O Grêmio e a obsessão por centroavante de carteirinha

Nada contra o Gonzalo Carneiro, centroavante que o Grêmio parece estar contratando.

O que me preocupa é o que essa contratação representa. Ela indica um fascínio por atacante grandão, de técnica pobre, pouca velocidade e muita força física.

Eu pensei que Jael já satisfaria esses adoradores de aipim, fãs do camisa 9 tradicional, uma espécie cada vez mais rara e quase ausente de qualquer grande clube do futebol europeu.

Quem tem Jael, não precisa de outro ‘camisa 9’. Imaginei que o Grêmio, sua direção e comissão técnica, estaria em busca de um atacante de área, mas de movimentação, com flexibilidade e boa técnica, como foi Lucas Barrios em seus melhores momentos na Arena.

De certa forma, fico decepcionado com Renato, o ídolo que vai virar estátua, conforme ficou decidido em reunião do Conselho Deliberativo e com a qual eu não concordo.

Pensei que Renato, depois de acertar o time na Copa do Brasil de 2016, com um ataque de muita movimentação, sem o tal centroavante de área, capaz de fazer gols salvadores de cabeça, havia encontrado a fórmula do sucesso no futebol atual. Muita velocidade, troca de posições, movimentação intensa e chegadas surpreendentes dos homens de trás.

O experiente Robinho, vendo tudo isso no Grêmio campeão da CB 2016 saiu atordoado de campo e sequer disfarçou sua admiração pelo futebol que o tricolor jogou nas fases decisivas do torneio sem um atacante fixo na área.

Os sinais indicam, lamentavelmente, que Renato sucumbiu ao atacante de área, com a mobilidade de um cone, ou de um aipim. É uma pena.

Pode ser que o Grêmio esteja adotando a tática do quero-quero, que canta aqui e põe o ovo ali. Não é o que parece, mas é o que eu gostaria. Sugere a contratação desse talento do glorioso Defensor e anuncia um atacante mais adequado ao futebol atual e ao esquema de jogo do time.

Fora isso, resta torcer para que o uruguaio dê certo (o que eu duvido apesar dos lances que vi dele) e se transforme num novo Jardel, sonho que se renova a cada início de temporada na cabeça de certos gremistas na aldeia.

DE LEÓN

Hoje, li que o técnico do Defensor elogiou bastante esse jovem centroavante do decadente futebol uruguaio. É claro que ele só poderia elogiar.

Sugiro que ouçam o De León e algum técnico adversário do Defensor. Pelo menos serão opiniões mais confiáveis.

Se gostou, compartilhe!

  • nelsongz

    Pelos vídeos que vi, no YouTube, apesar da altura de 1,92 m o tal Carneiro não joga como cone, movimenta-se bastante e tem velocidade.
    Claro que por vídeos não dá para tirar conclusões , mas pode dar certo.

  • HENRIQUE MARTINS

    Parabéns Ilgo, mais um excelente texto.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      kkkkk ….. segueeeee o baile ….. que beleeeeeza ….. !!!!!

  • Davi Calil

    Concordo Ilgo. Não a respeito desse jogador de 22 anos que nem conheço, nada posso comentar, verei os comentários de quem tu indicou. Mas a respeito do centroavante. Função morta no futebol mundial, tirando equipes gigantes que podem comprar os raros jogadores da função que são realmente bons. Aipim mesmo não me vem nenhum a cabeça nem dos gigantes europeus, talvez Cavani seja o mais próximo disso. Pro nosso precário futebol brasileiro, talvez Guerreiro e Fred sejam os últimos remanescentes desta espécie em extinção. Realmente é ruim ver que, por causa da gritaria da IVI, o Grêmio procure este tipo de jogador e não alguém de movimentação como tu bem citou. Na verdade, já temos esse jogador. Luan atua muito bem de falso 9. E em cima disso vai meu palpite. Diante da dificuldade de achar um centroavante bom, e da preferência do Renato pelo Cícero, que é bom jogador, acho que a busca pelo aipim ta sendo freada pela direção em conjunto com Renato, devido a esses dois fatores. Cícero e Luan de falso 9. Será?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Davi, tens razão, não existe mais atacante Aipim em lugar algum, nem o limitado Jael faz esse papel e olhe o nosso rival com Damião e Roger de Aipim que não decolam e tiveram que ouvir até o D’Alessandro elogiar o Grêmio ”pela sequência” após a chegada do Renato. Também acho que o treinador vai de Cícero e Luan de falso 9 acrescentando Éverton.

    • Ilgo Wink

      Davi, parabéns por ser o único a realmente comentar o que interessa, o tema que levantei: a opção pelos aipins. Mas isso é gosto, eu prefiro ataque movediço. Vejo que tu também
      somos poucos, mas resistiremos

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Pois é …..

      • Davi Calil

        Sabe Ilgo, até nem tenho preferência. Gosto de jogadores que sejam bons. E aí está, não há mais centroavantes bons. Por isso a preferência pelo ataque movediço. Atacantes bons, tem bastante. Dei uma pá de nomes de centroavantes no comentário acima, que jogaram na década de 90 e que me serviriam fácil no time de hoje. Mas os enganadores que chamam de centroavante que tem por aí? Pelo amor de deus. Galera não percebe o futebol. Ou só acompanham futebol de 2010 pra cá. A esses digo, o youtube e google é uma fonte incrível de informação pra nós fãs de futebol. USEM.

        • THE GUNSLINGER

          “Não há mais centroavantes bons. Atacantes bons, tem bastante”.
          Maravilha. Cite então, por favor, os bons atacantes que poderiam ser contratados pelo Grêmio para qualificar o elenco sem quebrar o caixa.

          • Davi Calil

            Meu velho, nós estamos com o melhor atacante da América. Luan. Quer mais quem? O artilheiro da ultima edição da Libertadores. Só isso. Até nem acho que precisamos contratar além dos que já tão aí. O Grêmio é o time a ser batido. Perdemos o lateral apenas. E acho que as contratações pra grupo estão sendo bem feitas. Inclusive com o Maicosuel. Mas vamo lá, William (Palmeiras), Elkesson (china), Everton (Grêmio) deveria ser mais utilizado nessa função, o mascarado do Vargas, o Téves (boca), Sassá (se não fosse loco e mesmo assim num time organizado como o nosso pode dar certo haha), Aloísio (china) ex-gremio, saiu brigado, mas só pra citar que existe. Além do futebol sul americano que sempre tem uma meia dúzia de atacantes bons. Por exemplo Cristian Palacios (Peñarol) artilheiro da ultima edição do fraco campeonato Uruguaio e da edição 2015, mostrando certa regularidade. Mercado sul americano sempre tem opção barata pro ataque, e seus jogadores são no mínimo iguais aos nossos porém baratos. Só chega de Equatoriano por enquanto. haha. E por aí vai. Citei os que me veio a cabeça no momento.

          • THE GUNSLINGER

            Queria mais alguém para jogar com ele, como foram Pedro Rocha e Barrios nos bons tempos de 2017 (antes de machucar e entrar na neura de que não iam renovar o contrato).
            Também acho o Everton um baita atacante, mas não na função mais avançada do time. Lá ele já foi testado e não rendeu. Tem que ser jogador de lado, como era o Pedro Rocha e depois, com muito menos brilho, o Fernandinho. Só que aí tem que ajudar a marcar, o que não acho tão impossível assim.
            Acho OK adiantar o Luan, como na CB 2016. Só que naquele time tinha o Pedro Rocha entrando sempre na diagonal atrás da defesa e o Douglas pifando, para complementar. Hoje teríamos Cícero (que é mais efetivo que o Douglas na conclusão, inclusive de cabeça, mas tem menos criatividade e capacidade de passe) e Everton, que é um pouco mais individualista e parece ter menos noção tática do que o Pedro Rocha. Ou seja, fica um pouco mais difícil de afinar a parceria com o Luan, na minha opinião.
            Em uma situação ideal, o Carneiro confirma o que se fala dele e firma posição como atacante no lugar do Barrios. Mas com o que temos de concreto no momento, o ataque ainda é muito bom (Luan e Everton são uma dupla de raro talento), mas parece um pouco menos acertado do que as formações anteriores. A não ser, é claro, que o Renato tire novo coelho da cartola no ajuste do time (vá que o Maicosuel reviva os seus melhores momentos e seja a solução).

          • Davi Calil

            O Grêmio não tem dado sorte com as grandes contratações. Vargas e Bolaños são excelentes jogadores e cairiam como uma luva realmente. Mas as soluções caseiras tem dado resultado ainda bem. Luan, Arthur, Pedro Rocha, Everton. Além da capacidade de Renato de reavivar os desacreditados.

            Então, time que ta ganhando não se mexe. Solução pra do Pedro Rocha, e concordo plenamente com o que tu disse, temos: Everton, Alisson, Lima, e agora Maicosuel. Lembrando que Maicon, pode fazer a função do pifador. Mas para o meio, com Cícero, estamos bem servidos também. Todos os 4 citados, são no mínimo iguais a Fernandinho na esquerda. No mínimo. E fomos campeões da LA com Fernandinho. Então acho que o Grêmio já sai na frente do time que terminou a LA. Barrios pouco jogou nesse final de ano. Logo a perda dele, não será tão sentida. Se esse guri do Defensor for bom e tomara, acabam nossas preocupações. Caso contrário, Luan de falso 9, e experimentar uns desses 4 pra posição. Lembrando que Maicosuel também faz a do Ramiro, logo temos um reserva naquele lado muito importante para mudar situações de jogo. Algo que não tínhamos.

            Nossa grande virtude foi manter nosso time vencedor. Principalmente, Luan, Arthur (que fica até fim do ano) e Geromel. O resto é treino.

          • THE GUNSLINGER

            Mais o Grohe e o Kannemann. Esses, além do Renato na casamata, é que fazem a diferença.
            A saída do Arthur, infelizmente, parece ser uma questão de (pouco) tempo. Se o Maicon voltar este ano na ponta dos cascos, sentiremos a perda, mas não tanto (o máximo do azar foi estar com OS DOIS machucados no mundial). O guri é craque mas, por características do elenco, é menos insubstituível do que Geromel e Luan. O grande esforço da diretoria, na minha opinião, é segurar o Luan pelo maior tempo possível. Como ele ganha uma grana preta e não é mané de querer jogar em qualquer time meia boca (vide a proposta recusada dos russos) e não é mais tão jovem para atrair os times de ponta da Europa, pode ser que vá ficando mesmo. Noticiaram um interesse do Newcastle… e lá ele vai ser bobo de deixar o campeão da América, onde é o craque do time e ganha meio milhão por mês, em uma cidade cheia de mulher gostosa caindo no colo dele, para tentar a sorte em um timeco que luta para não cair?

          • Davi Calil

            Exato, mais esses 3 que tu citou. Maicon volta sim, Douglas que tenho minhas dúvidas, não pela idade mas pelo descompromisso do jogador nos aspectos físicos. Concordo sobre Arthur, para posição além de Maicon há Cícero. O dano é menos pior que do Luan, tem toda razão. Aliás, não creio na saída dele também, só se queira muito visitar o velho continente em um time médio. Mas como tu disse, 24 anos, Porto Alegre e 600 mil na conta, vale a troca? Talvez com 28. haha. Situação do Newcastle era de empréstimo por 4M euros, e passe fixado nos 18M euros. Grêmio recusou. Acho que enquanto estivermos disputando título, e ele cotado pra seleção, que o Tite não o convoca por birra, assim como Geromel, ele permanece no Grêmio. E enquanto ele estiver no time, disputaremos títulos. É win-win. Mas futebol é dinâmico. Tem a pressão dos empresários. Negócio é desfrutar o futebol desses guri enquanto ainda tão aqui. Porque demora pra aparecer outros.

          • Rodrigo Mello

            Tanto Luan é fundamental que quando ele saiu por lesão ano passado foi nosso pior momento.
            Metendo o bedelho no debate de vocês que por sinal está excelente, restando pouca coisa a se complementar, vejo a saída do Barrios como uma real chance do nosso Everton ter a sequência real e necessária para se firmar. Assim como foi com Pedro Rocha, e estes que estão chegando como o Carneiro seriam opções pra grupo que são necessárias, ainda mais que a gente viu que o time só de garotos não dá conta e fatalmente teremos que usar reservas durante o ano.

    • THE GUNSLINGER

      Função morta? Vejamos então os mortos-vivos em atividade:
      Chelsea: joga com o Morata
      Bayern: joga com o Lewandowski
      Manchester United: joga com o Lukaku
      Atletico de Madrid: joga com o Diego Costa
      Afinal, são todos clubes pobres e sem melhores opções para compor o elenco… tiveram que se contentar com estes refugos baratinhos de uma posição que ninguém quer mais.
      Ainda darei uma colher de chá e deixarei de fora o Suárez do Barcelona, que é centroavante de carteirinha mas por não ser tão alto não deve ser considerado “aipim” pelos comentaristas de fita métrica.

      • Davi Calil

        Sei que interpretação de texto é algo difícil nos tempos de internetês. Ou uma simples leitura de forma literal. Mas escrevi com todas as palavras e reproduzo para ver se tu entendeu bem : “Função morta no futebol mundial, tirando equipes gigantes que podem comprar os raros jogadores da função que são realmente bons”. Mas como não sabe o que é AIPIM, relevarei esse erro. Suárez AIPIM é a piada do dia, daqui a pouco vai dizer que CR7 e Messi são aipim pra afirmar a tese.Da tua lista o único AIPIM é Diego Costa, esse é AIPIM com grife ainda. Mas todos centroavantes com certeza.

        Desses que tu citou, nenhum, tirando Lewandowski há 5 anos atrás foi campeão da champions, único campeonato forte do futebol europeu. E nenhum foi o principal jogador, ou o melhor jogador de qualquer competição. Aliás o ultimo centroavante melhor do mundo foi Ronaldo Fenômeno, que não era AIPIM, e lá se vão 16 anos. Henry, Eto’o, Drogba e Ibrahimovic., NENHUM AIPIM e nenhum melhor do mundo. E ainda tu vem me falar nessas nabas aí como grandes centroavantes. Tem certeza que conhece futebol? Ou só jogou nomes pra afirmar uma posição que morreu?

        Só pra critério do que é um centroavante bom, vou citar alguns aqui, e tu vai me dizer, se morreu ou não morreu este ser. Além dos já citados e aposentados, Ibrahimovic ta indo pro futebol do EUA, ainda tem R. Baggio, Romário, Careca, Batistuta. Isso pra falar dos craques que me veio a cabeça, tem muito mais procura aí. Mas eu posso falar de jogadores deste nível altíssimo que tu citou, que existia de pá aqui no brasil na década de 90. São eles, Jardel, Edmundo, Evair, Viola, Élber. E olha que to citando só os brasileiros.

        Vai afirmar ainda que o centroavante não morreu? Gostaria muito de ouvir essa tese.

        • THE GUNSLINGER

          Para ser bom e útil tem que ser melhor do mundo? Então nenhum lateral ou volante presta. Já que o amigo é expert em interpretação de texto me diga… onde foi que afirmei que Suárez é aipim? Foi justamente o contrário… Só que vai negar que é centroavante?. Ou não é? É ponteiro? Meia? Gandula?
          Henry e Eto’o, por sinal, eram mais movediços do que ele.
          E não preciso de tese para afirmar que centroavante não morreu… todos os que citei são centroavantes e titulares de grandes e poderosos times da Europa. Treinados por Conte, Mourinho, Simeone… vai ver esse estilo de treinador morreu também, então? Teremos apenas Guardiolas e Rogers a partir de agora? Esses caras tem orçamento para montar o estilo de ataque que bem quiserem. Quiseram centroavantes. Por que será?
          Diego Costa, o “aipim com grife”, foi campeão inglês, ficando na frente do movediço City de Guardiola.
          Não sou um defensor de carteirinha de time com centroavante fixo, muito pelo contrário. Agora, também não tenho ojeriza a camisa 9, e nem concordo com essa tese radical de que centroavante morreu. É possível jogar com ou sem, depende do elenco e da estratégia.
          P.S.: maior artilheiro da história das Copas e atual campeão do Mundo? Miroslav Klose. Seria um “falso 9”?

          • Davi Calil

            Preciso começar pela interpretação de texto. haha… “Ainda darei uma colher de chá e deixarei de fora o Suárez do Barcelona”. Ou tu considera ele aipim, ou tu queria que fosse pra afirmar a tese. É isso que se interpreta. Mas eu entendi que tu quis deixar ele de fora. Pelo motivo óbvio. Ele não é aipim.

            “Só que vai negar que é centroavante?” – Olha só o que escrevi: “Mas todos centroavantes com certeza.”

            “Quiseram centroavantes. Por que será?” – Olha só o que escrevi: “Função morta no futebol mundial, tirando equipes gigantes que podem comprar os raros jogadores da função que são realmente bons.”. To sendo repetitivo e tá ficando chato.

            “Diego Costa, o “aipim com grife”, foi campeão inglês, ficando na frente do movediço City de Guardiola.” – Em nenhum momento falei que era ruim, Jardel era um aipim com grife. Ou seja, é aipim e ainda tem grife mas tá longe de craque, muito longe. Aliás, Conte mandou ele embora de tão imprescindível pro time que é.

            Sobre não ser um defensor do 9 fixo. To contigo, se ler meu comentário ao Ilgo logo aqui abaixo verá que pensamos parecidos.

            Miroslav Klose, aipim da década de 90, início de 2000. Poderia ter colocado no meu comentário acima. Obrigado por lembrar mais um aposentado. Mas e o centroavante aipim craque do futebol atual, do nível dos que eu citei ali? Ainda to esperando aparecer os nomes.

            Tem que melhorar os argumentos. Ainda não me convenceram que o Grêmio deve investir num centroavante.

          • THE GUNSLINGER

            Então… a função é morta, menos para quem pode comprar os realmente bons?
            Troca morta por rara que concordo 100% contigo.
            Também não estou convencido de que temos que investir pesado em um centroavante, como se fosse uma obsessão (tipo um Henrique Dourado, que não em agrada mas muita gente queria). Agora, se surgir um bom por um valor dentro dos patamares do clube, que traga. Espero que seja o caso deste uruguaio.

          • Davi Calil

            Fechamos então. Vamos de raro. Chamo de morta porque me dói ver uma posição que aprendi a admirar vendo o Romário jogar, sendo ocupada por meia duzia de bons jogadores e uma infinidade de cabeça de bagre que só faz gol de penalti como esse Henrique Dourado aí.

            Se surgir esse bom, tamo junto, assinamo na hora. Mas quem? Até se pagasse 800 mil pelo Guerreiro, acho que eu aceitaria ainda. Mas pra trazer alguém levemente melhor que o Jael, e ganhar 200/300 mil. O dano aos cofres e ao futebol vai ser grande demais.

  • Diogo S

    Ilgo, não entra na onda do mala do RW. O cara é meia atacante, vem de trás.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tarde demais, Diogo ….. ele agora está fascinado pela ”reconquista da hegemonia” do futebol no estado e foi picado pelo mosquito ”Urubulino”. Mas terá sempre meus respeitos, afinal, é meu ídolo dos Blogs (kkkkk).

      • Ilgo Wink

        realmente, me preocupa ver o inter acumulando títulos regionais, por menor que eles sejam, fui criado no futebol vibrando com o nosso regional.
        Admiro tu homem veio como eu desprezando tanto o nosso campeonato

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ilgo, se tu perceber minhas opiniões sobre o Ruralitu’s, Robalitu’s, Novelettu’s, Viciadu’s com esses árbitros amestrados que temos no RS, verás que nunca fui à favor disso aí desde 1995 quando ganhamos um desses com o Banguzinho e jogamos numa tarde de sábado três partidas para fechar ”calendário” na ”era Felipão” do Aipim Jardel.

          Sempre fui contra os estaduais que atrapalham a pré-temporada todos os anos e vejo que o Grêmio é usado no RS e só a Diretoria internamente percebeu isso, mas quando uma fatia enorme da torcida vem nos Blogs criticar e reclamar o uso de profissionais nessa mentira, os ”véios” reclamam da postura de todos por causa da ”hegemonia”.

          Como já te disse, respeito quem pensa diferente, mas me permita discordar de uma coisa que para mim está ultrapassada desde a época do Hoffmeister, é o que eu acho.

        • Rodrigo Mello

          Ilgo, estão aventando que o Maicosuel está quase certo, lá em SP o pessoal espera que o “efeito Renato” o recupere, foi o que li pelo menos. A mim me agrada, desde que saia do Dep Médico. Acho que ai compensa este tal Carneiro.

        • Rodrigo Mello

          Incomoda um pouco esta dominância deles, o que mais me doeu foi em 2011, quando com Renato como técnico estivemos por um fio, mas o bosta do Borges e o Damião (que pode ser ruim, mas sempre nos faz gol) foram preponderantes. A maneira que perdemos foi difícil. Mas vamos torcer para manter 206 e 2017, se isto acontecer perder o Gaúcho não importa.

        • Diogo S

          Ruralito é a única coisa que os mantém respirando, só quero ganhar pra afundá-los, não porque o título valha alguma coisa. O Gauchão é o showzinho deles, da FGF e do capitão xilique que só ganha isso.

        • Heraldo

          Me pediram 50 contos num Chevette véio.kkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Não cutuca, Langer, o homem hoje amanheceu ”do avesso”, e isso que o Renato nem estreou o time titular ainda porque está no meio da pré-temporada. É dose.

      • Rodrigo Mello

        Não esquece que ele te sacaneou Copião, ele é da turma dos teus “amigos”, tem até foto de um kkk. E como ele não gosta de chapa branca, a recíproca não é verdadeira hehehehe.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Não entendi.

          • Rodrigo Mello

            RW.

      • Diogo S

        Se esse time do Grêmio der liga (já está estruturado para tal) mesmo com um elenco que não teve aquisições impactantes, ganhamos esse Ruralito com o pé nas costas. E vai ser contra o Caxias.

    • Ilgo Wink

      pelo que vi é jogador de área e de pouca técnica, não dribla nem um cone

      • Rodrigo Mello

        Lembras do Richard Morales? Este ainda tinha fama pois jogou anos na Espanha e na copa de 2002, mas foi um tremendo fracasso em 2008. Este Carneiro pode até dar certo, o que rezo muito, mas não parece ter muita desenvoltura mesmo, fez só 13 gols ano passado em um Campeonato de nível baixo. Mas vamos torcer que dê certo….

  • Tiozaum

    Não entro nessa discussão.
    Não conheço o jogador.
    Não prego apocalipse em janeiro.
    Não rotulo jogador de cone por antecipação.

    Queria falar de outra coisa: A tabela do Petrolao 18”.
    Grêmio fará a última rodada fora de casa DE NOVO?
    POR QUÊ?
    Isso sempre foi alternado a cada ano.
    O correto era estrearmos fora e fecharmos a tabela em casa.
    Se for pelo motivo que eu estou pensando, VSF !
    Ainda é o Recalque Zanini que monta essa tabela?

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Tiozaum, não se preocupe com o Brasileirão 2018, pois já tem dono: Palmeiras ou Flamengo.
      Já ouvi que ”o caixa” Gremista buscará em 2018 a Copa do Brasil e Libertadores. Aguarde.

      • Tiozaum

        Tranquilo che.
        Sei que essa batalha só travaremos às “veras” sem LA no foco.

        Me referia a um certo clubinho.
        Certamente está com medo de cair.
        Querem fechar em casa.
        Tentar levar no grito.
        Como fizeram com o cruzeiro-mg em 2016.
        Deram 3pts pra torcida não quebrar a cidade.
        Com o flu a manha porca não rolou porque foi lá.
        Só restou o choro e o mico na Suíça.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Sim, eu entendi, mas ainda acho que teremos clássico nacional na Segunda Divisão em 2019 e são algumas excelentes opções para as torcidas:

          – BBinter x Vasco
          – BBinter x São Paulo
          – BBinter x Fluminense

          Tenho um irmão colorado que está igualzinho ao Lula, trocando de fraldas de hora em hora e me disse que está realmente preocupado e KH..do com a situação que assiste no desenrolar dos fatos & ações no Circo remendado no aterro da Marinha do Brasil e dos Gutierrez.
          Será ????? O que achas disso ?????

          • Tiozaum

            Tomara, chega de impunidade kkk.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Teve um repórter da Gaúcha/RBS que disse a quatro dias que analisando ”de dentro” a situação e vendo o que transcorre por lá, que o BBinter precisa entrar no Brasileirão deste ano pensando única e exclusivamente em somar 45 pontos. A bola pune, estátua para o Pífero. (kkkkk)

        • Rezende

          Isso já é resultado da APROXIMAÇÃO do 9letto com o Del Nero…

          http://www.futebolsemoff.com.br/?p=25129

      • Deny Camargo

        Eu tenho uma tese de que desde 2015 estamos vivendo uma repetição do ciclo dos anos 90. Palmeiras campeão brasileiro, Grêmio campeão da Libertadores…Agora pela lógica seria Cruzeiro Campeão da Libertadores e Grêmio Campeão Brasileiro….Embora a Libertadores valha mais se 2018 terminasse assim me serviria…Assino agora.

        • Rodrigo Mello

          Vou secar o Cruzeiro kkkk, são muito malas, iguaizinhos aos Colorados na soberba e arrogância, morei dois anos em Minas e fui obrigado a aturar eles, ainda por cima eles estavam num momento mágico, são intragáveis na vitória. Eu já tinha certa tendência em simpatizar com o Galo, lá eu vi que estava certo, pois os Cruzeirenses nos tratam com desdém pois eles nunca foram rebaixados, e sabemos que isto pesa.

          • ATÉAPÉ

            Bah, ver aquela raposa ridícula do Mano vencer a CB ano passado foi de amargar. Não fosse um mau momento nosso, e tínhamos detonado o urubu no lugar deles.

          • Rodrigo Mello

            Os caras são intragáveis na Soberba, tive a oportunidade de conviver com muitas torcidas do centro e te digo, eles são piores do que Flamenguistas e Corinthianos. Depois do inter é o time que mais quero ver na segunda divisão. Aquela derrota foi muito amarga, SE não ganha jogos, mas SE o Barrios mata o jogo……

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Acho que aquele gol perdido pelo Bárrios aos 4 minutos nos daria espaço para dar outro baile dentro do Mineirão, mas ”a bola pune”, e os corneteiros só lembram dos erros nos pênaltis. Acho isso normal.

          • Rodrigo Mello

            Foi o SE que me referi, e abola nos puniu. Mas passou, Cruzeiro eterna toca

          • Heraldo

            O pior foi os 3 do maxi xuxa e do Alex mineiro

          • Rodrigo Mello

            Nem lembra. Tem 97 também. Onde eles estavam mortos e ressuscitamos eles para depois perder nas quartas.

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sem dúvida nenhuma.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Acho que estamos vendo aí muito choro besta, fora de hora, apocalíptico, e sem propósito nenhum, pois por absoluta falta de bons atacantes e centroavantes no Brasil, não vejo esse Uruguaio como convicção, e sim como opção de negócio barato na aquisição e nos salários, porém, chega para o grupo ”SE” passar nos exames médicos devido ao fato de vir de recuperação de uma pubalgia. Parabéns ao Romildo pela manutenção da necessária austeridade (os urubus piram).

    O time do Renato do meio para a frente será com Jailson, Michel (Arthur), Maicon, Cícero, Luan e Éverton ou Álisson porque ele mesmo diz que é o jogador que se escala e o Gonzalo Carneiro não vem para ser titular, vai patinar muito como aconteceu e acontece com todos, pois Renato ”com estátua” não é nada bobo, AGUARDEM.

  • Jorge B. Vieira

    Muito triste, o Ilgo articula as ideias faz um texto e o Copião e seus clones, um deles deve ser o seu Algoz, e mudam todo o sentido da discussão.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Jorge, esse comunismo ainda vai fazer você definhar, saia dessa fria, vovô, existe vida fora da CUT e do MST….. (kkkkk)

    • Ilgo Wink

      Jorge, aqui é um entrevero, tiro cruzado pra tudo que é lado. na maioria das vezes o que escrevo nem entra no debate.
      Faz parte e é divertido
      Ah, obrigado pelo ‘articula as ideias’, eheheh

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tá ”recomeçando” a ficar bom esse espaço aqui outra vez, segueeeee o baileeeee, ”eles” estão voltando e atendendo o chamamento. (kkkkk)

        • GremioSempre

          Pois sim é só criticar Renato,Bolzan …até mesmo sem motivo que eles vem em bando . Espero que esses não “queimem a lingua” de novo em Dezembro.

      • Heraldo

        Jaime caetano nunca viu um buchicho destes

    • GremioSempre

      Cocolorado, anda muito triste e nervoso porque não pede férias da fundação e vá viajar a cuba , Venezuela , Bolívia .

  • Walter Luis Borba

    Ilgo.
    A fissura por atacante alto, magrelo, desengonçado você deu a resposta no decorrer do texto.
    É aquela maldita mistica de encontrar um Jardel.

    Sinceramente, tem que esquecer esse cara!
    Jardel tem serviços relevantes prestados pelo Grêmio.

    Contudo, não pode servir de exemplo como jogador a ser contratado.

  • Deny Camargo

    Nunca vi jogar esse Gonzalo, mas dizem que embora seja grandão é rápido que o estilo de jogo dele lembra mais o Pedro Rocha que um Jardel.

    Como aposta me serve. Até porque o Grêmio precisa urgentemente achar um substituto para o Pedro Rocha. Foi o que mais sentimos falta no mundial.

  • Lucio

    Outra escolha do Renato está me chamando a atenção, vejamos a lista com os 10 jogadores do grupo de transição que subiram para trabalhar com time principal: Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Thaciano, Thonny Anderson, Lima, Lucas Poletto, Dionathã, Álisson e Vico.
    Destes jogadores : Madson, Paulo Miranda, Thaciano , Álison e Thonny Anderson são reforços para temporada, diga se de passagem nenhum deles foi bem, pelo contrario Madson e Paulo Mirando foram muito mal, mas enfim vieram para ser reforço e faz sentido subirem. Ainda nesta lista temos Lucas Poletto (esse subiu para ter oportunidade de jogar já que seu contrato vai só até o meio do ano, e claro ele é filho do ex- jogador do Grêmio Paulo Roberto), Grassi subiu porque deve ter um padrinho muito forte na direção tamanha a ruindade deste goleiro e mesmo assim o manterem no time principal.

    Ficaram de fora: Brenno, Mendonça, Ruan, Anderson, Guilherme Guedes, Balbino, Matheus Henrique, Patrick, Jean Pyerre, Pepê, Rodrigo Ancheta, Tilica e Isaque. Alguns destes mereciam uma oportunidade no time de cima, talvez essa oportunidade venha quando não houverem mais opções.
    Talvez isto faça do Renato um técnico campeão, se ele não consegui ser obvio para sua torcida imagina para os times adversários.

    • Deny Camargo

      O Matheus Henrique é do São Caetano e tá por empréstimo ao Grêmio. Acho que vai ser “escondido” até ser comprado e fechar um novo contrato com o Grêmio…

      • Lucio

        Matheus Henrique possui contrato até o fim do ano com o Grêmio, com valor de compra fixado, não é por este motivo que ele não foi chamado.

        • Deny Camargo

          Sim, mas pra vir pro Grêmio não basta se acertar com o São Caetano, tem que o jogador concordar, acertar salário, duração do novo contrato…Duvido que ele jogue enquanto isso não for resolvido. E faz bem a direção…

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Deny, ele quer ficar e o valor é acessível. Gosto do futebol dele e deveremos usa-lo aos poucos como foi feito com Luan desde 2013 e 2014.

          • Deny Camargo

            Eu também acho que isso se resolve facilmente, mas até assinar o novo contrato não dá pra arriscar…

    • Rodrigo Mello

      Não entendi o Jean Pyerre ter ficado fora, este é um vacilo do Renato. Para mim ele errou nestas escolhas.

  • Fernando Machado

    Por que tu és contra a estátua do Renato?

    • Ilgo Wink

      Acabei de responder ao Walter mais acima

  • THE GUNSLINGER

    Legal, então. Vamos agora botar uma fita métrica na entrada do vestiário. Se o jogador tiver MAIS do que 1,85 metro, não serve para as posições de ataque, de acordo com os xiitas anti-centroavante. Engraçado que a turma que defende essa escola de ataque móvel e sem centroavante de ofício, critica a fixação da “turma do Texas” (para usar a expressão do corneta) pelo 9 de ofício… mas está agindo da mesma forma, só que no sentido contrário.
    Qual o problema de trazer um atacante alto e bom no jogo aéreo? Onde que está escrito que ele será titular e o estilo de jogo será totalmente moldado para jogar bola para ele? E mais, quem disse que o Carneiro é jogador de ficar posicionado na área (faria sentido se fosse contratado o Fred, que custa uma fortuna e não se afasta mais do que dois metros da grande área)?
    O ano é longo, precisamos de opções no grupo inclusive para mudar o estilo de jogo quando necessário. O cara é novo, vem bem recomendado e por um preço mais do que razoável. Espero que dê certo.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pistoleiro, eles queriam Levandowsky, Suárez ou Cavani ….. entendeu agora ?????

      • THE GUNSLINGER

        Não, estes são muito parados… não servem. Tem que contratar um jogador móvel para ficar flutuando, tipo Hazard, De Bruyne, Messi… esses que se acham com muita facilidade e a baixo custo no mercado.

    • Ilgo Wink

      Se esse uruguaio fosse bom aos 22 anos estaria num clube maior.

      • THE GUNSLINGER

        Por esta lógica… se o Luan fosse bom com 24 anos já estaria em um clube da Europa.
        Com 22 anos acho que o Jonas nem profissional era ainda. Depois foi o maior artilheiro do Grêmio em um único Brasileiro e hoje é ídolo no Benfica.
        P.S.: forcei. Com 22 anos, Jonas já brilhava no gigante Guarani de Campinas.

      • Heraldo

        Esta no GRÊMIO

    • Rodrigo Mello

      O que já encheu o saco é esta fixação pelo TEXAS, criam as brigas e depois se fazem de santos e ficam reclamando dos “chapa Brancas”. Mas o Ilgo é um cara que não se apaixona pela própria ideia, vejo a preocupação dele bem fundamentada e baseada no nosso recente histórico, mas por outro lado acho que pode dar certo sim, não podemos ser xiitas como se fosse um pecado o cara ser alto por exemplo. Agora jogadores flutuantes, estes são raridades, e os que tem são caros. Situação complicada, mas nem tanto ao céu nem tanto ao inferno. Faço coro a você, espero que dê certo pelo bem do nosso Grêmio

  • Gustavo Medeiros

    Ilgo, sai para lá seu Urubuzão !!!

    O, chapa branca, aqui acha um boa aposta, SE, como disse o sábio abaixo, for aprovado nos exames médicos.

    Primeiro, as informações que chegam, fora da IVI, é que ele jogava/joga com a 10. Meio de campo/ponta. Não é um centroavante fixo. Bom chute de esquerda, só usa a direita para se manter em pé, rápido, mas com uma certa dificuldade na condução de bola. 22 anos, uma vida pela frente para se aperfeiçoar.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Pois é, Barão, quem diria, né ….. Ilgo “atraindo” a urubulândia e já são 5 agora. Que sejam sempre bem-vindos ….. todos são Gremistas (?) e nem tinham que sumir, era só comentar ou opinar como “todos” fazem por aqui normalmente.

      • Gustavo Medeiros

        O Urubu da história, não sou eu 🤔.

        Quem ficava criticando contratação, sem nunca ter visto jogar era expurgado desse local.

        Agora é defendido.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Tu nunca fosse um urubu, Gustavo. Relaxe …..

      • Ilgo Wink

        Caro Copião, no ano passado eu vi tudo muito bem encaminhado, e fechei completamente com o planejamento da direção e do Renato.
        Neste ano não estou gostando de algumas coisas, simples.
        Eu não to aqui pra agradar A ou B, e sim para escrever o que penso exercendo crítica construtiva.
        Eu como bom ‘chapa branca’ sempre voi querer o melhor para o Grêmio, mas isso não significa elogiar o que considero errado.

        • Gustavo Medeiros

          Rachou o vestiário. 🤤

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Pensei que só eu tinha visto isso…. kkkk

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            É dose, Márcio, haja Bardahl e Gimo Cupim, mas isso é democracia, segueeeee o jooooogo.

          • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

            hahahahha

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Nunca conte com isso, poupe teus foguetes aí em Colônia, Gustavo, aqui é tudo Paz & Amor o tempo todo, sem ranços. (kkkkk)

          • Gustavo Medeiros

            Na Alemanha é proibido soltar qualquer tipo de fogos de artifícios, com exceção do dia 31 de dezembro. 😲

            Fica tranquilo. Não vim me meter na relação de vocês.

            Paz. ✌️

          • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

            Sempre serás bem-vindo ao ”Blog do Ilgo”, pois teu conteúdo sempre foi ótimo e nem sei porque tu sumiu daqui sem razão nenhuma, pois o nosso time até ganhou duas grandes Taças em apenas 11 meses no meio desse fogo cruzado de opiniões. (kkkkk) Sempre em Paz. Valeu.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Perfeito, por isso tu segue ”meu ídolo”, mas sem estátua. Combinado ????? (kkkkk)
          Taca-le pau, Ilgo véio ….. agora o Grêmio decola. Oremos.

  • Walter Luis Borba

    Ilgo, pois é, responde para nós qual a objeção contra a Estátua do Renato?

    • Ilgo Wink

      Walter, imagine o Renato sendo vaiado pela torcida, o que pode acontecer. Aí a torcida gritando burro, burro.
      Ou se Renato deixa de fazer um jogo e vai descansar no Leblon. Hoje, boa parte da torcida não gosta do Renato e até seca ele. É tudo muito passional.
      Por fim, é mais difícil demitir uma ‘estátua’

      • Walter Luis Borba

        Entendo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Bah, Ilgo ….. tu realmente acha que após o Penta e o Tri da América em apenas 11 meses ”algum” urubu boboca possa vaiar o Renato no Grêmio ????? Que bicho te mordeu, amigo, por acaso tu tens um termômetro aí do lado ????? A coisa foi feia, hein, que tombo, posso te ajudar ????? (kkkkk)

  • Heraldo

    Se o felaine(é assim que se escreve?) esta na primeira divisão do elisabethtão, então tudo é possível

    • Rodrigo Mello

      “Fãs do Esporte” piram kkkkkk.

  • FERNANDO

    A maioria dos clubes do mundo jogando com um ataque móvel, com atacantes de extrema movimentação e o Grêmio querendo repetir uma receita que deu certo na década de 90. Mas até quando vamos ter que aguentar essa história do centroavante aipim? Será que a direção do clube e o Renato não aprenderam nada com a conquista da Copa do Brasil de 2016 em que jogamos sem centroavante nenhum? Pelo amor de Deus, chega de viver do passado, chega de usar ideias de jogo antiquadas e bolorentas no Grêmio. Tem um ex-presidente do clube que, embora tenha sido vitorioso durante a sua passagem, vive preso na década de 90: bebe Guaraná Sielva, dirige Monza ano 1995, assiste aos jogos do Grêmio em um televisor Telefunken e acha que futebol existe apenas se os clubes jogarem com um “centroavante aipim plantado na área adversária”, para marcar o “golo de cabeça” e jogar “fechadinho fora de casa” jogar “pelo empate, para conquistar 1 pontinho fora de casa.” Chega de ideias ultrapassadas, chega de se tentar repetir um modelo de jogo que um dia funcionou mas que hoje em dia está quase extinto.

  • GremioSempre

    Mas credo !! O Grêmio de Renato com o time titular nem entrou em campo e já estamos a queimar ??! Tri da libertadores , vice mundial em dezembro 2017 dentre outros grandes acertos . Chamem o Roth !! ou me digam o remédio que estão tomando pois só posso estar loko !!

    • THE GUNSLINGER

      Roth não digo, mas que tem gente que adoraria ver o PepeRoger de volta não tem dúvidas. Loucos para voltar a tomar gol de cabeça adoidado e rodar a bola em volta da área sem chutar a gol. Aproveitamento pífio em mata-matas, mas entrevistas sempre didáticas e prolixas. Indicações certeiras de contratações, como Fred, Schuster e Negueba.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Esse tempo vai voltar, meu caro Pistoleiro, é só aguardar ….. ou tu não lembras das Maricotas aqui do Blog que estão viúvas até hoje ????? Acho que daqui a uns 3 ou 5 anos ”até” seria possível, mas por enquanto temos ”treinador cascudo” que domina 100% o vestiário. Aplausos.

  • Eder

    A contratação da promessa aipim é até aceitável e o cara tem alguma habilidade com os pés, agora Maicosuel? O que esse cidadão vai acrescentar? Tomara que eu queime a língua, mas esse refugo do São Paulo vai ser um arroyo 2.

    • THE GUNSLINGER

      Vem por empréstimo e com o SP pagando parte dos salários. Se for um Arroyo 2, é só mandar de volta. Risco zero.

      • Eder

        Um ano pagando 150 mil de salário dará quase dois milhões, então não é risco zero. Com esse dinheiro daria para bancar várias apostas da copa São Paulo.

        • THE GUNSLINGER

          Várias apostas da Copa São Paulo? Para vingar quando? De aposta o time de transição já tá cheio.

          • Eder

            Pois o glorioso Maicosuel não vai ser solução esse ano e muito menos no futuro: veterano, indisciplinado, poucos gols na carreira. Enfim, torcer para o Renato fazer mágica. A torcida do São Paulo é que ficou feliz da vida.

          • THE GUNSLINGER

            Sabe como eu sei que vai dar certo? O Zini corneteou a contratação. E ele tem 100% de aproveitamento… ao contrário.

          • Eder

            Vamos torcer…

  • Rezende

    Pior que o Aipim uruguaio é o anúncio da contratação do Maicosuel…
    Que diabos que a diretoria do Grêmio quer contratando um jogador decadente que SEMPRE foi sobrevalorizado na sua carreira e é mais um peladeiro sem NENHUMA consciência tática de jogo a moda do Negueba ???
    É só aguardar as entrevistas dele para ouvir que dali não sai nada de inteligente.
    Não foi de graça que o Hoffenhein da Alemanha DESISTIU dele e o vendeu de volta para o BOTAFOGO com um enorme prejuízo. SABIA que não havia como repassá-lo na Europa.
    Os alemães pagaram quase 13 milhões de reais por ele e o venderam de volta menos de dois anos por 9 milhões de reais.
    Esta TENDÊNCIA de contratações no Grêmio me preocupa MUITO MAIS…
    Queriam contratar o “gênio” da bola, o Marinho ex-Sport, FELIZMENTE não conseguiram, e aí foram buscar um outro genérico do mesmo tipo, o tal de Maicosuel…

    O cara até joga alguma bola mas é TOTALMENTE sem consciência de jogo, de grupo e tática de futebol, um autêntico PELADEIRO. Não sei onde o departamento de futebol ou o tal do CDD gremista querem chegar contratando este tipo de perfil de jogador pré-histórico. Um jogador de até talento atlético ou de habilidade mas sem nenhum conteúdo de cabeça em futebol. O jogador que só sabe jogar SEU FUTEBOL e não tem a menor ideia do que se passa em torno durante o jogo…

    Isso sim para mim é preocupante, o ESTE CRITÉRIO da direção do que seria um BOM jogador para o Grêmio….

    Se MAICOSUEL vier a ser uma boa contratação, para mim será uma enorme e inesperada surpresa…

    Mais um CASCUDO CARO para atrasar a vida dos jovens jogadores do Grêmio…

    • Lucio

      Quem define se o jogador vem ou não, não é o CDD, e sim o Renato, e se esta vindo é porque ele deu o aval, pensa na lentidão de um time com Maicon, Cicero e Maicosuel….

      • ATÉAPÉ

        Eu critiquei o Cícero qdo veio e ele deu boa resposta. Maicosuel pode fazer o msmo. Melhor esperar, até prq o jogador pode ir mal num clube e bem em outro.

        • Rodrigo Mello

          Prefiro esperar, a gente queima a língua fácil fácil, para o bem e para o mal, neste caso que o Resende queime a língua hehehehe. Não levo fé no Carneiro, mas como já escrevi acima, é a chance da vida do cara, vai que ele saiba aproveitar….

          • Lucio

            Um cara como o Carneiro se fosse diferenciado já teria sido levado para Europa, mais quem sabe o cara não surpreende todo mundo, agora o Maicosuel a princípio joga pela esquerda, alguém aí sabe dizer se ele já jogou pela direita? Já passou da hora do Grêmio ter alguém para concorrer com o Ramiro.

  • ATÉAPÉ

    REspeito quem pense o contrário mas estou me lixando para o gauchito q serve mais para lesionar nossos jogadores do que valer como título.

    Desde q o Imortal não cometa o fiasco de cair na B do ruralito (vai direto Satanás, rs), esse campeonato só vale se não atrapalhar os outros.

    Outra coisa, se o sujeito fizer gols adoidado, pode até ser anão e manco. E se for um aipim, não é minha preferência mas… por que não? Ou não faltou um fazedor de gols em momentos decisivos no ano passado?

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Estamos juntos, amigo!

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tô nessa também …..

  • Alexandre

    Honestamente, não levo fé no Carneiro. Mas vou esperar vê-lo em campo antes de cornetar.

    Há uma neurose de parte da torcida acerca do centroavante. Não necessariamente essa função é exercida somente por ‘aipins’. Muito pelo contrário, os grandes camisas 9 da atualidade são jogadores móveis, de ótima qualidade técnica e matadores. Ibra, Lewa, Suarez, por exemplo. Se o tal Carneiro tem essas características, eu não sei.

    Eu acredito que o Grêmio precisa de um fazedor de gols. Já discuti isso em outro blog dia destes. Nem precisa ser um centroavante, basta fazer um número aceitável de gols na temporada e, principalmente, decidir jogos.

    • Rodrigo Mello

      Exato, criou-se uma animosidade desnecessária em torno deste assunto, as pessoas criam pré-conceitos e depois nem Jesus Cristo muda. Também não estou com muita fé neste cara. Mas se veio vamos dar um tempo, o cara é jovem, está tendo a chance da vida dele, pode dar certo. Vamos dar um crédito ao ser humano. Por outro lado vi tantos jogadores que vieram badalados e criei expectativas das mais altas e por fim se transformaram em desilusão. Vou elencar duas, Luisão em 2002 e Alex Mineiro em 2009, entre tantas outras.
      Mas como disseste, se ele fizer gols, não importa se é aipim, Texano ou o raio que o parta.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Amigo Tenente, eu também nunca ouvi falar no nome desse Gonzalo Carneiro, percebo falta de animosidade absoluta de muitos, e é por isso que acho cedo tecer críticas pontuais como vejo hoje por aqui de todos os lados porque eu não acreditava no sucesso do Edilson, na recuperação do Cortêz, Cícero e Bárrios e desconhecia o Michel, aí, quebrei a cara porque vi Renato trazer ”de volta” da base o Arthur que tinha sido devolvido erradamente pelo Rogerdiola, fazer os caras entrosar, jogar, chegar e ser Campeões da América, e o Arthur hoje vale 50 mi de euros …..

        ….. mas fazer um apocalipse total após 4 jogos do time de transição com os titulares em pré-temporada apenas após 63 dias do Tri da América, para mim é demais, porém, democraticamente eu aceito estes deslizes dos pessimistas do momento, mas, eu prefiro aguardar porque acredito na capacidade do trabalho do ”ídolo com estátua” por merecimento, e não ”por remorso” como aconteceu com Fernandão após ser execrado do Circo Remendado do aterro da Marinha do Brasil.

        Vejo muitos por aqui nas redes sociais criticando outra vez, mas em 2013 eu vi até o Fábio Koff tremer e sucumbir as pressões da torcida e da mídia renovando com Luxemburro e trazendo aquele monte de ”cascudos” inúteis que deixaram apenas as contas que o Romildo está pagando e agora vejo vários times no Brasil fazendo a mesma coisa e a ”bola pune”, pois nem todos vão ganhar o mesmo campeonato porque o Campeão é apenas um e eles estão enxertando o time com os ”velhos” em fim de carreira. Oremos, amigo ….. !!!!!

      • Ilgo Wink

        Rodrigo, aipim pra mim só de muita qualidade, de Lucas Barrios para cima. Barrios tinha presença de área e sabia jogar pelos flancos e recuar com qualidade. Fez isso até decair.

      • Alexandre

        Pois é. Acho que o pessoal tem receio que a presença de um centroavante faça com que o time passe a jogar através de cruzamentos, bola aérea.
        O Corinthians do ano passado é o exemplo mais recente que isso não é uma regra pois, mesmo com o Jô, o time deles era o que mais jogava com a bola no chão.

    • Ilgo Wink

      Minha ‘corneta’ não é para o uruguaio, e sim para essa mania de empilhar camisa 9 tradicional quando o melhor momento do time foi jogando sem atacante fixo, tipo Jael, Bobô, Fred e tantos outros.

      • Alexandre

        Entendo, só não acho que a presença de um 9 acarrete a uma mudança de estilo de jogo do time.
        Mas concordo que o melhor momento do Grêmio foi sem um centroavante mais fixo.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Tá, então quem é que está empilhando camisa 9 em Porto Alegre se nem Jael é titular, Ilgo ?????

  • Heraldo

    Não tinha visto o jogo e hj consegui ver o vt do jogo contra o São José, só perdermos por causa da arbitragem.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Centroavante de Carteirinha

    Depois de Kleber, Barcos e Moreno que não se aprumaram nem ganharam título e Taças, eu vi passar atacantes pela direita e pela esquerda como Dudu, Vargas, Braian Rodrigues, Lucas Coelho, Mamute, Bobô, Negueba, Henrique Almeida, Pedro Rocha, Bolaños, Éverton, Fernandinho, Bárrios e nenhum deles (salvo o Braian e Bobô) eram aipim de carteirinha, e com o treinador Renato Portaluppi, o time com falso 9 ou meia atacante flutuando ganhou Copa do Brasil, Libertadores e fez campanhas na CB e BR/2018.

    Sendo assim, querendo mais Taças & Faixas importantes, e como vamos iniciar o ano no próximo sábado sem a pré-temporada adequada devido a forma atropelada que nos fez terminar o ano de 2017 e estamos iniciando o ano de 2018, será impossível pensar em Brasileirão e na Libertadores juntos este ano devido a este calendário maluco da CBF/Conmebol, pois é um ”ou” outro mais a Copa do Brasil como prioridades e com muita consciência disso, ”EU” concordo com esse planejamento outra vez. Que iniciemos com a Recopa à partir de 14/02.