Noite de vaia e decepções na Arena

Assim como muitos gremistas com quem conversei na Arena estava pilhado para rever o Cebolinha e para ver o time com Diego Tardelli, e com Luan no lugar do camisa 9. Meu aproveitamento foi de 50%. Tardelli não jogou por questões médicas e Luan ficou no banco. Começaram Jean Pyerre e (surpresa!), André.

Foi na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Bahia que ficamos sabendo que Luan nunca esteve cotado para jogar de falso 9. Segundo Renato, ele foi testado na função mas o time não funcionou. Se o esquema com Luan não funcionou em treino, não seria no jogo que iria funcionar, disse Renato.

Foi um balde de água fria em mim e em todos que esperavam ver o time jogando como na Copa Brasil de 2016, sem o centroavante tradicional. Renato disse mais, que o time e ele preferem jogar com alguém dentro da área. Ou seja, André é titular, e agora mais ainda com a lesão de Vizeu, aparentemente muito séria.

Ficamos todos dependentes de André.

Então, esta é a pior conclusão da noite, que prometia ser de futebol bonito e vitória serena, e que terminou com a certeza de que Renato não vai mesmo abrir mão do camisa 9.

É claro que isso não impede que o time volte a engrenar – o que é quase uma obrigação depois da pausa para treinos de aprimoramento -, mas depois do que se viu diante do Bahia resta o temor de que um ciclo está terminando.

Não que o time tenha jogado mal, não mesmo. O time dominou, criou situações perigosas, inclusive com um chute de JP na trave direita.

Aliás, JP teve alguns momentos importantes no jogo, como esse chute na trave e a bola enfiada para Cebolinha no final do primeiro tempo, que resultou no pênalti, por sinal muito bem cobrado pelo principal atacante do time.

Contra JP o lance que poderia definir a partida a favor do Grêmio. Num raro lance de vitória pessoal, André deixou JP na cara do gol. Era só chutar, mas o jovem meia optou por encostar a bola para um companheiro, mas o fez de forma errada, para alívio do goleiro Douglas.

Não duvido que esse lance equivocado tenha causado a substituição de JP por Luan, o que aconteceu sob vaias de protesto da torcida contra a decisão de Renato. Naquele momento, poderia ter entrado Luan e saído André, mantendo JP em campo.

Aliás, consenso entre os torcedores que estiveram na Arena. Por isso, as vaias ao treinador.

Não se pode agradar a todos, afirmou Renato na coletiva. Agora, quando se desagrada a maioria é o caso de ter humildade e refletir a respeito.

Independente de qualquer coisa, o Grêmio mostrou futebol suficiente para superar o time baiano na Fonte Nova. Para isso, é preciso tirar os espaços de Arthur, um atacante arisco que infernizou a vida dos defensores do tricolor.

93
Deixe um comentário

Please Login to comment
33 Comentários
60 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
22 Comentaristas
heraldolanger@hotmail.comCOPIÃO DE TUDODavi CalilMarceloWilson Santos Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos
Notify of
Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Renato está perdidinho, não sabe o que fazer para arrumar o time, parece que não sabe jogar de outra maneira, falta variações táticas, é sempre na mesma toada, lento e previsivel, o time está mais do que manjado. A entrevista foi desanimadora, afirmar que o time só sabe jogar com o aipim é um atestado de incompetência, foi muito triste ouvir que o inútil do André segue no time. Pelas declarações, Renato vive no mundo de Nárnia, suas entrevistas são cada vez mais fora da realidade, são patéticas, falta humildade para reconhecer um erro, Romildo precisa entrar em ação e… Leia mais »

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Contrataram pq ele pode joga de PONTA, na MEIA e de ATACANTE, engraçado que nunca pode jogar 90 minutos…BRUXINHO do Renato que ligou pessoalmente pra ele…piada.. 1 milhão por mês, chegou no início do ano e nós estamos na metade de julho e ainda não jogou 90 minutos.

Alexandre
Membro
Alexandre

Exatamente. Time voltou de 1 mês de treinamento sem apresentar nada diferente, cometendo os mesmos erros, os mesmos vícios, mostrando as mesmas dificuldades, a mesma incapacidade ofensiva e ontem até batendo cabeça atrás.

Embora seja difícil de admitir, não dá mais para tapar o sol com a peneira: o maior problema do Grêmio hoje é o Renato e comissão técnica. Resistência em fazer as mudanças, má leitura do jogo, falta de variações táticas, de jogadas ensaiadas. A culpa maior é do treinador, sim.

nelsongz
Membro
nelsongz

Se o esquema com Luan, de “falso 9”, não funcionou em dois jogos treinos, embora tenho funcionado para ganharmos a Copa do Brasil de 2016, abandona-se esta possibilidade e escala-se o André, o “nulo 9”? O cara está no Grêmio há um ano e meio e nunca funcionou, mas vai receber mais chances?

É desanimador.

Vou repetir o que disse num comentário ao final do jogo, a maior contratação para o segundo semestre é vender ou emprestar o André.

vargacarlos
Membro
vargacarlos

O Renato insistindo com o André esgota qualquer um.
E para piorar tira o JP e deixa o André em campo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Mas nessa hora me deu uns 50 tipos de nojos diferentes….

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Eu fiquei besta. Ou melhor, me senti uma besta quando anunciaram o balada. Renato provocando a ira dos deuses.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Olha Ilgo, como bem falaste, parece ser fim de um ciclo. Como foi anos atrás onde Renato não teve humildade e morreu abraçado com os bruxinhos. Acredito que André não foi de todo mal, errou 2 gols, quando a bola bateu na trave no chute de JP ele recebeu o rebote sem goleiro e bateu caindo de forma bisonha(não sei qual o problema com ele e com o Alisson que vivem caindo e pedindo falta) Em outro lance, uma assistência do JP de cabeça pro Andre deslocar do goleiro, ele vai e cabeceia em cima do Goleiro. O Grêmio não… Leia mais »

matiassmp@hotmail.com
Membro
matiassmp@hotmail.com

* Eu só queria que alguém me explicasse como o esquema com centro-avante aipim (Renato decretou ontem) vai funcionar se um lateral nunca cruza uma bola (Leonardo) e o outro não acerta um cruzamento (Cortez).

* A partir de agora defendo a tese que o Everton deve partir pra cima e tentar o chute em todas as oportunidades. Foram nossas melhores chances. Todas as vezes que tentou o passe os companheiros não aproveitaram.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Concordo com isso, e mais uma constatação, no segundo tempo achei o time com marcação “frouxa”, tivesse tirado o André, e colocado Taciano ou Darlan. Sem nexo ter tirado o JP, que era um dos melhores do time. TERIA que ter sacado o André do time.
A escalação inicial foi quase boa, se tivesse escalado o Luan na do André. Ou o Tardeli se ele tivesse condições de jogo( mas que fase, os caras passam 1 mês de férias e se machucam..pqp)…
Se o Tardeli tivesse condições, escalaria ele na do André

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Balde de agua fria. Este é o resumo da noite. Renato está encerrando mais um ciclo, e está sendo vitima de um de seus principais defeitos: soberba. Nada contra, todos sabemos que ele é e sempre foi assim. Mas ao declarar que André jogou bem e estava até sendo aplaudido Renato está chamando a torcida toda de idiota. Só para constar, a jogada que originou o escanteio do gol do Bahia foi uma perda de bola do André no ataque pegando a defesa toda fora do lugar, como tantas outras vezes aconteceu no jogo. Infelizmente um ciclo está se encerrando,… Leia mais »

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Tem coisas que a gente não consegue entender, Tardeli por exemplo, está a 6 meses no clube, gozou de férias, salários altíssimo e pago em dia, e não consegue jogar 15 minutos, outro mistério é Luan, o que aconteceu com esse cara, ontem entrou aos 30 min. do segundo tempo e não conseguia correr, não deu sequencia em nenhuma jogada, parece um pangaré velho, cansado e machucado, Cortez é aquele cara que antes do jogo você já está com raiva dele e quando o jogo termina, a raiva só aumentou. André não pode continuar vestindo a camisa tricolor, ela definitivamente… Leia mais »

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

O Episódio de ontem na Arena me mostra duas coisas: 1) inexplicavelmente Renato abandona o vitorioso esquema de 2 atacantes e 4 homens no meio campo a partir da saída de Ramiro em prol de André Balada e Alisson sem que AMBOS tenham jogado algo que justifique sua teimosia nesta direção. Pepê INCLUSIVE invertido joga mais que Alisson e cria mais situações de perigo ao adversário. Se Éverton for negociado será um CRIME LESA HUMANIDADE AZUL se ele não for IMEDIATAMENTE efetivado na posição e função de Éverton; 2) ONTEM aconteceu ALGO que tem de ser registrado e adicionado à… Leia mais »

Conrado
Membro
Conrado

Ilgo, sobre o Renato dizer que o Luan não funcionou de falso 9 nos treinos, lembro que a formação ofensiva contra o Zequinha naquele jogo treino, foi Pepê, Alisson, Luan e Tardelli. Não houve um 10 classico em campo, como havia em 2016 com Douglas. É proibido Luan e JP atuarem juntos? Pro Renato, parece que sim. Qual o real problema do Tardelli? Nunca joga. Meu time ideal (com Tardelli jogando), teria Maicon, MH. JP, Tardelli e Cebola. Luan. Mas, partindo do princípio que Tardelli não jogue, acho Alisson muito siscador pra um jogo todo. E como não podemos contar… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Este também é o meu sexteto como escrevi aqui a 2 dias, seria o ideal.
Tô achando que o único problema do Luan foi a ascensão do Cebolinha logo após ele ter sido o Rei da América, não ter estado na lista da Copa, aí, a fascite plantar fez “o resto”.

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

FATO: Renato se mostra um excelente debugger, mas um péssimo deployer.
(só os fortes entenderão)

A solução é sempre alternar a contratação dele com a de outro técnico, kkkk…

Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Adotei uma velha tática (dos anos70):Ao ver André em campo ou entrando em campo DESLIGO a tv.Já me poupou aborrecimentos com outras nabas que desfilaram com a Tricolor .

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Será que Tardelli está fazendo corpo mole?
Diz a notícia que depois de uma bronca do Renato em treino ele sentiu dor estomacal.
O cara é o maior salário do clube e até agora não fardou, sempre tem algum problema.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/07/11/tardelli-ficou-fora-de-jogo-do-gremio-apos-bronca-de-renato-em-treino.htm

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Li isso e me recuso a crer.
Seria o estado da arte da várzea.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Se for isso mesmo , tem que tomar uma bela suspenção e uma bela multa…

Marcelo
Membro
Marcelo

Eu também me recuso a acreditar, mas que tem algo de podre no Reino da Dinamarca, ah tem!

Renato, ao ser informado da disposição do Éverton em jogar, pode ter deslocado o Tardelli para a função de centroavante. E todos nós sabemos que o bibelô que veio da China não quer jogar nessa posição.

Daí para ter um atrito que virou “dor de barriga” é dois palito!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bem pensado Marcelo, mas lembro que o Vizeu é quem vinha jogando antes da parada e minha indignação foi “porque” escalar o André que já vinha sendo criticado por todos a algum tempo ????? Também me recuso a acreditar que Tardeli bibelô tenha se negado a jogar pelo meio do ataque, pois ele foi muito claro (está gravado) quando chegou e disse que sempre “se deu bem” jogando pelos lados, mas que sabe jogar pelo meio do ataque e até mais atrás como meia atacante na função do Luan conforme havia conversado com Renato durante sua negociação várias vezes por… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Tomara que a vaia tenha feito efeito, Copião.
Uns puxões de orelhas de vez em quando não fazem mal a ninguém.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Pior que certas dores o DM não tem como identificar. Prá dar migué é facinho. Ainda tenho esperança em ver Tardelli render. Mas tá diminuindo…

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Eu desconfio é da ÉTICA de certos profissionais médicos mais propensos a proteger o atleta pelas mais diversas razões do que proteger os interesses do clube e assim evitar se indispor com um grupo de atletas… É a versão futebolística daquele médico de confiança que te dá um atestado quando tu não tá afim de ir trabalhar… Só que no futebol tem de ter uma explicação mais rebuscada porque os “chatos” dos jornalistas esportivos da cobertura do time ficam perguntando e fuçando querendo saber o que que houve… É assim que bronca do técnico vira gastroenterite e investigação de estupro… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Gil mal chegou da China e já vai estrear neste domingo, enquanto isso, Tardelli faz cu doce pra jogar mas no Instagram fica cheio de poses.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Pois é, dois mistérios: Tardelli que quase não joga, mas recebe. E Luan que esqueceu seu talento em 2017. Como pode?

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

INSISTIR COM ANDRÉ é burrice e Renato não parece ser burro. Então porquê? Depender de André é garantia de que não teremos taça este ano. Renato vai arriscar até quando? E quando sonhávamos com falso 9… Em tempo, Luan voltou? Não vi. Time treinado sem ritmo de jogo dá nisso. A desculpa perfeita.

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Não sei se é uma impressão só minha, mas a barca começou a afundar a partir do momento em que não tivemos uma voz forte e firme no vestiário, Renato ficou sozinho. Duda Kroef, Beto e Deco não tem cacife para chegar junto no Renato (se é que é necessário). Renato está livre leve e solto. Acho que este está sendo o maior erro da administração do Romildo.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Duda não tem perfil de enquadrar nem um juvenil, imagina enquadrar o Renato, ele é muito Lorde Britânico para aloprar com subordinado.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Nossa alegria durou pouco, não gosto de desejar o mal de nenhum profissional, mas André é uma excessao,jogador inútil, nunca está no lugar certo. Como já sabemos que Renato sempre vai escalar este moloide, só resta torcer por uma lesão. A entrevista do Renato depois do jogo foi pior do que o resultado, as vaias metecidas não o sensibilizaram em nada e nem vão. Quanto ao Everton, melhor torcer que jogue o máximo possível, pois é o único que sabe fazer gol.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, cheguei para dar meus pitacos, mas vamos como Jack , o estripador, por partes. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Já vi alguém dizer que temos os melhores laterais do país, discordo totalmente, pra mim são bem medianos, igual e melhores que eles tem dezenas por ai.
A meu ver, os dois laterais são muito fracos no apoio, sendo um dos problemas do time.
Léo Gomes que tinha como virtude a pegada, a intensidade, nem isso tem mais, virou troteador depois que falaram em seleção.
Jogadas ofensivas com os laterais simplesmente não existem, é triste de ver.
Espero que acelerem a “lapidação” do Kazu para fechar aquele buraco negro que virou a lateral esquerda.

Alexandre
Membro
Alexandre

Nenhum dos dois laterais chega na linha de fundo. Entrar na área então, nem pensar. Orientação do treinador, características dos atletas ou medo de atacar e deixar a defesa ainda mais exposta, afinal não há cobertura eficaz dos volantes? Do jeito que o Grêmio quer jogar, com passes curtos, é fundamental jogada pelas pontas, para abrir a defesa do rival, por isso os laterais teriam que aparecer constantemente na frente. Léo Moura e Capixaba possuem mais essa vocação ofensiva, em que pese os problemas físico e técnico deles. Seria uma opção. Outra: um volante para fazer a cobertura que tenha… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Depois que oficializaram a contratação do Léo Gomes, o cara despencou de produção. Nem interesse em campo ele demonstra.

Ir no fundo? Pra quê? Passar como opção de passe? Muito cansativo.
Virou gato gordo a nossa promessa de lateral direito.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

PARTE (I) É evidente que não vou execrar o Treinador Midas do Ilgo, pois meu apoio é sempre para o nosso maior ídolo do RS junto da imensa torcida: Renato Portaluppi. Escalação: errou de novo porque estamos jogando com 10 cada vez que ele escala o André de centroavante referência, pois isso não vem dando certo desde que esse balada chegou aqui criando expectativas em vários otimistas, inclusive eu, e mordo a língua se esse cara virar um Jonas e saia empilhando gols por aí, mas eu esperava que entrasse com Maicon, MH, Luan, JP, Vizeu e Éverton sem André… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Palavras do Everton:

Chegou sondagens de varios clubes,
mas tem que ser bom para o clube que acreditou em mim e me levou aonde eu estou

Isso se chama carater, e gratidão, coisas que poucos jogadores tem hj em dia.

Por essa atitude virei mais fã do cebolinha….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Pois é Cássio, Éverton fez igual o Arthur por gratidão de serem bem lapidados e isso nos deixa fã dos guris e do Professor, menos quando erra escalando o André entrando sempre com 10 contra 11 a um ano & meio, aí, é pracabá. É dose.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Para completar, Cássio: E o Pedro Rocha hoje, hein !!!!! Quem lapidou esses guris desde setembro/2016 deve ter fuçado na base em busca de um nove, e não tínhamos, pois veio Bárrios, Brocador, André, Vizeu e não resolvemos o problema. Agora “na pressão”, vamos queimar o Da Silva antes da hora.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Pois é Copiao, se tivéssemos trazido o PR em vez do Tardeli acho que teríamos ganhado dinheiro. Mas admito que falar agora é fácil, qdo veio o Tradeli achei uma boa contratação, que por enquanto ainda não se concretizou, não deslanchou… Mas espero que ele farde logo, e de preferencia no lugar do André…. Bhja Copião, ele ter tirado o JP que era um dos melhores em campo em vez do 9nulo André, foi phoda… Merecidas as vaias…. E será que vamos de time misto ou reserva no fim de semana? Me nego a crer depois de todos esses dias… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bem, é raro e quase difícil o Grêmio repatriar um jogador recém negociado na história e PR32 veio por empréstimo até 31/12/2019 quando retorna, pois o time dele só queria liberar em definitivo pelo valor que foi adquirido, e isso na minha opinião seria burrice fazer.
Já o Tardeli tem lenha para queimar, é só aguardar mais um pouco e o entrosamento virá em mais uns 3 ou 4 jogos, eu acredito sempre.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Vejam só, o retranqueiro Mano Menezes deixou o aipim Fred no banco e entrou SEM CENTROAVANTE. O nosso querido Pedro Rocha foi o jogador mais avançado.
Por enquanto vão metendo 3 a 0 com show do PR.
Espero que Renato esteja vendo esse jogo e APRENDA a jogar de outra forma.
Jogar sempre com um a menos não dá.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Pior é ver este mesmo Cruzeiro que tomou um rodiao do Inter recentemente novamente ser favoritaco a levar a CB de novo. Quanto ao Grêmio o desânimo me tomou conta. Estava otimista e este 3 a zero do retranca Menezes me deixou pior ainda. Pior que isto é em dez rodadas não poder ver meu time em um horário decente, nossa direção é muito boazinha mesmo, enquanto isto os arrombados terão mais um jogo no horario nobre, quem olha parece que eles ganharam tudo e nós somos uns infelizes . Na Libertadores os unicos arrombados a ter jogo na porcaria… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Calma Rodrigo…no próximo jogo ganharemos bem do Vasco do pofexô e voltaremos a ser o “melhor futebol do país”.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Queria acreditar nisto, mas com um centro avante que nunca está no lugar e a estrela (Tardeli) que até agora não jogou uma partida inteira, se vencermos por um a zero é goleada.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo Tenente, não existem mais centroavantes no futebol moderno a muito tempo, pois o que vejo são um sexteto com uma grande movimentação e recomposição até com volantes entrando na área e concluindo. Meu palpite será vitória fácil sobre o Vasco mesmo tendo errado os 2×0 contra o Bahia.

giltiger@terra.com.br
Membro
giltiger@terra.com.br

Meu Deus que golaço do Pedro Rocha no primeiro gol e no segundo gol fez todo o serviço e deixou o gol para o Thiago Neves… Está sendo elogiadíssimo por isso…
E pensar que em 2017 tínhamos no Grêmio o Pedro Rocha e o Éverton e o Reinatão escalava sempre que dava Fernandinho….
E o Éverton fica reserva do mula manca depois que o Pedro Rocha foi para o Spartak…

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Este Atlético é o time mais inutil do mundo, os Colorados de Minas, cruzeirense é igualzinho a eles, de novo vão para as cabeças e nós patinando com awuela inutilidade do André. Que Deus me perdoe por desejar o mal, mas a “caganeira” do inutil do Tardelli, até agora não justificou nem meio salário, poderia dar no André.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos
Alexandre
Membro
Alexandre

Não questiono a contratação do Tardelli. O Grêmio precisava de um reforço para o ataque e a direção contratou um atacante que, em forma, é um dos melhores do futebol brasileiro.
A questão é não joga por quê? Opção do treinador, problema físico, ele só quer jogar em uma posição? Essa historinha aí tá muito mal contada. Qualquer que seja a resposta cabe a direção e a comissão técnica resolver isso.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Eu critiquei o tempo de contrato de Tardelli, 3 anos é um erro para jogador em fim de carreira.
A direção queria por 2 anos, mas ele bateu o pé e disse que só viria por 3 anos. A direção se acrocou e atendeu a exigência dele.
Já estou achando que ele estava mal intencionado, que veio só para se encostar.
Se Tardelli se garantisse na bola, teria vindo por 2 anos e renovado depois.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

PARTE (II) O Jogo: pra mim, bola na pequena área será sempre do goleiro e mesmo que não tínhamos um homem no 1º pau como manda o figurino que faz isso até na várzea, a falha foi do Paulo Victor tomando aquele gol besta. – acho que devemos considerar por estarem descontados e fora de ritmo por estar vindo de lesões longas o Kannemann e Cortêz, além do André que nunca desembarcou em Porto Alegre a um ano & meio. – mesmo considerando a safra ruim na posição a tantos anos, nossos laterais são medianos e sempre inconstantes no apoio… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Mas bah! Que cachorro me passaram! Que time que entra somente por um golinho (cruzeiro) é o anti futebol.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Agora mais calmo,porém bem tanto vamos a análise. Pv- 1 bola no gol e um frango. Leonardo gomes- este é do time do felaine,James Rodrigues,dimaria,mais empresário que futebol. Zaga- nossa dupla nunca faz gol quando a bola e no ataque e leva gol em bola parada,ou seja,não sabem ou não treinam posicionamento.(que comece o mimimi) Cortez- algum dia alguém vai dar uma função para ele e aí quem sabe comece a jogar bola. MH- quando tiver a mesma competência de armar contra ataque pro GRÊMIO, que teve pra armar pro baea ,além do mambituba vão saber que é jogador. Maicon-… Leia mais »

walt_adv@hotmail.com
Membro
walt_adv@hotmail.com

Os sinais são claros de fadigas nos “metais”. Não há mais explicações, há necessidade de renovação na Comissão Técnica. Romildo, político que é, jamais vai demitir o Renato. Não quer ficar de “mal” com a Torcida. Isso é um erro! Para o clube. Renato já escreveu sua história duas vezes no Grêmio. Não vejo empecilhos na sua dispensa. Continuará ídolo! O que não pode é o Grêmio , Romildo e Renato correr o risco de ter manchada na sua “ficha” no clube, uma eventual luta por rebaixamento em 2019, e quedas nos mata-matas por times que não tem 10% de… Leia mais »

Davi Calil
Membro
Davi Calil

A situação mais absurda, além da não saída do André, foi a titularidade do André. Antes da parada da copa américa, o titular era o Vizeu. O André já tinha perdido essa titularidade. Renato perdeu toda a credibilidade de colocar o de melhor momento em nome do BRUXISMO. Essas situações vão matando o vestiário, que é muuuuito bom no Grêmio muito devido ao próprio Renato. Fosse eu o Vizeu, ia ficar muito irritado. Qual foi a explicação pra titularidade do André, se não o bruxismo? Alguém sabe? Preocuapação 2: o gol que tomamos é de time que NÃO treina. Vou… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

A explicação é que ele empilhou gols no sidicato dos atletas…rss

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Quantos cartões tem o André no BR e qual a situação dele na LA neste quesito, pois já que ele tem o corpo fechado à lesões musculares ou daquelas que afastam por 45 ou até 60 dias tão normal a qualquer atleta, uma suspensão poderia resolver o nosso problema tirando o 9 do time já que nossos melhores momentos nesta gestão Portaluppi foi com 2 ou 3 flutuando por ali empilhando Taças. Sobre esta fase do Luan, tô achando que o único problema dele foi esta ótima ascensão do Cebolinha logo após ele ter sido o Rei da América, não… Leia mais »

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Quem não é poupado não se lesiona. A poupação em excesso é o que causa lesão muscular. Só pra dar um exemplo, o Flamengo foi o time que menos poupou ano passado, e foi o que menos se lesionou. É um fato. André não se machuca, porque ta sempre jogando. Infelizmente.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Interessante esse assunto, concordo com isso Davi, porém, me faz repensar que nós devemos então contratar o DM e Físico do CAP que a 10 ou 12 anos poupa TODOS os titulares de janeiro à maio usando sempre o sub-20 para disputar o estadual deles, e por lá não existem tantas lesões por causa de “poupação” tão longa entre os titulares. É de pensar, hein. Vejo ainda que com esta estratégia do Petráglia usar o sub-20 ou sub-22, chegaram em 8 ou 10 finais ganhando uns 4 ou 5 títulos com a gurizada, usando e escalando os guris da base… Leia mais »

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Realmente o altético PR tem calendário de time europeu. Obviamente o campeonato paranaense é muito inferior ao gaúcho. Nem falo de qualidade, mas de estilo de jogo. Aqui os time são tudo retranqueiro. Lá são tudo faceiro. Facilita pro sub-23. Aqui, até deu certo pro Grêmio esse ano quando usou a gurizada, mas nem sempre vai dar pelo estilo de jogo pegado e retranqueiro que nós temos aqui (por mais que nossa base seja infinitamente superior a do Athletico). De fato estrutura não é o principal. O athletico não tem lançado grandes nomes, apesar de lançar alguns bons jogadores (nenhum… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Muito bem, ótima visão e acrescento aí que Marcelo Grohe tinha 32 anos, Paulo Victor(32), Julio Cesar(32), Léo Moura(40), Geromel(34), Paulo Miranda(31), David Bráz(32), Cortêz(32), Marcelo Oliveira(32), Maicon(34), Tardelli(34), ou seja ….. ….. o Grêmio vem revelando vários garotos da base a quase 3 anos e não achamos goleiro, laterais, zagueiros e atacantes além de PR32 e Éverton, mas vejo que o processo está devidamente correto pelo elevado nº de guris que revelamos, estão surgindo já no elenco principal e um grande nº de promessas que vem aí de 17 à 19 anos. Davi, vamos vaiar o Treinador sim quando… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

É o que eu sempre disse, Tardelli é velho para atuar pelos lados, quando eu dizia alguns jênios esperneavam e
urravam igual porco no abate, rsss

https://globoesporte.globo.com/google/amp/rs/futebol/times/gremio/noticia/renato-veta-escalar-tardelli-pelos-lados-e-aguarda-recuperacao-idade-chega-para-todos.ghtml?__twitter_impression=true

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Hahahaha! Piazada Boa de bola

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Só esperando o csa vir roubar dentro da ARENA.