Noveletto: o cavalo passou encilhado e o Grêmio não montou

Que o presidente Noveletto dá uma sorte danada para o Inter, ninguém tem dúvida. O curioso é que essa sorte nos últimos tempos só acontece regionalmente, ou seja, na região abaixo do Mampituba.

Cruzou a divisa com Santa Catarina tudo muda.

Esse fenômeno tem me tirado o sono. Faz tempo. Fico imaginando o que aconteceria se Noveletto, conselheiro colorado que um dia tentou ser presidente do clube, assumisse um cargo de relevância nacional no futebol.

Uma vice-presidência ou, pior, a presidência da CBF. Quem sabe um posto internacional, uma diretoria da Conmebol.

Não se enganem, Noveletto tem ambições. E é competente. Andou se assanhando para disputar o comando da CBF, mas encontrou pela frente gente mais ligeira que ele.

E olha que Noveletto é rápido no gatilho. Por exemplo, o estatuto da FGF dizia que conselheiro eleito de algum clube filiado não poderia ser presidente da entidade. Ou seja, a candidatura de Noveletto contrariou o estatuto. Ele poderia ter sido destituído.

Na época, o presidente Romildo partia para um enfrentamento com o chefão da FGF. Eu cheguei a pensar que o Grêmio poderia ingressar com uma ação para afastar Noveletto da federação.

Tem um ditado português que diz: ‘Antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça’.

Em setembro, foi alterado o estatuto, que agora permite que um conselheiro eleito seja dirigente da federação, inclusive presidente. Ele arrumou a casa.

São praticamente 14 anos de presidência obtida de forma irregular, ilegal, como está claro no estatuto anterior. Aliás, a mudança apressada do estatuto é uma confissão.

O fato é que o cavalo passou encilhado, e o Grêmio não montou.

O interessante é que o estatuto, em vigor desde setembro, não estava publicado no site da FGF, conforme divulgou o blog cornetadorw ontem pela manhã.

CONFIRAM: http://cornetadorw.blogspot.com.br/2018/01/como-se-faz-um-post-sem-internet-de.html

O documento apareceu hoje, como num passe de mágica. Resultado, claro, da repercussão nas redes sociais do fato descoberto pelo RW e sua rede de  corneteiros.

Então, agora Noveletto está tranquilo, sereno, pode continuar articulando para cruzar o Mampituba. Está no seu direito. Não duvidem, um dia ele chega lá. Parte por culpa do Grêmio.

Restar esperar que a sorte que ele dá ao Inter não o acompanhe na CBF, nem na Conmebol.

GAUCHAO

O time titular do Grêmio volta neste sábado. Local: Arena. Horário (acreditem): 21h30

Esse é o tamanho do respeito que a federação tem pelo Grêmio, e sua torcida.

Se gostou, compartilhe!

  • GremioSempre

    Este 9veletto é mais perigoso que macaco com navalha,mais rasteiro que umbigo de cobra,mais liso que bunda de santo. Só tem que se cuidar com o ministério público com as falkatrua… uma hora cai.

    • Ilgo Wink

      será?

      • Rodrigo Mello

        Concordo contigo, Noveletto é um cara perigoso e como você tenho medo da influência dele em âmbito nacional. Quando era só aqui para nós não interferia, mesmo sabendo que o Colorado criou uma hegemonia regional (claro que sou paranoico e esta hegemonia é coincidência), mas acima do Mampituba é complicado. Menos mal que o Juiz da Comarca nem apitar direito está conseguindo mais. Mas ele tá crescendo perigosamente.

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Não temo esse calhorda além do Mampituba, Tenente, aqui ele é um Leão feroz, mas da divisa com SC para cima ele vira um gatinho bem pardo e assustado.

      • GremioSempre

        Fora do Texas tem mais cobras atrás do rato.

      • Detective

        Cai, sim. Não demora.

        • ATÉAPÉ

          Se até o Maluf tá em cana, tudo é possível.

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Concordo, pois água mole em pedra dura …..

    • Marcos Lena

      cai sim diz o Sábio ditado: Não existe mal que se perpetua.

      • ATÉAPÉ

        Depende do mal, Marcos. Político ladrão, pex., se perpetua desde Cabral.

  • Tiozaum

    Concordo com quase tudo.

    Só não acho ele tão esperto assim.
    O filme dele acima do Mampituba é bem queimado.
    Ele escolhe mal seus aliados:
    – róseos, rb$, teixeira, del nero, figueiredo, leoz e outros marginais…

    E aqui mesmo ele só domina porque o interior se contenta com migalhas.
    Romildo fez bem em não partir pra cima. Ficaria isolado.
    Ora pela canalhice de alguns, ora pela covardia de outros.

    Os rosinhas vão acabar caindo de novo por um motivo simples:
    – Se recusam a decidir no campo, a apelação é DEFAULT ali.

  • Serrano

    Novelleto não é competente, Ilgo. Ele é sujo mesmo. É um oceano de diferença.

    E o Grêmio não tem, ao meu ver, responsabilidade na ascensão dele. Pra mim, o Grêmio enfrenta um, digamos assim, “ambiente jurídico” amplamente desfavorável nessa nossa Província de São Pedro. Por isso que vira e mexe dá rolo com a compra da Arena, por isso que o MP não faz cerimônia em punir a torcida do Grêmio ou inventar exigências que, no fim, só servem pra afastar o torcedor do estádio – enquanto uma certa turma aí passou uns dezoito meses, por baixo, vandalizando estádio e
    NINGUÉM
    FOI
    PUNIDO…

    Não sei até que ponto uma entidade esportiva pode sofrer ingerência da Justiça Comum, mas eu sou paranoico – e sou mesmo, não é ironia – pra imaginar que eles passaram anos executando um plano pra aparelhar os Órgãos Públicos e deixarem a situação como nós a vemos hoje.
    Um certo clube aí, praticamente intocável.
    E outro, amordaçado.

    • Detective

      Sujo, mesmo!

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Ilgo, igual a todos que já opinaram aqui até agora sobre esse assunto, eu também não acho que o ”cavalo passou encilhado” e o Grêmio não montou, pois todos apontaram pelo menos um ”quesito” que foi usado contra nós em algum momento desde que esse verme assumiu o ”comando do Inter no Campeonato do Robalitu’s” com seus árbitros amestrados ano após ano desde 2004 premeditadamente …..

    ….. e o Grêmio teve 04 ex-Presidentes antes do Romildo (Obino, Odone 2 vezes, Kroeff e Koff) além de um corpo Jurídico sempre muito respeitado e competente nesse período para obter alguma ”chance” nesse enfrentamento e acho que todos foram inteligentes o suficiente para não mexer nesse ”vespeiro” viciado e não expôr o clube porque ficaria sim muito mais isolado, amordaçado e com a situação ainda pior no futuro.

    É evidente que Noveletto vai sempre tentar ”vôos mais altos”, mas não o considero inteligente e capacitado para usar suas esporas e cantar de galo além do Mampituba por falta de colhões em enfrentar o eixo do mal RJ/SP onde tem umas raposas muito mais espertas e poderosas que ele e certamente seria engolido com muita facilidade num ambiente onde ele iria patinar demais por absoluta falta de domínio em questões bem mais aguda.

    Como torcedor do Grêmio, o que me irrita profundamente é a capacidade que alguns jornalistas da mídia ”atual” tem em se vender ficando dependente dele, defendendo-o de qualquer ataque (isso nunca me espantou) porque ele usa a FGF, Multisom e dinheiro para faze-los comer em sua mão de um jeito ou de outro através de Caravanas, patrocínios, Salmões grelhados, costelas uruguaias e chopp’s cremosos …..

    ….. e os caras com muito escárnio e descaradamente passam dia após dia ”negativando tudo” até vitórias do lado azul e ”positivando tudo” até derrotas no lado vermelho do RS e a mídia azul não tem força nenhuma, aí, se acovarda diante de tudo, e isso é profundamente lamentável, cidadão, e nunca esqueça que desde que Fernando Carvalho chegou em 2002:

    HÁ MALE$ QUE VEM, PARA O BEM E HÁ MALA$ QUE VÃO À BELÉM”

    • Ilgo Wink

      Copião, tu não deixa de ter razão. Mas lutar contra uma ilegalidade é uma ação meritória. Foram 14 anos de irregularidade.

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Por isso citei os 4 Presidentes que passaram pelo nosso clube, desde 2014, ”incluindo” a velha raposa Koff em 2013 e 2014 que nada fizeram, e assim, a culpa não pode ser do Romildo que, por exemplo, ficou à deriva e sozinho na questão da 1ª Liga que poderia ter sido sim o pontapé inicial de uma ”ação meritória”.

  • Lucio

    Ilgo, o Blog do Demian Diniz foi o primeiro a denunciar que o site da federação Gaúcha havia sumido com os estatuto e a possível manobra com artigo 31 que se confirmou. Esse Novelleto não deve ser subestimado de arigó só tem o jeito de andar e de falar.

    • ATÉAPÉ

      E q baita cara de pau aparecer na entrega da taça do TRI da Liberta. Se bobeasse, ficava na frente junto com o Cortez. PQP!

      • Ilgo Wink

        revoltante

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Amigo Lucio, a denúncia ocorreu dia 31/01/2018. Demian postou as 15h58m e RW já havia postado as 11h53m que ”O artigo 31 do estatuto da FGF virou 28” e que antes das 18hs ele daria os detalhes no Minuto do Cornetarw na Rádio do Hospício Tricolor.

      Sobre o Noveletto, acho que não deve ser subestimado aqui no RS, mas de Torres-RS à Araranguá-SC ele vira um arigó antes de chegar em Sombrio (kkkkk).

      • Ilgo Wink

        eheheheh, pode ser

    • Ilgo Wink

      Leia a resposta do Copião, sempre muito bem informado

      • Lucio

        hehehe dificil bater o Copiao

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Pois é ….. mas eu sou chapa branca para alguns urubus por aí (kkkkk).

  • Ultron

    O Noveletto é o Darth Vader do Texas.

    • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

      Aí você desrespeitou o maior Lord Sith da história… hahahahha

  • ATÉAPÉ

    Acho q a torcida gremista que comparecer nesse jogo, homenageando o sempre justo Noveletto, deveria ensaiar um “ah ah uh uh, noveletto, vai tomar no…” considerando suas malandragens e falta de respeito com o Imortal.

    E sobre chegar até a CBF, a fila de ratos disposta ao cargo é tamanha, q vai demorar muito ainda. Talvez nem chegue.

    • Ilgo Wink

      Olha, o risco existe, e não é pequeno

  • Deny Camargo

    Vergonhoso foi o Grêmio ter permitido que 2 presidentes colorados se sucedessem na FGF (Perondi e Noveletto) quando até as pedras sabem que deveria ser uma alternância entre um gremista e um colorado….

    A questão que me assombra mesmo é por que nunca houve um candidato de oposição ao Noveletto?. Nenhum “cardeal” gremsta com a vida ganha nunca quis concorrer….O inter ta no papel dele de colocar alguém na FGF que os represente, o problema é o Grêmio ser ingênuo, deixar e não tentar fazer o mesmo.

    Pra finalizar não temo o Novelleto tentar dar voos maiores. A Multisom está em estado pré-falimentar. O Coronel da FGF está com os dias contados…

    • Ilgo Wink

      Deny, não subestime o cara

  • Heraldo

    O cavalo só não passou encilhado para a diretoria como também por todos nós torcedores, o único problema é que não existe nenhum advogado que torça para o GRÊMIO

    • Ilgo Wink

      o pior é que ele v ai eleger quem ele quiser

    • Walter Luis Borba

      Heraldo , os muitos advogados conselheiros gremistas , torcem sim para o Grêmio.

      Ocorre que, esse tipo de discussão não lhes trazem “vantagem”. Aquele ” benefício “….

      Sendo assim, que se exploda o clube.

      A teu comentário vale o mesmo para o Contrato Arena.

      Nenhum dos 398 conselheiros do Gremio advogados , donos de banca de advocacia, se mexeu para tornar público esse contrato…

      Enfim, são coisas de Grêmio.

  • Marcelo Lopez

    Noveletto é um GÊNIO!!
    Como vcs são, hein, perseguindo um prospero empresário do RS.
    Dono de várias lojas em um mercado em decadência (venda de cds), dono de helicoptero, apartamento em Miami, dentro outros, se não estou enganado.
    O cara é uma sumidade!
    Como vcs podem perseguir tão bela figura isenta!!!

    HEHEHEHE
    #Ironia on

    • Ilgo Wink

      nós ‘perseguindo’, ele rindo

  • Walter Luis Borba

    Ilgo, será que o Gremio não concente com os mandos e desmandos do Noveleto por conta desses 12 milhões de reais por gauchão?

    • Ilgo Wink

      boa pergunta

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Não tem tu, vai tu mesmo ….. segueeeee o baileeeee ….. quem pagaria R$ 12 milhões por uma pré-temporada de 73 dias e meio ????? Pois é.

        • Márcio Tubarão (PDF FIFA)

          Ué?!? Mas segundo os bolorados, o Ruralitto, agora, é a “mini libertadores”. Vai ver vale os R$ 12 mangos… hhahahaha

          Como disse o amigo mais abaixo: “ironia on”. hahahha

          hahahhahahahhahahha

  • Serrano

    Gauchão só serve pro sujeito passar raiva.

    Só uma Lava-Jato resolve a situação da Província de São Pedro. No diálogo é que não vai ser.

  • Heraldo

    Como esta o coraçãozinho das viúvas do novelhaco.kkkl Luan recebe entrada maldosa e fica no gramado, kanemann recebe coice na altura do peito cai e pede substituição, Everton recebe joelhada por trás e demora pra se levantar. Kkkkkk. Mas é bão o novelhaco.kkkkkkk