Minha premonição e o golaço de 50 milhões de euros

Quando Éverton pegou a bola pela esquerda e começou a enveredar para o meio, traçando uma diagonal manjada para nós e desconhecida dos bolivianos, eu preparei o grito de gol. Não deu outra, e foi um golaço.

Quando sugeri ao técnico Tite, aqui neste espaço e de forma inédita no país, a convocação de Éverton para disputar o Mundial, era exatamente nesse tipo de jogada que eu pensava.

Alguém para quebrar a rotina de um time Neymar-dependente é o que eu pregava. Alguém para entrar como arma secreta, elemento surpresa na monotonia em que se transformou a seleção nos últimos anos.

Agora, uma revelação: no início do segundo tempo de um jogo que assisti entre um bocejo e uma olhada no celular, pensei que Tite deveria colocar logo o Éverton no lugar de Neres, e mentalizei que Éverton entraria, faria essa mesma jogada tão conhecida de todos nós, e mandaria um torpedo para a bola alojar-se no canto esquerdo.

Acertei em cheio na minha premonição.

Amanhã, vou arriscar na megasena (por mais que eu suspeite que há falcatrua nesses sorteios de prêmio acumulado). Bem, uma coisa é certa: o passe de Éverton subiu alguns milhões de euros. Talvez já chegue aos 50 milhões de euros.

Fora esse golaço do nosso cebolinha, gostei muito desse centroavante, o Richarlison. Foi dele o passe para o segundo gol. É um atacante completo, com inúmeras qualidades.

No mais, foi um jogo chato porque a Bolívia só se defendia, não tinha uma jogada de contra-ataque e dependia do Moreno isolado na frente. Moreno que quando jogou no Grêmio já me parecia lento e arrastado.

O Brasil jogou muito melhor e venceu por 3 a 0 ao natural. Sequer foi um bom teste para avaliar o time armado pelo Tite, num esquema temerário contra adversários mais fortes: praticamente um 4-2-4, variando para um 4-3-3, aí puxando para um losango invertido (brincadeira).

46
Deixe um comentário

Please Login to comment
16 Comentários
30 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
14 Comentaristas
Davi Calilcassiogomespf@hotmail.comATÉAPÉWilson SantosVicente Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

É isso aí, Ilgo, o Cebolinha sendo Cebolinha, mais um grande guri bem Lapidado pelo treinador Renato sempre “na hora certa” (tem gente que pira à toa), isso é fato. Que golaço a um minuto & meio após entrar no jogo da seleção brasileira, pois é, quando o treinador sabe o que está fazendo “dentro do clube” a médio prazo, o clube negocia e bem Wallace, PR32, Jaílson, Arthur, Tetê e mantém na “vitrine” MH, JP, PP e lança no momento exato o Rodrigues, e trás da base o Darlan, Guilherme Guedes, Da Silva e ainda temos o bom Luan… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, lembro do Everton em 2015, lá no Blog do Seu Algoz eu enchia o saco pedindo o guri, os sábios diziam que PR era melhor….kkkkk

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Mas na época o PR ERA melhor.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O PR estava num momento mas eu dizia que Everton era mais talentoso e tinha mais futuro, uns concordavam, outros não.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sim Humberto, PR32 era melhor e foi muito decisivo na CB 2016.
Éverton começou a evoluir muito com a chegada do Renato à partir de 2017, e tudo aconteceu de novo no tempo certo, “inclusive”, a venda do PR32 onde o visionário Romildo ouvindo o treinador viu ali que abriria espaço necessário pro Cebolinha decolar e se valorizar desse jeito.

“Hoje”, nem se compara, é só avaliar os valores de cada um.

Como bem diz o Blogueiro, Romildo & Renato são dois magos, mas com o Ico Roman do lado e “dentro” do vestiário tudo era muito mais fácil também.

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Pedro Rocha foi lançado pelo Roger, foi a europa e voltou. Cebolinha ficou 1 ano na reserva do Fernandinho e quando o Renato achou que era o momento dele colocou no time e do time pra seleção e daí para a europa.onde acredito não volte mais,somente em final de carreira para salvar a administração ou o ego de um cartola.

Lucas
Membro
Lucas

Que golaço do nosso Cebolinha, com sua venda Romildo compra a Arena e sobra troco, haha.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Realmente, com esse gol, ele não volta para Porto Alegre. O substituto já está no Grêmio, Pepê, depois tem o Léo Chu e depois o Elias.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Leo Schu tem 19 anos, já poderia subir o guri, é mais outra jóia da base.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Outra observação do jogo de ontem: a seleção não tem o 10 clássico. Coutinho não passou nem perto disso. O jogador que desequilibra em um passe está em extinção, mas o Grêmio tem o prospecto desse jogador. Se continuar sua evolução normal, e com boa vontade do Tite, JP pega a amarelinha na próxima copa.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Sou fã do JP, joga muito, é mais uma mina de ouro a encher os cofres gremista.

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Infelizmente com esse gol está mais perto de sair. E não importa se for vendido por 20 ou por 50, que só faz diferença na tesouraria mesmo – para zerar as dívidas, comprar a Arena, etc. – por que para contratar não tem jeito, o Romildo não abre o cofre.

Davi Calil
Membro
Davi Calil

E tá certo o Romildo. Quando um time é campeão, todo o elenco se valoriza, e com o fim do contrato de alguns, o aumento de salário é iminente para manter um jogador, pois todos os outros clubes do país e de fora começam a fazer proposta. A manutenção de elenco acaba inflando BASTANTE a folha salarial, o que não permite fazer muitas contratações, pois o time se torna caro. Porém é justamente a manutenção do elenco que mantém o time disputando títulos. Os melhores irão sair. Porém, manteve Geromel, Kanneman, Cortez, Luan, Maicon, e subindo a base para suprir… Leia mais »

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Exatamente, estes dias um colega Colorado falou desta política do Grêmio, onde ele frisou que eles não revelam ninguém para vender. Mostra que estamos no caminho certo, se recuperando dentro e fora de campo. Concordo com os exemplos que usaste, exemplifica muito nosso bom momento.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

O comentário do Davi Calil me fez lembrar dos discursos do Romildo durante a campanha em 2014 e nos primeiros 2 anos desse ótimo mandato, pois sempre prometeu e cumpriu tudo que prometia ….. ….. ajustar as contas renegociando contratos antigos sempre eliminando tranqueiras, dispensando aquela penca de cascudos que só geravam despesas, trazer novas receitas, fortalecer a base, revelar os garotos com talento lapidando no “tempo certo”sem pressão evitando erros visando sempre o acerto em cada oportunidade ….. ….. vender bem jogadores, montar times competitivos valorizando titulares absolutos, ganhar Taças & Títulos e buscar a quitação dos 30% da… Leia mais »

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Muito bem colocado. Afinal voltamos a ganhar títulos com as crias da base, e nao com medalhões que ganham muito e tem pouco retorno.

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Sinceramente, alguém acha que dá para encarar as fases decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores sem Everton e Kannemann (talvez ainda saiam Luan e Matheus Henrique), repondo com Rodrigues e Pepê?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ronaldo, mesmo com David Neres e Tardeli também como opções, é evidente que ficará bem mais difícil e acho que Renato tenha que dar uma ênfase muito grande no CT para “finalizações”, pois até mesmo nas partidas onde jogamos muito bem e goleamos desde que ele chegou, nós pecamos demais nesse quesito, logo, isso facilitaria o percurso.

Davi Calil
Membro
Davi Calil

A saída de Everton e Kannemann é difícil repor em qualquer situação. Mesmo se tivéssemos o dinheiro do Flamengo. Olha o elenco deles e me diz quem é melhor ou no mínimo igual a esses dois? Não tem. O trabalho é contínuo (não vou falar de projeto pra não lembrar o Luxa kkkk). Pedro Rocha quando saiu era o melhor atacante que nós tinhamos. E o Everton ainda vivia a fase de oscilações. Por isso o substituto imediato do PR foi Fernandinho. Mas quando virou o ano, lá tava o Everton, PRONTO, jogador de seleção que é hoje. Tardelli vai… Leia mais »

Ronaldo Silva
Membro
Ronaldo Silva

Tua avaliação está correta… para um começo de temporada! Nos anos em que ganhamos título (16 e 17), perdemos só um titular na janela de agosto (Giuliano em 16 e Pedro Rocha em 17). Em 18 o time perdeu um titular e seu reserva imediato, teve mais problemas de lesão e acabou sucumbindo. Este ano o time já não está tão bom na comparação com os anos anteriores. Se sair um ou dois já fica complicado, o time já fica enfraquecido na comparação com os adversários. Mas se forem mais saídas, fica quase impossível disputar os títulos com chances reais.

Davi Calil
Membro
Davi Calil

Sim, pra título no ano, a perda de 2 a 3 jogadores complica com certeza. Mas pra qualquer clube. Tira o Dudu, o F. Melo e o Deyverson do Palmeiras, e quero ver o Felipão ser campeão. Mesmo lá que tem um elenco grande. A perda de jogadores, no meio da janela, é um grande problema, ainda mais pra um time como o Grêmio cujos craques são novos. Faz parte, o que tem que manter é a revelação de novos jogadores. E ficar com o orçamento em dia pra não facilitar a venda pra europeu e conseguir manter um jogador… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Muito bom, perfeito.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Se tu falar mal do Grêmio tu ganha positivo hehehe. Falando bem, só leva negativo, devem ser Colorados raivosos
Mas falando sério em relação ao Éverton, acho que devemos nos acostumar sem ele, pois depois da Copa América vai ser dificil segurar o cebolinha. Vida que segue.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Tenente, acho que negativar comentários é uma forma apenas de expôr um grande incômodo, raiva e desequilíbrio por falta de um grupo que apoiam as “teses da kombi vermelha” que diminuíram aqui drasticamente (nem sei porque) ….. ….. mas acho isso normal, pois como BEM diz aquele provérbio tão adequado à isso: os incomodados que se mudem, mas eu fico, é lógico, afinal, sempre gostei e apoiei uma democracia sem ideologias bobas, e “çudaí tá evidente, talkêy”. (kkkkk) Que fase, prezado amigo Tenente ….. que fase, quem diria, pois precisamos trocar o Presidente, treinador, elenco, resultados, Taças, conquistas, e diminuir… Leia mais »

Fake do copião
Membro
Fake do copião

2016- Marcelo Grohe ,Edilson ,Geromel, kanemann, MARCELO OLIVEIRA, WALACE, Maikon,Ramiro ,DOUGLAS, Luan e PEDRO ROCHA. 2017 – Marcelo Grohe ,EDILSON, Geromel, kanemann, Cortez, ARTHUR, Michel, Ramiro, Luan, FERNANDINHO E LUCAS BARRIOS. 2018- MARCELO GROHE, Léo Moura, Geromel, kanemann, Cortez, Michel, Maikon, RAMIRO, Luan, JAEL e Everton 2019 – Paulo Vitor, Léo Moura, Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Geromel, Kanemann, Marcelo Oliveira, Michel, Rodriguez, Capixaba,Cortez, Michel, Leonardo Gomes, Michel, Maikon, Matheus Henrique, Rômulo, Thaciano,Montoya,Alisson, Luan, Tardelli, Vizeu, André e Everton. Mais ou menos os times do Renato, 2019 da pra perceber o “amontoado” ou o que o Renato tinha nas mãos. Nomes… Leia mais »

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Faltou JP nesta salada.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ótima “salada com chantilly” e até me fez lembrar daquele sagu do Ilgo que eu prefiro com creme de baunilha.

Ma quale dolce dessert, ragazzo”?

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Fake bom escreve e vota,já fake …… só vota. rsrsrs

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Tu e o Copiao serão sempre negativados pelos fakes que ficaram de fora do Blog hehehe. O ódio dos caras é imenso hehehe. Fale mal do Grêmio para ver se não te positivam kkkk.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Meu prezado e querido Reitor (a Kombi pira contigo, taca-le o pau) de tantos debates nas redes sociais desde 2013, 14, 15 ….. E tu esperavas o que dos “Raivosos da Kombi” batizados pelo nosso Blogueiro com tanta visão & inteligência ????? Eles são previsíveis dimoaaaaaiiiiisssss. https://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Kombi Tudo normal por aqui, ou tu achas que isso não iria atingir os incomodados da Kombi ano 1976 remodelada para 2013 quando ela foi extinta de produção. PENSE NISSO ….. !!!!! (kkkkk) Mas segue o planejamento, pois nunca vi cornetas e flautas inúteis sempre em sequência dar algum resultado, “SENÃO”, jamais nosso clube… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

TODOS os colegas que comentam no Blog são positivados, menos dois deles.
Os parceiros deles que façam uma auto-crítica e avaliem o significado disso.

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Não Wilson, não te faça de inocente. Tu sabe muito bem que é pirraça dos “auto excluidos” .

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Dona isaurinha 98 anos, concluiu; eles são previsíveis , e ela ainda diz,é a saudade do Camilo.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Everton foi bom enquanto durou, também acho que não volta mais. Cãoneman tem contrato até 2021 eu acho, se pagarem multa e tudo mais, beleza, o Grêmio pode deixar o Rodriguez que é um zagueiro que joga simples, mas é rápido e isso me agrada e comprar um jogador para a direita que até hoje ninguém está a altura do Ramirinho que carregava um puta piano nas costas…Para mim, se o Everton sair vai cair o Tardelli naquela ponta.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Éverton:Foi um prazer ver ele jogar aqui, que seja vendido pelo maior valor posssivel.

OBS: ELE HONROU O MANTO.

OBS2: Alguém mais notou a diferença do gramado da arena pra copa américa???

Vicente
Membro
Vicente

Não notei a diferença, mas também não prestei muito à atenção no jogo. A diferença é para melhor ou pior?

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Pra melhor, aparentemente esta muito melhor….

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

É SÓ IMPRESSÃO ou se o gramado fosse um pouco menor, assim como a goleira, o futebol feminino teria mais velocidade e se tornaria uma atração melhor?

Agora, imagine um time com 5 Evertons lá na frente e 5 MOs defendendo a retaguarda. Em comparação grosseira, a seleção feminina é mais ou menos assim. Boa lá na frente e péssima na defesa. O resultado disso é que deve dar adeus contra a Itália.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

Errei quanto ao adeus. A seleção tem chance de se classificar mesmo perdendo, graças a um regulamento bem generoso com quem não vai bem na primeira fase.

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

E A ROUBEBOL se supera. Como é que eles puderam imaginar que a Copa América no Brasil seria sucesso de público? Ingresso na média a R$ 120 para atrações como Paraguai e Qatar? O que eles e os organizadores locais imaginavam? Tirando a Argentina ou Uruguai, que outra seleção poderia fazer o torcedor ir ao estádio? Só a do Japão com sua colônia em SP. No entanto, pretendem fazer pior ano que vem, pois para sincronizar com o o calendário europeu, vão fazer outra Copa América, com duas sedes, Colômbia e Argentina!!! Coreia do Sul-Japão deu certo por ser Copa… Leia mais »

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O Ilgo já tomou uma decisão radical, a próxima será se auto-positivar 32 vezes, kkkkkkkkk