Sexteto de ouro para enfrentar o Bahia de Roger Machado

O time do Grêmio que enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 19h15, é o que a casa oferece de melhor para o momento. O jogo vale pela Copa do Brasil, considerada prioridade máxima pelos baianos.

Sobre o time tricolor não existe unanimidade, claro, mas nem o torcedor mais cri-cri faria mais do que uma ou duas mudanças na escalação que vem sendo divulgada.

O torcedor mais amargo, aquele que veste ceroula e toma underberg com limão no café da manhã, contesta a ausência de Jean Pyerre. Renato, segundo eles, faz isso pra proteger os ‘cascudos’ e escalar seus ‘bruxinhos’. Então, por essa lógica maluca, Renato coloca seus, digamos, protegidos, acima dos interesses da equipe.

É Renato ‘empacando’ a trajetória de ascensão do jovem craque JP, assim como ‘empacou’ a carreira de Arthur e Pedro Rocha, e ‘atrasou’ o lançamento de Éverton, que era chamado de peladeiro e perde-gol, até passar pelo Padrão de Qualidade Renato Portaluppi (PQRP).

Também acho que JP merece a titularidade. Mas quem sairia? De novo não há consenso entre os torcedores. Alison, Tardelli ou Luan? São os que estão recebendo votos.

Qualquer um dos citados tem sua importância técnica e tática. A escalação de JP mexeria na estrutura. Sem Alison o Grêmio perde poder de marcação no setor direito, antes ocupado por Ramiro. Deixar Tardelli fora seria quase um absurdo pelo que ele mostrou antes da pausa da Copa América.

Se eu tivesse que sacar alguém para colocar JP, este seria Luan. Mas só pelo fato de que ele ainda não provou que merece ser titular de novo. Escreve aqui quem não assiste aos treinos. Acredito que se Renato escala Luan é porque acredita nele para começar o jogo. Simples. Ou alguém imagina que Renato faz isso porque Luan é seu bruxinho ou coisa parecida?

Então, considero a escalação do time a melhor possível. Jean Pyerre fica como alternativa para o segundo tempo ou alguma eventualidade.

Não vai falar, no futuro, alguém para dizer que Renato empacou o crescimento de JP.

Outra decisão importante do Renato é a escalação de Luan como um falso camisa 9, algo que eu e a maioria da torcida reivindicamos faz tempo, até em função das opções possíveis.

Então, o Grêmio vai com sua muralha defensiva tradicional, uma defesa entrosada como poucas no país.

Do meio de campo em diante só jogadores que tratam a bola por tu ou você. É um sexteto de ouro. É muita qualidade.

A grande atração, Éverton ‘Cebolinha’.

Resta saber se toda essa qualidade conseguirá se impor diante da retranca que Roger Machado vai armar na Arena.

JURÍDICO

Pouca gente fala nisso, mas o departamento jurídico do Grêmio conseguiu importante vitória no tapetão. O clube foi absolvido da absurda acusação de racismo no jogo contra o Fluminense, dia 5 de maio, pelo pleno do STJD. Havia uma condenação inicial, com multa de 30 mil reais. Resultado final excelente, até para futuras denúncias de incidentes nessa área.

91
Deixe um comentário

Please Login to comment
28 Comentários
63 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
15 Comentaristas
Wilson SantosGremistadeSantiagocassiogomespf@hotmail.comMarceloRodrigo Mello Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Esperamos que todo este planejamento dê certo contra o Bahia e consigamos abrir boa vantagem. Na teoria tá legal, mas vamos ver quando a bola rolar. Quanto ao último tópico onde escreveste sobre a nossa absolvição da ridícula acusação feita pelo Fluminense, pode ter certeza que nossa valorosa imprensa estaria repercutindo uma condenação, como fomos absolvidos, silêncio……..

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Só uma correção o Grêmio não foi ABSOLVIDO, deixou de ser condenado por desqualificação da “prova” pelo vídeo ter sido editado e a suposta acusação de racismo só ter sido ouvida no áudio. A suposta agressora não foi filmada ou identificada e o audio poderia ter sido incluído no material.
Inocentado por falta de provas e não absolvido…

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Desculpa por este erro IMPERDOÁVEL, sou humano, não tenho a tua perfeição. Da próxima vez revisarei antes de comentar.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Só esclareci uma dúvida COMUM jurídica, é o mesmo caso de um estuprador que é colocado em liberdade por FALTA DE PROVAS e sai da corte dizendo que é INOCENTE. O que eu quero dizer é que se os auditores se convencessem tecnicamente da validade da “prova” ou tivessem (como o Judge Moro) a convicção da culpa do Grêmio de ser um clube racista e que a prova era desnecessária o Grêmio teria sido condenado igualzinho no caso Aranha… Esta decisão está muito longe de ser uma mudança de atitude pré-concebida que a “Justiça” Desportiva Brasileira vê o GRÊMIO em… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Cara não meta política no meio, sabemos do teu fanatismo e isto estraga tudo.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Falando sério depois deste meu erro imperdoável, sou amador mesmo, a história toda do racismo era muita formação de barra, tão ridícula que não se sustentaria.
Infelizmente sempre seremos a Geni do futebol Brasileiro, se estivermos incomodando por títulos seremos mais atacados ainda. O efeito Aranha é muito mais nefasto do que a punição que sofremos à época.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Que erro? Endeusar um bêbado analfabeto e ladrão é o grande erro.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Também acho, e ele continua no lugar certo.

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Time fortíssimo. Espero que Luan entre no jogo.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Sobre a escalação já disse no comentario anterior…não critico a ausência do JP ( se isso realmente ocorrer), alguém.precisa sair pro Luan e Tardelli jogarem.
JP fica de sobreaviso, na rateada de qualquer um dos dois citados, ele assume a posição.

Alisson, aquele que o Ilgo dizia que não sabia recompor, agora sabe, rss.

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

E as notícias sobre a contratação do Rafael Carioca como estão aí no sul ? Aqui não chega quase nada de novo…. e será que tem chance de sair negócio? Quanto a escalação contra o Bahia, acho que é o que temos de melhor mesmo, mas se vai funcionar só saberemos no jogo…. gostariamos muito que Luan voltasse a jogar o que ele sabe, Tardelli desencante de vez e o Cebolinha apronte das suas antes de sair …. vamos torcer muito …

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Independente da escalação. Espero uma boa vitoria. Parece que o Tardelli não treinou. Sera que joga?

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos
COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Me enganaram, pois achei que o Vinicius JR e o Rodrygo “estavam prontos”, mas o Real Madrid disse ontem que ainda precisa apostar na evolução desses guris.

https://br.yahoo.com/esportes/noticias/real-descarta-neymar-e-prefere-155130519.html

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

No SECO, quem tinha que sair para entrar o TARDELLI é o Alisson… Jean Pyerre foi responsável DIRETO pelos 6 últimos pontos que o Grêmio fez no campeonato Brasileiro com uma assistência e um golaço de FALTA que é uma coisa cada vez mais RARA no futebol BRASILEIRO e MUNDIAL!!! E o que ele recebe de prêmio? BANCO… Esta reação de deixa o Renato que ele sabe o que ele faz. é típica dos chapa-branca… Dos torcedores e do Blogueiro… TOMARA que eu esteja errado e todos estejam certos…. Mas Tardelli nunca deu indicação na sua carreira INTEIRA que pode… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Galhardo sendo treinado na meia foi de cair os butiás do bolso.
Renato adora ter uma invenção maluca pra chamar de sua.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

E se der certo? Quem te garante que vai dar errado? Toda a vez que tu prevê o apocalipse por coisas que não aconteceram e talvez nunca aconteçam me lembro de 2017 e o teu desespero porque iríamos decidir fora de casa a LA e que não fizemos mais gols no Zamora e tu quase infartou nos comentários. Aliás já tinha comentado este fato contigo antes. Então eu prefiro ver primeiro para depois ver se vai dar certo ou não. Anos treinando equipes me fez aprender que muitos treinos infalíveis o eram apenas na teoria kkkk, na prática tive que… Leia mais »

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Tudo que assisti na vida de futebol e tudo que já vi anteriormente fazer em campo por Tardelli, Allisson e Rômulo (dentro de campo no Grêmio e em outros clubes) e tudo que vi jogar e EVOLUIR de Jean Pyerre no GRÊMIO. Se der certo será sorte ou fragilidade do adversário do momento, o BAHIA. AINDA BEM que EU ACHO que Roger Machado não vai ter CORAGEM de escalar hoje no meio campo baiano o recém chegado GUERRA do Palmeiras. Se ele tivesse chegado um pouco antes e feito dois ou três treinos no Bahia. Ele escalado e o Grêmio… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Quem está gritando é tu, defensor……

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Alguns neófitos confundem ( não sei por burrice ou se são mal intencionados) “estar pronto” com evolução. VJ com 17 anos, estava pronto para jogar no Fla, tanto que era o melhor jogador do time, mesmo tendo um campo enorme para evoluir. Rodrygo, 17 anos, estava pronto para jogar no Santos, era um dos melhores do time, também tem muito o que evoluir. Mesmo o Cebolinha, que é o melhor jogador gremista, pode evoluir muito na Europa. Tem até o capita Maicon, que evoluiu muito depois de velho, chegou ao auge em seus 30 anos, é até curioso isso, deve… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Gostei dessa Salada Mista que tu fez aí nesse Post com ótimos ingredientes e temperos, pois parece que a escalação do time está na ponta da língua de todos nessa retomada onde vamos sempre com o que temos de melhor para cada jogo até dezembro. O pessoal amargo de ceroula que toma Underberg com limão no café da manhã (boa essa e muito oportuna) também já sabe que Renato não coloca nenhum protegido acima dos interesses da equipe e do clube, isso soa apenas como corneta para não perder o costume do eu falei, eu disse; é muito visível. Também… Leia mais »

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Caiu a máscara da racistinha naquele programa da Fátima Bernardes. “…era colorada e virou a casaca por uma bicicleta…” Fora aquela insistência em repetir que “…nunca viu o time ganhar nada…”, típico de torcedores da palafita corneteando nosso jejum. Culminou com aquela selfie junto ao d’ale chorão, ali assumiu tudo. Da primeira vez a ESPN armou direitinho pondo a câmera focada nela. Depois a Globo tentou de novo com o Caco Barcellos, quando aquele goleirinho medíocre retornou à arena e a torcida engajada nas redes sociais se ligou e não foi na onda deles. Foi ridículo, eles editaram todo o… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Somente uma dúvida, a Globo, espn e SporTV, após a saída do armário do pastor em pleno Maracanã lotado, continuará achando que a cbf é corrupta?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Tio, bela memória, pois isso nos fez relembrar de cada detalhe. Sobre as tuas 2 questões, lembro bem de ter visto aqui um sábio escrever que de cada 2 grãos de areia no Grêmio, esta mídia vermelha faz uma praia, mas não deixam cair nenhum grão da caçamba do nosso rival porque vivem maquiando tudo. Pô, mas que proteção contínua que eles fazem sobre a BRio, por exemplo, pois esse será o “3º detalhe” bem quente à explodir à qualquer momento pros lados do time das Dilma porque isso fez o rombo deles pular de 392 para quase 1 bi… Leia mais »

Marcelo
Membro
Marcelo

Hoje é dia de fazer os comentaristas da ESPN, que em seus prognósticos tiraram o Grêmio da Copa do Brasil e da Libertadores, começarem a passar vergonha. Sobre o time, sinceramente, a menos que o Luan e o Tardelli nessa inter-temporada, longe dos nossos olhares, tenham voltado a ser o que eram, não vejo motivo para o JP ir parar no banco de reservas. Tomara que eu, minhas ceroulas e meu underberg com limão estejamos errados, mas eu duvido muito dessa recuperação a jato do condicionamento físico desses dois jogadores. Se acontecer? Ótimo, pois teremos dois reforços a nível de… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Se em casa o rogeroth montou 2 ônibus na frente da área

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Minhas impressões sobre a escalação: Como torcedor, queria JP como titular, mas como presumo que o treinador está buscando o melhor para o time, chego a seguinte conclusão: Tardelli precisa da titularidade agora, Alisson tem a função tática, Éverton é indiscutível e Luan deve ter tido uma conversa com Renato e Diretoria e se comprometido a botar a cabeça no lugar e jogar, então receberá essa chance, que deve ser a última. Se corresponder fica, se não… Se corresponder, logo Éverton sairá e então Tardelli ocupará aquele espaço e entra JP. Mesmo assim, enquanto Cebolinha não vai embora, ficamos com… Leia mais »

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Saudades Grêmio 🙂

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Hoje nós resolvemos isso, Ricardo, Copa América é pracabá. Bah.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Segundo informações, Tardelli está fora do jogo de hoje, motivo: dor de barriga.
Mas que sina desse jogador, sempre tem alguma coisa que impede o cara de jogar.
Ao menos teremos JP no time.

Marcelo
Membro
Marcelo

Bahhh, dor de barriga? Sério?!
Toma um chá de marcela e um repoflor e vai pro jogo. 🙂

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Nuremberg com limão, se não parar limpa tudo.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, isso aí é a dose perfeita para os “amargos” no café da manhã. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, eu disse que Renato estava ensaiando a volta do Balada…esta aí a naba de volta.

E nós aqui sonhando com Luan de falso nove, é desanimador.

vargacarlos
Membro
vargacarlos

Para mim se reclamam que algum jogador ficou no banco para estes que vão jogar hoje é muito bom,só mostra a qualidade do grupo.
Mas Ilgo se puder me responde depois ai,logo depois do anuncio de que o Tardeli está fora do jogo e já veio aquela boataria chata da reportagem de que ele poderia estar saindo do Grêmio.
Afinal pelo que você sabe ele está descontente aqui ou isto é mais o que eu acho desejo desta turma de se ver livre dele por aqui mesmo.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Que uma caganeira ajudou que o GRÊMIO a não barrar o Jean Pyerre!!!
Este tal de Renato tem uma sorte, apesar de suas bizarrices de escalação…

Luan titular de falso nove…. Caiu primeiro de Abril!!!
Tome Balada…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Balada não serve para nada, nem para se lesionar presta.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Pelo menos para ISTO o Vizeu presta…
E mais BALADA pela frente sem Vizeu…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Se Renato ama tanto um nove, porquê não da mais chances pro Vizeu?
Balada tem mil chances, o coitado do Vizeu nenhuma, não dá pra entender essa desigualdade.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Bom primeiro tempo, apesar do Balada em campo.
Everton vai destruindo o Bahêa, jogando demais, que jogadoraço.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Uma boa escalação onde só faltou o Luan no lugar do André Balada… COMO ganha chances do Renato este GURI… E o Éverton ILUMINADO… É só manter a pegada e quem sabe fazer um segundo para acalmar o jogo de vez… Um meio-campo titular com Maicon, Mateus Henrique e JP garante um jogo controlado e dominante… Alisson jogando bem e revezando de lado com o Éverton constantemente. E como joga o JP! Mais uma bolinha na trave chutando de fora da grande área e cobranças de escanteio boas e perigosas e o passe profundo e visando servir aos atacantes… Como… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

JP deu assistencia pro Everton, bola na trave, chute a gol e saiu pro podre do André ficar.
Renato tomou uma sonora vaia, bem merecida.
Pra fazer uma merda dessa Renato deve estar chapado, só pode ser isso, inexplicável.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Parece que não é sou eu que acho que as vezes o Renato se passa…
Que AMOR pelo BALADA…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Balada tem pacto com o demo.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Na conta do Renato, pqnão tira o balada e põe Luan e deixa JP no campo…

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Concordo

nelsongz
Membro
nelsongz

Maior contratação que a direção do Grêmio pode fazer para o segundo semestre é vender ou emprestar o André. Mais uma vez, figura nula durante todo o tempo que esteve em campo.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é Nelson, e tu não acreditava que ele voltaria tão cedo.
Mas a culpa é de quem escala essa nulidade.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Quero ver o blogueiro, que foi a campo, ter a pachorra de dizer que o Renato não está atrasando o desenvolvimento do Jean Pyerre tirando-o do jogo a qualquer motivo quando está jogando o fino e liderando as ações de meio campo COMO HOJE.

E DEU DE BALADA…

E desliguei o som da transmissão depois do gol do Bahia e os festejos dele do ex-coloradinho e dizem que o tal Jáder Rocha é gremista…
Imagine o que seria então da narração dele se “fosse” colorado… INSUPORTÁVEL…

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Recomeço terrível, eu que estava tão esperançoso já perdi a noite, era feliz sem jogos do Grêmio para me estressar e não sabia, agora aguentar as cornetas e torcer pelo Palmeiras. A CB ficou difícil, Roger, Douglas Friedrich e Arthur se agigantam sempre contra nós, André nem pra se machucar serve, já o pobre Vizeu foi zicado. Torcer para lesão é terrível, mas acho que só assim para sair do time. Parabéns Grêmio por estragar mais um dia.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Esse goleiro sempre se agiganta contra o grêmio. E esse jogador Artur, que belo jogador…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

A cada jogo fica evidenciado que JP é o jogador mais decisivo do time, depois do Everton, não pode sair do time.
Alguém avisa isso pro Renato, pois parece que ele não sabe.

Marcelo
Membro
Marcelo

Depois da vaia que levou hoje deve ter percebido.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Sem explicação tirar o jp e deixar o André em Campo….

Marcelo
Membro
Marcelo

30 dias de parada e treinamento e mudou o que no time?
Alguém viu alguma variação tática? Alguma jogada diferente do que vinha sendo feito?
O que eu vi foi até um retrocesso com a volta do Balada. Sem falar no JP que quase ficou de fora e saiu antes do que devia.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Balada ganhou a posição fazendo gols no sindicato de atletas.
Renato é um brincalhão.

Marcelo
Membro
Marcelo

Tu viu o tamanho da vaia que ele levou, Wilson?
Pelo jeito distribuíram underberg com limão de graça na Arena. Kkkk

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, a Arena inteira ficou amarga, haja estoque de underberg.

Mas o Balada jogou bem, foi Renato que disse na entrevista, se ele disse, então é verdade, rss

GremistadeSantiago
Membro
GremistadeSantiago

Temos os dois melhores laterais do país, talvez do mundo, quanta “intiligencia” de nosso técnico, esse conhece o baraio.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não…ele não disse isso.