Briga de cachorro grande

Agora é briga de cachorro grande. Os guaipecas foram eliminados, se bem que sobrou um que há tempo só assistia a Libertadores muito de longe, de luneta.

Mas vamos ao que interessa, o Grêmio – mesmo com um ‘jogador a menos’ na maioria dos jogos – está entre os oito melhores times da América do Sul e entre os quatro melhores do país.

No jogo em que ‘o jogador a menos’, conseguiu desencantar, deu goleada, e uma classificação tranquila dentro do que se projetava quando a Libertadores começou – derrota para esse mesmo Libertad na Arena.

André continua sendo um atacante muito mais ou menos, mas é preciso admitir que ontem, em Assunção, ele mandou bem, esteve ‘irreconhecível’, marcando não apenas um, mas dois gols. Espero que ele tenha mais alguns reservados para o Palmeiras.

Já projetando esse embate entre o Mestre Felipão e o Renato Midas (será que ele está transformando também o André para espanto dos incréus?), espero que o time mantenha a estrutura do time que bateu o Libertad por 3 a 0.

Espero, por outro lado, que o Grêmio não dê os espaços oferecidos aos paraguaios, que deram muito trabalho ao grande Paulo Vitor. Um time mais qualificado como o Palmeiras certamente será mais efetivo.

No mais, é manter o futebol que vem apresentando nos mata-mata, prioridade número 1 dos gremistas, e de todos os clubes brasileiros que disputam a CB e a Libertadores.

Os outros olham e invejam tanta emoção.

OBSERVAÇÃO

Faltou luz na minha zona. Vi o jogo pelo celular, e só agora consegui escrever alguma coisa sobre a grande vitória.