Serrafione: Noveletto anuncia socorro ao Inter

Da série ‘morro mas não vejo tudo’.

Recolho do blog cornetadorw – sempre uma leitura obrigatória – uma frase que me levou a escrever algumas linhas, tal a minha surpresa e indignação.

É um tuíter do inquieto Lacerda, repórter da rádio Grenal.

Segundo ele, o presidente da FGF afirmou o seguinte, durante entrevista à emissora que segue ampliando sua audiência:

Noveletto: “Chamei o presidente do Inter na FGF, ele explicou que está agindo dentro da lei, vamos mandar um advogado para Argentina tentar a liberação do Serrafione antes da metade do ano”.

Quer dizer, o presidente isento, como diz o RW, está se mobilizando para ajudar o Inter a trazer esse argentino? É isso?

Mas é atribuição de uma federação de futebol imiscuir-se em negociações de jogadores entre dois clubes?

Só por muita paixão clubística mesmo!

Eu ouvi parte da entrevista do sr. Noveletto na rádio Grenal. Ele, claro, negou que em algum momento tenha ajudado o Inter no Gauchão.

E disparou:

-Se eu tivesse que ajudar algum clube seria o clube do meu coração, o Zequinha.

Eu estava dirigindo, quase bati o carro num poste.

O São José é o clube onde o sr. Noveletto investiu. E não foi por amor ou paixão. O clube dele, de verdade, é o Inter. Tentou até ser presidente.

Mas o que chama atenção é que a frase sugere que ele, como presidente da federação (um feudo vermelho de tanto tempo que é dirigida por colorados), poderia, sim, mexer os pauzinhos para ajudar este ou aquele clube.

É o que está implícito na frase “se eu tivesse que ajudar algum clube…”.

Ou não?

Por fim, alardeou que sempre conduziu a federação com isenção e anunciou que o próximo presidente da entidade será um gremista, seu atual vice, o Hocsman, ‘um gremista’.

Então tá.

DOZE EM TREZE

Pessoal, grande iniciativa do cornetadorw. Vamos reunir os jogadores que contribuíram para o Grêmio conquistar 12 títulos em 13 anos seguidos.

Um feito pouco valorizado.  Precisamos resgatar aspectos esquecidos da história do tricolor.

http://cornetadorw.blogspot.com.br/2018/01/homenagem-confirmadaagora-e-hora-de.html

 

Se gostou, compartilhe!

  • Ricardo de Cruzeiro

    Agora tá “batendo em poste”?Antigamente,no Bairro Hidráulica,subias em postes…

    • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

      Ricardo !!!!!
      Du hast recht. Schön ist die Jugend,Sie kommt nicht mer.

      • Ilgo Wink

        colônia alemã em peso

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Ich vermisse meine Kindheit Ferien bei Omas Haus.

      • Ricardo de Cruzeiro

        “In Omas klleinem Zimmer sitz Ich só ger bei ihr .Sie Weiss die schönsten Märchen,und die erzeiitl Sie mir.Denn eine Oma wie dich gibt’s nie mehr “Omas haus…isto dá muita saudade!

        • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

          Bah, véio, eram muitos contos e muitas histórias da saudosa Vó Paula ….. saudades.

    • Ilgo Wink

      bahhh

  • GremioSempre

    Ainda bem que Grêmio aprendeu a não depender desta dita federação .

  • Deny Camargo

    20 anos e não era titular do poderoso Huracan. Se jogasse bola mesmo seria o dono do time…

    • Ilgo Wink

      Como é que River e Boca não viram esse ‘talento’?

      • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

        Como é que a AFA até hoje não descobriu D’Alessandro, o ”craque & Líder” cantado em prosa & verso somente pela bancada colorada das mídias fazendo a torcida engolir essa mentira com salários de um milhão pra ganhar só gauchão ????? Essa derrocada colorada com a instituição tão arrombada desde o Mazembaço tem nome e ”motivo”.

  • José da Silva – COPIÃO DE TUDO

    Inter e os sequestros ….. !!!!!

    Ilgo, este assunto aí está cheirando a mais uma falcatrua colorada e me faz lembrar de dois episódios acontecidos por envolvimento deles recentemente que foram amplamente debatidos nas mídias de um jeito mais uma vez ”protetor” ao clube, mas que nos balanços dos exercícios os resultados financeiros foram bem diferentes das versões.

    Em junho de 2010 Oscar entrou na justiça contra o SP para obter o direito do passe e o Inter aliciou o jogador trazendo à Porto Alegre e depois noticiaram que após uma batalha jurídica houve um acordo e que pagaram R$ 17 milhões pelo passe do jogador ao SP, mas quando o Chelsea o contratou, o SP levou 75% dos valores na justiça.

    Também em 2010, o volante Fred (hoje no Shakhtar Donetsk) do Atlético MG se recusou a assinar o 1º contrato profissional aos 17 anos porque seu empresário disse ter uma proposta melhor do extinto Porto Alegre do safado Roberto Assis Moreira e o Presidente Alexandre Kalil do Galo acusou o Inter de ter aliciado o jogador usando o Porto Alegre de intermediário e este caso também foi parar na justiça com valores retidos na venda para a Ucrânia.

    Agora o sócio/conselheiro Chico Noveletto do colorado e Presidente da FGF vai intermediar mais uma situação
    à favor do Inter”, enviando advogados a Argentina para ”tentar” liberar mais um jogador (Serrafione) em litígio com seu clube e aquele do Circo remendado no aterro do Guaíba ????? Pois é, tudo isso devidamente positivado pela ”IVI”, e se fosse o Grêmio ?????

    • Ilgo Wink

      Bem lembrado, amigo. Nada como ter boa memória

    • GremioSempre

      Que memória Copião ! Olha é tanta m… do time do lago fora e dentro de campo que se for analisar por sorte só caíram pra B . 2018 promete boas risadas deles.

  • Rezende

    A grande IRONIA deste caso é que segundo a imprensa argentina foi justamente o presidente do Huracán que procurou o “Presidente” da FGF para interceder junto ao Binter para que o clube não prosseguisse com o aliciamento do jogador argentino…
    Parece que o Presidente do Huracán anda muito mal informado sobre o 9letto..

    • Ilgo Wink

      procurou a raposa… Essa eu não sabia