Dois centímetros do VAR e as duas polegadas a mais da baiana Marta Rocha

O chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou nesta manhã, na rádio Gaúcha, que a ‘moderna tecnologia do VAR’ comprovou que o gol de Lindoso, o gol que abriu caminho para a vitória sobre o Bahia, foi válido.

Segundo o gaúcho Gaciba, o jogador colorado estava DOIS CENTÍMETROS atrás do penúltimo defensor do time baiano.

— A tecnologia utilizada dentro da cabine do VAR consegue trazer o exato posicionamento do lance e mostra que o jogador estava em posição legal. Provavelmente, se tivéssemos uma câmera exatamente na linha do impedimento, essa dúvida não existiria -, declarou.

A impressão que passa é que o impedimento foi tão ostensivo, tão clamoroso, tão claro e inegável, que mobilizou a CBF, a ONU, a Fifa, no sentido de defender o VAR, que a cada jogo do Brasileirão apresenta erros de todos os tipos.

O VAR seria realmente bom se conseguisse terminar o jogo praticamente imperceptível como devem ser as boas arbitragens. No Beira-Rio, o VAR foi o grande protagonista. Foram 4 minutos de espera para analisar o lance.

Não lembro de um lance de impedimento no campeonato ter paralisado um jogo por tanto tempo. O que me parece é que o pessoal envolvido nesse processo queria porque queria encontrar um meio de reverter a decisão do juiz Paulo Roberto Alves Jr. e de seu bandeirinha, o Bruno Boschilia.

Como deve ter se sentido o auxiliar depois de assinalar o impedimento com tanta convicção e firmeza? Ele não teve nenhuma dúvida.

Sr. Gaciba, a câmara que o sr lamenta não ter na linha do impedimento no momento da jogada são os olhos do Bruno Boschilia.

Os mesmos olhos que eu percebi arregalados quando os jogadores colorados, após a anulação do impedimento e a confirmação do gol, comemoraram junto dele, à beira do campo.

O que eu estou fazendo aqui?, parecia perguntar o auxiliar, questionando-se sobre o por quê da anulação. Agora ele já sabe, foram por causa do dois centímetros achados pelo VAR.

Marta Rocha

Os dois centímetros que beneficiaram o Inter, que tem sido favorecido por erros humanos dos deuses do apito e ameaça ocupar o lugar do Corinthians e do Flamengo, lembram as duas polegadas que tiraram o título de miss mundo da baiana (ora vejam só…) no concurso de 1954, nos Estados Unidos.

Marta Rocha virou uma torta deliciosa (recomendo a do Ponto Doce, na Cristóvão Colombo), e o jogo de ontem no Beira-Rio entra para a história como o jogo que começou a ser decidido por dois centímetros, nem mais nem menos.

E assim vai o VAR. Dias atrás escrevi que o VAR seria desmoralizado no futebol brasileiro. Está chegando lá mais depressa que eu imaginava.

65
Deixe um comentário

Please Login to comment
25 Comentários
40 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
16 Comentaristas
COPIÃO DE TUDOFake do copiãoWilson SantosIlgo WinkRodrigo Mello Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Infelizmente aqui tudo demora e parece que não vai funcionar,como o VAR ,mas continuo achando (achando…)que com o tempo a coisa toda vai funcionar.Muito disto se deve a um jogo que nunca esquecerei,Grêmio xPalmeiras ,Copa do Brasil,gol anulado injustamente por um “juiz “cearense.Todo vez que alguém fala VAR eu lembro daquele lance.Coisas de gremista traumatizado.

Fabiano
Membro
Fabiano

Incrível que defendem o lance a partir da linha traçada na foto, que me parece não estar paralela à linha da grande área.

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Já falei aqui. São 9 árbitros contra o GRÊMIO e +os especialistas da mídia. E com 9 reservas estamos vivos em todas competições. Não larguei o 38tão.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Bah meu caro, se tu largou o 38tão mesmo, então tu é aquele Fake do Copião de Tudo que a Kombi denunciou aqui entre os 81 ou 82, lembras disso ????? (kkkkk)

Só falta agora tu falar em “modorrão”, meu caro, aí, tu te revelas e segue o planejamento. Véio, a urubuzada pirava, que fase aquela, oremos ….. !!!!!

vargacarlos
Membro
vargacarlos

Liquidaram com o VAR credo,podem esperar que este recurso vai ajudar alguns clubes nos próximos campeonatos eu achava que seria uma boa mas já me entreguei.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ilgo, o sistema de resposta foi desativado?

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Ilgo, lembro de um gol anulado do André contra o Santos (deram impedimento do Cortez), estava menos impedido do que o jogador do inter nesse lance.
Outra coisa, bola na mão dentro da área do Grêmio: pênalti contra o Grêmio. Bola na mão dentro da área do adversário: lance não intencional ou o jogador do Grêmio chutou na mão do defensor para cavar o pênalti, ou seja, nada a marcar.

Marcelo
Membro
Marcelo

E ontem teve bola na mão dentro da área do Flamengo e não deram o pênalti. Isso que o Arão foi com os dois braços abertos feito bloqueio de vôlei.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Alguém deve estar doente, não pode mais se positivar…kkkkkk

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Essa foi “na lata” do Maquinista do Trem Bala, meu caro Wilson. (kkkkk)
Mas lembre-se: tem alguém que deve estar doente porque agora não pode mais xingar ninguém no Blog “identificado”. Que fase maravilhosa. (kkkkk)

Segue o planejamento, que venham as Copas & Taças. Eu acredito sempre.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O combinado continua valendo seu lorpa, rss.
Você não responde no meu comentário e nem eu no seu.
Ja deu pra trás ?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Ok, seu Lorpa (devolvendo o ataque kkkkk), concordo, vamos manter o combinado.
Segue o planejamento e dá-lhe Tricolor.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

IDADE MÉDIA DO BRASILEIRÃO Ilgo, um assunto à ser pensado e relembrado com referência aos jogadores que atuam no Brasil “ou” estão voltando ao futebol nacional: a idade de alguns “bruxos” é elevadíssima. ATLÉTICO-MG: Ricardo Oliveira 39, Fábio Santos 34, Léo Silva 39 e Réver 34 CRUZEIRO: Fred 36, Thiago Neves 34, Dedé 31 e Edilson 33 VASCO: Sidão 36 e Maxi Lopes 35 (já saiu) FLAMENGO: Diego 34, Diego Alves 34, Pará 33 e Rodholfo 33 BOTAFOGO: Diego Souza 34, Pimpão 32, Cícero 35 e Cavaliere 37 PALMEIRAS: Felipe Melo 36, Ramires 32, Prass 40, Guerra 34, W. Bigode… Leia mais »

nelsongz
Membro
nelsongz

Concluo que não entendo nada de impedimento.
Pelo que eu sabia, para marcar o impedimento tem que levar em consideração a posição do corpo do jogador, desconsiderando os braços e mãos, que não podem ser utilizados para tocar na bola.
A tal linha dos dois centímetros mostra os pés dos jogadores, desconsiderando o restante do corpo, que o do Lindoso está mais projetado para a frente.
Se assim for, bola cruzada na área, se o atacante se atirar de cabeça ou bunda na bola, deixando os pés atrás do defensor, não estará impedido. Estranho, muito estranho.

Marcelo
Membro
Marcelo

O pior é que, nessa foto, eu nem consigo ver o pé do jogador que estaria dando condições ao Lindoso.
O que chamam de pé do numero 4 do Bahia me parece ser muito mais o braço do numero 28.

Manipularam essa foto para justificar mais um favorecimento grotesco aos vermelhos do aterro. Noveletto’s days!

seu Algoz
Membro
seu Algoz
COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Humberto, tu, Copião e o Heraldo foram responsáveis diretos recentemente pela multiplicação das negativadas aqui no novo Blog, pois chegaram “até” – 29 votos, e agora aparece ZERO.

Já nas positivadas, tudo normal e dentro da realidade do Blog da Harmonia plena onde a turminha da Kombi agora se resume a um Karmann Ghia, “sem bagagens”. (kkkkk)

E quiseram aqui vender o peixe “maquiado” que era o Copião que tinha 30/50/80 Fakes. Santa ignorância e sandice desses caras.

Que fase, amigo Professor, ponto para o Ilgo mais uma vez, pois com identidade, CPF, CEP e Fone os Fakes SUMIRAM. Vamos rindo.

seu Algoz
Membro
seu Algoz

Se até o mortadela achou ridículo imagina o que foi o escândalo.
No Brasil até o VAR é apatifado.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Alguém sabe me dizer aonde eu altero senha? É meu primeiro acesso no novo modo de comentários….

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Achei… Hhahahaha

Marcelo
Membro
Marcelo

No alto da tela, a direita no blog, tem a sua identificação. Coloque o mouse ali e clique em “Editar meu perfil”. Lá você conseguirá alterar a senha, foto, etc.

Gremista Pescador
Membro
Gremista Pescador

Como bem falou o DC ontem no sala, é ridiculo uma anulação de um lance por dois centimetros. Se vai se usar o VAR neste tal nivel de detalhamento, então precisamos de um censor na bola para indicar em que momento houve o toque do jogador responsável pela assistência!; em 0,1segundo o Usain Bolt faz um metro; os mortais como nós fazem pelo menos 30-40 cm…ou seja, não há como! Qualquer VAR que exija mais do que 2-3minutos inidica duvida do proprio analisador da imagem. O lógico seria que, em casos de duvida, prevalecesse a posição do juiz de campo.… Leia mais »

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Sobre o VAR, jogador corria 4, 5 km nos anos 70, passou a correr 7, 8 nos anos 90 e agora conforme estatísticas de especialistas, tem jogos que chegam a 12 ou 13 km x jogo. Isso nos faz pensar que foi um modo da Fifa parar os jogos em 4 ou 5 minutos 2 ou 3 vezes para um descanso, pois agora até os árbitros se hidratam durante as análises que quase sempre geram dúvidas nas decisões. Ainda acho que deve ser feito somente quando o treinador solicitar igual as partidas de vôlei, limitando a um pedido em cada… Leia mais »

Conrado
Membro
Conrado

InternacioVar. Vergonhoso isso que estão fazendo.
Esses dias ouvi um destes ditos especialista em arbitragem, dizer que em questão de impedimento, os braços não eram considerados.
Depois, vi um lance onde o lateral do Grêmio estava com o braço a frente e o impedimento foi marcado.

Isso sem contar o que fazem nas penalidades….

Virou várzea.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Pois é, com essa mudança perdemos muita gente boa.
O chefe da turma quase destruiu o Blog, deve estar bem contente agora.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Ora pois, Jean Pyerre, chamado de Bruno Soneca pelos amantes de cascudos está entre os melhores de 2019.
Imaginem quando ele acordar, rss

https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/selecao-ge-cruzeiro-some-do-time-palmeiras-emplaca-cinco-e-guerrero-aparece-como-camisa-9.ghtml

Lucas
Membro
Lucas

Esse VAR é a cara do Brasil nada dá certo, que paisinho mais vagabundo.

cassiogomespf@hotmail.com
Membro
cassiogomespf@hotmail.com

Sim, aqui tudo que é lance os árbitros TEM que analisar o var. Na final da Liga dos Campeões, o juiz marcou penalti com 0,23 segundos de jogo e não foi consultar o var….

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Mais essa agora, os caras falsificam tudo, até o grito da Torcida no estádio em dia de jogos usando alto falantes, mas são muito ridículos esses Red’s, cadê o nosso rival ?????

https://www.facebook.com/alexandre.monego/videos/2142435205855694/

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Não abre o vídeo

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Isso é profundamente lamentável, prezado amigo cidadão do PR além de Randão ….. (kkkkk)

Reitor, acho que é fácil encontrar nas mídias do Facebook, pois foi gravado por um Baiano na torcida do “Baêa” no Circo do Beira Lixo mostrando o som de alto falantes que eles reproduzem para fazer um efeito “de apoio”.

Já vi de tudo na vida, até urubu dentro de Kombi, mas som artificial de torcida “falsificada” em estádio de futebol, é a 1ª vez, amigo ….. oremos ….. !!!!!

Rodrigo Mello
Membro
Rodrigo Mello

Em relação ao VAR no jogo deles mostra como Noveletto já mostra suas garras na CBF. Nada é por acaso. Quanto ao nosso jogo, foi importante vencer um adversário que faz boa campanha, isto dá moral ao grupo, próximo jogo é o Vasco em casa, jogo para fazer 3 pontos. Alguns colegas já destacaram o fato de nossa defesa voltar a ter segurança , contra o Bahia fomos vazados com penalty apenas, bom sinal. Negócio é ir goleando por 1 a zero, corinthians e Palmeiras estão aí para nos dar exemplo. Futebol bonito, só quando der, o importante é vencer.

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Estes dias sem futebol,o que a ivi irá pautar?

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Reitor, isso aí é um mistéééééééério ….. oremos ….. !!!!! (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O encantador de serpentes vai com Fernandinho no time titular, quando todos pensavam que esse desastrado não voltaria mais a vestir a amarelinha.
Dois volantes brucutus contra a poderosa Bolivia, isso é vergonha alheia.
Respeito quem torce a favor, mas torço muito contra essa panelinha que chamam de seleção.

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Quero + 29 Vitórias de 1 x 0 dos 38 do segundo tempo em diante , fora isso é mimimi de apto.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Não cutuca, caro Reitor, já desembarcaram oito da Kombi onde cabem nove, e agora parece que sobrou só um no apartamento da harmonia, mas com muito mimimi. Normal.

Mas gostei dessa aí de ganhar 29 jogos de 1×0 aos 38 do 2º tempo, pois isso vai enfartar os poucos carniceiros “de plantão”, e “o foco” no planejamemnto agora é o G4 ou G6.

Oremos, amigo ….. !!!!!

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Não larguei o 38tão.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Nem eu, Reitor, mas está difícil para levantar essa Taça, porém, nunca impossível, eu acredito também no Imortal e a força da marca. “Vai que cola”. (kkkkk)

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

O bufão de tudo não me esquece.
Já estou ficando desconfiado.
Quero deixar bem claro que gosto é de mulher…rsss.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Cebolinha sendo Cebolinha. Mais um grande guri bem Lapidado pelo REInato sempre “na hora certa”. Que golaço a um minuto & meio após entrar no jogo da seleção brasileira. Pois é.