A briga pelos ‘furos’ e a despreocupação com a credibilidade

Essa história de que o Cruzeiro ofereceu 6 milhões de euros pelo Geromel,  – um zagueiro de 32 anos -, quatro anos de contrato e salário mensal de 1 milhão de reais é fantasiosa.

Só serve pra mexer com a cabeça do jogador e tumultuar o ambiente no Grêmio. Não há um dirigente sequer confirmando. Tem o empresário dele dizendo que o Cruzeiro teria oferecido isso e aquilo, mas tudo na condicional.

Quer dizer, coisa que parece ter sido criada para agitar mesmo, e isso que partiu de um cronista aqui da terra, dos mais afamados. Um cara que não precisaria desse tipo de coisa, porque já tem uma carreira consolidada como cantor, com uma dezena de CDs lançados, shows concorridos, plantação de rúcula orgânica, etc.

Sei que o Pedro Legado (apelido carinhoso que Ernesto ganhou do blog cornetadorw pelo empenho em trazer a Copa) não inventaria essa ‘informação’, e isso é o que me preocupa. Tem alguém dentro do Grêmio, desde o ano passado, abastecendo do apresentador do Sala de Redação.

Aposto que é alguém da alta cúpula. Tenho até um suspeito, mas por enquanto vou deixar assim. É alguém que acredita que ainda é possível ganhar a simpatia de jornalistas passando ‘uma de cocheira’, uma ‘quente’ exclusiva, esperando ter algum ganho lá na frente.

De vez em quando, quem recebe a tal informação passa para algum repórter fazer a divulgação. Afinal, fica chato sempre o mesmo dar supostos ‘furos’. Mas a fonte é a mesma.

Então, no caso Geromel, os números são tão exagerados, tão inverossímeis, que a gente fica pensando sobre o que estaria por trás disso? A tal proposta é alta demais para o nosso mercado, ainda mais partindo de um clube muito endividado, que não consegue honrar compromissos básicos como salário mensal em dia.

Geromel, segundo leio na internet, nem quis conversa. Portanto, é o tipo de boato que já nasceu morto. É um boato da família daquele de quem clube europeu estaria oferecendo 100 milhões de reais pelo Dourado, isso há uns dois anos, quando o guri mal despontava. Também nesse caso faltou uma checagem, nem precisaria ser rigorosa.

Cabe ao repórter mais ponderado, mais comprometido com a informação séria e que preze sua credibilidade, questionar, buscar a verdade, antes de publicar qualquer coisa só para ganhar um cliques.

Sou do tempo em que o maior patrimônio de um jornalista era a credibilidade. Hoje, me sinto ultrapassado.

Todo mundo diz ( escreve) qualquer coisa e depois fica por isso mesmo.

Atribuo isso à pressa em dar a ‘notícia’ na frente da concorrência, inclusive das redes sociais. Então, mais do que informar apressadamente, o melhor é informar com mais dados, com mais consistência, porque uma nota que eu publicar no tuíter em segundos já tem outros ‘donos’.

No mais, voltando ao Cruzeiro, nas redes sociais já circulam diversas brincadeiras: o clube mineiro estaria interessado em contratar a “Geral do Grêmio”, com charanga e tudo; o Gaúcho aquele e até o hino do Lupicínio, trocando o Grêmio da letra por Cruzeiro, etc.

Agora, para finalizar, como o assunto hoje são ‘as notícias’ nossas de cada dia, uma realmente de cocheira, que, na verdade, eu não chequei.

Ico Roman se afastou do Grêmio porque teria sido contratado pelo Cruzeiro.

Acho que não preciso esclarecer, mas antes que alguém leve a sério, quero deixar claro que é uma brincadeira.

Mas não sei se não estou dando uma ideia ao Cruzeiro…

Se gostou, compartilhe!

  • Humberto Ramos Roman

    Sabe que a ideia do Ico no Cruzeiro não é ruim? 200 mil pra ele e 100 mil pra mim como assessor tá de boas.

    • Ilgo Wink

      e o autor da ideia não leva nada? rsrsrs

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Claro que sim, terás que levar o Copião de Tudo, teu Assessor absoluto conforme ”denunciou” certa vez aqui o Pedro Urubulino de Lara (kkkkk). Lembras disso ?????

        • Ilgo Wink

          Está formada a comissão de aspones rsrsrs

  • GremioSempre

    Por sorte temos hoje outros canais de informações para buscar a verdade por isso o desespero desta imprensa medíocre do grupo rb$ a dar barrigada sem nenhuma responsabilidade, da náuseas. Gostaria muito em saber quem é o novo X9 pelo qual desconfia Ilgo .

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Sei que o Pedro Legado não inventaria essa ‘informação’, e isso é o que me preocupa. Tem alguém dentro do Grêmio, desde o ano passado, abastecendo o apresentador do Sala de Redação”.

    Ilgo, ”abasteceram” o Pedro Legado com três informações que não se confirmaram, pois ele garantiu que tinha recebido informação que Luan não renovaria e iria assinar pré-contrato em fevereiro ou março e se mandar do Grêmio, que Rei Arthur não aceitaria prorrogar contrato porque isso não era interessante para o estafe do jogador e que o Renato iria para o Flamengo/Futevôlei em 2018 porque Rueda era um fracasso e nada disso aconteceu.

    A Crefisa injetou R$ 127 milhões no Palmeiras em 2017 e não ganharam nem o paulistinha e você acha que existe um clube louco na América latina que iria investir R$ 79,3 milhões em 4 anos num zagueiro de 32 anos entre direitos e salários por mais que seja um fenômeno igual ao Geromel tendo o Cruzeiro dívidas e rombos enormes e que isso pode mexer com a cabeça do Geromel ?????

    Sobre o ”X-9”, o Renato já havia falado algumas vezes nas entrevistas, mas o ponto forte do Odorico Roman que saiu era exatamente a blindagem de qualquer informação que não vazava de contratação ou renovação de contratos e assuntos internos, e isso está deixando a ”IVI” em pânico, pois o que dão de barrigadas todos os dias é uma farra devido aos estragos nas feridas que a segundona colorada causou na ”IVI”, isto está visível demais.

    Lembre-se do Dunga e a denúncia dos pre$entinho$ do clube e jogadores colorados à imprensa que ele fez em julho 2013, pois onde há fumaça há fogo e estão muito machucados com essa derrocada colorada na parte baixa da gangorra que não mostra nenhum sinal de que vão se reerguer à curto ou médio prazo e as chances de um clássico nacional na Série ”B” em 2019 entre Inter x Vasco da Gama é muito grande. Outra coisa são os 49 milhões do Inter ao dono da cobertura em Torres que não aparece. Pois é.

    • Ilgo Wink

      o cara dá 10 chutes, erra 9 e acerta 1.
      Aí sai festejando, porque poucos lembram seus erros, suas bolas fora

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        É dose, haja Bardahl B-12, ou Gimo Cupim, que fase ….. Oremos.

  • nelsongz2

    Jonathan Alvez no Grêmio? É quente?
    https://cornetadorw.blogspot.com.br/

    • Ilgo Wink

      acho difícil
      O histórico dele fora do campo não o recomenda

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Existem várias informações que ele acertou com o Júnior Barranquilla. Também acho difícil ele vir para o Grêmio com esse histórico extra campo, mesmo sendo Uruguaio.

  • THE GUNSLINGER

    Pedro Legado tá jogando contra o Grêmio desde a contratação de seu desafeto Felipão. Qualquer gremista minimamente consciente não leva a sério nada que este obeso narrador/apresentador/cronista fala ou escreve. Por sinal, a bola de sebo tem agora uma nova paixão… o veterano centroavante Roger, do SCI.

    • Ilgo Wink

      O problema é que ele tem um canhão na mão

      • THE GUNSLINGER

        Como é que dois levianos como ele e o Zini se mantém em suas funções? Esse gordo ainda ganha ibope narrando e fazendo piada de putaria no sala de redação, mas o outro…

    • Ultron

      Sim

  • Lucio

    Uma coisa é certa o Cruzeiro esta tentando ferrar o Grêmio com força, fazendo estas propostas com salários impagáveis, para colocar pressão, o Romildo é competente e sabe que além de segurar o Geromel terá que contratar ao menos um atacante que venha para ser titular,afinal de contas perdemos o Pedro Rocha, Fernandinho e Lucas Barrios, a Recopa esta batendo a porta… é a chance de iniciarmos o ano com um titulo, mas com ataque que temos, é capaz do Cruel ser titular (o homem de ZERO GOLS)! E aí já viu o drama…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Lucio, imagino o ”time principal” iniciar fevereiro 2018 com sua base montada, e para mim seria:

      Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortêz.
      Maicon, Ramiro, Arthur, Luan, Álisson e Éverton.

      Imagino Maicon com seus bons passes e pifadas, o Rei Arthur flutuando na volância, com Ramiro no apoio e Luan no meio, Álisson e Éverton na frente tendo no banco Dionathan, Poletto, Jean Pyerre, Tony Anderson, Madson (?) e mais adiante o atacante ”fazedor de gols”, pois entendo que os guris deverão ser colocados aos poucos, e Renato sabe disso.

      • Lucio

        Então Copião, com o que temos até o momento é uma ideia de time interessante, pode dar liga, mas me parece insuficiente dentro da concepção de que o time de 2018 seja mais competitivo que o time de 2017.
        Essa gurizada que você citou é boa de bola, mas é gurizada e é instável, achar um Arthur é coisa rara, jogador jovem e constante, por isto continue acreditando que o Grêmio terá que trazer 1 ou 2 jogadores de ataque que venham para disputar a titularidade, sabemos que isto não é fácil, mas se realmente a aspiração da direção é ter esse ano um time mais competitivo, vão ter que se ir atrás destes jogadores.
        Sob o risco do Renato não ter recursos humanos suficientes para armar um time titular e não ter opções no banco que possam modificar o jogo .

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Então, eu também gosto do futebol do Grêmio sem um 9 de ofício, flutuando, e acho que neste momento carecemos sim de fortes opções ofensivas porque os guris oscilam muito ainda por ser instáveis, mas lembre-se que Romildo Bolzan disse que está buscando duas opções fortes para o ataque e não serão ”aipins” porque isso é coisa do passado, e que nenhum dos nomes que estão na mira em negociações tiveram seus nomes ”mencionados” pela mídia que só dá barrigadas todos os dias.

          Gosto muito da idéia de usar a molecada nestas 5 primeiras rodadas do Robalitu’s Novelettu’s e Renato terá uma visão do que pode ser aproveitado ao longo da temporada, pois tem uns guris muito bons aí que precisam ser testados o observados.

    • Ilgo Wink

      Sigo na minha tese, melhor é jogar sem camisa 9

      • Lucio

        Pode até ser Ilgo, mas tu não achas que neste momento o grupo que o Renato tem em mãos carece de opções ofensivas?

        • Ilgo Wink

          Pode ser, mas tem uma gurizada pedindo passagem. O Gauchão vai dizer se tem gente com talento mesmo no grupo de transição.
          Esse Tetê joga muito e merece ser testado, apesar da pouca idade

  • siquibee

    Eu jogaria umas fichas no Berrio. Vai sobrar atacante no Flanada se o Vagner love chegar.

  • Walter Luis Borba

    Há tempos não confio em uma palavra, uma linha do que profere ou escreve o Sr. Pedro Ernesto.
    Trata-se de um Narrador, que virou “tudologo”. Ou ainda, parece que ele quer ser um “Galvão Bueno” dos Pampas!.
    —x—-

    Ilgo, sobre o X9 isso é sério, dois dos maiores ídolos Gremistas já denunciaram a existência de um “fofoqueiro de plantão”.
    Felipão em 2014/2015 e Renato em 2013 e 2016/2017.
    Espero que, Romildo saiba quem seja e adote uma providência em breve.
    Pessoas assim não é interessante que fique circulando no clube.

    No mais, sabe de algo sobre o fazedor de golos?

    • Ilgo Wink

      Nada sei sobre esse goleador que o Grêmio está tentando contratar. Vamos ver. Tem muita especulação, muito chute, o melhor é ficar de longe assistindo, até porque não temos muito o que fazer, talvez sugerir algum nome

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Copa São Paulo de Futebol JR

    Ilgo, também gostei muito do atacante Tetê e do meia Bobsin do Grêmio com apenas 17 anos, mas na linha de frente temos ainda Lima, Guilherme, Dionathan e Poletto para serem aproveitados e testados em 2018 pelo Renato além de mais duas contratações de atacantes prometidas pelo Presidente onde já temos Éverton e Álisson.

    Mandamos o time de 17 anos para a Copa SP quando a idade é ”até” 20 anos e por mais que alguns sábios criticam ”por aí”, isso é Politica de Formação, pois ficaram aqui Jean Pyerre, Patrick, Dionathann e a defesa inteira do sub-20, mas os ”ativos” do Grêmio tão citados pelo Romildo desde seu 1º ano na Presidência para o futuro, são muitos.

    Só espero não ver outros Bitecos, Mamute, Lucas Coelho, Leandro, Marcelo Hermes, Junior Tavares, Raul, entre outras mentiras que surgiram e eram ”exigidas” no time titular pelos sábios de plantão com visão distorcida. É dose.

    Esta Copa SP está sendo feita exclusivamente para paulistas e empresários a muito tempo e até pode haver algum Campeão de fora do estado, mas isso será muito difícil de acontecer porque nos últimos 20 anos, somente Cruzeiro, Figueirense e Flamengo conseguiram isso e só em 2011 entre Flamengo x Bahia que não teve paulista na final.

    Por onde andam os artilheiros ”fazedores de gols” dos últimos 10 anos como Bernardo, Lucas Gaúcho, Delatorre, Valdívia(?), Eric, Yuri, Diego Cardoso, Isaac, Geovane Itinga e Carlinhos ?????

    Craque ou Revelações confirmadas tem alguns bem conhecidos como Ganso do Santos, Neymar do Santos, Lucas do SP, Caleb do América-MG, Matheuzinho do Corinthians, Luan do Capivariano hoje no Grêmio, Diego Cardoso do Santos, Gabriel Jesus do Palmeiras, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu do Flamengo, e Vinícius JR do Flamengo.

    Veja que em 10 anos passaram por lá na principal competição de base de nossa história 1.004 times com 22.088 garotos, e craques mesmo, foram apenas cinco sendo que o Ganso do Santos e hoje no Sevilha e Lucas do SP e hoje na reserva do PSG estão em baixa já a muito tempo. Nosso Luan da Copinha 2013 está em plena ascensão.

    Por isso que é difícil garimpar um craque de verdade, pois bem poucos se tornam atletas com algum talento ou com verdadeira capacidade desde que estouram, e Vinícius JR do Flamengo terá que ainda confirmar as ”expectativas”.

  • Daniel Scherer

    Ânsia de vômito é o sintoma mais brando que toma conta de mim ao ficar sabendo das atrocidades cometidas por esse bando de abutres, hienas e outras espécies da mesma estirpe, as quais faço questão de me desculpar por compará-las a Denardins, Zinis e Reches da nossa ridícula imprensa esportiva.

    Este inicio de ano está sendo um massacre sem precedentes. Me admira ainda terem gremistas que consomem esses caras. Sempre digo, se a IVI existe a culpa é da torcida do Grêmio que dá guarida a esses crápulas, sangue-sugas. Fosse eu presidente do Grêmio, a primeira medida seria cobrar direitos de transmissão das rádios. Se a TV paga, porque a rádio não? Afinal, elas se sustentam através dos patrocinios que angariam em função das transmissões de jogos e programas esportivos. Tire isso delas e o fim do Denardim e asseclas estará decretado.

    Pagando para o clube, até vou dar um desconto para quando eles cometem os crimes jornalisticos contra o clube (seja Grêmio ou em algumas poucas vezes o cocô-irmão).

    Mudando de assunto, estou ficando um pouco temeroso com relação a essa questão do Geromel no Palmeiras. Penso que já era momento de alguém da direção se manifestar, a coisa está tomando proporções muito maiores do que a IVI comentar. FOX, ESPN, SportTV todas estão falando disso. Se acontecer, será trágico para o Grêmio. Não será admissível perdermos o nosso maior jogador para um rival direto. Claro que se a saída se der por conta do pagamento da multa rescisória, não há o que fazer. Mas o Grêmio não pode negociar.

    • THE GUNSLINGER

      Romildo já se manifestou.

      • Daniel Scherer

        Sim, ao site Yahoo. Menos mal, só sai pela multa.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Os filhos da pauta da ”IVI”

    Enquanto Denardin, Zini, Reche, Papoula entre outros continuam latindo por aí insistindo nessa pauta do Geromel e do atacante do Grêmio sem parar, o Presidente Romildo em entrevista no site Yahoo cravou seco que Geromel só sai do Grêmio para quem chegar pagando a multa. Os caras não acertam uma se quer, que fase.

    São muitas barrigadas da ”IVI” todos os dias ”negativando” todas as notícias do Grêmio além de chutarem para todos os lados o nome do atacante nº 9 fazedor de gols que o clube procura e já disse que chegará até 28/02/2018.

    https://esportes.yahoo.com/noticias/geromel-sai-pela-multa-de-r-70mi-avisa-presidente-gremio-122805962.html