O gramado da Arena e o Gre-Nal dos 5 a 0

O mau estado do gramado da Arena gerou uma série de críticas ao Grêmio, explorada ao máximo por vários segmentos.

A maior parte da torcida percebeu a maldade por trás do bombardeio, que teve como alvo a gestão Romildo Bolzan, pura sacanagem porque a gestão da Arena ainda não é do clube.

Alguns reagiram ‘plantando’ imagens nas redes sociais do histórico e inesquecível Gre-Nal dos 5 a 0, dia 9 de agosto de 2015 (aliás, a data deve ser comemorada efusivamente, porque não é sempre que se aplica goleada desse porte em clássicos).

A pretexto de mostrar que a Arena já teve um gramado impecável, como o desse jogo, são reproduzidos os gols Luan 2, Giuliano, Fernandinho e Rever contra. Quem viveu essa emoção deve ser grato todo dia por ser gremista.

No vídeo aparece, então, o gramado perfeito e uma atuação perfeita.

Penso que essa goleada é um marco para a ascensão gremista de lá para cá. Sinalizou que era possível a retomada das vitórias e dos títulos. Técnico, Roger Machado. Depois, Renato Portaluppi, que lapidou (gosto deste verbo, lapidar) a obra iniciada por Roger (devemos reconhecer também a contribuição do Felipão nesse processo).

Bem, essa história do gramado da Arena me levou a recorrer ao google, e lá deparei com a ficha técnica do time gremista no jogo dos 5 a 0.

Do time que começou o jogo, há quatro que a torcida não aceitava e até abominava. Eis os nomes: Gallardo, que está de volta, Erazo, Marcelo Oliveira e Edinho. Sem contar que Maicon era muito questionado, assim como Douglas e Pedro Rocha (um ‘perdedor de gols’, que Renato lapidou) até ajudar na conquista da CB e virar milhões de euros.

Aí vamos para o banco de reservas gremista: ali estava Éverton, que começava a ser lapidado (de novo?) por Roger.

Também no banco, Fernandinho, que nove entre dez gremistas querem longe da Arena. Ingratidão, teu nome é torcedor de futebol. Fernandinho entrou, marcou um golaço e foi importante no título da Libertadores.

Para uns, ele barrou o crescimento de Éverton. Para mim, ele ajudou no crescimento de Éverton, que ganhou mais tempo para amadurecer dentro e fora de campo, aí sob a orientação do mestre Renato, que ensinou-lhe os macetes da posição.

Mas voltando ao gramado da Arena, ‘pisoteado’ por aqueles que não perdem uma chance de atacar o Grêmio.

Realmente, o campo está feio, mas já vi piores, como o Olímpico dos anos 70/80.

Com investimento e uso da tecnologia mais avançada, tudo irá se resolver. O gramado voltará a ser perfeito ou quase. Mais difícil é vencer clássico por 5 a 0 e conquistar grandes títulos, elevando o nome do clube ao topo do futebol.

23
Deixe um comentário

Please Login to comment
8 Comentários
15 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
10 Comentaristas
henrique martinsgiltiger@terra.com.brWilson SantosCOPIÃO DE TUDOanneschne@gmail.com Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
heraldolanger@hotmail.com
Membro
heraldolanger@hotmail.com

Grama da arena do grêmio é horrivel!
Grama da arena do grêmio é um potreiro!
Grama da arena do grêmio não serve.
Arena de aluguel! Hã?

vargacarlos
Membro
vargacarlos

Esta situação do gramado foi muito bem aproveitada pelo treinador da seleção brasileira,que não está tendo a competência para armar um time capaz de jogar um futebol sequer razoável.
A verdade é que o o Brasil joga pouco em campos bons e ruins e contra o Paraguai faltou um melhor capricho nas finalizações,só cai naquela conversa fiada do Tite quem quer.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ilgo, acho que vamos ver críticas mais fortes ainda a esse excelente trabalho de “Lapidar” do Treinador Renato que lança os guris sempre “prontos na hora certa”, pois além do nosso Cebolinha Éverton que vem abafando atualmente ….. ….. o Wolverhampton Wanderers Football Club a 200 km de Londres está interessado no zagueiro Kannemann, e estariam dispostos a fazer uma proposta em torno de 10 milhões de libras esterlinas (R$ 50 milhões) ao Grêmio. Muito difícil o Clube segurar os dois que terão ótimas propostas de salários num longo contrato Europeu além de inúmeros benefícios, e evitar que o clube… Leia mais »

igork174@gmail.com
Membro
igork174@gmail.com

Falando em Éverton, o empresário já desmentiu qualquer oferta por enquanto.

henrique martins
Membro
henrique martins

.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Revendo os gols do Grenal dos 5×0, estava um tapete mesmo, e agora esta horrível.
A adm da Arena que se espiche e resolva isso…. Mesmo não tendo culpa, estamos entrando de gaiato nessa história.
Renato esta testando Luan de Falso 9. É o que é pedido a tempos aqui.
Com a eminente venda do Éverton, será que Tardelli finalmente tem sequência e farda?Ou Pepê é colocado em seu lugar????

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Os melhores momentos do Luan foram de falso 9 no Grêmio e isso o Renato também sabe porque ele confirma nas entrevistas quando é perguntado com a alegação de que não tinha um substituto para ele na meia, e agora temos Jean Pyerre “quase pronto” e no “ponto” mesmo que Tardeli também jogue na meia, mas não tem idade para a intensidade do setor, é só lembrar do Doga-10. Cássio, o nosso 2º semestre promete muito, porém, vejo nosso gramado com problemas desde a inauguração e foram poucos momentos de tapete verde desde 08/12/2012, mas nas mãos do Grêmio administrando,… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Espero que se for o melhor pro grêmio que administremos logo nossa arena….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nenhuma dúvida disso, Cássio.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

O que será que a Mídia Vermelha vai falar sobre isso mesmo sendo apenas uma “rotina” na Conmebol nesta Copa América ????? Hummm, interessante. (kkkkk)

https://globoesporte.globo.com/rs/copa-america/noticia/peru-passa-por-exame-antidoping-antes-de-semi-da-copa-america-e-adia-treino.ghtml

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

E essa sapecada que tomamos no jogo treino? 4×1? Tenso….

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Se alguns jogadores se poupam em jogos que valem algo, imagine o que fazem em treinos, devem treinar bocejando.

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Já a motivação do São José… Copa do Mundo…

anneschne@gmail.com
Membro
anneschne@gmail.com

Essa discussão sobre a grama da Arena já deu o que tinha que dar! Que não está bonita, não está,mas é óbvio que tem gente irritada com o sucesso do Everton e alguma coisa teria que ser criada para “amenizar” o estrago. Vou repetir o Ilgo: “Quando as vacas rejeitarem essa grama vou começar a ficar preocupado”ou melhor, preocupada!