Desfalques importantes não impedem boa atuação e vitória no Rio

Assim como o gol de Pepê, contra o Fortaleza, o golaço de Jean Pierre nesta noite, no Engenhão, fez acima de tudo justiça ao time que mais buscou o gol e que melhores oportunidades criou.

Ambos os gols na reta final, quando os minutos escoam rapidamente para quem joga pela vitória e deixam o torcedor aflito e angustiado.

Foi assim que eu me sentia quando Jean Pyerre cobrou a falta que ele mesmo havia sofrido ao tentar invadir a área a drible, entre pernas e chuteiras ferozes.

A cobrança perfeita, aos 35 minutos do segundo tempo, recompensou o esforço de um time que em nenhum momento se resignou com o empate, que até não seria um mau resultado diante de tantos desfalques.

As lesões de Geromel e Michel, no aquecimento, foram um balde de água fria na esperança da torcida tricolor. Realmente, foi um golpe. Soube de gente que saiu para jantar mais cedo com a namorada quando soube que dois dos principais jogadores desse Grêmio multicampeão (mensagem subliminar) também estariam fora.

E mais, que de novo Michel seria zagueiro, agora ao lado do novato Rodrigues, que acabou sendo um dos destaques do time pela simplicidade, segurança e até um tanto de ousadia no segundo tempo. Permanece no ar a pergunta, por que Renato demorou tanto a escalar esse zagueiro? Ele estava sendo preparado, é o que dizem.

A situação ficou ainda mais preocupante quando Rodrigues também se lesionou, no terço final do segundo tempo. Entrou o jovem Darlan, passando Rômulo (de boa atuação na frente da área) para a zaga ao lado de Michel.

Eu estava curioso em relação a Darlan, que alguns torcedores queriam no time há mais tempo, chamando Renato de tudo e mais pouco por não aproveitar o guri. Pois eu gostei de Darlan, mas pela amostragem é importante que por enquanto fique como opção. Ainda falta muito para assumir ou disputar a titularidade. Agora, com certeza trata-se de mais um jovem promissor formado no clube.

O time todo de um modo geral jogou bem. Dá gosto, por exemplo, ver Diego Tardelli jogar. Ele joga simples e objetivo, é rápido e tem muita habilidade. No momento em que ele deslanchar será ainda mais importante para o time.

Repito, o time jogou muito bem diante das circunstâncias. O goleiro Paulo Victor praticamente não foi exigido. Aliás, uma atuação surpreendente para um time que não contou com os seguintes titulares absolutos: Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Éverton. Sem contar Luan, que parece ter perdido o brilho nos olhos para jogar futebol.

Ressalto também a preparação física. Não entendo dessa matéria. Só sei que não tem faltado pernas para o time, com raras exceções. Os gols nos minutos finais dos jogos contra Fortaleza e Botafogo sinalizam que a preparação física é boa, ao contrário do que afirmam alguns.

Aqueles torcedores que preparavam artilharia pesada contra a direção, Renato e o time, terão de esperar o fim dessa Copa América. Detesto essas competições envolvendo a seleção brasileira, mas devo reconhecer que ela chega em boa hora para dar tempo de recuperar os jogadores lesionados.

Por fim, vale lembrar que o Grêmio venceu, fora de casa, um time que começou a rodada no G-4. Então, vamos comemorar essa vitória.

BLOG

Estamos iniciando uma nova fase do blog, que leva meu nome mas é de todos os gremistas bem intencionados, apaixonados, críticos e respeitadores das diferenças.

Lembrando sempre que este é um território gremista. Os rivais, decididamente, não estão aqui.

52
Deixe um comentário

Please Login to comment
23 Comentários
29 Respostas
4 Seguidores
 
Comentário mais recente
Comentário mais popular
25 Comentaristas
Ronaldo SilvaIlgo WinkCOPIÃO DE TUDOMarcelohenriquemartins11@bol.com.br Recent comment authors
  Seguir discussão  
novos antigos mais votados
Notify of
Ricardo de Cruzeiro
Membro
Ricardo de Cruzeiro

Ufa.agora reorganizar esta gororoba na parada do campeonato.E voltar com força!

giltiger@terra.com.br
Visitante
giltiger@terra.com.br

UEBA ativou!!! Melhor é que ganhamos FORA ao contrário daquele certo time carmim e aquele outro azul celeste que não ganham fora de ninguém desde o ano passado… Mais uma Goleada corintio-palmeriana de 1 x 0 do Grêmio !!! QUE batida de falta do Jean Pyerre!!! Coisa DI CRAQUE!!! Eu queria pular na televisão quando o pé torto do Capixaba queria tirá-lo da cobrança!!! A QUANTIDADE de bolas não cruzadas que ele invariavelmente chutava no corpo do marcador e as decisões equivocadas de jogadas fez deste jogo O PIOR do Juninho Capixaba no Grêmio CRUUUZES!!! Aliás o Fortaleza METEU 2… Leia mais »

Vicente
Membro
Vicente

Parabéns, Ilgo! Muito bom poder discutir com gremistas!
Grande vitória em dia de dificuldades por lesões e convocações.
Sobre zagueiros, hoje não tivemos problemas maiores, mas será que não tem outro guri que possa ficar pelo menos no banco para emergências? Dois volantes na zaga é dar sopa para o azar.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Aquela sopa chamada Bressan 🙁 ahiuahiU

ATÉAPÉ
Membro
ATÉAPÉ

De brilhareco em brilhareco Imortal fatura mais um pixuleco ou, melhor dizendo, mais 3 pontos. A escalação Frankenstein por incrivel que pareça, funcionou. Dizia que do jeito que estava só gol de bola parada e aí JP marca. Eita boca santa, rs.

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Grande Ilgo, continuamos “dentro” sempre com apoio irrestrito aos assuntos do Grêmio aqui de Gremista para Gremista, pois agora podemos divergir, discordar, debater, analisar e opinar com os argumentos reais e consistentes os assuntos do nosso Grêmio discordando daquele grupinho da Kombi que vivia apenas defendendo suas “teses” sem sentido e nada mais além de provocações baratas e xingamentos por divergências de opiniões. Gosto de debater com a grande maioria que sempre esteve aqui para isso, pois o pessoal de dentro daquela Kombi sempre levou muito à sério suas “teses”, e isso não soma NADA à favor de alguma situação… Leia mais »

HJLPH
Membro
HJLPH

Esqueceu o bordão final, que venham as taças. Abraços

COPIÃO DE TUDO
Membro
COPIÃO DE TUDO

Segue o planejamento, amigo, que venham as Taças & Copas. (kkkkk)

Fake do copião
Membro
Fake do copião

Não assisti o jogo.
Gol na finaleira e gol no início e ficar fechadinho,para mim é a mesma coisa.
Sobre os jogadores, pensei a mesma coisa.
Pela mídia antes do jogo o GRÊMIO não precisava nem ter viajado.

Ricardo Gonçalves
Membro
Ricardo Gonçalves

Valeu o resultado! Pega moral para pros jogos da libertadores e copa do brasil, se o grêmio arranca forte em julho da pra sonhar com mais um título!

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

A guris salvaram a pátria novamente.
Tonhão, que grata surpresa, não esperava tanto, tem imposição e boa velocidade.
Jean Pierry, que vem sendo bastante criticado por alguns torcedores que adoram os cascudos, foi decisivo como no jogo anterior, o guri é aquele jogador que decide num lance, os craques são assim.
Darlan entrou e deu outra movimentação ao meio, mostrou para quem não o conhece, um pouquinho de seu futebol, ele precisa entrar mais vezes para amadurecer o quanto antes, entrar só nas emergências vai atrasar o seu crescimento.

Marcelo
Membro
Marcelo

Creio que um clube ter 05 zagueiros machucados seja fato inédito no futebol mundial. Parece até castigo pela demora em contratar para essa posição.

Com tantos desfalques a partida não poderia mesmo ser exuberante. Jogamos pro gasto! O que me impressionou foi a ruindade desse Botafogo. Como pode um time desses estar com 15 pontos? Isso só mostra que se o Grêmio caprichar um pouquinho e aproveitar a parada da Copa América para recuperar os lesionados, em breve estará brigando na parte de cima da tabela.

Gremista MG
Membro
Gremista MG

Bom jogo. A destacar: 1 – A intensidade e vigor do Taciano. Jogou de 1° volante, não é? 2 – Darlan tem futuro. É um pouco mais lento que Mateus Henrique, mas parece decidir melhor as jogadas. 3 – Rodrigues tem tudo para ficar muito tempo no Grêmio. Tem raça e aos poucos está se soltando, sendo mais ousado. 4 – Tardelli é diferenciado, mas está cansando rápido demais. Com 25 minutos se via que começou a se poupar. 5 – Jean Pierre tem que ficar sempre até o fim dos jogos. Nós últimos dois a vitória passou pelos pés… Leia mais »

Alexandre
Membro
Alexandre

Grêmio controlou muito bem o jogo, eles só ameaçaram na bola parada. Faltou (vem faltando, aliás) ser mais agudo, arriscar mais. Foram poucas finalizações, quase nenhuma perigosa. Mas no fim a bola entrou e, ontem, foi o suficiente. A cada jogo me impressiona mais o Rodriguez. Teve que jogar ao lado de um zagueiro improvisado e não afetou em nada, talvez tenha jogado melhor ainda. Ah, se tivesse entrado no time alguns jogos antes … Com a chegada do Braz, a volta do PM e dos titulares ficamos com um baita grupo de defensores. E falando na zaga, justiça seja… Leia mais »

marlon
Membro
marlon

parabens ilgo, muito boa a iniciativa. Acredito que essas vitórias, como a de ontem, so trazem mais confiança para o grupo. Duas vitórias nos dois ultimos jogos, acho que se continuar assim decolaremos, como diz o nosso mestre renato. Rodrigues é uma grata surpresa e tardelli tem tudo para deslanchar. Enfim, depois da parada iniciará outro campeonato para nós, com um gremio renovado certamente. grande abço

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Gostei do time mas não podemos perder gols como o Tardelli perdeu, e a enormidade de cruzamentos que o Capixaba errou não dá. Por outro lado, Leo Gomes desaprendeu a ir a linha de fundo e está muito burrocrático. O bom é que essas falhas não impediram a vitória criada pelo JP. Vamos para o recesso com 10 pontos a 11 pontos do lider …. G4 plenamente possivel … para título, precisamos melhorar muito e os outros cairem … mas ainda dá

adilson_die@hotmail.com
Membro
adilson_die@hotmail.com

Ilgo não encontrei local para modificar o perfil, colocar uma foto ao lado do nome, e mudar o nome tambem.

igork174@gmail.com
Membro
igork174@gmail.com

Testando, a interface tá legal.

Wilson Santos
Membro
Wilson Santos

Renato vai reunir a comissão técnica e conversar sobre as lesões que está fora do normal, se lesionam até em aquecimento.
Boa medida, estava na hora de conversar sobre esse número absurdo de lesionados.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/06/13/gremio-entra-no-recesso-com-seis-lesionados-e-renato-quer-reuniao-geral.htm

Humberto
Membro
Humberto

Não vejo o time do Grêmio sem o Luan em campo, não consigo.

Leandro Salvetti
Membro
Leandro Salvetti

Grêmio jogou bem, apesar dos desfalques o time marcou alto e pouco deixou o Botafogo jogar. Jean Pyerre é ótimo jogador, só acho que às vezes falta um pouco mais de participação no jogo, mas nada que não possa melhorar. Acho que a parada dessa vez vai nos ajudar, vamos recuperar jogadores e aí vamos ver até onde podemos chegar. Abraços!!

nelsongz
Membro
nelsongz

Na minha opinião a atuação do JP era apenas regular, até que tentou entrar a dribles área a dentro e só foi parado com falta. Sua cobrança foi perfeita, mostrando que jogadores decisivos não devem ser substituídos, a não ser por questões físicas. Renato, que sempre substituía o JP, deixou de fazê-lo, tem mantido o jogador até o final das partidas, e com essa mudança de atitude permitiu que o Grêmio vencesse as duas últimas partidas, ambas com lance decisivo do JP. Por essa razão mesma razão acho que o Renato erra ao substituir Vizeu pelo inoperante André. Luan tem… Leia mais »

stiventoigo@gmail.com
Membro
stiventoigo@gmail.com

Jogaram bem mas não convenceram, mas o que vale são os 3 pontos importantíssimos no momento. Meu medo agora é essas ferias embora vá recuperar alguns jogadores.

Fabio Rübenich
Membro
Fabio Rübenich

Os profetas do Apocalipse piram!
Sábado passado, após o Jean Pierre nos dar a vitória sofrida — e essencial — contra o Fortaleza , tive que bater boca via Twitter com uma “torcedora”, que mesmo com a assistência pornográfica do JP, continuou detonando o guri, o chamando de “Jean Soneca”, e dizendo que ele “não tinha feito mais do que a obrigação”.
Hoje procurei-a para mandar mais um abraço em nome do nosso meia que joga de terno e gravata, após o gol de falta de ontem no Rio de Janeiro, mas ela sumiu.
Abraços a todos.
Fábio Rübenich.

Davi Calil
Membro
Davi Calil

É isso aí Ilgo e amigos. Vitória mais que importante, pra dar aquela tranquilidade pra trabalhar na parada, sem dar aquela esquecida do desempenho abaixo desse começo de brasileiro. Gostei da entrevista do Renato no jogo contra o Fortaleza, falou que o desempenho tava sendo afetado pelas lesões (o que é um fato) e que ia usar a parada pra recuperá-los e principalmente trabalhar forte pras competições que vão vir. Era o que eu queria ouvir. É Us GURI : que vem salvando o time. JP e Pepe contra fortaleza. Jp de novo ontem. A questão do Darlan não é… Leia mais »

henrique martins
Membro
henrique martins

Ta sofrido, mas estamos vencendo.
Agora recuperar todo mundo para voltar voando após a copa américa.