os guaipecas ficaram pelo caminho.
Grêmio x Flamengo, Boca x River, a maior semifinal de todos os tempos.

Tomara que Jesus continue jogando com titulares em todos os jogos, podemos tirar proveito do cansaço deles, e falo sério.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

HOJE ACORDEI com uma baita vontade de acompanhar um velório! Sério. Acho que vou sintonizar no Sala de Redação… Kkkkkk!

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Agora só rezo e torço por duas coisas:

Que Éverton e Kannemann não sejam vendidos.
E, que não tenhamos lesões para os mata-matas…..

E claro, que continuemos numa crescente até lá….

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

comentário de um colorado:

“• 15 horas atrás

Se pegar o Grêmio na final seremos massacrados.”

HAUHEUHEUHUEUHEUAUHUHE

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

ET, como eu queria Grenal nessa Libertadores, que pena, pois acho que nosso ‘Midas’ iria pedir para o time “tirar o pé” nos dois jogos.
Que fase, véio.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

https://blogdobenja.blogosfera.uol.com.br/2019/08/29/do-1-ao-11-o-flamengo-tem-hoje-o-melhor-time-do-brasil/

Deixamos a mídia encher a bola do flamídia…. Melhor que achem que eles são melhores e favoritos…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Viram a bolinha de sagu que jogaram o anão de falafina (líder do time e endeusado pela crônica burra) e o tal Sóbis?
Pois é, jogadores cascudos e cansados, correm aos trotes…são exemplos a NÃO SEREM SEGUIDOS.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

NÃO É PORQUE VENCEMOS que o time não tem pontos fracos: PV estava nervoso e foi mal, entregando o gol e quase entregando o ouro em duas oportunidades. Vai ter que treinar mais saída de gol e controlar os nervos. DIOGO PIPOCA fazendo das suas: Disse que o objetivo real do 5CI sempre foi a CB, pois na Liberta não tinha grana e no BR não tem grupo. O que ele dirá se os vermelhos perderem prá Raposa? CASA BANDIDA aprontando de novo. Jogo contra o SPFC é amanhã as 11 hs. O torcedor que trabalha sábado de manhã que… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O VAR é para erro claro e óbvio, mas no Brasil e América do Sul avacalharam com o protocolo, caçam pelo em ovos.

Na Inglaterra o VAR deixa o jogo correr solto, até agora não vi nenhum árbitro ir no monitor, eles não interferem em jogada duvidosa, lá fazem o certo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Sim. Pv estava super nervoso. Me deu cada arrepio algumas saidas dele do gol…

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Grêmio recusou oferta do Milan pelo Everton.
Ainda bem, direção super consciente.
Esses caras tao de brincadeira, oferecer menos de 30 milhões de euros pelo cebolinha….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Cássio, se tem uma coisa que Romildo e Renato não são, é bobos. O clube já recusou 45 milhões de euros, não iria aceitar 30. Normal, amigo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Claro Copiao. O que quis colocar é a cara de pau desses clubes europeus….

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Acho que por 45 mi devia vender, mas talvez Luan foi quem não quis, não o clube. Não vamos conseguir mais do que isso por ele.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, Luan sai por 45 milhões de reais e Éverton por 45 milhões de euros, esta é a diferença.
Acho razoável se isso acontecer, pois tem a vontade do jogador e quando isso acontece ninguém segura, o tempo passa rápido, é Romildo sabe disso.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Discordo. Por 45 milhões o grêmio fica com um valor menor do que ficou com a venda do Artur, visto que só tem 50% do passe dele.. Logo, se receber menos pelo Everton e um negócio ruim.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ok, amigo, mesmo com a cara de pau dos clubes Europeus, quem paga mais que isso, Cássio, pense nisso ou teremos um Luan que valia 50, com multa de 25 e hoje com 27 ANOS ninguém paga 10. Pois é, por isso acho que o Tetê, por exemplo, foi um excepcional negócio por 10 mi de euros com o Grêmio ficando ainda com parte dos direitos, pois uma negociação de um astro envolve comprador, jogador, clube vendedor, agente, contratos de imagem e futuro RETORNO para os “Cara de pau”. Pense nisso, pois ninguém rasga dinheiro, nem comprador, vendedor, agente e… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

A Europa pensando que o GRÊMIO é um Flamengo,que qualquer kg de banana leva jogador.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Agora com o Pelé, vai

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Tardelli é muito ruim. Mandem embora esta desgraça

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Nem o são Paulo quer esta baranga vomitada e bêbada de fim de festa

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, pensei que o SP fosse colocar 150 mil pessoas no Murumbi (?) num sábado de sol por não estar disputando mais NADA este ano, mas me iludi “outra vez” porque isso é uma mentira ou nem querem o BR.
Esse modorrão 38tão virou “a sobra” do fim dos bailes para todos os grandes times do Brasil, ou seja, não tem tu vai tu mesmo, mas nesse caso parece que nem os Bambis querem a Taça da baranga vomitada.
Que fase, véio ….. oremos ….. !!!!!

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Vou discordar. 46.000 pessoas é ótimo público e ainda mais para ver um adversário jogando com reservas. O time do SPFC está se reorganizando e ainda não consegue render o que pode. Se só sobrou o BR, só se forem burros para desprezar.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Num raio de 100 km a partir do morumbi ,teremos 35 milhões de habitantes,46mil é o mínimo ,diferente de Porto Alegre.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande amigo Nico, concordo que o São Paulo está “se organizando”, e com alguma sorte e empenho, prevejo que eles terão uma boa chance no G6 ou até G4 no BR com esse elenco caro aí aumentando as grandes dívidas. O que eu disse aí está claro demais, ou seja, mesmo com 150 mil no Modorrão que “não cabem” no Murumbi (ironia), não é garantia nenhuma de vitória “mesmo” contra times reservas como o Grêmio fez hoje diante de 46 mil, e isso ficou evidente demais no jogo de hoje em SP. O resumo dessa frequente balela abobada nas redes… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Falas essas asneiras sempre ou só quando respiras ?
Abs.

nelsongz
Membro
nelsongz

Tenho ouvido algumas pessoas comentando que seria bom para o Luan e para o Grêmio que ele trocasse de ares. Se fosse bom um valor elevado, daria para avaliar, mas fez muito bem o Romildo ao recusar. Penso que Luan pode ser um grande diferencial na reta final das Copas. Mesmo estando abaixo do que era nos anos anteriores, Luan destacasse em 2019 pelo número de assistências e de golos , sempre atraído a marcação dos adversários. Troço para que Renato também pense assim e passe a trabalhar a possibilidade de escalar Luan como centroavante de movimentação. Creio que ele… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

A opção com Tardelli ao invés de Luan também é melhor do que a manutenção do André, mas acho que com Luan tem mais chance de dar certo, ao menos nesse momento.

nelsongz
Membro
nelsongz

Bah, relendo o texto quero desculpar-me com os leitores pelos muitos erros de português. 😟

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Culpa do Ilgo que não deixa mais editar, rss

Gremista MG
Membro
Gremista MG

O Palmeiras ainda estava tonto contra o Flamengo. O golpe de terça ainda dói.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Meus queridos amigos do Blog do Ilgo, eu lamento profundamente informar à todos vocês que diariamente vem aqui opinar, debater, negativar(SP2) e contestar, mas o meu domingo …..

“ESTÁ MAIS MORTO QUE O BBINTER NA LIBERTADORES”

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Que peninha da cocotinha, hahahahaha.

Se tivesses uma VIDA, não estarias lamentando.
Fica a dica, abs !

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Olá querido Tio SBT, um bom dia pra você também, desculpe aí, sinceramente, pensei que eras Gremista. (kkkkk)

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

RESUMO DO DIA: Felipão caindo em 5, 4, 3, 2, 1 depois da surra que REInato PENTAluppi deu nele dentro de sua casa diante de um Pacaembu Lotado inutilmente na última terça-feira virando aquele jogo com muita qualidade, trabalho, competência, preciosismo, e que ….. ….. hoje vi o “G.zuisssss” do Flamengo confirmar a real decadência desse senhor de quase 71 anos de um “passado” vitorioso lacrando o caixão, mas que absolutamente é necessário dizer para ele: “vai pra casa, Felipão”, pois a aposentadoria já passou da hora, senão, ele vai amargar ainda por aí um 8×1, 9×1, ou ….. deixa… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

O valor da multa dos direitos federativos de jogador de futebol no Brasil é uma piada, pois ninguém consegue fazer com que venha um Europeu aqui e deposite o valor registrado na Federação do clube envolvido numa transação à estrangeiros. Pedro do Fluminense com 22 anos cantado em prosa & verso por urubulinos aqui com multa de 50 mi de euros foi negociado com a Fiorentina por 12 e o Fluminense fica com 25% dos direitos futuros. Lembrando que Neymar tinha multa de 151 mi de euros e saiu por 59 com o Santos recebendo 31 parcelados causando grande furor… Leia mais »

henrique martins
Membro
henrique martins

O Fluminense tinha apenas 50% de Pedro, então quer dizer que recebeu 12 milhões de euros por 25%, ficando com os 25% para futura negociação. ( Então o valor avaliado de Pedro é 48m de €)

Cebolinha é muito mais jogador e praticamente titular da seleção brasileira, então o valor da multa de Cebolinha tá barato!!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Também acho o valor da multa do Éverton barata mesmo que ninguém paga 80 mi de euros por um jogador no Brasil, nem Neymar saiu por isso e os 50 milhões de euros da multa do Pedro dariam R$ 227,8 milhões e a Fiorentina pagou no total à todos 22% da multa pelo negócio = £ 11 milhões. Fonte: ge.com – página do Fluminense Fluminense receberá R$ 36,5 milhões por Pedro e manterá 20% dos direitos; Confira bastidores da negociação que levou o camisa 9 para a Fiorentina. Jogador viajou neste domingo para a Itália, onde fará exames médicos para… Leia mais »