Grêmio em mais um desafio do tamanho de sua história

O Grêmio tem um desafio do tamanho de sua história, de sua tradição: reverter a vantagem do Palmeiras e buscar a classificação à fase semifinal da Libertadores, paixão maior do torcedor gremista.

Não é nada fácil, porque o time paulista foi agraciado com uma semana de descanso para recuperar suas energias e vir a mil, aproveitando ainda o fator local, o Pacaembú.

Até nisso o Grêmio não deu sorte. Poderia pegar um Palmeiras nas mesmas condições do Flamengo, adversário colorado na luta por uma vaga. O time carioca vem amontoando jogos com os titulares. Agora mesmo vem de uma viagem à Fortaleza.

Sem essa história de poupar jogadores, posição adotada pelos principais clubes e técnicos do país do futebol, com base em dados científicos – é o que se diz -, a partir de análise do sangue, pareceres de fisiatras e preparador físico. É nisso que se apegam nosso técnicos, até com fundamento.

INRI CRISTO?

Pois o técnico Jesus vai de encontro a tudo isso. Penso que ele ainda não se tocou da importância do torneio continental. Caso contrário teria poupado alguns titulares ou todos no confronto com o Ceará. É o que fariam seus colegas brasileiros.

Se a opção de Jesus der certo e ele despachar um Inter descansado e extremamente mobilizado em pleno Beira-Rio, será preciso rever o planejamento dos grandes clubes.

Assim como um português descobriu o Brasil, outro português pode se tornar um marco, um divisor de águas no futebol brasileiro. Antes e Depois de Jesus.

Se ele fracassar e o Flamengo for eliminado mesmo com a vantagem de 2 a 0, Jesus terá de rezar em outras paragens.

E talvez seja até confundido com Inri Cristo, personagem que em outros tempos ‘levitava’ de programa em programa de televisão, e que hoje anda esquecido.

À ESPERA UM MILAGRE

Por falar em Jesus, a verdade é que o Grêmio precisará quase de um milagre para superar o Palmeiras e continuar na Libertadores.

Felizmente, Luan e Tardelli estão crescendo ainda a tempo de se tornarem protagonistas. Ambos têm sido coadjuvantes. Chegou a hora de eles desequilibrarem a favor do Grêmio. Qualidade para isso eles possuem.

Acredito muito que se a classificação vier será através dos pés desses dois talentos do time. Eles podem fazer a diferença.

Tenho fé. Se o jogo for decidido com lisura, sem interferências inidôneas, acredito muito na vitória e na classificação.

Time para superar o poderoso Palmeiras o Grêmio tem.

Acreditar sempre, é o nosso lema.

74
Deixe um comentário

Please Login to comment
36 Comentários
38 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
15 Comentaristas
HJLPHCOPIÃO DE TUDOWilson SantosgremiocampeaomundialMarcelo Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

“Não é nada fácil, porque o time paulista foi agraciado com uma semana de descanso para recuperar suas energias ” Tu ta de gozação neh Ilgo, não acredito que escreveu isso…rss Que diferença faz se o Grêmio titular também tem uma semana de folga? Aliás, o Grêmio está mais descansado que o Palmeiras porque poupa TODOS em TODOS os jogos antes das Copas e Felipão ainda escala um time misto as vezes. Conta outra neh, essa é de cair os butiás do bolso… Quanto ao jogo, tomara que Renato saia da mesmice de sempre e tire um coelho da cartola.… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Também penso que o Ilgo se perdeu nas teses dessa vez…

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

A folga do Palmeiras em nada influencia o rendimento do Grêmio, de titulares poupados. Caramba che, pra que essa vacinação toda? Assim como tu me perguntaste sobre minhas afirmações do “bobinho”, tu tens esses tais dados científicos que corroboram as folgas dos jogadores? Jogos 2x por semana altera o sangue dos caras mesmo? Não é legal rotulares o técnico do Flamengo, que pela primeira vez tenta algo novo, tenta tirar o futebol brasileiro de um vício que só nos afasta da hegemonia do futebol. “Soldadinho do passo certo”, “Inri Cristo”… isso rebaixa o nível do debate. Bah TESE total, hauhauhauhauah.… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tiozaum…eu acho que o Ilgo escreve essas coisas só para zoar mesmo…kkkkk

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Podi cre.

Eu escrevo só pra ser cri-cri também, kkkkkkk.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, sobre o Inri Cristo aí do Flamengo, é só olhar o cartel dele em Portugal para entender o porque ele fala que o Campeonato Nacional e Copa de Portugal (é disso que ele gosta) são mais importante que Champions, pois ele sempre cai nas fases de grupo e apenas uma vez chegou nas quartas, ou seja, o cara é um mediano treinador em Portugal onde existem apenas 3 times que nunca fazem ou farão frente nenhuma à Europa na CL, então, é + fácil desdenhar a LA. Para mim, Portugal está para a Europa como Pernambuco e Paraná estão… Leia mais »

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Eu moro em Erechim, quem é o PC? hiuhui

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Paulo Cesar Carpegiani, um dos melhores volantes dos anos 70 que jogava o fino da bola, parou com 31 anos (meniscos) e assumiu a “distribuição de camisas” nos treinos e jogos do Flamengo em 1981/82.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Um time que pode reverter esses resultados é o Grêmio, sua história mostra isso, vamos calar o pacaembu? Eu acho que é bem possível

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Carinhosamente discordo do “fator milagre”, (apesar de crer neles), acredito que basta jogar o que sabe e não “perder” tantos gols como é costume do nosso time, cria muitas oportunidades, porém peca bastante no arremate. Palmeiras vai fazer cera do inicio ao fim do jogo, ou pelo menos até o Grêmio embuchar um neles, nosso time focado e querendo vencer é diferente, joga pra cima, pra dentro do adversário. Outro fator, e esse penso ser decisivo, são as mexidas do Renato, ao meu ver ele tem errado nas substituições, acredito que pelo menos pro segundo tempo tem que colocar o… Leia mais »

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

A dificuldade do jogo hoje é extrema. Não vejo nenhum outro adversário mais complicado no continente.
O porco costuma fazer uma copa contra o tricolor, o jogo é no pacaembu, o retrospecto é terrível, eles tem a vantagem e praticam o tal pragmatismo futebolístico.

O Grêmio terá que fazer um jogo épico e eu acredito muito num 2 a 1 a nosso favor… afinal o Grêmio é o Grêmio, não adianta.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

ET, acho que “na bola” é possível sim. Eu acredito.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

NESTA NOITE DE LIBERTADORES é preciso ousar. Espero que Renato entenda isso e tire mais uma carta da manga. Mais do mesmo, com André na frente, reduz consideravelmente nossas chances. Felipão não tem que arriscar nada. Basta um contragolpe bem aplicado e adeus Liberta. E o porco costuma ser certeiro nos botes que dá ou conta com a sorte, como no jogo de ida. Então, esta pode ser a noite de Luan ou Tardelli, ou dos dois, como bem aponta o Ilgo. Ainda mais pela boa partida que Luan fez. Ele é mais jogador que JP e mais rápido. Certamente… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, como tu o dizes: “Dá neles, Imortal”. Eu acredito sempre.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Bah amigo, discordo totalmente sobre a lentidão de JP, ele é um jogador inteligente, e de lento só tem a aparência, com ele e o MH o meio campo fica bem equilibrado, concordo com a entrada de Luan, mas jamais no lugar dele, e sim na do André ou até mesmo do Alisson.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

JP é inteligente e tem futuro, mas Luan que vem se recuperando é mais jogador e menos previsível. Precisamos de um efeito surpresa. E esse efeito só será sentido se alguém confundir o 4-1 a frente do goleiro. Luan é esse cara.

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Concordo, mas de falso 9 seria o ideal, na minha modesta opinião.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Seremos o River do ano passado.
Perdemos a ida em casa, vencendo de virada 2×1 fora.

Final contra o Boca em campo neutro e Tetra no armário…

Zahhhhhh
Fé maior do que essa não há !!!!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, sinto que hoje o VAR estará no ar outra vez, e deverá ser VARfi$a, pois na bola eu acredito no meu time sempre nesses momentos desde 1977 quando essa gangorra virou definitivamente, e repito que esse nosso Grêmio gosta mesmo é de jogo cascudo, mas um olho no apito não custa nada para quem vem sofrendo tanto com isso.

Segue o planejamento, que venham as Copas & Taças.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Vou entrar naquel time de torcedores que acredita SEMPRE. Se acreditei em 2007 depois de um 3 x 0 na Bombonera, não iria acreditar agora ? Temos time para virar, mas precisamos jogar INTENSAMENTE E COM MUITA PEGADA e CONCENTRAÇÃO. Nenhum erro será permitido. E podemos jogar assim…. aquele jogo com o Barcelona em Guayaquil foi assim ou o 3 x 0 no Libertad esse ano. Confio e também acho que o Renato deveria surpreender o Filipão com Luan ou Tardelli. Preferia o Luan desde o inicio e no lugar do André. Queremos o TETRA !!!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Grêmio escalado, mesmo time, ou seja, André vai jogar. Resta torcer pra ele fazer uma apresentação de exceção e ajudar o time a se classificar. Oremos.

nelsongz
Membro
nelsongz

Entrará em campo o Grêmio com a escalação do Renato. Eu gostaria que Luan e/ou Tardelli estivessem em campo, mas confio no Renato.

Meu palpite é 2 a 0 Grêmio, dois gols do super hiper goleador
André.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Ja eras….

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Erreiiiiii. Ufaaaaa.
Hahahaha

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Como sempre disse o Copião aqui desde 2015:
“Homem de pouca fé”. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Gooolll…empatamos…kkkk

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Viramos porra…Alisson, hahaha

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Maicon tinha que sair e saiu, ponto pro Renato.
Mas colocar o Rômulo tendo o Thaciano, bah

nelsongz
Membro
nelsongz

Colocou o Rômulo devido a bola aérea.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Maicon saiu depois de garantir a vitória e cartão amarelo, Nelson, e concordo contigo quanto a bola aérea, mais um ponto pro Renato, Rômulo teve nota 7,5. Quem diria.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

PV ta louco pra entregar…haja coraçao

Marcelo
Membro
Marcelo

Escanteio ou lateral, bola na área do Grêmio é um pavor! Tá louco!
Mas vai dar nós! Dá-lhe Grêmio!

Marcelo
Membro
Marcelo

Luan no lugar do André e vamo pro abraço, Renato!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Exato…Luan precisa entrar pra segurar e amorcegar o jogo….deixa o cebola la na frente.
Balada não ajuda em nada.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

André quase nao tocou na bola.
Mas Tardelli qdo entrou tbm nao…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tardelli nao acrescentou nada, entrou mal.
Por outro lado, Pepê entrou bem e ajudou muito.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Primeiro tempo de matar o coração.
Não jogamos bem, mas estamos vencendo, é o que importa.
Os jogadores precisam se acalmar, estão muito nervosos…PV e Cortez estão mal, muito mal.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Qdo tomamos o gol. Achei que tinha ido pro bebeleu… Ainda bem que tava errado…

nelsongz
Membro
nelsongz

Luan ou Tardelli, não precisa esperar Renato, tira o André no intervalo mesmo .

nelsongz
Membro
nelsongz

Foi um golaço o do Éverton.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Everton é DIFERENCIADO.. joga pra caralho….

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

“Toda bola levantada na área do Grêmio no primeiro tempo gerou perigo. A reação rápida coloca o time na frente no placar, mas a saída de Maicon levou a uma (natural) queda na qualidade da posse de bola. Não encaixou ataque depois disso ” Comentário de Eduardo Moura !!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo Adilson, o Maicon é insubstituível nesse time.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Palmeiras só tem bola aérea…Deiverson entrou, vão ficar mais perigosos.
Talvez seria o caso de botar um outro zagueiro.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Balada só faz merda…pelamor

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

IMORTAL!!!!!! IMORTAL!!!!!! VALEU RENATO, VALEU ÉVERTON, TOQUE DE BOLA É O C*R*LHO, ENTORTOU OS CARAS A DRIBLE!!!! CHUPA PORCA P*T* DE MERDA, P*TINHA DA CAFETINHA!!!!! ENFIA ESSE DINHEIRO NO C*!!!!! COMPRA UMA TV NOVA PRA VER O GRÊMIO NA SEMIFINAL!!!! TIME DE C*ZÃO!!!!! NOSSO FREGUÊS DESDE A PARMALAT!!!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Onde assino, meu Prezado GCM ?????

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Esse é o MEU GREMIO !!! Sempre acreditando … Grêmio Imortal e COPEIRO. Vazem cornetas !!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

As Marias Maricotas e as Rosas choram hoje, Adilson, e vão reclamar porque só fazem isso o tempo todo. Normal.
Como disse um “Sábio” aqui recentemente, isso é “falso gremismo” usando as cornetas burras para fazer valer somente “as teses”.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

QUE NOITE SENHORES, QUE NOITE, HAJA CORAÇÃO.

Depois de um primeiro tempo de puro nervosismo, de muitos erros mas viramos na individualidade do Everton.
Renato foi excepcional hoje, arrumou o time no intervalo, acalmou o time e dominamos, GRANDE SEGUNDO TEMPO, NÃO DEMOS CHANCE ALGUMA PRA ELES E CRIAMOS VARIAS CHANCES.

Everton foi o melhor do jogo, seguido de Geromonstro e Alisson, jogaram demais.
Cebolinha colocou o Dudu no bolso…hahaa.
Por fim clima de velório na Fofox…kkkkkk

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Tudo que eu NÃO fiz essa semana em blogs de palmeirenses e colorados tô recebendo em dobro agora (isso se não for “em triplo” ou mais)!!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Mas como Chapa Branca “também” de muito respeito, tu merece esse ótimo momento, pois sem cornetas burras, tu sempre acreditou. Show, GCM. É isso.

Marcelo
Membro
Marcelo

E teve um FDP do VAR, com a camisa do Palmeiras por baixo e com cara de pau suficiente para chamar o juiz naquela lance aos 48 do segundo tempo. Ainda bem que o juiz, ao que parece, não fazia parte da quadrilha.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Marcelo, aquela hora eu gelei, vi o filme contra o River passar na cabeça, tinha certeza que ia dar, quase quebrei a tv…no fim veio o alívio, foi como um gol.

Marcelo
Membro
Marcelo

Foi isso mesmo, Wilson! E o pior é que a TV não mostrava o lance. Aí tu já fica imaginando um puxão de camisa do zagueiro e que vai tudo pro saco. Quando mostraram o lance eu só consegui sentir raiva do FDP que viu motivo ali pra chamar o juiz.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Pois é Marcelo, eu avi$ei, eu di$$e i$$o aqui “antes do jogo”. Perfeita a tua visão, me fez lembrar do River ano passado. Valha-me Deus, amigo.
Oremos ….. !!!!!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E agora uma espezinhadinha ao Jenios e entendedores que nunca jogaram futebol…kkkkkkkk

Maicon não jogou nada contra o Cap, não jogou nada contra o Palmeiras na Arena e hoje nadinha de nada.
Sem ele o time VOOU no segundo tempo, mesmo tendo um Rômulo em seu lugar que fez o básico de um volante, fechou a frente da zaga.
Renato enfim viu isso e sacou o capita no primeiro tempo.

E teve um jenio que se vacinando fez um comentário ” Eduardo Moura disse que time ficou sem passe e contra ataque sem o Maicon…kkkkkkkkkk

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

De acordo e outra, foi a melhor partida do Rômulo.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E o meu Bruxinho Alisson foi eleito o melhor do jogo pela Conmebol, fez o gol e deu assistência.
Mas não concordo, Everton, Geromel e depois ele os melhores.
O Ilgo pira, rss

Marcelo
Membro
Marcelo

Pepê jogou muito também.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pepê entrou muito bem, ajudou bastante…ja tinha amantes de cascudos corneteando o guri e puxando as bolas do Luciano…kkkkkk

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

FUNDAMENTAL CEBOLÃO detona porco sem imaginação! Que jogo! Quem diria que o fator surpresa seria uma velha novidade: Everton! Mais um jogo para entrar na história!

gremiocampeaomundial
Membro
gremiocampeaomundial

Até me enganei ali em cima, o jogo foi no Pacaembu… porque o Porco Antárctica estava alugado pra Sandy e Júnior que, certamente, tocaram “IMORTAL”!

Sem brincadeira, os dois pivetes tem uma música com esse nome. Não gosto deles (como artistas, não como pessoas) mas acho que vou procurar essa música e ouvir durante um mês.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Olha ai GCM…o Twiter oficial do Grêmio tirando onda sobre Sandy e Jr na Arena da porcada, kkkkk

https://twitter.com/Gremio/status/1166539531534962688?s=09

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Hoje as Maricotas e as Rosas choram por aqui, mas vão disfarçar, evidentemente, tudo isso para fazer valer as “teses” daquela tal de Kombi do Disqus do antigo Blog do Ilgo com 14 integrantes detalhadamente e minuciosamente tão bem, selecionados e escalados pelo Blogueiro. Que saudades, por onde andam “aquilo” ????? Bah.
Evidente que você & eu já sabíamos disso. Pois é, amigos, oremos.

HJLPH
Membro
HJLPH

Depois de um primeiro tempo em que terminei com o rivotril de casa, o segundo tempo foi tranquilo, nada mal, ganhamos do time mais rico do pais e de quebra continua fregues do Gremio em mata-mata.