‘Crise’: sai o gramado da Arena, entra a goleada no jogo-treino

Sai o gramado da Arena, entra a goleada de 4 a 1 do São José sobre o time praticamente titular do Grêmio. Termina uma ‘crise’, logo vem outra.

Prato cheio para gremistas assustados, colorados e secadores de vários matizes, além dos mensageiros do apocalipse, que enxergam nesse resultado os sinais de uma hecatombe.

Para colocar ainda mais gasolina no fogo, é importante destacar que foi o time reserva do Zequinha e que o jogo aconteceu no Centro de Treinamento Luiz Carvalho.

Não dá pra desprezar também o fato de que o titular do Grêmio perdeu por 1 a 0. No intervalo, entrou o time B, que levou os 3 gols restantes, e marcou um de consolação. Preocupante, quem fez o gol foi André.

Esse jogo-treino não passa disso, um jogo-treino. É o momento em que o técnico busca dar ritmo ao time e acertar alguns detalhes de movimentação. O resultado pouco importa, e só tem relevância para aqueles que sempre buscam algum motivo para questionar o trabalho vitorioso realizado nos últimos anos, com taças no armário, dinheiro nos cofres e finanças equilibradas.

Pra mim, o mais importante desse trabalho foi a confirmação de que Renato pensa mesmo em definir Luan como titular na função de falso 9, preferência da maior parte da torcida, aquela que aprecia o bom futebol aliado a um estilo competitivo, que tem se mostrado vitorioso.

Já li nas redes sociais comentários prevendo o pior, como se vivêssemos nos anos de vacas magras e não neste período glorioso.

Mas o que mais se lê são críticas à escalação de David Brás de titular, no lugar de Rodrigues. Já tem gente dizendo que ele é bruxinho de Renato, por isso tem que jogar.

Não, David foi contratado para ser reserva da dupla titular. É um jogador que não custou barato. Não tem sentido ele ficar na reserva de Rodrigues, por melhor que o jovem zagueiro tenha se saído. Rodrigues já mostrou qualidades, e não há dúvida que mais cedo ou mais tarde será titular.

David terá sua oportunidade. Se não corresponder, vai para o fim de fila.

Bem, enquanto não surge outro fato negativo no Grêmio, o assunto nesta terça deverá ser mesmo a goleada dos reservas do Zequinha.

44
Deixe um comentário

Please Login to comment
13 Comentários
31 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
9 Comentaristas
Ilgo WinkCOPIÃO DE TUDOgiltiger@terra.com.brWilson Santosheraldolanger@hotmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
henrique martins
Membro
henrique martins

A gente deu mole hoje, mas temos o melhor elenco e time do Brasil, aham… estou observando, TNC.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Olha o palavrão Henrique, as mariquinhas e maricotas vão ficar horrorizadas, aqui é um Blog de família…kkkkk

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Para Ilgo, seu torcedorzinho de resultado. Kkkk

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Este é realmente o melhor dos meus sonhos azuis para esta segunda metade da Temporada de 2019…
O Éverton ficar até o final do ano…
O Luan recuperar seu bom futebol jogando na função de Falso Nove…
E o Jean Pyerre continuar sua ascensão técnica como o armador do time e mais adiante começar a pegar a manha de revezar EM CAMPO entre esta sua função com o Luan, na função de Falso Nove; tornando-se quase impossível marcar os DOIS….

TOMARA que seja ISSO que o futuro imediato nos reserva….

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E Tardelli farde e tenha sequência….
E MH tbm continue nessa ascensão….
E que venha os canecos…

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Não dá pra desprezar também o fato de que o titular do Grêmio perdeu por 1 a 0. No intervalo, entrou o time B, que levou os 3 gols restantes, e marcou um de consolação. Preocupante, quem fez o gol foi André

Ilgo, acho que preocupante mesmo nem foi o gol do André, foi o time do 2º tempo ter perdido de 3×1 e eu ví na escalação os guris Patrick, Rodrigues, Darlan, Guilherme Azevedo, Vico, Jean Pyerre. Será que não “estão prontos”, ou apenas deram mole hoje ?????

Bem, eu sempre acredito no meu clube e time, isso é um fato.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Olha Ilgo, não é preocupante, até pq acho que ninguém iria jogar a ferro e fogo tendo o risco de se lesionar. MAS, o Grêmio precisa ligar um sinalzinho de alerta, o Grêmio iria aproveitar esse tempo para treinar e recuperar jogadores e perder por 1 a 0 no primeiro tempo com time titular para o zequinha?
Acredito muito no Renato, o que me preocupa é os jogadores um pouco apáticos com o discurso de que ‘ganhamos tudo,precisa ter paciência’.. Renato vai ter que achar uma forma de motiva os caras pro segundo semestre, se conseguir o caneco vem

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Não é o fato de termos tomado 4 gols em um jogo treino contra os reservas do Zequinha que me preocupa, é o fato de ja termos tomado 4 gols ou mais em vários jogos esse ano. Fato que quase não tinha acontecido até então….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

“Homem de pouca fé” (kkkkk)

Cássio, quantas vezes na vida nós vimos que os reservas venceram um treino coletivo contra os titulares usando coletes em cores diferentes …..

….. que eu me lembre foram umas 50 ou 70 vezes desde a Copa de 1970, e o clube está aí, firme, de pé porque o mundo não acabou, Amigo.

Como disse o Daniel, treino é treino, jogo é jogo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Como descrevi acima meu amigo Copião, esse treino pra mim o resultado é de menos, mas que temos que retomar o padrão do time todo e da defesa temos. De 2016 a 2018, qts jogos lembra de termos tomado 4 gols ou mais? Ou começar ano perdendo tantas vezes em casa? Estou confiante, pois confio no meu Grêmio, mas preocupado…..

Daniel Marcelo Scherer
Membro
Daniel Marcelo Scherer

Pra mim é extremamente simples. Assim como se tivéssemos goleado o São José por 10 x 0 (nenhuma referência ao outro clube de POA que já tomou 10) não representaria absolutamente nada, perder também não. É treino e apenas isso. Treino é treino, jogo é jogo. Parece uma frase batida, mas é preciso repetir várias vezes.
Agora, falando sério, o que me preocupa é a faceirice do time. Para mim o time está desequilibrado defensivamente e este é o problema do time este ano. Renato precisa ajustar isso, não podemos jogar expostos defensivamente como estamos este ano.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Concordo Daniel, e ainda vejo um problema permanente no time mesmo que tenham acontecido várias goleadas e durante muito tempo sermos o melhor ataque do Brasil: FINALIZAÇÕES …..

….. isso vem acontecendo a algum tempo.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Só uma coisa o Gramado da Arena pode ter saído da discussão imediata, MAS ele continua lá feio e criticado aguardando o início do jogo com o Bahêa pela Copa do Brasil e o seguimento do Campeonato Brasileiro e Libertadores… Este imbróglio mostra que as relações entre a ArenaPOA/OAS de o Grêmio estão TENSAS é o viés de administração do equipamento Arena é de baixa… No caso de esta situação perdurar por mais tempo, a direção do Grêmio deve ter esta leitura, toda esta PUBLICIDADE poderia servir para um acordo amigável ou judicial para que a parte de conservação do… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Estão falando muito na contratação do Rafael Carioca, jogador habilidoso de toque fácil. Seria um bom substituto ao Maicon que está em plena decadência física.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Rafael Carioca jogou no Grêmio uma década atrás, sua passagem tanto no Vasco como no Atlético MG não deixou marcas.
Não é volante para este novo Grêmio, era cria de estimação de Celso Roth e chegou a criticar o Mancini que queria que ele avançasse um pouco mais…

Vocês estão de SACANAGEM achar que este entulho antigo de volante do Old Grêmio é uma boa contratação…

Amnésia COLETIVA!!!

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Rezende, qualquer volante maduro, firme e experiente como o Rafael Carioca para se juntar ao Matheus Henrique e nosso ótimo Maestro Maicon nessa fase da idade avançando nesse momento em que Darlan precisa de mais 12 ou 24 meses para ser bem trabalhado pelo nosso ótimo Treinador Renato, é muito bem vindo.

Por isso, esta Amnésia Coletiva tem razão absoluta em aprovar uma contratação boa como esta, ou vais defender o Rômulo, Thaciano e Lincoln para o lugar do Rafael Carioca “caso” aconteça sua contratação ????? Pense nisso.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

JaIrO vai tomar suco de cajú para recuperar tua memória e parar de defender contratação de cascudo. Já basta o chorão do David Braz para levar o Rodriguez (que estava em franca ascensão) de volta pro Departamento de Lapidação… O Grêmio ainda tem o Darlan e o Volante Victor Bobsin no transição SE HÁ uma coisa que o Grêmio NÃO PRECISA é gastar dinheiro contratando VOLANTE!!! Penso que o Darlan só está aguardando o certificado de lapidação, porque o Renato não o escala nem a pau e aí os bobocas trazem o insepulto do Rafael Carioca que é apenas um… Leia mais »

heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Concordo contigo. Rc nunca jogou bosta nenhuma,é um misto de Kaio +nunes+machado

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Rezende elogia o Brocador e acha Rafael Carioca uma naba, cada um com sua visão.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

O Hernane Brocador é mais jogador que o ANDRÉ por exemplo, mas o Rei Lapidador prefere o André ao Vizeu , ao Brocador… Diga com SINCERIDADE tu achas que Renato deu chances JUSTAS E EQUIVALENTES ao Brocador e ao ANDRÉ BALADA ??? A vinda do Brocador foi a maior roubada da vida dele, ninguém lhe deu chance … Apenas 5 jogos de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2018. Se isso não é sacanagem com um jogador eu não sei o que é… E só para COMPARAÇÃO o Hernane Brocador voltou para o Sport e desde então jogou… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Jogo da seleção, e parece que estão “boicotando” de novo o Everton, nao passam a bola pra ele….

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Mas acho que ele precisa se movimentar mais, ficou entregue na marcação nesse primeiro tempo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Concordo. Mas o fdp dl tite nao precisava tirar ele no intervalo. Fora o passe pro gol firmino jogou nada tbm… eu tiraria ele…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O fdp do Tite sacou Everton no intervalo.
Agora só me resta torcer forte pra Argentina.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Não deu…rss

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Brasil vai a final aos trancos e barrancos sem meio-campo… Ainda bem que o menino guaraná saiu contundido, evita que O TITE barre o Éverton na FINAL… O TITE é um pândego tirando o Éverton, mais uma vez o time só joga longe do Cebolinha… Mas talvez o tal de Fouth, zagueiro improvisado na lateral, tenha sido um dos que jogaram melhor em campo… Muita sorte no segundo gol na bola que bateu no joelho do Grabiel Jesus e armou o segundo gol salvador quando a Argentina apertava o Brasil. Vi a vaca indo pro brejo quando o Marquinhos se… Leia mais »