Esperança, teu nome é Da Silva

O título pode parecer exagerado. E pode ser mesmo, é de propósito, é pra provocar. Alguém tem alguma esperança que André finalmente vai fazer gols? Então, Da Silva é a esperança. Pelo menos a minha esperança.

Rondinelli da Silva acabou de completar 20 anos. Renovou contrato há um mês, com uma boa multa rescisória. Resguardado o clube, chegou a hora de colocar o guri pra jogar.

Jogador que até os 19 anos, 20 anos, não mostra qualidades suficientes para receber oportunidades – mas oportunidades mesmo – pode entrar, a rigor, em lista de negociação. A não ser que seja daqueles casos de amadurecimento tardio, o que a comissão técnica, tanto da base como da principal, precisa ter competência para avaliar.

O fato é que Da Silva já foi lapidado o suficiente pelo Setor de Lapidação Técnica e Emocional (SLTE) do clube. É hora de jogar, de mostrar serviço. Vulgarmente falando, ou dá ou desce.

Cabe ao treinador Renato Portaluppi dar chances ao jovem Da Silva para que ele deslanche. Para isso, bastam 20% do tempo perdido com André.

Por mim, Da Silva já começaria o jogo deste sábado contra o Vasco, na Arena. O André não precisa descansar, não precisa ser poupado?

André saiu vaiado do jogo contra o Bahia – e olha que ele não foi pior que a maioria do time, mas tem o conjunto da obra pesando. Terá ele condições emocionais? Não, não tem mesmo. Folga pra ele, Renato.

Tem um detalhe, Da Silva é o típico aipim. Não tem essa frescura de sair da área pra buscar a bola, tabelar com o meia habilidoso e pretensão de driblar.

Da Silva não é como o André, um aipim envergonhado.

O tradicional camisa 9 não é exatamente o que eu prefiro, mas é o que a casa oferece. Ou Da Silva ou André? E aí, alguma dúvida?

E o falso centroavante, preferência de muitos, até em função dos 3 a 0 do Cruzeiro, com show de Pedro Rocha (R$ 900 mil mensais é o que ele queria para jogar no Grêmio, que preferiu o veterano Tardelli)?

Acho melhor a gente esquecer. Renato já disse que prefere o centroavante de carteirinha. Acho que o presidente Romildo deveria ter uma conversinha com seu empregado…

Voltando ao Da Silva, vejam o que disse Thiago Gomes, treinador do time de aspirantes, ao clibrbs:

-O Da Silva é um centroavante de posicionamento, com presença de área e ótimo  cabeceio. Gosta de jogar de costas para o gol, fazendo pivô. Um jogador de referência, com bom poder de finalização. Ele está aprimorando a questão técnica de atuar fora da área e evoluiu muito no jogo apoiado. É um centroavantão — destaca o treinador. 

É isso: esperança, teu nome é Da Silva.

INSCRIÇÃO NO BLOG

ATENÇÃO – Todos aqueles que deram número de telefone falso (que não atende ou está sempre ocupado) no ato inscrição para comentar aqui no blog terão seus registros ANULADOS.


Vale o mesmo para aqueles que simplesmente omitiram essa informação -número verdadeiro do (s) telefone(s).

Não obrigo ninguém a participar, mas exijo respeito às regras e a mim mesmo. Estou muito velho para tolerar malandragem.

O prazo para regularização é até às 15h deste sábado, dia 12.

A regularização deve ser pelo e-mail ilgowink@gmail.com

Muito grato aos que levam este espaço a sério, sem deboche.