Mensagem ao Tite (publicada neste blog em 26/04/2018)

Éverton está fazendo agora, um ano depois, o que eu preví que ele faria pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo, caso Tite não fosse tão obtuso e conservador, e tivesse coragem de romper paradigmas para buscar de fora dos ditos selecionáveis alguém com potencial para fazer a diferença.

Perdoem-me por estar sendo ‘exibido’, como se dizia antigamente.

Confira o link: https://www.blogdoilgo.com.br/2018/04/26/ha-um-lugar-para-everton-na-selecao-de-tite/

Este é o texto publicado no ano passado, antes da Copa:

O Tite é pago, e muito bem pago, para armar uma seleção capaz de ser campeã na Rússia e apagar a péssima imagem da Seleção Brasileira, outrora tão temida e respeitada, inclusive pelos árbitros, deixada na última Copa do Mundo com aqueles ecoantes 7 a 1.

Mesmo assim, como eu gosto dele como treinador, apesar de seu linguajar por vezes irritante com as palavras colocadas sempre com sonolenta precisão -, vou dar uma mãozinha pra ele, e sugerir três medidas.

A primeira, Geromel de titular na zaga. Com ele, os bebedores de chopp da seleção alemã não teriam passeado na área brasileira em 2014. Confesso que, na verdade, prefiro Geromel aqui no Grêmio, mas para ficar com as consciência tranquila como cidadão brasileiro passo esse conselho de amigo ao Tite. E alerto, sem Geromel as chances de título caem bastante. Depois não digam que não avisei.

A segunda, Alisson está entrando em parafuso. Levar cinco gols abala qualquer goleiro, ainda um tão jovem. Acho que Alisson pode ser mantido no grupo, mas não como titular. Se Tite quiser mesmo o título mundial terá de trocar de goleiro. Minha indicação é Cássio. Já faz muito tempo que eu o considero o melhor goleiro do país. Em segundo lugar, Marcelo Grohe. Agora, não quero Grohe na seleção, até porque seria para ser o terceiro na ótica de Tite, fã do Alisson. Então, caro Tite, o Alisson pode ser para ti o que foi Júlio César para Dunga. Pense nisso (pretensão minha, escrevo aqui achando que ele vai ler o que penso).

Por fim, a sugestão que pode fazer a diferença entre o título e a frustração. Tite, abra os olhos, solte a imaginação, não se deixe dominar pelo lado conservador que prevalece na maioria dos técnicos de futebol. Tite, convoque alguém que possa fazer a diferença, que possa surpreender.

Tite, convoque o Éverton. Ele pode ser seu grande trunfo, sua arma secreta, seu abridor de latas e de defesas fechadas, naqueles jogos encardidos. Éverton entra nos minutos finais, faz uma das tantas jogadas de seu repertório quase infinito, e decide o jogo. Eu acredito nisso.

Neste jogo contra o Goiás, vitória serena por 2 a 0, mais uma vez o time precisou do brilho individual, da criatividade, do lampejo de craque do ‘Cebolinha’, o patinho feio que virou cisne. Éverton abriu o placar depois de receber de Jael e, de chaleira, puxou a bola que escapulia, passou por dois e chutou de forma indefensável.

Mais um golaço do jovem atacante, o melhor em atividade no país.

Sei que a Seleção tem jogadores capazes de repetir esse tipo de lance, mas todos já são muito manjados.

Portanto, Éverton na Copa do Mundo.

Como diria o Jô Soares: “Bota ponta, Tite, bota o Éverton”.

45
Deixe um comentário

Please Login to comment
20 Comentários
25 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOnelsongzFake do copiãoWilson SantosRodrigo Mello Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Fake do copião
Membro
Fake do copião

Qui qui qui,fostes cirúrgico

Tiozaum da Kombi
Membro
Tiozaum da Kombi

Tite é um colorado e agenciador, um Fernando Bla-blalho com grife.
Eu não me iludo com a passagem dele pelo Grêmio.
Não adianta dar conselhos, ali já está abraçado nas convicções.
Só resta saber quando vai morrer nelas.

Éverton foi titular ontem porque a imprensa do Sudeste inteira pediu.
Galvão largou o Neymarketing de mão e virou fã do “cara”, como ele mesmo diz.
A imprensa daqui não ajudou uma palha, a “principal” sequer bota na foto.
Um misto de inveja e recalque que não está no gibi.

henrique martins
Membro
henrique martins
Gremista MG
Membro
Gremista MG

Éverton sendo ovacionado no centro do país, sendo “capa de revista”, e aqui, parece que esqueceram que aconteceu um jogo da seleção

Fake do copião
Membro
Fake do copião

E o quem,hein! Vai ser chamado pra seleção …….da bolivia

Humberto
Membro
Humberto

Luan mudou de empresário, deve estar insatisfeito de não ter isso vendido.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo ….. !!!!!

Sobre o Tite iniciando qualquer que seja a entrevista, na 1ª frase de qualquer resposta que ele solta, sempre lembra o 1º esforço de qualquer dor de barriga, pois vá pastorear merdas assim em outras freguesias. Bah.

Sobre o Éverton, lembrei que você aqui defendeu as convocações do goleiro Marcelo Grohe, Geromel e até Kannemann na Argentina, e todas se concretizaram, então, o “bruxo” desses feras é você porque a visão do treinador é tosca demais. (kkkkk)

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Adivinhem em que campo o Everton ” o cara” foi vaiado,? Clubismo ?

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Mas uma questão bem relevante:
Qual sera o percentual que o Grêmio tem do Éverton??
Ja li em alguns lugares que tem 60%, 70, e até 90%…
Espero que seja 90%…..

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

Quinta-feira na Arena do Grêmio e frente a um adversário a ser conhecido ainda nesta segunda-feira… Maior chance é ser o Japão, se vencer ratificando um ligeiro favoritismo sobre o Equador. Tem TUDO para ser O ESPETÁCULO de Éverton e Arthur na sua CASA… Mais uma atuação (como as duas anteriores) e o Cebolinha fica cada vez mais longe da Arena, perto da Europa e os cofres do Grêmio ficarão cada vez mais CHEIOS… Não faltará sequer a notícia da ZERO HO(n)RA advertindo dos PERIGOS e MALEFÍCIOS de um superávit orçamentário grande demais do Grêmio este ano pela venda do… Leia mais »

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Alguém participou da enquete da musa da kombilagi, Renata fan, sobre quem é o melhor da copa América, cavando,Suarez ou o cheirador?

nelsongz
Membro
nelsongz

Com que cara ela vai ficar quando o Éverton for eleito o melhor da Copa América (só Tite pode impedir isso).

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

E o descaso com o gramado da Arena, até quando isso?
Virou vergonha nacional nessa Copa América, parece mais um potreiro.
Até o falso pastor se mostra preocupado.

https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/sem-rival-definido-selecao-teme-gramado-criticado-por-messi-e-suarez-nas-quartas-de-final.ghtml

Fake do copião
Membro
Fake do copião

A seleção feminina da França e o seus 8 jogos anuais,poupou jogadoras? Confere?

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Bom dia coloradagi, então tá feia a coisa,nem meio salário do trelles (a bagatela de 800 k) vocês estão conseguindo honrar. O Vasco tá certo em fazer negócio somente com segurança.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Parabéns, Ilgo. Realmente você foi visionário enquanto que eu achava que Everton podia não corresponder. E vendo os espaços de comentário sendo fechados no Uol, seja em função dos haters ou por não ter como pagar moderadores, agradeço que este espaço ainda exista para quem comenta. O caminho é esse. Quem tem CPF, deixa de odiar rapidinho. NO máximo, resmunga. rs Outra coisa, este apelido do Everton está ultrapassado. Pelo que vem jogando, está na hora de chamar de Cebolão!! Porque tem muita bola e logo seguirá para a Europa. O Imortal que saiba fazer bom uso do dinheiro. Por… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Tinha um colega da época do Blog do Seu Algoz que dizia que o Cebolinha não amarrava a chuteira do PR, acho que era tu, kkkkkkk

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Bem por aí mesmo. Anonimato permite o cara ficar mais valente. Aqui é um dos raros espaços para Gremistas comentarem. Quanto ao Éverton, concordo com vc e espero que nossa direção faça bom proveito do dinheiro que ele renderá.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Nico, gostei do Cebolão e arriscaria até um Cebolaço, pois o guri vem jogando muito desde que “ficou pronto” (tem gente que não gosta disso), mas o importante não é “lançar” a promessa, e sim, lapida-la fazendo as coisas certas dentro do clube, sem pressão, então, taí mais uma jóia bem trabalhada nos dando excelente retorno, e é mais um que evoluiu muito nas mãos do atual Treinador. Que fase, pois vem mais uma penca boa da base aí. Sobre o CPF, lembro que acusaram aqui de Fake do Copião você, o Diogo Stein, Márcio Tubarão, Grêmio Sempre, Grêmio… Leia mais »

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Estamos assim, trenedete da cebolagi! Kkkkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

De acordo. (kkkkk)

Grêmio Sempre
Membro
Grêmio Sempre

Tem que combinar com a Nike e outros…

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Fernandinho ferrou com a seleção brasileira em duas Copas e quando nem ele mesmo queria voltar, foi convencido pelo falso pastor e acabou retornando.
Por ironia, nessa Copa América, Casemiro não pode jogar contra o Paraguai e Tite vai por o Fernandinho, repetindo o feito naquele jogo fatídico contra a Bélgica na Copa da Rússia.
Fernandinho me lembra a naba do Bressan, que nos ferrou tantas vezes, saiu perambulando por outros times mas acabou retornando para nos ferrar de novamente.
O mundo gira, as histórias se repetem e os protagonistas não aprendem com os erros.

nelsongz
Membro
nelsongz

Assistindo Grêmio x Atlético MG pelo sub-17. Grêmio deu um banho de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. No final do primeiro tempo, falta a favor do galo, zagueiro Lucão abriu na barreira, bola foi chutada forte naquela direção, bateu no chão e dificultou para o goleiro. Assim, terminou o primeiro tempo 1 a 0 para eles, devolvendo o placar do primeiro jogo em MG.
Vamos ver se no segundo tempo o Grêmio volta a jogar bem e vence o jogo (basta empatar para se classificar).

Fake do copião
Membro
Fake do copião

A piazada não é ruim,são não lapidados

nelsongz
Membro
nelsongz

Em tempo, o jogo é pelas quartas de final do campeonato brasileiro sub-17.

nelsongz
Membro
nelsongz

Pedro Lucas empate para o Grêmio. Com o empate Grêmio se classificará para a semifinal.

nelsongz
Membro
nelsongz

Matheus faz dois a um para o Grêmio.
Este Matheus é o Biteco?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nelson, sobre os Bitecos, o Matheus faleceu no acidente da Chapecoense e hoje estaria com 24 anos.
Seu irmão Guilherme está com 25 e já rodou por aí não se aprumando no Grêmio, Vasco, Santa cruz, Ceará, PR Clube; hoje está no São Caetano, e tem ainda o Gabriel que já está com 20 anos no Grêmio, mas sem nenhum destaque na base.