‘Crise’: sai o gramado da Arena, entra a goleada no jogo-treino

Sai o gramado da Arena, entra a goleada de 4 a 1 do São José sobre o time praticamente titular do Grêmio. Termina uma ‘crise’, logo vem outra.

Prato cheio para gremistas assustados, colorados e secadores de vários matizes, além dos mensageiros do apocalipse, que enxergam nesse resultado os sinais de uma hecatombe.

Para colocar ainda mais gasolina no fogo, é importante destacar que foi o time reserva do Zequinha e que o jogo aconteceu no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Não dá pra desprezar também o fato de que o titular do Grêmio perdeu por 1 a 0. No intervalo, entrou o time B, que levou os 3 gols restantes, e marcou um de consolação. Preocupante, quem fez o gol foi André.

Esse jogo-treino não passa disso, um jogo-treino. É o momento em que o técnico busca dar ritmo ao time e acertar alguns detalhes de movimentação. O resultado pouco importa, e só tem relevância para aqueles que sempre buscam algum motivo para questionar o trabalho vitorioso realizado nos últimos anos, com taças no armário, dinheiro nos cofres e finanças equilibradas.

Pra mim, o mais importante desse trabalho foi a confirmação de que Renato pensa mesmo em definir Luan como titular na função de falso 9, preferência da maior parte da torcida, aquela que aprecia o bom futebol aliado a um estilo competitivo, que tem se mostrado vitorioso.

Já li nas redes sociais comentários prevendo o pior, como se vivêssemos nos anos de vacas magras e não neste período glorioso.

Mas o que mais se lê são críticas à escalação de David Brás de titular, no lugar de Rodrigues. Já tem gente dizendo que ele é bruxinho de Renato, por isso tem que jogar.

Não, David foi contratado para ser reserva da dupla titular. É um jogador que não custou barato. Não tem sentido ele ficar na reserva de Rodrigues, por melhor que o jovem zagueiro tenha se saído. Rodrigues já mostrou qualidades, e não há dúvida que mais cedo ou mais tarde será titular.

David terá sua oportunidade. Se não corresponder, vai para o fim de fila.

Bem, enquanto não surge outro fato negativo no Grêmio, o assunto nesta terça deverá ser mesmo a goleada dos reservas do Zequinha.