Pepê comanda a virada e neutraliza ameaça de crise no Grêmio

Gol de um pênalti cometido por um estreante (David Brás) logo no início, um time confuso em campo, com excesso de passes errados, a nova ausência de Diego Tardelli e a irritação da torcida com a escalação de um misto frio. Elementos suficientes para desestabilizar qualquer trabalho.

O circo para instalar uma crise de vez no Grêmio estava armado. O que tem de gremista – o tipo que torce mais por suas teses e que se encontra em todos os clubes – que ficou frustrado com a vitória de 2 a 1 sobre o Vasco. Sem contar alguns integrantes da mídia, claro.

Uma derrota deixaria o técnico Renato em situação complicada, e as vaias seriam inevitáveis. Seria um clima péssimo para o jogo decisivo contra o Bahia. Cheguei a temer pelo pior diante do que acontecia em campo.

Mas felizmente o Grêmio conseguiu virar um jogo que se encaminhava como trágico com o segundo gol vascaíno, anulado corretamente pelo VAR. Penso que foi a primeira virada do time B tricolor com Renato no comando.

Muito criticado nos últimos tempos, pelas atuações do time e pelo excesso de folgas dos titulares como aconteceu neste sábado, Renato conseguiu acertar o time com a entrada de Éverton e a saída de Rômulo, ainda no primeiro tempo, passando Pepê para a direita.

Foi por ali, após receber uma bola milimétrica de Luan (que está em processo de recuperação para ser o velho Luan de guerra), que o atacante empatou o jogo, com um chute forte e rasante em diagonal.

O gol da vitória aconteceu aos 40 minutos, com um cruzamento tipo com açúcar e com afeto do velho Léo Moura, que infelizmente não tem mais a vitalidade necessária para suportar 90 minutos em alto nível. A bola passou sobre Da Silva, mas não por Pepê, que deu uma cabeceada estilo Jardel.

Um golaço do provável substituto de Éverton, que talvez nem jogue em Salvador. Após a partida ele revelou que tem proposta de um clube europeu. Se confirmar será lamentável, será como encerrar o ano em julho/agosto.

Não dá nem pra culpar a direção se for uma oferta daquelas irrecusáveis. Até porque o jogador vai ficar beiçudo.

Já basta o Diego Tardelli para tumultuar e irritar a nação tricolor. Aliás, Tardelli deve mesmo ser negociado. E tudo indica ele vai para o Atlético Mineiro. Um grande banco insiste em contar com Tardelli, que estacou no sexto jogo pelo brasileiro e dali não sai. Pode, portanto, defender outro clube na competição. Escrevi há pouco dias: tudo é uma questão de caráter.

Ainda sobre o jogo, o Grêmio foi irregular, e seu grande mérito foi ter capacidade de reação, de sair do resultado adverso para uma vitória muito importante. Até os melhores erraram acima da média.

Gostei de ver Patrick, um guri de muito futuro, e Da Silva ‘Esperança’, que jogou uns dez minutos, mas não se intimidou. Sinal de que foi bem preparado por Renato, que apostou nele depois de saber que não contaria com o jogador que custa em torno de 1 milhão de reais ao clube e que até agora jogou uma bolinha varzeana, com todo respeito aos bravos e dignos jogadores da várzea, que muitas vezes jogam de graça ou por um sanduíche de mortadela, mas jogam.

122
Deixe um comentário

Please Login to comment
29 Comentários
93 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
23 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOIlgo WinkGremistadeSantiagoATÉAPÉheraldolanger@hotmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Gremista MG
Membro
Gremista MG

Dois gols interessantes esses do Pepê, principalmente o de cabeça. Todo mundo apostando no Everton e quem resolveu foi o substituto dele. Boa notícia para nós. Mas o jogo foi preocupante, pois a bola cruzada na área resultou em gol novamente. O VAR finalmente nos ajudou. Esses três pontos devemos a ele. Quando saiu o 2° gol do Vasco, se via o desânimo dos jogadores, acho que não recuperariam o controle emocional. A anulação do gol nos deu novo ânimo e desestabilizou o Vasco. Pensei que este novo narrador para os jogos do Grêmio (parece que o Alano saiu do… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Ilgo, acho que tem uma sina de não dar certo jogador que lota aeroporto. Amato, Alex Mineiro, Amoroso, Kleber, Vargas, Barcos, Luisão e agora Tardelli. Sempre fico desconfiado com contratações que a torcida enlouquece criando expectativas, falei isto para meu filho, ele estava muito empolgado com a contratação do Tardelli. Mas se Tardelli quer ir embora que vá o mais rápido possível, o Grêmio é maior do que todos. Para ganhar o que ele ganha e ficar de beicinho é o fim da picada, não tem justificativa. Quanto ao jogo de hoje, temi pelo pior depois do primeiro tempo, sorte… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Ilgo parabéns!
Romildão lê o blog.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

As teses vão de vento em poupa.
Os guris vão salvando e os cascudos que só servem para sangrar as finanças do clube vão fazendo fiascos.

E para relembrar, “um guri cagado na LA”, lembra quem disse isso Ilgo? KKKKKKK.
Pois é, ele mesmo, Pepê, salvou o time hoje.

Os guris salvam o time e são os primeiros criticados.
Como disse o Romildo, eu queria ver um time gremista só com jogadores da base.

vargacarlos
Membro
vargacarlos

Não olhei o jogo apenas escutei mas ao final do primeiro tempo fiquei preocupado.
Na início do segundo tempo bateu o pavor,mas o gol foi bem anulado.
O pessoal que veio da base do clube mais uma vez foi fundamental para mais esta vitória do Grêmio numa feliz rotina e que custa por baixo 10 vezes menos por mês que este jogador que já custou milhões e se nega a jogar absurdo.

vargacarlos
Membro
vargacarlos

Mais outra coisa,o Everton falou que tem proposta é claro que ele quer ir,mas o Presidente Romildo falou que para o clube nada chegou as duas coisas acho que são verdade.
A tempos o Everton da entrevistas como se fosse a última partida pelo clube só que a proposta não chega ao clube,acho que pode ter alguma coisa errada na volta do jogador estão indo primeiro nele para o Grêmio o negociar quem sabe com um valor mais baixo que está pretendendo.

nelsongz
Membro
nelsongz

O Grêmio jogou mal no primeiro tempo, errou muitos passes, principalmente o Matheus Henrique. (Que já havia errado contra o Bahia). Sobre ele, que na minha opinião vinha sendo o melhor jogador do time, no primeiro semestre., acima do Jean Pyerre, Foi para a seleção sub20, ganhou o Torneio de Toulon e esqueceu seu futebol por lá. Melhorou um pouco no segundo tempo. Tomara que volte a ser o jogador que era, crescendo de produção jogo a jogo. No segundo tempo o VAR fez justiça ao apontar a falta , que resultou na anulação daquele que seria o segundo gol… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Em nota oficial, ontem à noite, Tardelli diz que sofreu muitas pequenas lesões , que se sente frustrado por isso, mas manda recado aos torcedores dizendo que está voltando, mais focado e fortalecido. Tomara que ele finalmente aconteça. Afinal, torcedores como eu, de muita fé. sempre tem esperanças.

nelsongz
Membro
nelsongz

A nota deve ter sido após esta conversa com o Romildo:
Conversei com o Tardelli e me pareceu que ele quer permanecer. A questão é se vai ficar focado nas questões do clube, engajado com o clube. A bola está com ele. Esperamos definir isso logo.” – @romildogremio

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Desculpa esfarrapada essa de lesões. Pela entrevista do Renato e do Romildo, o problema passa longe disso.
Romildo deixou bem claro, se Tardelli não está contente no clube, que pegue a maletinha e vá embora, que peça pra sair sem problema nenhum.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Prá quem jogava na China, onde tudo é diferente, Tardelli está com muito mimimi. O que será que o incomoda? O frio? Tendo grana e mulher em Poa, o que impede de gostar do clube? Ainda mais um clube com chances de taça ao contrário de certos cavalos paraguaios.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Cada vez mais acho que precisamos reforçar a marcação no meio campo.
Não temos um primeiro volante pra proteger a zaga, nosso meio é muito frouxo, sem pegada.
Rômulo não serve, é lento e só cerca, Michel vive lesionado.
Na base temos um tal de Varela, volante de bom porte físico e ágil na marcação, 19 anos, olho nele, pode ser mais uma jóia da base.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Flamengo meteu 6 a 1 no Goiás, Jorge Jesus trouxe a mentalidade europeia no time, muita intensidade onde todos devem marcar, a zaga joga sempre avançada compactando o time.
Quero ver até onde as estrelinhas do time vão comprar essa ideia e suportar as cobranças duras do treinador.
Jogadores brasileiros são geralmente preguiçosos e indolentes, acho que logo o grupo entra em atrito com o treineiro.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Concordo, os jogadores são mimados e se sentem o máximo. Ser técnico é como administrar um serpentário. Tem que saber qual cobra vai dar a picada.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Mal comentei e o Cuellar já está fazendo biquinho por perder espaço pro Arão…rss.

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

E eu deixei de ir ao jogo com medo de ter que aguentar mais uma vez o Andre. Azar o meu,pois o cara nem jogou ,ontem!! Felizmente…

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

A Rodada está quase perfeita para o Grêmio, para chegar rapidamente ao 4º lugar do G4… Só faltou o empate do Corinthians e ainda falta o empate ou derrota do Patético… Já o Phatético ganhou dos vermelhos, São Paulo marcou passo e tirou 2 pontos do Palmeiras. E Palmeiras que ganhou a companhia de Santos e Flamengo na sua cola, o trio que desgarrou do resto da turma… O mais importante com os resultados desta rodada é que uma vitória do Grêmio na casa do adversário na próxima rodada além de afundá-los nos colocará um ponto a frente da tabela…… Leia mais »

henrique martins
Membro
henrique martins

Não acredito em reservas no grenal, o time precisa de ritmo de jogo e ainda poupou Geromel, Maicon, Leonardo,Alisson neste fim de semana que estavam pendurados com 2 cartões amarelo, grenal não se poupa, grenal se ganha!!!

regahcp@gmail.com
Membro
regahcp@gmail.com

O Renato pode ser burro às vezes, maaaas diferente de outros, ele não é cagão.
Tirou o volante que tava ali pra proteger a defesa e mandou mais um atacante.
Esse é o espírito, tem que arriscar, tem que meter o time pra cima, principalmente quando o adversário é um time fraco.
Pepê tem muito futuro, realidade ele já é.
Finaliza muito bem, perdeu um gol incrível é verdade, mas tem sempre leva perigo.
Me preocupa não termos um volante confiável na marcação.
Penso ser necessário contratar.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Nem medroso, nem burro, pois colocou o polivalente Thaciano para ficar como volante no meio e ainda tentar armar jogadas.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Quando pude sentar e assistir o jogo já estava 1 a 0 para os alunos do pofexô capeta. Pensei que, com esse time de improviso, iriamos sofrer para virar o jogo, embora Luan lá na frente tenha sido uma boa surpresa do sempre surpreendente Renato. Quando deu 2 a 0 pensei: Agora lascou. Deliguei e fui cuidar de outros afazeres. Algum tempo depois do jogo, vem meu filho e quer saber o resultado. Digo que perdemos pois já estava 2 a 0 quando desliguei. Ele foi ver na internet e disse, não, pai, vencemos de 2 a 1. Achei que… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Alguém tem alguma previsão sobre a volta do Michel? Ele tinha voltado a jogar bem como volante. Não tendo ele, na falta de um bom volante de marcação, Thaciano poderia quebrar o galho? Tem alguém bom na base que seja primeiro volante? Desconheço.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, um sábio colega nosso disse aqui recentemente haver BI-polaridade em parte da torcida Gremista em razão de alguns aspectos, mas acho que não são BI, e sim TETRA-polaridade porque vejo alguns amigos entrar facilmente em contradição constante devido a passionalidade de torcedor firmando “teses”. Veja: – Todos lamentamos (eu também) e com razão a escalação do aipim André pelo nosso Treinador (além de Rômulo), e criticamos nossos laterais que não sabem chegar no fundo e quando chegam, não sabem cruzar, mas ….. cruzar para quem ????? Hããããã ….. – Todos queremos um falso 9 flutuando e revezando porque nossos… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Tardelli se colocou em uma posição similar a do Marinho no começo da temporada.
Torrou a tanga, vulgo “queimou o filme”.

É irreversível?
Claro que não, mas vai ter de fazer algo similar ao Marinho para acalmar a torcida: reestrear metendo gol.

Deu a crise dos 6 jogos nele, tentou aplicar no Grêmio e não colou.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, e o Vasco da Gama entrou com pedido de anulação do jogo com o Grêmio por gol anulado pelo VAR, ou seja, como diria Arnaldo Cesar Coelho, a regra é clara !!!!! Eu vi e ouvi vários comentaristas de arbitragem e jornalistas por aí afirmando categoricamente que o Rossi “não teve a intenção de cometer a infração”, mas ora, vejam: em momento algum a regra fala que a falta deve ser intencional. Aliás, a intencionalidade está fora da regra, ou seja, não queria quebrar a perna do cara, o choque sem intenção causou a fratura, então houve infração debido… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Pior é alguma parte da midia achar que nao foi falta. É dose…

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

E os ispertus dizendo que se fosse falta os jogadores do GRÊMIO deveriam partir para cima do árbitro. Kkk

Conrado
Membro
Conrado

O VAR errou no lance. Era pra ter expulsado o Rossi.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E essa do Tardelli?
O boneco ganha mais de 1 milhão por mês, e nao quer jogar de 9, por isso faz corpo mole?
Que va pra outras bandas , e que venha alguem comprometido. E pensar que Jael saiu pra vir esse mercenário. Ele nao era tão habilidoso e tecnico que nem o Tardelli, mas sempre honrou o manto, e respeitou a instituição….

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Jael não era 9 e sim um 10 pifador. Gol do Arthur no GREmerda foi jogada que nem Gerson,Zico,Platini ou outro conseguiu.

Marcos Leão
Membro
Marcos Leão

Se no lugar daquele abobado do Deyverson o Parmera tivesse um Jael, teria ensacado três ou quatro no inti.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Pois é, quem diria, Jardel deixou saudades a tal ponto que temos que torcer que Da Silva possa funcionar como pivô,como fazia o Cruel.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

O mundo querendo cebolinha mas a síndrome do quaipeca coloca a chata que abla.
P.s.: fazia tempo que não via frase de badana de caminhão compartilhada.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, ainda sobre o Tardelli, o Treinador Renato que tanto pediu, conversou, convenceu e assumiu esta contratação bem que poderia escalar ele nos 4 ou 5 jogos seguidos que virão em sequência, aí, mostra o DVD dele com nosso manto, e diz o seguinte citando a sua merecida estátua: ….. “véio, vai lá e convence à todos os torcedores que confiaram na tua contratação que tu és o cara, tens colhões, e resolve essa bagaça provando que teu discurso após a dura que recebeu do “Presidente”, é verdadeira, e que tu veio para resolver” ….. Conforme a previsão de todos… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Grêmio está entre os últimos na média de público deste Brasileirão.
Já que o clube não dá a mínima importância ao BR, a torcida está está fazendo igual.

Flamengo 50 mil
Corinthians 35 mil
Palmeiras 31 mil
São Paulo 31 mil
Fortaleza 26 mil
Inter 26 mil
Fluminense 24 mil
Bahia 23 mil
Ceará 23 mil
Cruzeiro 20 mil
Botafogo 18 mil
CSA 17 mil
Galo 17 mil
Vasco 15 mil
Grêmio 15 mil
Goias 14 mil
CAP 14 mil
Santos 11 mil
Avai 8 mil
Chape 7 mil

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Bom dia Wilson, enquanto o Grêmio, não disputar e for candidato a possível campeão desde as primeiras rodadas vai ser assim mesmo….

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Aí, eu me pergunto: O que o torcedor quer? Contra o Bahia foram 29 mil. Só a Liberta importa?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Eu te respondo: o torcedor quer aguardar o término dos 13 anos da parceria com a Arena para dar a resposta “ao clube do seu coração”, e não para a OAS faturar.

Vejo que é isto que acontece por mais que existam Gremistas que pensam o contrário disso defendendo “teses” por aí, pois quando o jogo é cascudo e valendo alguma coisa, o povão vai mesmo com ingressos caros.

Segue o planejamento, é isso que eu tenho dito. Taí.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, saiu as análises financeiras dos balanços dos clubes para fins de avaliação do Profut em continuar “protegendo” as dívidas federais que parece ser o gargalo profundo de nove clubes brasileiros considerados grandes em situação caótica, mas o Grêmio, Palmeiras e Flamengo seguem como ótimos exemplos de gestão em todos os quesitos. Veja a situação financeira da dupla Grenal nos últimos 5 anos na questão mais importante que realmente interessa para manutenção do momento de cada um, e visão de futuro, pois os votos são positivos ao Grêmio e muito negativos ao nosso rival: Receitas do Grêmio … R$ 1.480… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Minha escalação para encarar o Bahia amanhã na Fonte Nova:

Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortêz.
Maicon, MH, JP, Luan, PP e Éverton.
____________________________________
Mas o Treinador vai escalar:

Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortêz.
Maicon, MH, JP, Álisson, André (Tardelli) e Éverton.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Bom dia Copião.
Na tua escalação, se Luan resolver jogar, fecho com ela. Se não eu escalaria o Tardeli na do Luan, e guardaria o PP pro segundo tempo.
Na possível escalação do Renato, se jogar Tardelli na do André, fecho tbm..Hhahahah..

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Fechado Cassio, mas não tenho dúvidas que PP será o substituto do Éverton no futuro, pois está sendo trabalhado & lapidado para isso.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

André é o nosso sapo enterrado, como já foi Pará e, cala-te boca, MO. Nosso carma. Lá no fundo tenho a esperança de morder a língua, mas o balada por enquanto está apenas preocupado em passar no caixa e receber. Jogar prá quê, né?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nico, desisti do Balada em janeiro deste ano depois de ainda aguardar resposta dele no 2º semestre de 2018, e acho que Renato insisti demais com ele mesmo sabendo que só tem ele de centroavante no momento. Vai levar mais vaias, tô nessa.

Vejo o futebol hoje em dia com um sexteto à frente dos zagueiros tendo todos a obrigação de flutuar e recompor num 2.2.2 porque a posição centroavante está sendo arquivada no futebol moderno e os volantes tem que chegar na área e arrematar também.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Hoje todos os caminhos me levam..a frente da televisão nesta noite fria..que o Grêmio me traga alegrias!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Paulo Miranda voltou, no início da temporada ele vinha sendo um dos melhores do time.
Com essa falta de primeiro volante e a ruindade dos laterais, acho que o time ficaria mais robusto com os 3 bons zagueiros.
Renato podia pensar nessa ideia.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Ou 3 volantes, sendo só um, como direi, de contenção, rs…

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

4 EM 6 ENTENDIDOS DO UOL apontam o Bahia como vencedor. Hoje é dia de contrariar expectativas do centro do país e mostrar que estamos muito vivos. A grana que virá nos fortalecerá ainda mais e poderemos investir em bons jogadores. O título em si serve mais para rivalizarmos com a raposa, embora seja mais uma taça. Só lamento que o Tri do BR continue sendo uma miragem. E do jeito que vai, será necessário instituir fair play financeiro para segurar porco e urubu, sob o risco de que tais clubes tirem a graça e diminuam muito as chances em… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

A grana pra investir em bons jogadores.(renomados,marinho,André,Tardelli e tantos outros) é isso?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Claro que não. Eu falei em bons jogadores, rs. Ou ao menos que queiram justificar o salário e suem a camisa. De Tardelli eu ainda não desisti, mas falta pouco. rs

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Idem ao Tardelli, Nico, pois não vem cumprindo o que prometeu na entrevista coletiva no dia de sua apresentação, e sentiu o clima que ele mesmo criou no clube que tanto esforço fez para traze-lo. Estou com nosso Treinador nessa parada em se impôr perante um dos subalternos, pois o cara precisa ter muito colhão para virar esse jogo agora depois do clima que ele mesmo criou sem necessidade. Tomara que queime a minha língua, mas jogar pelos lados do ataque com essa idade ele não vai conseguir, porém, “ainda” mantenho uma confiança de que poderá nos ser muito útil,… Leia mais »